shadow

Lista dos perfumes anunciados para Abril de 2014.

Perfumart - lançamentos mensaisIniciamos o mês de abril e, por incrível que pareça, a perfumaria mundial já contabiliza, até o momento, mais de 50 lançamentos anunciados. Já imaginaram até o final do ano?

E como é feito no início de cada mês, o Perfumart irá apresentar uma breve introdução dos principais lançamentos anunciados entre femininos, masculinos, alta perfumaria, duos de fragrâncias e perfumes unissex.

Começando pelos FEMININOS, a casa Roberto Cavalli nos traz Nero Assoluto Exclusive Edition, que é uma edição limitada para o lançamento de fevereiro, Nero Assoluto, cuja fragrância é floral-amadeirada e aquecida pela baunilha. Nesta edição limitada, o frasco é coberto por 2.500 cristais Swarovski pretos e dourados e foram feitas apenas 100 unidades de 75ml EDP, pelo preço de 700 Euros.

Blumarine homenageia a sua fundadora, Anna Molinari, com o perfume Anna, um floral-almiscarado em concentração EDP. Seguimos em frente com um lançamento da Avon International chamado Haiku Kyoto Flower, o 3º da linha Haiku, que conta com Haiku (de 2000) e Haiku Sunset (de 2011). Neste lançamento foram utilizadas notas de peônia, folhas de violeta e almíscar.

As mais jovens também foram agraciadas com mais um lançamento da boy band One Direction, chamado That Moment, que mantém as notas de toranja e jasmim – do lançamento original de 2013 (Our Moment) – mixadas com maçã verde, violetas, madeiras e almíscar.

Anna Sui resolveu lançar uma coleção chamada Tin House, com as fragrâncias já conhecidas no mercado, mas em embalagens comemorativas que, quando abertas, viram caixas para guardar jóias ou bijuterias.

Continuando o seguimento feminino, a atriz e escritora Joan Collins resolveu lançar mais uma fragrância, chamada I Am Woman, que será vendida em um KIT com 2 frascos de 12ml cada, sendo 1 EDP e o outro em óleo essencial.

Yves Saint Laurent segue a sua tradição e apresenta mais uma edição de primavera chamada Paris Premieres Roses, em um frasco rosa com detalhes florais dourados, com 125ml EDT e notas de rosa selvagem, violetas, rosa damascena, peônia, sândalo, etc.

A casa Balmain lançou a fragrância Extatic Eau de Parfum, em janeiro de 2014, e agora resolveu trazer a versão Eau de Toilette, repleta de notas frutadas de lichia e groselha preta, além de um corpo floral e uma base mais densa com cedro e almíscar.

Já a tradicional Estée Lauder trouxe ao mercado sua fragrância de primavera chamada Pleasures Flower, fresca e luminosa, com notas cítricas e florais, além do toque da água de coco. O frasco será fabricado apenas em volume de 50ml.

A marca Agent Provocateur, conhecida por sua linha de roupas íntimas, continua com seu crescimento contínuo na produção de fragrâncias e traz Fatale, com notas de pimenta rosa, groselha preta, gardênia e manga, além de orquídeas e almíscar. A promessa é para junho de 2014, mas já vale o anúncio em 1ª mão!

Giorgio Armani também tem as suas fragrâncias sazonais e continuando a linha Acqua di Gioia, resolveu lançar uma versão EDT para 2014, com notas de limão, groselha preta, pera, jasmim, madeira de caxemira e açúcar mascavo.

A casa Lolita Lempicka inovou e agora traz a fragrância L L’aime, que manteve o mesmo frasco de Elle L’aime, porém, promete ser mais fresca e com um coração mais romântico e floral, ao contrário do anterior, mais denso.

A italiana Sergio Tacchini dá seguimento à sua linha chamada Precious, com Precious White, a terceira fragrância criada após Precious Pink, de 2009, e Precious Purple, de 2012. Desta vez, foram utilizadas notas de pêssego branco, pera, melancia, rosa branca, magnólia, sândalo, mogno e almíscar branco.

A Givenchy, da qual sou grande fã, continua criando versões da linha Ange ou Demon. Desta vez, a fragrância se chama Ange ou Demon Le Secret Edition Croisiere, que é uma edição limitada da versão Le Secret, de 2009. A promessa é a de uma fragrância mais brilhante, que evoca a sensação do sol beijando a pele, com notas de limão, néroli, jasmim, gardênia tiare, sal, âmbar e baunilha, evocando o aroma da areia quente.

No embalo da linha Green Tea, que possui clientes fiéis desde o lançamento da 1ª fragrância, a Elizabeth Arden trouxe, ainda no finalzinho do mês passado, Green Tea Yuzu, que conta com notas de raspas de bergamota, limão, chá verde, madeira do limoeiro, néroli, polpa de laranja yuzu, tomilho, menta e folhas de chá verde.

A casa Cacharel foi além e trouxe não só uma, mas três novas fragrâncias dentro de uma nova linha chamada L’eau Collection: Noa L’eau, Amor Amor L’eau e Catch Me…L’eau. Todas em frascos nas cores azul turquesa e rosa, inspiradas na brisa oceânica, nos drinks à beira-mar e nas flores do verão.

A Prada também enxergou o sucesso da linha Candy, que conta com Prada Candy, de 2011, e Prada Candy L’eau, de 2013. Agora, a novidade é Prada Candy Florale, que cheira como um buquê floral localizado no canto de uma loja de sorvetes na Itália. Parece interessante!

Vivienne Westwood apresenta Sunny Alice, que pertence à coleção Alice in Wonderland (Alice no País das Maravilhas). O perfume tem notas de mandarina, pimenta, jasmim, âmbar, baunilha, entre outras.

Na reta final, temos Nicole Richie (filha de Lionel Richie) com No Rules, que evoca o estilo dos anos 60. É o seu segundo perfume e foi anunciado como exótico, viciante e boêmio.

E para encerrar a lista dos perfumes femininos anunciados para abril, deixei o melhor para o final: Sofia Vergara, a maravilhosa atriz colombiana da série de TV “Modern Family” traz a sua 1ª fragrância, chamada Sofia, com um pouco da sua paixão e da sua cultura colombiana. É composta por notas de suco de amoras, sementes de cassis e ameixas, além de violetas, rosas e orquídeas da Colômbia, sobre uma base de baunilha, madeiras e sândalo.


No que diz respeito aos lançamentos MASCULINOS, abril parece um mês mais tímido do que os anteriores. Ainda assim, Giorgio Armani apresenta mais um flanker da sua linha Armani Code: Armani Code Ice. A nova fragrância promete ser uma interpretação mais “luminosa” da tradicional, de 2006, com acordes de menta, limão e gengibre, na saída. No coração, gerânio e lavanda e, na base, notas amadeiradas.

Yves Saint Laurent também resolveu aumentar a sua prole de flankers e trouxe mais um à sua linha L’Homme, de 2006, com L’Homme Sport. A fragrância é descrita como magnética, incansável e traz notas cítricas, com madeiras no corpo e âmbar, na base. A cor do líquido é luminosa como a energia explosiva do homem que nunca para.

Além de L’Homme Sport, a marca ainda traz Kouros Tonique 2014, como um Chipre-amadeirado, enriquecido por notas de bergamota, anis estrelado e aldeídos, além de gerânio, patchouli, incenso e cedro. Amantes de Kouros, vocês estão prontos para irem às compras?

A empresa Sueca Oriflame resolveu lançar uma fragrância com aspecto de alta perfumaria e trouxe, ainda no final de março, Dark Wood, a primeira de uma linha que promete trazer outras fragrâncias voltadas ao público masculino com ingredientes mais nobres. Dark Wood foi construída sobre a madeira de Guáiaco, conhecida como a mais rígida e durável madeira que existe e que possui nuances de rosa e violetas e teor esfumaçado.

A Ferrari também continua na batalha por um lugar de destaque entre as linhas de prestígio existentes no mercado e anunciou mais uma fragrância integrante da Essence Collection: a Cedar Essence. Esta 5ª fragrância chega em um frasco azul, mantendo a mesma identidade visual dos demais frascos da linha e terá a sua distribuição limitada para certas regiões. A composição é baseada nas formas e profundidades das madeiras, abrindo com laranja, menta e lima, além de melancia, acordes do mar azul e dos nós do cedro, além de cedro Libanês, patchouli e grãos de café, na base. Só tenho uma coisa a dizer: eu quero um!


Partindo para os DUOS DE FRAGRÂNCIAS e perfumes UNISSEX,  a Donna Karan New York (DKNY) lançou o par DKNY Summer 2014. A versão feminina, conta com notas de toranja, pera, magnólia, lírio d’água, almíscar, sândalo, etc. Já a masculina, conta com notas de coentro, lima, bambu, lavanda, gerânio, couro, incenso, patchouli, etc. Será que com estas notas o perfume vai funcionar bem no verão?

A marca John Richmond também lançou um duo de fragrâncias chamado Richmond X. Em Richmond X Woman (o feminino), a fragrância é composta por notas de maçã, framboesa, frésia, violeta, heliotrópio, baunilha, etc. enquanto que em Richmond X Man (o masculino), as notas são de folhas de violeta, limão, pimenta preta, abacaxi, lavanda, lavandin, patchouli, fava tonka, entre outras.

A italiana Laura Biagiotti, em uma tentativa de acabar com o meu sossego (risos), também resolveu lançar um par de fragrâncias chamado Blu di Roma. Na versão feminina, Blu di Roma Donna, a saída contém uma molécula patenteada pela Givaudan chamada de Pomarosa, com um acorde que é a mistura de maçãs e rosas. Ainda, tem jasmim e patchouli. Já a versão masculina, Blu di Roma Uomo, contém notas de limão, acorde aquático, notas amadeiradas e couro branco.

A casa de nicho espanhola Ramon Monegal lançou, ainda no final de março, a fragrância compartilhável Dubai Next to Me, que é oriental e foi feita, exclusivamente, para as lojas Bloomingdale’s de Dubai. Contém notas de coco, melão, açafrão, noz-moscada, pimenta, jasmim, absoluto de rosas e óleo de rosas, além de olíbano, madeira de agarwood, sândalo, couro, madeira de caxemira e fava tonka.


Encerrando o post, irei falar de duas linhas exclusivas que foram anunciadas: primeiramente, fazendo parte da Les Exclusifs de Chanel, teremos 3 fragrâncias em versões Pure Parfum, para deixar os fãs enlouquecidos: Chanel 1932, Chanel Beige e Chanel Jersey. Estarão disponíveis em frascos de apenas 15ml e o preço anunciado é de 185 Euros (cada).

Depois, temos a nova coleção L’Atelier, de Givenchy, que conta com 7 fragrâncias distintas, criadas com materiais puros e que trarão acompanhadas, em cada caixa, um desenho especial de moda, conhecidos no meio fashion como “sketch”. São elas: Ambre Tigré, que revela impulsos animálicos e felinos e foi inspirada em peles, couro e estampas do reino animal; Bois Martial, que evoca o estilo andrógeno; Cuir Blanc, inspirada nas luvas de couro e no luxo Francês; Chypre Caresse, que interpreta a delicada e atemporal alta costura, com seus vestidos ricos em drapeados, penas e brilho; Oud Flamboyant, que evoca o lado mais rico da casa e das roupas feitas com tecidos luxuosos, repletos de pedrarias e tons dourados; Néroli Originel, inspirado na 1ª musa de Givenchy, a atriz Audrey Hepburn, com sua graça e elegância; Ylang Austral, o último da linha, que combina a precisão do corte com a liberdade na escolha de materiais.

*Fonte: Fragrantica.com

Se você perdeu as listas dos lançamentos anunciados nos meses anteriores, basta clicar nos links abaixo para ir direto aos posts do nosso blog.

• Janeiro / 2014                                     • Fevereiro / 2014                                         • Março / 2014


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Latest posts by Cassiano Silva (see all)

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »