Consultoria Exclusiva

O trabalho de consultoria que eu desenvolvo é muito mais intenso e delicado do que se pensa. As pessoas, em geral, vão às lojas e pedem ajuda para as vendedoras – que não são consultoras –sobre perfumes. Porém, na maioria das vezes, a intenção delas é vender. E só!

O trabalho de consultoria vai muito além. Assim como no trabalho de um personal stylist ou personal trainer, é necessário adequar o perfume ideal com o gosto pessoal do cliente e isso, por diversas vezes, leva tempo e demora a acontecer.

Para traçar o perfil aromático de um cliente, eu estudo o tipo de pele, a alimentação, os hábitos diários, o tipo de aroma que deseja, o que agrada e o que não agrada e, sobretudo, é importante saber se a pessoa está disposta a abrir seus horizontes. Por que isso? Porque a maioria dos clientes possui uma “noção” do que gosta no mundo da perfumaria, mas não sabe, de verdade, que pode gostar de outras famílias olfativas. Isto é muito comum no público masculino. A maioria dos meus clientes sempre fala: “só gosto de amadeirados”. Depois de um tempo, descobrem que também gostam de orientais, especiarados, até mesmo alguns florais masculinos. Uns concordam em experimentar novas fragrâncias e outros não. Isso pode ser um limitador!

Às vezes, o perfil aromático sugere perfumes de marcas mais populares, mais fáceis de encontrar; outras vezes (dependendo do perfil profissional e do nível de exigência do cliente) são sugeridos perfumes mais diferenciados, de marcas mais exclusivas como: Tom Ford, Serge Lutens, Amouage, etc. que vão desde marcas próprias do mercado europeu, até perfumes de composição árabe. Estes perfumes, em geral, são muito mais caros do que os de marcas mais famosas, mas possuem aroma único e, por isso, se paga o valor agregado.

O que é importante enaltecer é o poder que um aroma possui nas nossas vidas e que, no dia a dia, normalmente, não damos o devido valor. Quem não se lembra do cheiro do pai ou da avó? Quem não se lembra do aroma que vinha da cozinha, quando a mãe assava biscoitos na infância? Quantas vezes nos lembramos de alguém específico (uma chefe, um amigo, uma situação ou um amor) por conta de uma fragrância que começou a perfumar o ambiente?

Assim como a nossa aparência e o nosso comportamento, em geral, a fragrância traz ilusão, sensação, sonho e comunica algo. Por exemplo: se eu usar um desinfetante perfumado e um outro sem perfume para limpar 2 ambientes diferentes, no final das contas, ambos estarão limpos, mas o que indicará limpeza, em 1º lugar, será o perfumado. Este é o poder de um aroma, do perfume certo e da ligação que o nosso olfato faz com o nosso cérebro. Por isso, a importância de ter aquela fragrância ideal, que pode vir a ser a sua própria assinatura.

Com base nisso tudo, eu traço o perfil aromático do cliente e sugiro, pelo menos, 3 fragrâncias diferentes. A intenção é inserir um perfume para o uso diário, outro mais encorpado, para festas e eventos especiais, e um outro “curinga”, que se adapte a qualquer ambiente, situação e temperatura.

Este é o trabalho principal! A partir daí, o cliente pode procurar lojas especializadas para conhecer os perfumes indicados (caso eu não tenha amostra de nenhum deles no meu acervo particular) e, então, comprá-los por conta própria. Caso não consigam, talvez seja necessária uma intervenção. Esta já é uma outra etapa!

Se você ainda ficou com dúvidas, assista ao vídeo explicativo no meu canal do youtube, clicando aqui, ou entre em contato através do endereço de e-mail [email protected].

Perfumart - divisor opaco lançamentos

DEPOIMENTOS:

Fabiano Consultoria


Gabriel Consultoria



 

Homem desconhecido


Claiton Soares - Consultoria


FACEBOOK >>

Twitter >>

Instagram >>