shadow

Confraria Mahogany: um evento perfumado.

Perfumart - post confraria mahogany-1

No dia 29 de setembro, a Mahogany reuniu alguns blogueiros e especialistas em fragrâncias para apresentar, oficialmente, a sua gama de perfumes, que já conta com mais de 40 opções diferentes no seu portfólio de produtos.

O evento foi chamado de Confraria Mahogany e abriu espaço para que os influenciadores digitais pudessem conferir, de perto, as criações da casa, aproximando a relação com as mídias especializadas e, sobretudo, permitindo um contato direto com seus perfumes.

(clique sobre as imagens para ampliar)

Esse encontro trouxe a Mahogany para um novo patamar de apresentação, que vai além dos treinamentos internos que são, normalmente, executados pelas empresas de cosméticos para os seus times de vendedores e/ou consultores. Por esta razão, a mesma foi feita pelo seu Gerente de Marketing – Brian Drummond – que ainda trouxe os representantes da casa de fragrâncias Capuani do Brasil e o perfumista Roland Theil, que possui 46 anos de experiência na criação de perfumes, tendo trabalhado, inclusive, na Bourjois (do grupo Chanel).

O momento é oportuno. Atualmente, a perfumaria da Mahogany representa 40% do faturamento total da empresa. E não é por acaso! A empresa vem investindo na aquisição de matérias-primas de qualidade, além de manter um contrato com um grande mestre-perfumista, que conquistou o prêmio de Melhor Perfumista do Brasil, em 2014, pela criação do perfume Make Me Fever Gold.

Perfumart - post confraria mahogany-6
Brian Drummond, gerente de marketing da Mahogany.

Durante a apresentação, Brian explicou porque as fragrâncias da Mahogany, ao contrário das demais perfumarias nacionais, não recebem a nomenclatura deo-colônia ou deo-parfum (que seriam as Eau de Toilette e Eau de Parfum do mercado internacional, mas com menos problemas de impostos): “nosso perfume é vendido como Fragrância Desodorante para o Corpo, porque é mais fácil abranger toda uma categoria. Porém, não economizamos na concentração da essência e, por isso, temos casos de perfumes com mais de 15% de essência, um dos motivos da alta projeção e durabilidade na pele”.

E o perfumista Roland Theil acrescentou: “o consumidor sabe quando um perfume é bom ou quando não presta. Se ele compra um perfume que não dura nada na pele ou não apresenta qualidade, ele não compra mais e ainda tende a abandonar a marca”.

E a voz da experiência tem se provado de muito valor para a empresa. Os cinco perfumes mais vendidos pela Mahogany foram criados pelo mestre Roland. São eles: Stark, Make Me Fever Gold, Amber, Bitter Flower e Savana Style.

Perfumart - post confraria mahogany-8
Ao lado do perfumista Roland Theil, eleito o Melhor Perfumista Brasileiro em 2014.

E aqueles que estavam presentes e nunca souberam como é o processo de criação de um perfume, ainda puderam se deliciar com algumas lições dadas pelo próprio Roland, que mostrou óleos essenciais de vetiver, patchouli e âmbar, além de apresentar compostos como o Iso-E-Super.

Por fim, todos os presentes receberam a Carta de Fragrâncias Mahogany (que eu já havia recebido e divulgado, em primeira mão, nas redes sociais do portal Perfumart), ratificando a importância da informação clara e ao alcance das mãos do consumidor, no momento da compra.

(clique sobre as imagens para ampliar)

A Mahogany está de parabéns pelas conquistas e é uma empresa que merece mais atenção de agora em diante, pois está vindo com tudo para cima da concorrência. E verdade seja dita, a gente precisa de mais perfumes de qualidade e com preços atraentes no nosso mercado!


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

2 comments on “Confraria Mahogany: um evento perfumado.

  1. Fernando

    Ótima matéria… ótimo para aproximar mais o publico leitor a conhecer a Mahogany que tem excelentes produtos.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »