shadow

Saiba tudo sobre as luxuosas fragrâncias de Giovanna Antonelli.

Perfumart - post Giovanna Antonelli - testadaGiovanna Antonelli iniciou sua carreira como assistente de palco de um programa infantil na extinta TV Manchete. Em 1994, estreou como atriz na novela Tropicaliente (Rede Globo) e não parou mais. Ela já foi indicada para mais de 30 prêmios da crítica, sendo vencedora de alguns deles como Melhor Atriz, Revelação do Ano, Melhor Atuação, etc.

Mas Giovanna é muito mais do que uma atriz de sucesso. Empreendedora por natureza, ela passou a investir em franquias com seu nome, como a Giolaser (depilação), restaurantes e cosméticos, com destaque para a sua linha de esmaltes, sucesso absoluto entre o público feminino brasileiro. Além disso, assina coleções de joias, bolsas e óculos. Em uma entrevista, a atriz e empresária afirmou que sempre teve um sonho de ter a sua própria linha de esmaltes e perfumes.

No início de 2017, Giovanna surpreendeu o mercado com o lançamento de sua linha de perfumes de luxo na Europa, já que é muito querida e apreciada por seu trabalho em novelas, sobretudo, pelo público de Portugal. Além disso, também é apaixonada pela França e seus mistérios, paisagens e aromas. 

No entanto, o lado empresarial falou mais alto e Giovanna deu início a um processo que caminhou no sentido oposto das celebridades brasileiras, que licenciam fragrâncias através de grifes voltadas, principalmente, para o mercado de massa. Esse processo levou cerca de quatro anos, entre idas e vindas para França, País que representa a perfumaria por excelência, transformando fragrâncias em objetos de desejo. Nascia, então, a Giovanna Antonelli Parfums, criada em parceria com a casa de fragrâncias franco-brasileira Cortouis/Mourot.

Perfumart - post Giovanna Antonelli trio frente

SOBRE AS FRAGRÂNCIAS

A coleção inicial trouxe três fragrâncias de alta qualidade, que foram concebidas por três perfumistas diferentes da empresa Mane, em um processo autoral digno da perfumaria de nicho internacional, através da utilização de matérias-primas de qualidade e liberdade criativa, que representasse os anseios da atriz, mãe e mulher de negócios.  

As fragrâncias prestam homenagem às cidades de Paris, Rio de Janeiro e São Paulo, eleitas por Giovanna. As exigências foram alta qualidade, fragrâncias apreciáveis pelo grande público (não só os usuários de perfumes de nicho) e, finalmente, a utilização do número 11, número preferido e de grande significado pessoal para ela.

A coleção teve lançamento oficial em Lisboa e está sendo comercializada por lojas especializadas na Europa, Estados Unidos e Emirados Árabes, com preço de 150 Euros pelo frasco de 100ml. Recentemente, Giovanna voltou à França para dar seguimento ao processo e preparar uma nova fragrância, que será lançada no ano que vem (eu já sei de alguns detalhes, mas vou ter que fazer suspense 😉 ).

Perfumart - post Giovanna Antonelli Instagram
Giovanna Antonelli ao lado da perfumista Mathilde Bijaoui em foto publicada, no dia 18/11/17, na conta oficial da @giovannaantonelliparfums no Instagram.

Felizmente, recebi a luxuosa coleção para analisar todas as fragrâncias e desde que comecei a postar as primeiras fotos nas mídias do Perfumart, muitos seguidores me perguntam quando os perfumes estarão à venda no Brasil. Vale lembrar que existe um processo longo de importação, que envolve altas taxas, distribuição e revendedores especializados.

É preciso, ainda, realizar um estudo de viabilidade no mercado, já que o público brasileiro, de forma geral, ainda não está 100% familiarizado com fragrâncias criadas no conceito de Alta Perfumaria e pode não entender o custo final do produto, quando este chegar às prateleiras. Mesmo assim, a boa notícia para os(as) fãs de Giovanna e, é claro, de bons perfumes é que a venda no Brasil está prevista para o segundo semestre de 2018.

Por hora, posso adiantar minhas análises, através das resenhas publicadas e acessíveis nos links abaixo. Mas adianto: vale a pena conhecer cada uma delas!

A fragrância de 411 Intenso teve, como inspiração, um passeio pelo Palais Royal de Paris. 

O perfume 411 Intenso é classificado, pelo fabricante, como chipre-floral. Possui notas de rosa, bergamota, pimenta e flor de camomila, no topo da pirâmide olfativa, abrindo caminho para um coração floral de jasmim Sambac, peônia e ylang-ylang, sobre uma base amadeirada com notas de sândalo, vetiver, patchouli e um toque de âmbar.

Na pele, 411 Intenso ratifica as definições de elegância, através de uma fragrância floral e saponácea, cheia de estilo feminino (apenas no início) e que se transforma em um elegante sabonete de luxo conforme evolui.

Leia a resenha completa clicando aqui

A fragrância de 611 Extremo teve, como inspiração, uma caminhada pelo Jardim Botânico, no Rio de Janeiro.

O perfume 611 Extremo é classificado, pelo fabricante, como floral-oriental ou, como a indústria vem chamando nos últimos anos, “floriental”. Possui notas de bergamota, pera e ruibarbo, encabeçando a composição e trazendo um corpo opulento de tuberosa, jasmim do Egito e espinheiro-alvar (ou espinheiro-branco). Na base, foram combinadas notas de íris, benjoim, baunilha e alcaçuz.

Na pele, a fragrância de 611 Extremo é mais mutante do que a de 411 Intenso. E isso é ótimo! Aliás, a fragrância surpreende por fazer lembrar vários pedaços de outros perfumes e concentrá-los em uma mesma composição.

Leia a resenha completa clicando aqui

A fragrância de 811 Absoluto teve, como inspiração, a energia infinita de São Paulo, considerada a cidade mais dinâmica do Brasil, a nossa Nova Iorque.

O perfume 811 Absoluto é classificado, pelo fabricante, como oriental-picante (ou especiado) e, cá entre nós, tal classificação não poderia ser mais perfeita. Possui notas de lavanda, bergamota, pimenta e cravo-da-índia, na saída. Então, o corpo da fragrância chega trazendo notas de jasmim, mel, acorde verde e acorde balsâmico, que repousam sobre uma base de patchouli, âmbar, almíscar e baunilha.

Ao tocar a pele, a fragrância de 811 Absoluto reforça a intenção de Giovanna Antonelli em deixar a sua marca registrada no “Hall da Fama” das grandes grifes do mercado de nicho.

Leia a resenha completa clicando aqui

Para saber mais sobre os perfumes, conceitos, onde comprar, etc. acesse a página oficial da Giovanna Antonelli Parfums.  


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »