shadow

La Collection, a coleção de luxo da Boucheron.

Perfumart - post Boucheron La Collection Testada

Em fevereiro deste ano, a Boucheron anunciou uma coleção exclusiva de seis fragrâncias inspiradas no patrimônio e tradição da casa, com criações focadas em ingredientes-chave e conceito de Alta Perfumaria. Na época, foi divulgado que a coleção seria vendida, com exclusividade, na Harrods e a notícia foi compartilhada nas mídias do blog e podem ser conferidas clicando aqui e aqui.

Pouco tempo depois, mais precisamente no início de agosto, fui convidado pela gerente da grife no Brasil a conhecer, de perto, todas as fragrâncias da coleção que haviam chegado ao país e começaram a ser vendidas, com exclusividade, nas lojas do grupo Top Internacional. É claro que essa novidade foi transmitida, em primeira mão, para os meus seguidores. Além dos posts na Fanpage e no Instagram, fiz um vídeo ao vivo (live) de longa duração, apresentando cada frasco, falando das fragrâncias, dos preços praticados, etc.

Agora chegou o momento de apresentar a coleção de maneira formal, finalizando com as minhas análises. Entre comigo no universo da Boucheron La Collection!

 

A HISTÓRIA

A Boucheron La Collection representa as memórias dos caçadores de pedras preciosas, que através de suas jornadas formaram a alma de um joalheiro. Eles viajaram o mundo inteiro em busca de gemas de excelência e histórias únicas.

Retornando de várias de suas jornadas, os membros da família Boucheron não só trouxeram pedras finas e preciosas, como descobriram a experiência das essências nobres. Assim, criaram uma verdadeira galeria olfativa de memórias, capturadas dentro de frascos majestosos.

Perfumart - post Boucheron La Collection Bottle

O CONCEITO

Através desta coleção exclusiva, o intuito foi reconectar a marca com o mundo do “Luxo Absoluto”, recriando aspirações em torno do nome e tradição da casa Boucheron.

O objetivo é oferecer experiência olfativa única, através de criações raras para clientes mais exigentes, assim como existe na chamada “Service Palace Experience”, das joalherias que levam o nome da grife.

Para tal, a distribuição foi extremamente limitada, garantindo um alto posicionamento.

(clique sobre as imagens para ampliar)

DESIGN

Frascos majestosos que trazem exclusividade. A boca traz uma “escada circular” gravada com um metal dourado, em uma reinterpretação do duplo gadroon da joalheria.

Uma placa metálica carrega o nome da fragrância. O tamanho é generoso: 125ml. A tampa branca e sólida capta a radiância e o prestígio do mármore.

As embalagens são sofisticadas: uma caixa luxuosa, coberta com um papel especial, confere personalidade e elegância.

O pacote oficial de imagens é belíssimo: nas imagens individuais, um reflexo do lugar que inspirou cada fragrância, aparece na sombra projetada (disponível na internet). Abaixo, você confere um dos vídeos divulgados para a imprensa:

 

AS FRAGRÂNCIAS

 

Ambre d’Alexandrie:

Ambre d’Alexandrie presta homenagem à Alexandria, que foi uma das cidades mais importantes do mundo nos tempos antigos.

Dentro da Boucheron La Collection representa a importância da cidade que abriga o famoso Farol de Alexandria (uma das sete maravilhas do mundo) e que floresceu na parte comercial, através da distribuição dos produtos (riquezas minerais e especiarias) que vinham do Oriente, atraindo os caçadores de pedras.

Clique aqui e leia a resenha completa.

Perfumart - resenha do perfume Boucheron - Ambre d'Alexandrie
Perfumart - resenha do perfume Boucheron - Iris de SyracuseIris de Syracuse:

Iris de Syracuse presta homenagem à Siracusa, da Sicília, não aquela localizada em Nova Iorque. Foi fundada pelos gregos e considerada a cidade mais importante da Grécia. O seu porto lhe trouxe poder e riqueza.

Dentro da Boucheron La Collection representa a importância do local que foi porto de comércio entre as partes oriental e ocidental do Império Romano e Bizantino. Os caçadores de pedras encontravam, em suas encostas, uma íris aveludada e de brilho reluzente como a Ametista.

Clique aqui e leia a resenha completa.

Néroli d’Ispahan:

Néroli d’Ispahan presta homenagem à Isfahã, cidade do Irã que foi parte dos impérios Elamita e Parta, no período pré-islâmico.

Dentro da Boucheron La Collection representa a importância da cidade que foi referência no comércio de tecidos, seda e tapeçaria. Os caçadores de pedras estavam sempre de olho nas paisagens ensolaradas e nos tesouros do local. Em Isfahã, as laranjeiras florescem e suas cores fazem lembrar do Peridoto (também conhecido por Crisólito).

Clique aqui e leia a resenha completa.

Perfumart - resenha do perfume Boucheron - Néroli d'Ispahan
Perfumart - resenha do perfume Boucheron - OUD de CarthageOud de Carthage:

Oud de Carthage retrata um pouco da história de Cartago (como chamamos em Língua Portuguesa), que foi uma antiga cidade colonizada pelos Fenícios e que disputou com Roma o controle pelo Mar Mediterrâneo. Mais tarde, foi refundada como colônia Romana e fez riqueza no comércio de tecidos tingidos para os nobres.

Dentro da Boucheron La Collection representa a importância de Carthage no trecho de passagem para terras da Tunísia, envolvendo o comércio de especiarias, incensos e pedras preciosas. Os caçadores de pedras estavam sempre atrás do quartz fumê, pedra de brilho enigmático, assim como o cheiro do oud.

Clique aqui e leia a resenha completa.

Tubéreuse de Madras:

Tubéreuse de Madras nos leva à cidade de Madras, hoje conhecida por Chennai, que é a capital do Estado de Tamil Nadu, no extremo sul da Índia.

Dentro da Boucheron La Collection representa a importância da cidade que oferecia aos seus exploradores uma cultura abundante, bem como aspectos sagrados, que eram representados pela tuberosa, flor fundamental para todas as crenças indianas. Os caçadores de pedras se encantavam com a beleza da cidade, onde a tuberosa foi cultivada pela primeira vez, e seu coração amarelo evocava a pureza do raro Diamante Canário.

Clique aqui e leia a resenha completa.

 Perfumart - resenha do perfume Boucheron - Tubéreuse de Madras
Perfumart - resenha do perfume Boucheron - Vanille de Zanzibar

Vanille de Zanzibar:

Vanille de Zanzibar presta homenagem à Zanzibar, arquipélago localizado ao longo da Costa da Tanzânia e que era chamado, pelos Árabes, de Zanj-bar (Costa dos Negros).

Dentro da Boucheron La Collection representa a importância do local, que foi uma base para os mercadores Árabes na importação de cerâmicas e exportação de marfim. Os caçadores de pedras estavam sempre atrás do Citrino, pedra cujo brilho reluz como o sol.

Clique aqui e leia a resenha completa.

*Vídeo: divulgação / Imagens: Perfumart.


The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

3 comments on “La Collection, a coleção de luxo da Boucheron.

  1. Por favor cara divulga ai aonde agnt pode comprar esses perfumes.

  2. Um vendedor me apresentou um desses perfumes . Eu simplesmente apaixonei!! Agora estou a procura dele..*Boucheron Quatre* tradicional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *