shadow

Lista dos perfumes anunciados para Abril de 2017.

Perfumart - lançamentos mensais

Não é porque hoje é dia 1º de abril, que irei mentir para vocês. Tudo o que vocês vão ler nesta lista foi anunciado, de verdade, pelas marcas e fabricantes.

Tratam-se dos novos perfumes que irão pintar nas lojas, a partir deste mês, aumentando o apetite dos colecionadores e apaixonados por fragrâncias. Tem material exclusivo, edições limitadas, novos duos, etc. E também muitos aniversários de 10 anos sendo comemorados! 🎉

Estão prontos? Então preparem seus blocos de notas, reservem seus FGTS de contas inativas e divirtam-se!

Perfumart - divisor opaco lançamentos

Começando pelos FEMININOS, a grife Calvin Klein anunciou o novo Deep Euphoria Eau de Toilette, que vem a ser o primeiro flanker de Deep Euphoria, fragrância anunciada aqui no portal em julho do ano passado. Na época, a empresa afirmou que seria um novo pilar e não, necessariamente, uma variante da linha Euphoria (2005). A nova fragrância chega trazendo notas de pera, lírio d’água, rosa, madeiras minerais e almíscar. Vai ser vendido em tamanhos de 30ml, 50ml e 100ml EDT.

A Juicy Couture lançou, ainda no mês passado, uma nova linha de fragrâncias mais intensas, com fragrâncias de estilo oriental. Elas se chamam Royal Rose e Majestic Woods. No caso de Royal Rose, a composição foi feita ao redor da rosa centifólia. Possui ainda notas de heliotrópio, incenso e almíscar. Já Majestic Woods foi inspirada pelo estilo amadeirado-oriental e possui notas de pralinê, fava tonka, âmbar e ambroxan, além de madeiras nobres. Ambas serão vendidas em tamanho único de 100ml EDP.

E para celebrar o 10º aniversário da sua fragrância homônima, que foi sucesso absoluto em 2007, a cantora Christina Aguilera anunciou o lançamento de Glam X, que foi divulgado como um perfume de notas extravagantes capazes de criar estruturas complexas. Possui anis estrelado, flor de laranjeira, mandarina, pêssego, frésia, jasmim, heliotrópio, lírio do vale, âmbar, almíscar, sândalo e benjoim. O frasco repete o design dos últimos lançamentos, com acabamento curvo e a nova fragrância será vendida em 30ml e 60ml EDP.

Em setembro do ano passado, o Perfumart trouxe uma novidade para os leitores: o lançamento do aplicador Note. Agora, a Trussardi anunciou uma nova linha de fragrâncias que fará uso dessa tecnologia em seus frascos: Goccia a Goccia (gota a gota). As primeiras fragrâncias não sofreram alterações em suas composições. São elas: Trussardi Donna (2011) e Trussardi My Name (2013). Ambas estarão disponíveis em 50ml EDP, como edições limitadas.

A Elizabeth Arden anunciou a nova versão para 5th Avenue (1996). Chama-se 5th Avenue Royale e promete ser oriental e misteriosa, com notas de licor de framboesa, patchouli e camurça. O tradicional frasco foi mantido, mas ganhou um belíssimo trabalho de relevos. A princípio, o novo perfume será vendido em tamanho único de 125ml EDP.

A Estée Lauder anunciou uma reinterpretação para Azurée (de 1969), que na época foi inspirada na casa de férias da própria empresária. A nova fragrância se chama Azurée D’Or e já está disponível desde o mês passado. Possui notas de pimenta rosa, ameixa, açafrão, sálvia esclareia, gálbano, jasmim, rosa, raiz de íris, couro, patchouli, vetiver e ládano. Vai ser vendida em 50ml EDP e também em formato de perfume sólido.

Nina Ricci chegou anunciando um novo flanker para a linha L’air du Temps, cuja fragrância original foi lançada em 1948. O novo perfume se chama L’air du Temps Eau Florale e mantém a assinatura olfativa da criação original, com nuances florais extras de madressilva e peônia. Na composição foram utilizadas notas de peônia, limão, bergamota, gardênia, madressilva, flor de laranjeira, almíscar e madeiras. O frasco ganhou coloração rosa e a caixa traz motivos florais. Vai estar à venda em tamanho único de 50ml EDT.

E tem mais! A empresa anunciou a linha Les Gourmandises, que traz duas novas fragrâncias em edição limitada, inspiradas por sobremesas. Les Gourmandises de Nina interpreta a fragrância Nina, de 2006, que já ganhou inúmeros flankers ao longo dos anos. Possui notas de limão, maracujá, pina colada, gardênia e pralinê caramelizado. Les Gourmandises de Luna interpreta a fragrância de Luna, lançada no ano passado, e traz uma combinação de toranja, pera, peônia, leite de coco, sândalo e caramelo. Ambas serão vendidas em frascos distintos e tamanhos de 50ml EDT.

O perfume Very Sexy Now, da Victoria’s Secret existe desde 2006. A edição limitada deste ano chega em um frasco com pintura floral e contém uma nota exclusiva de Mariposa Flower (flor Mariposa), que só é encontrada em uma reserva localizada em Cuba. Very Sexy Now 2017 ainda possui notas de goiaba tropical e coco. Será vendido em frascos de 50ml e 100ml EDP.

Em 2003, a Lacoste lançou Lacoste Pour Femme. Neste mês, a empresa está lançando uma versão mais leve, chamada Lacoste Pour Femme Legère, que garante manter as características da versão original e conta com notas de bergamota, toranja, mandarina, groselha, jasmim, sândalo e vetiver, entre outras. O frasco ganhou acabamento jateado e a fragrância, ainda que “light”, foi feita em concentração Eau de Parfum.

Em junho do ano passado, demos a notícia do lançamento de Mon Paris, considerado um chipre branco pela grife YSL e abrindo um novo pilar de fragrâncias da marca. Agora, chega ao mercado a sua primeira variação: Mon Paris Eau de Toilette. É composto por notas de bergamota, amora, framboesa, datura, jasmim, flor de laranjeira, cashmeran, ambrox, etc. Seu frasco repete o design da versão original, decorado com um laço de tule e bolotas pretas. Será vendido nos tamanhos de 30ml, 50ml e 90ml EDT.

A Abercrombie&Fitch lançou o perfume First Instinct em maio de 2016, para o público masculino. Agora, chegou a vez das mulheres. First Instinct for Her chega em um frasco com tons de rosa e aroma floral-frutado com nuances orientais. Possui notas de toranja, maracujá, magnólia, flor de laranjeira, orquídea, fava tonka e âmbar. Será comercializado em frascos de 30ml, 50ml e 100ml EDP.

Uma nova versão de Eau de Rochas (1970) acaba de ser anunciada: Eau de Rochas Escapade Estivale é mais uma edição limitada, após o lançamento da versão Escapade em Méditerranée, anunciada aqui no portal na lista de maio. Possui notas de laranja, maçã verde, flor de laranjeira, menta, acorde aquático, âmbar e almíscar. A caixa traz alguns guarda-sóis de praia e o perfume será vendido em frascos de 100ml EDT.

E para encerrar (ou seria começar?), uma novidade quentinha, que entrou nesta edição hoje, pela manhã: Marc Jacobs também está comemorando o 10º aniversário de seu perfume Daisy e a campanha conta com a filha de um Top Model de respeito, de uma época de poucas supermodelos. O nome dela Kaia Gerber, mas é mais fácil dizer que ela é a filha de Cindy Crawford. O frasco desta edição limitada de Marc Jacobs Daisy ganhou pintura branca com detalhes dourados e será comercializado apenas em 100ml EDT, ao preço de 100 dólares.


A primeira novidade no campo dos perfumes MASCULINOS vem da casa Givenchy e se chama Gentlemen Only Fraîche ou, como também é chamado por algumas mídias especializadas, Gentlemen Only Parisian Essence. Classificado como um elegante cítrico-aromático, contém notas de limão, citrinos, sálvia, menta, ambroxan e vetiver. O frasco foi mantido, respeitando a identidade visual, mas ganhou acabamento jateado na cor azul, conferindo efeito refrescante (frosted). Será vendido em tamanho de 100ml Eau de Toilette Fraîche, como Edição Limitada.

Tem mais! Em 1998, Pi foi lançado e causou furor com suas nuances gourmands, ricas em baunilha e amêndoas. Já foi reformulado, como eu conto na resenha, e ganhou algumas variações ao longo dos anos. Para este mês, a grife anunciou o novo Pi Air, que promete uma composição mais etérea, graças às notas de gengibre, néroli congelado, lavandin, alecrim, paradisone (molécula de nuances florais criada pela Firmenich), benjoim, almíscar e cedro. Disponível em 100ml EDT.

Em seguida, vamos de Dior com o anúncio feito no início do mês passado, que trouxe o primeiro flanker de Sauvage (2015), em uma reinterpretação dita como ainda mais refrescante: Sauvage Very Cool Spray. O perfumista afirma que não se trata de uma versão mais leve da original, já que a fragrância ganhou doses extras de toranja, no topo da composição. O frasco em spray é do tipo ecológico e contém 100ml de fragrância em concentração Eau de Toilette.

Ainda falando de Dior, vem uma outra novidade: Eau Sauvage Parfum 2017. O perfume Eau Sauvage foi lançado em 1966 e você pode ler a resenha clicando aqui. Mais tarde, em 2012, François Demachy lançou uma versão Parfum, mais potente. Agora, assim como aconteceu com Dior Homme Sport, que foi reformulado em fevereiro deste ano, Eau Sauvage Parfum ganha nova formulação, que promete se aproximar, ainda mais, da fragrância original. Contém cedro, bergamota e lavanda, sobre um corpo de vetiver e uma base de resina de elemi. Vai ser vendido nos tamanhos tradicionais de 50ml e 100ml EDP e, a princípio, a principal diferença é o centro do rótulo, que voltou a ser prateado.

Carolina Herrera está trazendo uma edição limitada para um de seus maiores sucessos masculinos de todos os tempos: 212 Men. Agora, inspirada pela energia da cidade que nunca dorme – Nova Iorque – a nova fragrância se chama 212 Men Acqua e foi criada por Alberto Morillas que, por sinal, foi um dos criadores da versão original. Com notas de toranja, bergamota, gengibre, notas marinhas, cardamomo, gardênia, ambrox, patchouli, sândalo, cypriol, vetiver, jacarandá e almíscar, o novo perfume chega em um frasco similar aos demais da linha, quase sem cor, como se fosse aço escovado, e em tamanho de 100ml EDT.

Tem mais flanker? Tem e, se reclamar, mês que vem tem mais! 😂 
A Guerlain dá continuidade à linha L’Homme Ideal e anuncia o novo L’Homme Ideal Sport, que chega em um frasco azul muito bonito, mantendo a identidade visual da coleção. Focando na cremosidade do duo fava tonka + amêndoas, a fragrância combina notas de acorde aquático com acorde especiado e amêndoas, sobre um coração de néroli e uma base de vetiver, patchouli e cumarina. Mas fiquem espertos: só vai estar à venda a partir de maio.

Há 10 anos atrás, a grife dos gêmeos Caten lançava seu primeiro perfume: He Wood. Estou falando da Dsquared² e de uma fragrância que fez bastante sucesso na época. Para celebrar o 10º aniversário, a empresa está trazendo o novo He Wood Cologne, perfume construído com notas de limão, mandarina, gengibre, abeto prateado, âmbar, almíscar, violetas (flores e folhas), acorde aquático, cedro e vetiver. O frasco traz uma floresta como fundo e ganhou formato alongado, para comportar os 150ml de Eau de Cologne. Vai estar disponível a partir de maio.


Para encerrar a lista, vamos aos DUOS, LINHAS EXCLUSIVAS, NICHOS e fragrâncias UNISSEX. As primeiras novidades trazem passaporte italiano. Estou falando do novo duo Light Blue Eau Intense, da grife Dolce & Gabbana. A versão feminina, chamada apenas de Light Blue Eau Intense, reduz as nuances cítricas e reforça as facetas florais, através de notas de limão, maçã, jasmim, calêndula, madeiras ambaradas e almíscar. A versão masculina, Light Blue Eau Intense Pour Homme, possui notas de mandarina, toranja, zimbro, acorde marinho, madeiras ambaradas e almíscar. Os perfumistas foram Olivier Cresp e Alberto Morillas, respectivamente. Ambas serão vendidas em concentração Eau de Parfum, nos tamanhos padrão, somente a partir de maio.

Um outro duo chega ao mercado, mantendo a tradição anual da grife DKNY com suas edições de verão. Tratam-se dos novos DKNY Women Summer 2017 e DKNY Men Summer 2017. A versão feminina combina notas de bergamota, pomelo e gengibre, sobre um corpo de jasmim, chá branco e flor da lichia, repousando sobre uma base de sândalo, almíscar e raiz de íris. A versão masculina traz notas de bergamota, laranja, manjericão, cardamomo, canela, gerânio, zimbro, sândalo, cedro, musgo e almíscar. Ambas serão vendidas em tamanho de 100ml. Porém, a versão masculina foi feita em concentração Eau de Cologne. Por quê?

Tom Ford, que só para relembrar não pertence à perfumaria de nicho, anunciou duas novas fragrâncias a fim de expandir a sua Private Blend: Mandarino di Amalfi Acqua, que vem a ser uma variação para Mandarino di Amalfi (2014) e Sole di Positano. O primeiro combina notas de menta, tomilho, flores selvagens, citrinos e acorde floral. O segundo combina notas de limão, mandarina, laranja amarga, flor de laranjeira, jasmim, ylang-ylang, muguet, néroli e musgos verdes. Ambos são unissex e serão vendidos em concentração EDP nos frascos tradicionais de suas respectivas coleções.

A The Body Shop também anunciou sua nova fragrância unissex: White Musk L’Eau. Anunciada como um novo “vício vegano”, possui notas de pera, lírio do vale, essência de rosas, jasmim e almíscar. Vai estar disponível em tamanhos de 30ml, 60ml e 100ml EDT, além de uma loção perfumada, dentro de um kit.

Em 2015, a casa Prada lançou uma coleção exclusiva chamada Olfactories. Agora, a empresa anunciou uma subcoleção, inspirada no Oriente e com frascos distintos, chamada Prada Mirages. Cá para nós, chamar de “subcoleção” é totalmente desnecessário, né? A identidade visual é outra, a inspiração é outra e a grife poderia tê-la lançado sem qualquer tipo de ligação. Mas é claro que isso é apenas a simples opinião (enquanto consumidor) deste que vos escreve. Se está dando dinheiro, então deixa quieto e vamos ao que interessa:

Mirages Dark Light (Amber) combina almíscar, baunilha de Madagascar, angélica e mirra, além de âmbar e aldeídos; Mirages Soleil au Zenith (Spices) combina ylang-ylang, pêssego, essência de sândalo, baunilha, noz-moscada, canela, pimenta e cominho; Mirages Miracle of the Rose (Rose Oud) combina notas de absoluto de rosas, com patchouli, couro, tabaco e oud; Mirages Midnight Train (Patchouli) possui notas de cedro do Texas, citrinos, patchouli da Indonésia e âmbar. Todas serão vendidas em 100ml Eau de Parfum.

E vai ter duo da Calvin Klein também! A grife anunciou o lançamento de Pure Gold Euphoria, seguindo as edições anteriores Liquid Gold, de 2014. Os frascos ganharam um belíssimo acabamento branco e laqueado, que contrasta com as partes douradas. As caixas também ganharam textura de estilo Oriental. Pure Gold Euphoria, que é a versão feminina, traz notas de tâmaras, néroli, acorde solar, flor de laranjeira, ylang-ylang, amêndoa, absoluto de baunilha, patchouli, almíscar, couro e benjoim. Pure Gold Euphoria Men, que é a versão masculina, combina notas de açafrão, cardamomo, agulhas de cedro, absoluto de rosas, infusão de baunilha, zimbro, sândalo, oud, patchouli e almíscar. Esse masculino parece ser muito bom! Ambos serão vendidos em frascos de 100ml Eau de Parfum. Veja o vídeo promocional aqui

A coleção Parfumerie Generale, de Pierre Guilhaume, ganhou mais um integrante: Neroli ad Astra é um tributo ao néroli marroquino, que também conta com notas de mandarina, pimenta, rosa, gerânio, jasmim, vetiver e almíscar. Está à venda em tamanhos de 30ml, 50ml e 100ml Eau de Parfum.

*Fontes: fragrantica.com , nstperfume.com / Textos: edição própria / Imagens: acervo disponível na internet.

Se você perdeu as listas dos lançamentos dos meses anteriores, basta clicar nos links abaixo para ir direto aos posts do nosso blog.

• Janeiro / 2017                              • Fevereiro / 2017                              • Março / 2017


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Latest posts by Cassiano Silva (see all)

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »