shadow

Charme Essência chega ao Perfumart.

Perfumart - post sobre Charme Essência 3

A Charme Essência nasceu no Brasil, com a proposta de ser uma marca de nicho dentro da perfumaria nacional. Mais uma vez, defendendo o que diz a teoria sobre o universo dos perfumes e suas classificações, o Perfumart irá tratar a empresa e seus produtos como um tipo de perfumaria Indie, que traz muita inspiração do mercado de nicho, porém, com produção limitada, artesanal e criada por perfumistas desconhecidos no mercado. A linha entre estas duas categorias é bastante tênue e as diferenças são pequenas, embora a qualidade final seja a mesma, na maioria dos casos. Não é nosso intuito desrespeitar o posicionamento das empresas, mas transmitir aos nossos leitores a informação coerente.

Umas das coisas que mais nos chamou a atenção com relação à Charme Essência foi o seu diferencial em deixar clara a disponibilidade de criar perfumes sob medida. O que significa isso? A empresa tem, como um de seus principais atrativos, o desenvolvimento de fragrâncias customizadas para pessoas físicas ou jurídicas, ou seja, desenvolve perfumes personalizados para você ou o seu negócio (seja uma grande empresa, uma loja, etc.) levando em consideração seus gostos, preferências e, ainda, a sua personalidade. Desta forma, a Charme Essência entra em um espaço que, até pouco tempo atrás, era reservado para grandes empresas, famosos ou pessoas de maior poder aquisitivo.

A empresa possui fragrâncias prontas, elaboradas pelo seu próprio perfumista (e também farmacêutico), Fabiano JS. Existem opções em concentrações de Eau de Toilette e Eau de Parfum e o perfumista garante que em suas criações são utilizados, preferencialmente, óleos essenciais naturais. Ainda, todos os produtos são elaborados de acordo com as normas da International Fragrance Association (IFRA) e da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos essenciais, Produtos Químicos Aromáticos, Fragrâncias, Aromas e Afins (ABIFRA).

O Perfumart acaba de receber este kit exclusivo com as principais fragrâncias comercializadas pela empresa e, desde já, agradece pelo cuidado e apresentação do material enviado. Em breve, a Charme Essência irá ter a sua própria página de resenhas aqui no nosso portal, com as análises e resenhas de cada uma das fragrâncias enviadas.

Obrigado Charme Essência!

(clique para ampliar)


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

3 comments on “Charme Essência chega ao Perfumart.

  1. Anik

    onde estão as resenhas dos perfumes da Charme Essências?

    • Olá Anik!
      As resenhas ainda não foram feitas, porque as fragrâncias ainda não foram analisadas. Ao contrário do que acontece em alguns outros “blogs”, que fazem resenhas à “toque de caixa”, numa demonstração de velocidade máxima, por aqui as coisas seguem um cronograma e os perfumes são analisados em ocasiões distintas, para que as resenhas transmitam maior veracidade aos leitores.
      Quando forem publicadas, serão divulgadas nos nossos canais de mídia. Um abraço.

  2. Phabio Ribeiro

    Ansioso pelas resenhas da Charme Essência!

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »