shadow

Dica do dia no Perfumart.

Perfumart - testada DICA DO DIASabe aquele perfume que você adora, mas não sabe como pronunciar o nome corretamente quando vai na loja? E nem a vendedora sabe, ou então pronuncia de uma forma completamente diferente da que você costuma usar? Ou pior ainda: você assiste a alguns vídeos do pessoal que faz resenhas, mas eles pronunciam de uma maneira diferente de todo mundo, até mesmo por conta da sua própria Língua, seja Português, Inglês, etc.

É complicado, não é mesmo? Pois bem, existem algumas maneiras fáceis de descobrir isso hoje em dia, inclusive pelo seu smartphone. Uma delas, é acessar o site do Google translator (clicando aqui) e digitar a palavra desejada. Não se esqueça de selecionar o idioma corretamente e pedir para o sistema ler o texto/pronunciar a palavra (conforme imagem abaixo).

Vou dar um exemplo: durante anos, eu pronunciei de forma errada a palavra “Fraîche”, do Francês, embora eu soubesse que o significado era “fresco”, assim como no Inglês “Fresh“. Eu dizia algo como “fraichêr”. Para piorar e confundir um pouco mais, ouvi outros amigos viciados em perfumes pronunciando “fraiquê”. Então, resolvi recorrer ao tradutor e descobri a pronúncia correta. Façam o teste!

Outra maneira legal é recorrer ao famoso Youtube e procurar o vídeo oficial da campanha. Geralmente, há uma narração no final com o nome da fragrância. Abaixo, deixo alguns exemplos de Givenchy (se fala “Givanchi”, não “Guivânche”), YSL (se fala “Ivis Sân Lôrrânt, não “Aives Saint Lórent”) e Hermès (se fala “Hermés”, não “Hermês”):

https://www.youtube.com/watch?v=FofqlgQVItE
https://www.youtube.com/watch?v=B_P9pSj_Viw
https://www.youtube.com/watch?v=3ee2wk8tQZ4

O ideal é buscar a pronúncia correta por quem fala o idioma nativo em questão. E entender que que não há problema algum em errar. O problema está em não ser humilde para buscar aprender e não errar nunca mais.


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »