shadow

Lista dos perfumes anunciados para Agosto de 2014.

Perfumart - lançamentos mensaisE cá estamos nós, em pleno Agosto, mês arrastado e sem muitas novidades. Mas não no mundo dos perfumes!

A cada dia, um lançamento é anunciado neste mercado que parece não ter mais fim. Os colecionadores enlouquecem!

Num piscar de olhos, surgem flankers e edições limitadas de suas marcas prediletas.

E como não se apaixonar por esses frascos, que carregam – com carinho e beleza – líquidos tão preciosos, que são capazes de mudar nosso humor e a percepção do mundo sobre nós? Este é o encanto da arte de se perfumar. Então, sente-se e aproveite esta lista dos últimos perfumes anunciados.Perfumart - divisor opaco lançamentos

Começando pelos FEMININOS, a Gucci anunciou uma nova interpretação de Gucci Premiere EDP (2012): Gucci Premiere EDT. A marca reforça que a versão original serve para ser usada em ocasiões especiais, enquanto esta nova, é ideal para uso diário. Traz notas de champagne, bergamota, flor de laranjeira, jasmim, rosa, almíscar, couro, madeiras e patchouli.

Seguimos com Versace, que anunciou uma versão mais avançada para Yellow Diamond, de 2011. Chama-se Yellow Diamond Intense e contém notas de bergamota, cedro, néroli, sorbet de pera, flor de laranjeira, frésia, osmanthus, jasmim, benjoim, almíscar e madeiras de âmbar e Guáiaco.

A Chloé anunciou a sua nova fragrância, que estará disponível a partir de setembro nas lojas: Chloé Love Story, inspirada no romance Parisiense e que traz notas de néroli, flor de laranjeira, madeiras e almíscar.

Uma famosa vlogger (vídeo blogger) chamada Bethany Mota acaba de entrar para o mundo dos perfumes, lançando a sua 1ª fragrância: Bethany Mota Signature Fine Fragrance, que foi criada em parceria com a Aeropostale e estará disponível somente nas lojas da rede. Contém notas de frutas vermelhas, pêssego, algodão doce, pralinê, baunilha, etc. Cuidado com as cáries, meninas!

As amantes da família Gabriela Sabatini também vão ter mais um motivo para comemorar. A marca anunciou Miss Gabriela Night, que traz notas de maracujá, toranja, cassis, frésia, jasmim, gardênia, sândalo, âmbar, almíscar e coco.

A famosa casa de cristais Lalique, muito bem posicionada no mercado dos perfumes, traz sua nova fragrância Amethyst Éclat, que abre com notas de framboesa, groselha preta e pêssego, partindo para um coração floral e encerrando com almíscar, amoras e nuances de violeta.

Seguindo o famoso caminho das vendas resultantes da fama, a atriz Jennifer Aniston lança a sua 2ª fragrância, chamada J by Jennifer Aniston. Combina notas de bergamota, lírio d’água e acorde marinho, com notas de magnólia, jasmim, frésia, sândalo, almíscar e baunilha e é feito em concentração EDP.

A espanhola Loewe anunciou mais uma criação para as mulheres: Aura Loewe Eau de Toilette. O perfume Aura Loewe original foi lançado em 1994 e ganhou uma versão atualizada, em 2013, em concentração EDP. Agora, a casa anuncia esta versão floral-frutal, mais leve e cheia de vida, com notas de lichia, jasmim, framboesa, couro, sândalo, etc. E ainda traz a famosa Top Model das décadas de 80/90, Linda Evangelista, na campanha.

A Yves Rocher, marca que já existe no Brasil (embora não tenha demonstrado interesse em nos enviar produtos para resenhas), também anunciou sua nova fragrância para setembro deste ano: Quelques Notas D’amour, que combina notas de bergamota, pimenta, rosa, patchouli, madeira de Guáiaco, cedro, benjoim e sândalo amyris.

A Avon International continua surpreendendo, com um lançamento atrás do outro. Agora, anunciou uma fragrância para as meninas, que adoram dar uma “olhadinha” na bolsa da mamãe quando ela não está por perto. É a Avon Hello Kitty EDT, com notas de framboesa, gardênia e baunilha. A linha ainda traz um brilho labial repleto de glitter, shampoo e gel de banho. Sua filha vai adorar!

Mas não para por aí! Mais um feminino está por vir (calma, porque está previsto só para novembro): Parisian Chic. Tem inspiração no lado romântico de Paris, com notas de romã, mandarina, framboesa, jasmim, rosa, gardênia, sândalo, âmbar e almíscar. O frasco é levemente lilás e só virá em 50ml EDP.

A novidade da Tommy Hilfiger fica por conta de Hilfiger Woman Endlessly Blue, que segue os passos iniciados pela fragrância Hilfiger Woman, em 2010, seguidos por Peach Blossom (2011), Pear Blossom (2012) e Cheerful Pink (2013). Esta nova fragrância traz notas de limão, groselha preta, chá branco, acorde de chuva e almíscar, entre outras.

E como passar 1 mês sem trazer novidades Calvin Klein? Impossível!
A empresa anunciou mais um lançamento, que busca trabalhar contrastes entre a sofisticação masculina e a suavidade feminina. Tem notas de acorde salgado, pimentas rosa, branca e preta, além de raiz de íris, ambergris, acorde solar, sândalo, vetiver e caxemira. O nome é Reveal.

Continuamos a nossa lista com a Guess, que contrariou todas as concorrentes e não anunciou com antecedência a sua nova fragrância, que acabou de chegar ao mercado no final do mês passado. Chama-se Dare e traz relevos no frasco e na caixa, do mesmo tipo que se vê por aí em bolsas, sapatos, etc. Essa moda não acaba? É composta por notas de flor de pessegueiro e de limoeiro, jasmim, rosa e coco, entre outras.

A Italiana Sergio Tacchini anunciou (para o verão Europeu) Fantasy Forever, que traz bergamota, mirtilos, rosa, jasmim, sândalo e cedro, além de musgo, almíscar e baunilha.

A casa Bottega Veneta vem com força total e anuncia mais uma fragrância (disponível somente a partir de Setembro): Knot. Inspirada na região da Costa Italiana, combina notas de lima, mandarina, clementina, néroli, flor de laranjeira, além de rosa, lavanda, peônia, almíscar e fava tonka.

Victoria’s Secret também cansou de ser famosa por causa de suas loções poderosas e alguns brilhos labiais, no tocante aos cosméticos. Depois de Very Sexy e Very Sexy Now, anunciou Eau So Sexy, com apelo “girlie” e notas de bergamota, maçã verde e chantilly. O frasco parece muito bonito e será vendido em 50 ou 100ml EDP.

Quando foi publicada a lista de junho, nós falamos sobre o lançamento de Joyful Escada. Agora, informações mais detalhadas surgiram, como o fato de que a campanha foi fotografada em Setembro do ano passado (isso mesmo, em 2013!) e só chegou ao mercado este ano. Por aí, já dá pra ter uma ideia do tempo que algumas empresas dedicam aos seus lançamentos. Além disso, o frasco foi projetado para nos fazer lembrar dos arranha-céus das grandes cidades. É transparente e, gravado em cima do pescoço da garrafa, vem o logotipo icônico com o duplo ‘E’.

Inspirada na beleza feminina e no poder da gardênia brasileira, Vera Wang lança Forever Vera, criada pela perfumista Honorine Blanc, em versão EDP e com notas de pêssego, gardênia brasileira, água de coco, íris, lilás, rum, sândalo, almíscar e fava tonka.

Emanuel Ungaro também vai lançar uma nova fragrância, para dar seguimento à L’Amour Fou EDP (2012) e L’Amour Fou EDT (2013): L’Amour Fou L’Elixir, para mulheres únicas e fogosas! Combina notas de pera e gengibre, na saída, com jasmim e flor de laranjeira, no coração, finalizando com caxemira e baunilha, ao fundo.

Encerramos a “listinha” das novidades para as mulheres com este novo perfume da Coach: Poppy Wild Flower. Trata-se do novo sucessor da fragrância Poppy, que foi lançada em 2010 e seguida por Poppy Flower (2011), Poppy Blossom (2012), além de Poppy Citrine Blossom e Poppy Freesia Blossom (2013). A nova fragrância chega em edição limitada, trazendo notas de pimenta rosa, mandarina, limão e frésia, jasmim, lírio e pêssego, além de violeta, íris, patchouli, cedro e baunilha.


Com relação aos MASCULINOS, começo com uma ótima notícia: o designer Michael Kors, que lançou o seu 1º perfume em 2011 (do qual eu sou fã), acaba de anunciar a sua 2ª fragrância, chamada Michael Kors for Men. É estranho, porque a versão original também possui o mesmo nome, ao contrário do que consta na nossa fonte, dizendo que o nome seria apenas Michael. O meu frasco foi comprado em 2012, diretamente de Nova Iorque, e vem gravado Michael Kors for Men. O que está parecendo é que resolveram mudar as embalagens e renomearam a fragrância, abrindo espaço para esta pequena confusão.

De toda forma, este lançamento promete, pois a foto nos faz crer que o frasco está um pouco mais escuro, bem como a tampa. A fragrância perde o lado frutal da base e ganha coentro, tomilho, elemi, couro e almíscar, como principais diferenças. Só nos resta aguardar!

Para celebrar seus 100 anos no ramo da perfumaria, a empresa espanhola PUIG lançou uma versão comemorativa da sua, mundialmente famosa, Agua Lavanda. O frasco ficou lindo mesmo e é preciso tirar o chapéu para uma empresa que consegue, nos dias de hoje, se sustentar no ramo por 1 século. Parabéns PUIG!

E mais uma aniversariante anunciou um lançamento que promete explodir com as nossas emoções. Estamos falando da Bvlgari, que celebra 130 anos de existência e traz um vulcão, prestes a entrar em erupção, chamado Bvlgari Man in Black. Esta nova versão contém notas de rum, especiarias, tuberosa, íris, couro, benjoim, madeira de Guáiaco e fava tonka. O frasco é negro, com detalhes em dourado. Queremos 1 frasco? SIM!

A Perry Ellis anunciou Cobalt, que traz notas de bergamota, gengibre, mandarina, sálvia, figo, alecrim, sândalo, caxemira, madeira de cognac, almíscar e âmbar. O frasco é igual ao lançado em 2013, com Perry Ellis for Men (Signature), sendo que este era preto e o novo é mais bonito, em tons de cinza metalizado. Só estará disponível nas lojas Macy’s, o que é um prato cheio para quem adora uma exclusividade.

Depois do fiasco comercial de Drakkar Noir assinado por Neymar Jr., que não deu certo por aqui, tendo em vista que o posicionamento do produto sempre foi clássico e o público-alvo era este tipo de homem, Guy Laroche anunciou uma nova fragrância: Drakkar Essence. Traz notas de menta, toranja, lavanda, sálvia, madeiras, almíscar e fava tonka. Pelo que parece, resolveram lançar algo mais moderno, já que a casa diz que seguirá a mesma categoria olfativa de Drakkar Noir (1982), porém, menos rica em especiarias. Confesso que estou mais confiante!

A Tommy Bahama, famosa por seu estilo descompromissado de moda, anunciou o lançamento de Compass, com aspecto cítrico-aromático e notas de limão, violetas, toranja, sálvia, pimenta, lavanda, cedro, âmbar, fava tonka e ládano. O frasco traz nuances de cinza com uma tampa fixa de abertura dobradiça.

A Produtora Twentieth Century Fox possui uma lista de produtos licenciados sobre as suas séries, filmes, etc. Em 2009, algumas fragrâncias foram lançadas pela ScentStory aproveitando-se da fama da série de TV “24 Horas”. Agora, duas novas fragrâncias chegam ao mercado para complementar esta linha: 24 Live Another Day e 24 Live Another Night. Obviamente, os nomes dizem tudo: uma foi feita para uso diurno, com notas de limão, maçã, gengibre, menta, musgo de carvalho, etc., enquanto a outra foi concebida para uso noturno, combinando notas de menta, toranja, canela, cardamomo, noz-moscada, âmbar, etc.


Para finalizar, a parte em que tratamos das fragrâncias UNISSEX, além dos DUOS (pares) e LINHAS EXCLUSIVAS.

Começamos com a casa Dior e o anúncio da linha Les Extraits, que traz 5 fragrâncias de prestígio da casa, em formato pequeno e concentração de Extrato de Perfume. São elas: Miss Dior, Miss Dior Original, Diorissimo, Poison e J’adore. A casa promete fragrâncias ainda mais ricas e construídas com matérias nobres. Todas serão fabricadas em frascos de 15ml, com preço sugerido de US$175.

Roberto Cavalli anunciou um novo par de fragrâncias: Just Cavalli Gold. Os frascos da linha Just Cavalli foram mantidos, mas agora o feminino é todo dourado, enquanto o masculino mistura tons de marrom escuro com dourado, além do detalhe característico da serpente, nas tampas. O feminino é oriental-floral, com notas de mandarina, avelã, jasmim, íris, marshmallow e couro, enquanto o masculino é amadeirado e rico em especiarias com notas de noz-moscada, pimenta, cardamomo, café, couro e vetiver. Ambos serão comercializados em concentração EDP.

A Avon International também anunciou mais um par, seguindo a temática do ano passado com o duo Blue Escape. Desta vez, traz Avon Aqua, com suas fragrâncias refrescantes e inspiradas no oceano e na brisa do verão. Vale lembrar que a Avon anunciou, no mês passado, o lançamento do duo Luck. Ao todo, a empresa já possui cerca de 300 perfumes catalogados e já comercializados ao redor do mundo. E ainda tem gente que perde tempo falando mal!

A Maison Francis Kurkdjian, com suas ricas fragrâncias de nicho, anunciou um novo par chamado Pluriel, que significa “Plural”. Ambas virão no tradicional frasco de 70ml, porém a masculina chegará em concentração EDT, enquanto a feminina será EDP. Pluriel Masculin combina notas de lavanda absoluta, cedro, patchouli da Indonésia e vetiver do Haiti. Pluriel Féminin combina notas de íris, violetas, rosa, jasmim, flor de laranjeira, lírio, bem como as mesmas notas de patchouli da Indonésia e vetiver do Haiti, presentes na versão para os homens.

A Paul Smith anda acelerando seus lançamentos, ultimamente, e traz um novo duo chamado Paul Smith Sunshine Limited Edition. Neste caso, a empresa segue a tradição anual de lançar um par de fragrâncias em edição limitada, anunciando a chegada do verão. A versão masculina combina notas de pimenta, coentro, toranja, noz-moscada, carambola, cedro, musgo e incenso. Até soa interessante! Já a versão feminina, combina notas de frutas vermelhas, pêssego, uvas, rosa Búlgara, jasmim, peônia e almíscar branco. Ambas serão vendidas em frascos de 100ml EDT.

A Demeter Fragrance Library (que eu já comentei no diário de bordo da viagem que fiz à NYC) anunciou o lançamento de Pistachio Ice Cream, que vai integrar a linha “Ice Cream”. Eu sou suspeito para comentar qualquer coisa, pois a minha experiência com as fragrâncias da Demeter não foi nada agradável. Mas para quem é fã, a casa promete que esta chama muita atenção.

A Shiseido traz Zen Moon Essence, como edição limitada da fragrância intitulada Zen (2007). A nova fragrância é inspirada na cultura Japonesa, já que a lua cheia é símbolo de beleza etérea. Traz notas de rosa, bergamota, pera, toranja, abacaxi, jasmim, magnólia, framboesa, patchouli, baunilha, etc.  Chegará em tamanho único: 50ml EDP.

*Fonte: Fragrantica.com

Se você perdeu as listas dos lançamentos anunciados nos meses anteriores, basta clicar nos links abaixo para ir direto aos posts do nosso blog.

• Janeiro / 2014            • Fevereiro / 2014            • Março / 2014            • Abril/ 2014            • Maio/2014            • Junho/2014            • Julho/2014


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »