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Lista dos perfumes anunciados para Dezembro de 2014.

Perfumart - lançamentos mensaisPois é, cá estamos nós em pleno mês de dezembro. E passou bem rápido, já que foi um ano de muitas mudanças para o nosso País e as novidades não estão sendo muito positivas, pois tudo aumenta, menos as condições de saúde, educação e salário do trabalhador.

Mas vamos ao que interessa por aqui, antes que a gente perca muito tempo com problemas e esqueça das coisas boas, como bons perfumes, não é mesmo? Afinal de contas, se a gente demorar muito tempo, daqui a pouco já é Carnaval!

O final do ano é um período menos “aquecido” na maioria das empresas, pois muitas resolvem tirar esta época para dar férias coletivas, o alto escalão costuma tirar férias com suas famílias e muitas reuniões de planejamento estratégico são feitas, pensando no que vai ser resolvido para o próximo ano. Por isso, eu acredito que os lançamentos dão uma diminuída boa, em relação aos últimos meses, como foi o caso de novembro, por exemplo.

De toda forma, o Perfumart traz as últimas novidades deste mundo perfumado para você não perder nadinha do que vem por aí. Neste mês, parece que o destaque ficou por conta da nova categoria do momento: edições limitadas. Vamos começar?

Perfumart - divisor opaco lançamentos

Iniciando com os FEMININOS, a casa de Roberto Cavalli anunciou Paradiso, uma fragrância que só vai estar disponível a partir de fevereiro de 2015. Considerado um floral-amadeirado, traz as diversas facetas de um diamante, em seu frasco, e notas de bergamota, mandarina, jasmim, cipreste, pinho e louro rosa (flores do loureiro montanhês).  Será vendido em tamanhos de 30, 50 e 75ml EDP.

A Escada lança, anualmente, uma versão de verão (edição limitada) desde 1993. Para o verão de 2015, a casa anuncia Turquoise Summer, inspirada nas borboletas e na atmosfera do verão. Possui notas de abacaxi, morango e tutti-frutti, na saída; flores, no coração; cassis e baunilha, na base. Vai estar disponível em tamanhos de 30, 50 e 100ml EDT.

Pensando na estação gélida do inverno, a Burberry lançou uma linha de cosméticos própria para esta estação do ano. E nessa onda, criou uma edição limitada da fragrância My Burberry (de setembro) que traz a mesma composição da versão tradicional, apenas mudando por fora, com uma fita vermelha. Vale lembrar que a criação é obra de Francis Kurkdjian, que dispensa comentários, e combina notas de ervilha-de-cheiro, bergamota, mandarina, frésia, gerânio, rosas e patchouli. Só é vendida em frascos de 90ml EDP.

A marca Italiana Byblos, que já começa a ter seus fãs por aqui, lançou uma fragrância chamada Byblos Butterfly. O que me espanta é que a mesma só está sendo anunciada agora, mas foi lançada em Outubro. A equipe de comunicação estava de férias?
Bem, a fragrância traz notas de groselha vermelha, pêssego, frésia, magnólia, açafrão, jasmim, néroli, almíscar, madeiras, patchouli e caxemira. O frasco é multifacetado e foi inspirado nas mulheres e suas inúmeras qualidades. Está disponível em tamanhos de 50 e 100ml EDP.

Ainda falando de Byblos, a empresa também anunciou mais 2 fragrâncias para uma nova coleção chamada Elementi Collection: Sole e Luna. A primeira seduz com notas cítricas, além de flores, gengibre e madeiras. A segunda é mais romântica e traz notas de resina de elemi, aldeídos, rosas, violetas, vetiver, âmbar e almíscar. Ambas estarão disponíveis em frascos de 120ml EDT.

Ainda no final do mês passado, a Victoria’s Secret anunciou mais uma fragrância para a sua linha, desta vez, uma edição limitada: Heavenly Luxe Edition. O frasco traz asas cravejadas de cristais Swarovski, em uma caixa igualmente luxuosa. Possui notas de baunilha, sândalo, almíscar e peônias, em frascos de 50ml EDP e com preço de 250 dólares. Você encontra este “mimo” na loja virtual da marca.

E não para por aqui. A empresa também lançou Bombshell Pink Diamond (dando continuidade à linha Bombshell, iniciada em 2012), anunciando o ano novo com brilho e sedução. E também trata-se de mais uma edição limitada, o que não é de se estranhar! As empresas estão apostando na necessidade latente da tal exclusividade, que parece que todos buscam alcançar hoje em dia e, ao lançar produtos com número limitado de frascos, acabam atendendo à esta demanda do seu público. O perfume combina notas de toranja e flor de maracujá, em um frasco de 50ml EDT, vendido na loja virtual por 65 dólares.

A francesa Jean Couturier acaba de anunciar Paris Baroque, uma homenagem ao estilo dos séculos 17 e 18, com características frutais e amadeiradas, combinando notas de lichia, groselha, cassis, pêssego, frésia, néroli, rosa, jasmim, cedro e baunilha, entre outras. O frasco foi inspirado em Paris, bem como a caixa traz a Torre Eiffel impressa. Será comercializada em tamanhos de 30, 50 e 100ml EDP.

A chiquérrima Hermès está comemorando 10 anos do lançamento de Eau des Merveilles, que foi lançada em 2004 e trouxe um frasco lindo, com uma base em corte diferenciado e aroma tido por muitos, como sendo unissex. Sem dúvidas, um dos grandes destaques da linha de fragrâncias da casa, na minha opinião. Agora, a casa traz Eau des Merveilles 10th Anniversary Edition que é, obviamente, uma edição limitada e que traz notas de laranja amarga, limão, elemi, pimentas preta e rosa, violetas, ambergris, musgo de carvalho, cedro, vetiver e madeira de pinheiro. O frasco vem com um fundo prateado, como se estivesse sendo abraçado. E não é só isso!

Para celebrar com toda a pompa, ainda tem L’Ambre des Merveilles Limited Edition Collector e Elixir des Merveilles Limited Edition Collector. O frasco de L’Ambres des Merveilles segue o mesmo padrão, porém com tons dourados e a fragrância combina notas de ládano, âmbar, baunilha e patchouli. Já Elixir des Merveilles, vem com nuances em cobre e combina notas de bálsamo do Peru, baunilha, âmbar, sândalo, caramelo e incenso, entre outras. Todas as versões estarão disponíveis somente em frascos de 100ml EDP.

As edições limitadas não param. Como eu disse antes, a demanda foi criada e esta é a hora de aproveitar! Mas a YSL surpreende, mais uma vez, ao lançar este perfume: YSL Paris L’Edition Venini. Trata-se de mais um flanker da fragrância Paris, de 1983, que conquistou (e continua conquistando!) mulheres do mundo inteiro, há cerca de 30 anos. Inúmeras versões desta icônica fragrância já foram criadas, mas desta vez a empresa foi além e mandou fazer um frasco de Murano, em Veneza. Não é à toa que foram criadas somente 10 peças pelo módico valor de 6.000 euros cada. Um luxo, sem dúvidas!

A Versace, finalmente, resolveu criar uma versão feminina para o tremendo sucesso de seu perfume Eros, lançado em 2012 para o público masculino. E não poupou esforços para conseguir o melhor resultado das mãos de 3 grandes perfumistas: Alberto Morillas, Olivier Cresp e Nathalie Lorson. O frasco de Eros pour Femme não manteve o mesmo padrão da versão masculina, o que não seria ruim. Muito pelo contrário! Eles poderiam, perfeitamente, ter aproveitado o mesmo frasco e o transformado em tons amarelos com adornos em dourado.
De toda forma, o frasco ficou muito bonito (pelo menos, na foto) e a fragrância combina notas de limão siciliano, bergamota da Calábria, romã, absoluto de jasmim Sambac, peônias, sândalo, almíscar, etc. Desta vez, o perfume não vai ter uma caixa padrão, mas uma embalagem que se abre dos 2 lados. Estará disponível em tamanhos de 30, 50 e 100ml EDP, primeiramente, na Itália e a partir do ano que vem, no resto do mundo.

Este próximo lançamento me deixou em dúvidas, porque é uma edição limitada, mas merece destaque de linha exclusiva. Estou falando de Guerlain Shalimar Indian Nights by Maison Gripoix. Começo dizendo que serão apenas 40 peças. O conteúdo? 1 litro e meio de perfume!
O frasco é uma obra de arte, pois manteve a identidade visual da linha Shalimar, em um tom de azul escuro muito luxuoso, com um colar de pequenas pérolas conectadas por fios de ouro 24k. A fragrância traz notas de bergamota, rosa, íris, jasmim, fava tonka, opopanax (mirra doce) e baunilha. Gente, 1 litro e meio de pura sensualidade e ostentação. Só na loja oficial da Guerlain, é claro!

A Juicy Couture também entrou na onda das edições limitadas e anunciou, com antecipação, seu novo lançamento de janeiro de 2015: Hollywood Royal. O frasco faz o estilo glamouroso, inspirado na Hollywood Boulevard, e a fragrância traz notas de maçã do amor, pera, pomelo, flores brancas, baunilha, marshmallow, almíscar e madeira de caxemira.

A última novidade do ano fica por conta deste lançamento da cantora Rihanna. Confesso que estava até estranhando a ausência das celebridades na lista, mas a “Ri-Ri” não nos desapontou. Disponível a partir desta semana, com exclusividade nas lojas Macy’s e antecipando as vendas de Natal, Rogue Love traz notas de pêssego, mandarina, frutas vermelhas, absoluto de jasmim sambac, madressilva, coco, orquídeas, baunilha, caramelo e âmbar. O frasco manteve a identidade visual da linha, que foi lançada em 2013. Poderá ser encontrado em frascos de 30, 75 e 125ml EDP ou em kits. O frasco de 30ml sai por 39 dólares.


Vamos aos lançamentos MASCULINOS, pois os homens também compram (e muito!) bons perfumes.

Uma casa de fragrâncias nascida em Dubai e que possui mais de 50 perfumes na sua linha (Rahgba Perfumes), acaba de anunciar um novo lançamento: Rahgba Wood Intense. Nascido para ser o sucessor de um dos best-sellers da empresa – Rahgba –, traz uma mistura de madeiras com caramelo e alcaçuz. As notas são: madeira de guáiaco e de cedro, caramelo, alcaçuz, sândalo, agarwood, caxemira, açúcar, âmbar, baunilha, almíscar, musgo de carvalho e incenso. Já está disponível desde o final do mês passado, em frascos de 100ml EDP. Alguém aí vai pra Dubai em breve e aceita encomendas? (risos)

A casa Davidoff traz mais um flanker para o perfume The Game (lançado em 2012): The Brilliant Game. Antes deste, a empresa lançou The Game Intense (2013). Os frascos trazem inspiração nas fichas dos cassinos e os perfumes foram criados sobre o aspecto de sedução que muitos apostadores exercem sobre as mulheres, quando este aspecto é trabalhado, como em filmes de espionagem, por exemplo. Nesta versão, o frasco chega com detalhes em dourado e preto e o perfume possui notas de cocktail Americano (Campari, Vermouth e Água gasosa), frutas vermelhas, sálvia, cedro, flor de laranjeira, caramelo e cumarina, entre outras. Está à venda desde o final do mês passado, em frascos de 40, 60 e 100ml EDT.

A Jil Sander anunciou Ultrasense White, que dá continuidade à linha Ultrasense, iniciada em 2013. Este novo flanker possui notas de bergamota, açafrão, folhas de violetas, sálvia, cedro e fava tonka, além de almíscar, âmbar e ládano. O frasco manteve a identidade visual e pode ser encontrado em tamanhos de 40 e 60ml EDT.

Um lançamento que promete dar uma boa movimentada no mercado, trazendo de volta a esperança para os fãs de uma boa fragrância, que foi reformulada e perdeu muitos seguidores, vem da casa Dolce & Gabbana. Trata-se de Dolce & Gabbana Pour Homme Intenso, que dá seguimento à linha iniciada em 1994, quando a versão original (que, neste caso, pode ser chamada de vintage, pois tem mais de 20 anos) criou um padrão de qualidade para perfumes masculinos. No ano passado, a versão feminina ganhou a sua própria versão intensa e, agora, foi a vez da empresa ouvir os apelos dos homens. A fragrância contém notas de manjericão, lavanda, acordes aquáticos, madeira de Moepel (uma árvore Sul–africana), tabaco, feno e cereal, embasadas por cipreste, sândalo e ládano. A campanha traz o ator Colin Farrell e o perfume pode ser encontrado em tamanhos de 40, 75 e 125ml EDP. E a pergunta que não quer calar é: quando será lançada uma versão intensa para The One?


Para encerrar, o Perfumart vem separando os DUOS, NICHOS E PERFUMES DE LINHAS EXCLUSIVAS. Vamos começar com uma marca Italiana chamada Baldinini, que nunca apareceu por aqui antes, mas possui algumas fragrâncias bastante interessantes (com estas, um total de 7 no mercado). A empresa levou em consideração detalhes como embalagem, sofisticação e a qualidade de seus acessórios e artigos de couro. Os frascos são idênticos, mas o que difere são as cores do couro utilizado no frasco. Na versão feminina (laranja), Baldinini for Woman, notas de bergamota, flor de laranjeira, limão, íris, heliotrópio, rosa, fava tonka, abeto e baunilha. Na versão masculina (marrom), Baldinini for Man, notas de gengibre, laranja amarga, mandarina, cardamomo, coentro, cravo (flor), olíbano, tabaco e camurça. Ambos podem ser encontrados em tamanhos de 30, 50 e 100ml EDP e EDT, respectivamente.

Em 2013, a casa Moschino passou a ter um novo diretor criativo (Jeremy Scott). Desde então, ele vem lançando coleções divertidas, inspiradas na arte pop, em fast food, nos desenhos do Bob Esponja, na boneca Barbie, etc. Agora, Jeremy lança uma nova fragrância chamada Moschino Toy. Trata-se de um frasco escondido sobre um ursinho de pelúcia, cujo vaporizador é revelado quando se “arranca” a cabeça do ursinho fora. A fragrância é unissex e contém notas de bergamota, mandarina, zimbro, cardamomo, violetas, lavanda, cedro, sândalo, espinheiro-alvar (ou espinheiro-branco), musgos e baunilha. A modelo da campanha é a brasileira Isabeli Fontana e o perfume é vendido em ursos de 50ml (risos).

A marca Jil Sander anunciou mais um par de fragrâncias para o verão, dando continuidade à linha Sun (1989), também como edições limitadas: Sun Bath e Sun Bath Men. A primeira é para as mulheres e combina notas de frésia, pimenta rosa, acordes aquáticos, flor de laranjeira, ylang-ylang e essência de rosas, terminando com notas de almíscar, baunilha e fava tonka. Olha, com estas notas, tenho cá minhas dúvidas sobre o aspecto “summer”, mas tudo bem. Já a versão masculina, possui notas de acordes marinhos, toranja, zimbro, flor de laranjeira, ambergris, maçã verde, cipreste e benjoim. Ambas serão vendidas como 100ml EDT.

Na lista de maio, o Perfumart trouxe uma novidade da Atkinsons – que é uma marca muito tradicional – ao falar do lançamento da Contemporary Collection. Agora, alguns meses depois, a casa anunciou mais uma fragrância a ser inserida à esta linha exclusiva: Jasmine in Tangerine. A nova criação possui notas de jasmim e tangerina, engarrafadas no mesmo padrão da linha e disponível, neste momento, somente na Harrods.

A marca de nicho Jo Malone anunciou Pomegranate Noir Christmas Edition, antecipando os festejos natalinos. Contém sucos de romã, framboesa e ameixas, além de pimenta rosa, lírios e madeiras. É uma edição limitada e o frasco foi inspirado no inverno e nas cores do Natal. Pode ser encontrado no site oficial da marca, em tamanhos de 100ml EDC (isso mesmo: Eau de Cologne), por 86 libras.

Tem muitos outros lançamentos do mercado da Alta Perfumaria para citar, mas eu separei algumas marcas de destaque, que já estão no acervo do Perfumart prontas para serem resenhadas. Uma delas é By Kilian, com a sua linha Arabian Nights, que traz 3 novas fragrâncias: Gold Oud, Extreme Oud e Black Oud. Antes delas, a empresa já havia lançado Eternal Oud, que trouxe o mesmo frasco luxuoso, bem como a belíssima case com caligrafia Árabe. Gold Oud traz a mesma composição de Rose Oud, agora com uma grande dose extra de óleo de Oud do Camboja. Extreme Oud é uma junção da composição de Pure Oud com a mesma dose extra de óleo de Oud do Camboja. E Black Oud traz a união da composição de Incense Oud com uma dose extra de óleo de Oud da Tailândia. Estas fragrâncias luxuosas estão disponíveis na Harrods.

Eu não poderia deixar de citar as novas criações do meu querido Paul Emilien: Une Belle Journée e L’Esprit Divin. A primeira traz notas de lima, rosa Turca, menta, íris, mandarina, folhas de violetas, pimenta rosa, peônias, rosas, sempre-viva, gerânio e jasmim, além de uma base de jasmim, couro e musgo de carvalho. A segunda combina notas de gengibre, cravos do Madagascar, açafrão, cardamomo, noz-moscada, âmbar, rosa, baunilha, incenso e toranja, só na saída. No coração, jacarandá, sândalo, patchouli, madeiras, folhas de violeta e almíscar. Por fim, uma base com notas de rosa Turca, âmbar e almíscar. Não tenho dúvidas de que são perfumes de muita qualidade. Para conferir a apresentação dos produtos de Paul Emilien, basta ver este post, que mostra o recebimento de uma de suas belíssimas criações.

Por fim, encerro com este lançamento de Roja Dove, que possui criações impecáveis e cheias de presença: H Oud (feito com exclusividade para a Harrods Salon de Parfum) chega no frasco padrão da marca, trazendo uma tampa de cristais Swarosvki em tons de verde-esmeralda. A fragrância combina notas de bergamota, cypriol, resina de gurjun, valeriana, rosas, gerânio, jasmim, noz-moscada, orégano, oud, vetiver, patchouli, ládano, vidoeiro e benjoim. É vendida em frascos de 50ml Parfum Concentration. Um luxo, como todas as criações do Mr. Roja.

*Fonte: Fragrantica.com

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Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

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