shadow

Conheça os detalhes da nova coleção de perfumes Louis Vuitton.

Perfumart - post Les Parfums Louis Vuitton - topA lista com os principais lançamentos anunciados para o próximo mês ainda não foi publicada, mas algumas novidades já estão causando alvoroço na mídia nacional e internacional. Uma delas é a nova coleção de perfumes da casa Louis Vuitton.

No início de julho, em Paris, a nova coleção foi apresentada a um grupo seleto de convidados privilegiados. A nova coleção Les Parfums Louis Vuitton demorou mais de quatro anos para ser finalizada, pois o processo de criação só teve início após o perfumista Jacques Cavallier-Belletrud ter sido contratado, em 2012, como perfumista da casa.

Jacques é famoso por criar fragrâncias de prestígio para marcas como Boucheron, Bvlgari, Azzaro, Dior, Lancôme, Yves Saint Laurent, etc.

Les Parfums

A nova coleção possui 7 fragrâncias que foram selecionadas entre mais de 80 protótipos criados e elaborados pelo perfumista. De uma forma simples, podemos dizer que elas foram concebidas através de misturas de flores com o couro, reforçando a importância deste material nas malas, baús, bolsas e demais artigos da Maison. Mas, com certeza, não serão apenas isso!

Os nomes escolhidos foram: Rose Des VentsTurbulencesDans La PeauApogéeContre Moi, Matière Noire e Mille Feux. A princípio, a empresa garante que os frascos estarão à venda, em suas lojas internacionais, a partir do dia 01/09/16. No Brasil, a previsão é para o mês de outubro.

Assim como outras grandes marcas mundiais, houve uma decisão interna de vender somente nas lojas próprias. E tem mais um detalhe: os frascos serão recarregáveis e poderão ser preenchidos, novamente, nas fontes disponíveis dentro dos pontos de venda.Perfumart - post Les Parfums Louis Vuitton - frascos

Os frascos, desenhados por Marc Newson, apostam na simplicidade e requinte, são feitos de vidro pesado e buscam relembrar frascos de boticário antigo com tampas de metal, que caracterizam o emblema LV.

Cada fragrância estará disponível em frascos de 100ml e 200ml. A marca também comercializará um kit de viagem com quatro cartuchos de 7,5ml e um estojo com sete miniaturas de 10ml, além de uma edição especial para três perfumes, apresentados em uma pequena maleta luxuosa, com o monograma da Louis Vuitton. Os preços divulgados são os seguintes:

Eau de Parfum: 200 euros (100ml) / 300 euros (200 ml) – recargas: 125 euros (100ml) / 250 euros (200ml);

Kit viagem: 200 euros – 4 x 7,5ml – recarga: 110 euros;

Perfumart - post Les Parfums Louis Vuitton - kit 4

Coleção Miniaturas: 200 euros – 7 x 10ml;Perfumart - post Les Parfums Louis Vuitton - kit

Maleta de viagem: 4.300 euros – 3 garrafas de 100 ml à escolha (quantidade limitada).

Perfumart - post Les Parfums Louis Vuitton - maleta

Sobre a Maison

Atualmente, a licença da empresa pertence ao grupo LVMH. Mas não é a primeira vez que a Louis Vuitton fabrica perfumes. Nas décadas de 20 e 40, a casa já havia trabalhado com fragrâncias. Em 1927, lançou Heures d’Absence e Sur La Route; em 1928, foi a vez de Je, Tu, Il; Réminiscences e Eau de Voyage vieram em 1946. Na conta oficial da empresa no Instagram, já é possível ver pequenos clipes e fotos sobre a nova coleção.

*Imagens: reprodução


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »