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Lista dos perfumes anunciados para Fevereiro de 2015.

Perfumart - lançamentos mensaisAgora sim podemos dizer que o ano de 2015 começou no mercado de perfumes! Este mês o post está bem grande e traz novidades muito interessantes, daquelas que fazem a nossa “lista dos desejos” aumentar em passos largos. E quem sofre com isso é o bolso!

Mas, cá pra nós, tem coisa mais gostosa do que curtir um bom perfume e andar cheiroso(a)? Não, né? Então deixe que digam, que pensem e que falem…e vem pra cá curtir o que o Perfumart preparou pra vocês.

Perfumart - divisor opaco lançamentos

Começando pelos FEMININOS, a marca de joalherias Cartier lançou La Panthere, em 2014, que fez um enorme sucesso e ganhou, em seguida, uma versão em Extrato (La Panthere Extrait). Agora, a empresa anunciou uma nova versão chamada La Panthere Légère EDP, que combina frutas secas, gardênia, Tiare flower (outro tipo de gardênia), almíscar, etc. O frasco perdeu as bordas e seguiu o design da versão em extrato, com recorte no formato do felino que o inspira.

A famosa marca de sapatos Jimmy Choo anunciou uma edição limitada feita para o Dia dos Namorados (que lá fora é comemorado no dia 14 de fevereiro): Jimmy Choo Love. Segundo o fabricante, a fragrância repete as mesmas notas da fragrância original de 2011, acentuando um pouco mais as nuances frutadas e o acorde chipre. A princípio, será vendida em tamanho único de 40ml EDP.

A Donna Karan adora lançar novidades criadas a partir da sua famosa fragrância Be Delicious. Em outubro do ano passado mesmo, o Perfumart anunciou a linha Sparkling Apple. E agora, a casa traz mais 3 fragrâncias dentro de uma linha chamada Delicious Delights. Delicious Delights Cool Swirl combina notas de folhas de violeta, água de coco, magnólia, jasmim, sorbet de pistache, patchouli, almíscar e heliotrópio. Já Delicious Delights Fruity Rooty traz notas de amora, mirtilo e mandarina, além de rosa, violeta, sorbet de maçã doce, lírio e baunilha; enquanto Delicious Delights Dreamsicle combina notas de mandarina, framboesa, mirtilo, maçã verde, néctar de pêssego e sorbet de damascos, sobre uma base de cedro, sândalo e baunilha. Todas estarão disponíveis somente em formatos de 50ml EDP.

A casa de lingeries La Perla continua investindo pesado no mundo das fragrâncias. Eu já pude conhecer e resenhar algumas de suas criações e posso afirmar que são, realmente, muito boas. A novidade agora vem sob o nome J’aime Elixir, como um flanker da versão original (2007). A linha J’aime ainda conta com mais 4 versões anteriores (lançadas em 2008, 2009 e 2014). Esta versão de 2015 vem com notas de bergamota, mandarina, pimenta, rosa, heliotrópio, raiz de íris, musgos, almíscar e acordes gourmands.

Bvlgari também trouxe uma novidade: a sua 1ª fragrância feminina dentro da linha Aqva, que é muito famosa entre o público masculino. Bvlgari Aqva Divina traz notas de bergamota, gengibre e sal, no topo; magnólia e marmelo, no coração; âmbar, cera de abelhas e madeiras, na base. O criador foi Alberto Morillas, que dispensa comentários.

Bem, uma pausa no meio do post: todos os meses, tem sempre uma empresa que resolve se antecipar e anunciar um lançamento que só vai acontecer lá na frente. Eu sei que vou repetir esse lançamento na época certa, mas não posso perder a oportunidade de anunciar, em 1ª mão, algo tão antecipado. Então, fiquem espertas porque a casa Azzaro acaba de anunciar o seu novo perfume feminino, que vai estar à venda somente a partir de Maio de 2015: Azzaro Pour Elle. Este novo perfume chega ao mercado como uma versão feminina do clássico de 1978, Azzaro Pour Homme. A fragrância foi composta por notas de citrinos, cardamomo, rosa, lírios, olíbano e madeira de caxemira. Particularmente, eu acho muito bacana voltar a ver fragrâncias Azzaro sendo feitas para o público feminino.

Após a comemoração dos 15 anos de lançamento da fragrância Angel Schlesser Femme (1999), a empresa resolveu lançar uma nova versão, agora em concentração Eau de Parfum: Angel Schlesser Femme EDP, que combina notas de bergamota, mandarina, pimenta, jasmim, violeta e gengibre, além de almíscar, fava tonka e âmbar.

Em março do ano passado, a Dolce&Gabbana lançou a fragrância Dolce. Agora, surge o 1º flanker da linha, com a promessa de ser mais fresco do que o antecessor: Dolce Floral Drops, que abre com notas de néroli e flor da papaia, além de flores brancas, almíscar, sândalo e madeira de caxemira. E vai estar disponível em 4 tamanhos: 30ml, 50ml, 75ml e 150ml EDT.

Marc Jacobs vai lançar 2 novas fragrâncias, ambas como edições limitadas: Daisy Sorbet e Daisy Eau So Fresh Sorbet. A primeira traz notas de toranja rosa, pera, maracujá, jasmim, muguet, cedro, almíscar e madeira de violeta. A segunda é ainda mais refrescante e combina notas de mandarina, flor de maçã e flor de lótus, além de jasmim, magnólia e almíscar. Serão comercializadas em tamanhos de 50ml e 75ml, respectivamente.

A Victoria’s Secret vai ser sempre lembrada pelos seus cremes e loções perfumadas, além das belíssimas modelos (as Angels) que desfilam suas lingeries. Mas o mundo dos perfumes é algo que já está consagrado na empresa e o mercado absorveu bem. E o resultado disso é mais este lançamento: Victoria’s Secret Love Me. A fragrância possui notas de narciso Francês, néroli e âmbar açucarado. Será vendido em tamanho de 50ml EDP.

Guerlain nos brinda com uma nova interpretação de La Petite Robe Noire, agora em uma versão de sobrenome Ma Robe Petales. A coleção possui uma versão EDP e outra EDT, ambas de 2012, além da versão Robe Noire Couture, de 2014, fora outras edições limitadas. Em La Petite Robe Noire Ma Robe Petales (nome grande, não?!) notas de limão, mandarina, bergamota, grama e flor de laranjeira, se unem a notas de rosa, jasmim, flor de algodão, amêndoas e pistache, entre outras.  Me parece que o pistache é o novo OUD!

Tudo indica que a multifacetada Gwyneth Paltrow trouxe mais vendas para a Hugo Boss, já que a casa anunciou mais um flanker de Jour Pour Femme (2013). Só para relembrar, a coleção ainda conta com Boss Nuit (2012), Boss Nuit Intense (anunciado aqui em março de 2014) e Boss Ma Vie Pour Femme (anunciado aqui em junho de 2014).  Desta vez, a nova fragrância se chamará Boss Jour Pour Femme Eau de Parfum Lumineuse e foi inspirada nos primeiros raios de sol do amanhecer. Possui notas de limão, flor de toranja, muguet, frésia, madressilva, almíscar, âmbar e vidoeiro.

Eis que surge uma celebridade, mantendo o nosso padrão mensal: Katy Perry, que anunciou uma nova fragrância à sua lista. Anunciada como edição limitada, Katy Perry Spring Reign manteve o padrão dos frascos das criações anteriores, agora em tons de rosa, e combinando notas de frésia, pétalas de violeta, sementes de groselha, rosa de Maio, gardênia, óleo de Artemísia, óleo de cedro, madeira de caxemira e benjoim. Será vendida somente em tamanhos de 30ml EDP. Lembrando que a cantora acabou de arrebentar em uma apresentação no famoso intervalo da final do Super Bowl (na semana passada).

Tommy Hilfiger, que já amargou alguns comentários muito ruins na mídia, após declarações polêmicas e racistas no passado, também tem uma nova fragrância anunciada à sua linha de produtos: Flower Marigold. A nova fragrância vem complementar a coleção chamada Hilfiger Woman Flower Collection, que trouxe Flower Violet (2013) e Flower Rose (2014). A nova criação contém notas de mandarina, laranja, muguet, frésia, jasmim, sândalo, baunilha, entre outras notas.

Anunciada em agosto, aqui no Perfumart, a fragrância Dare (da marca Guess) acaba de ganhar uma variação: Dare Limited Edition. É claro que não basta chegar ao mercado como uma variação minimalista. Tem que ser edição limitada, para transmitir exclusividade! A nova fragrância contém notas de maçã, toranja, lichia, flor de pera, muguet, jasmim, cedro, baunilha e almíscar branco. O frasco e o líquido são muito semelhantes. A parte de maior destaque é a tampa, agora em tom prateado.

A Shakira também não cansa de lançar fragrâncias (é claro, ganha muito dinheiro com isso!). Após o lançamento de Rock, anunciado em outubro aqui no Perfumart e recebido, recentemente, para resenhas (veja o post completo aqui), chega ao mercado Paradise Elixir, com o mesmo frasco da linha Elixir e notas de lima, tangerina, folhas de palmeira, frutas tropicais, gardênia, jasmim, cedro e almíscar. Estará disponível em frascos de 80ml EDT.

A Elizabeth Arden, que iniciou a linha Untold em 2013, acaba de anunciar Untold Eau Fraiche, que traz notas de mandarina, chá branco, pera, frésia, lírio-do-vale, flor de laranjeira, madeira de caxemira, almíscar e vetiver. O frasco manteve o design da linha, com nuances calmantes e refrescantes em tons verdes.

A Nina Ricci, famosa por suas “maçãs” (linha Nina) não está neste mercado a passeio. Sua primeira fragrância foi lançada em 1946 (Couer Joie) e agora a empresa lança uma nova fragrância que se inspirou nas fantasias eróticas das mulheres, as incentivando a se libertarem (é isso mesmo produção?). L’Extase foi criada por Francis Kurkdjian (que não requer maiores comentários, pois é um mestre na área) e possui notas de pétalas brancas, rosas e pimenta rosa, além de benjoim, cedro, almíscar e âmbar e vai estar à venda em frascos com tamanhos de 30ml, 50ml e 80ml EDP.

Em julho do ano passado, nós divulgamos o lançamento da linha United Dreams da Benetton, que trouxe 3 fragrâncias de uma só vez. Agora, uma 4ª fragrância se une às demais, trazendo mais uma mensagem positiva: Open Your Mind, com suas notas cítricas, flor de maracujá e de laranjeira, flores exóticas, pimenta, almíscar e âmbar.

Thierry Mugler adora presentear as fãs da linha Angel com criações gourmands e frascos estrelares, literalmente. A nova criação da casa chama-se Angel EDP Rechargeable Edition 2015, que traz um frasco diferenciado e recarregável (como o nome diz), com notas de bergamota, frutas vermelhas, patchouli e baunilha. Já está à venda nas lojas Sephora da França, em formato 75ml EDP, pelo valor de 127,50 Euros.

Oscar de La Renta morreu em outubro do ano passado, com 82 anos de idade, mas o seu legado permanece. Extraordinary será a nova fragrância da casa, disponível somente a partir de março de 2015, visando atingir um público mais jovem (mulheres entre 25 a 35 anos) e com notas de citrinos, peônia, néroli e madeiras. O frasco me lembra um tipo de pingente e parece ser ainda mais bonito em mãos, do que em fotos.

A YSL anunciou a sua versão primaveril da linha Paris para 2015: Paris Premières Roses, cuja caixa e o frasco foram ornamentados por um artista japonês. O perfume contém notas de rosa selvagem, flor de violeta e néroli, seguidas por um buquê de rosa damascena, peônia e muguet, além de almíscar e sândalo. Eu sempre me lembro da minha mãe quando vejo um frasco de Paris, pois sei que ela é apaixonada pela versão original deste perfume (1983).

Estamos quase encerrando a categoria dos femininos, agora com esta novidade da Kenzo: Flower by Kenzo L’eau Originelle. A versão original, que deu início à saga “Flower” nasceu em 2000 e já conta com mais de 15 flankers ao longo dos anos. Nesta nova criação, a inspiração foi um tipo de papoula rara: a branca. A fragrância conta com notas de flor de gengibre, acordes aquáticos, almíscar branco e peônia.

E tem mais um Kenzo na área: Jeu d’Amour Eau de Toilette, que chega ao mercado após a versão original (de 2014), em concentração Eau de Parfum. Ao contrário das fragrâncias masculinas, normalmente, os perfumes femininos são assim: chegam ao mercado como EDP e depois começam a receber versões mais frescas (EDT, Legère, Fraiche, etc.). A nova fragrância conta com notas de pera, citrinos, tuberosa, frésia, cedro e almíscar e será vendida em tamanhos de 30ml e 50ml Eau de Toilette.


Entrando na parte dos perfumes MASCULINOS, a gente percebe que este mercado ainda está muito atrás do volume lançado para as mulheres. Mesmo assim, opções não nos faltam.

A tradicional casa Lanvin anunciou Lanvin Eclat d’Arpège Pour Homme, como uma versão masculina do perfume de mesmo nome, lançado para as mulheres, em 2002. Na composição, podem ser encontradas notas de bergamota, lima, mandarina, folhas de violeta, alecrim, jasmim, sândalo, cedro, almíscar e uma molécula chamada ambrofix. Como bom admirador da casa, eu confesso que já quero 1 frasco para se juntar aos demais da minha coleção Lanvin.

A casa de Thierry Mugler anunciou uma nova fragrância que promete “causar” entre o público masculino e os fiéis usuários da família estrelada: A*Men Ultra Zest introduz uma nova interpretação suculenta e cheia de acordes cítricos, ao contrário das anteriores, ricas em madeiras, tabaco, couro e especiarias. Possui notas de laranja vermelha, menta, gengibre, tangerina, café, pimenta preta, canela, baunilha, fava tonka e patchouli. Seria este o filho latino da família, disposto a aguentar as ondas de calor da América do Sul? Eu quero conferir!

Os fãs da casa Ted Lapidus irão ao delírio com esta novidade: Lapidus Pour Homme Gold Extreme. A polêmica fragrância de 1978, que ganhou uma versão mais moderna em 2012, com Lapidus Pour Homme Black Extreme (cuja resenha pode ser lida aqui), acaba de ganhar mais esta versão, que combina notas de toranja, cardamomo e pimenta rosa, na saída; cravos, canela, noz-moscada e laranja doce, no corpo; vetiver, baunilha, âmbar e couro, no fundo. O frasco se manteve o mesmo da linha, obviamente, recebendo uma pintura em dourado. Os críticos já começam a rezar, os chatos já começam a comparar com outros perfumes dourados e eu, como bom fã da casa, já começo a desejar 1 frasco na minha coleção.

Agora vamos falar da casa Valentino. Assim que esta novidade chegou aos sites internacionais, as redes sociais pipocaram com críticas repletas de raiva, por parte daqueles que ainda sonham com um mundo cheio de originalidade e livre de flankers (a propósito, meu próximo post polêmico no blog será sobre este assunto). Estou falando de Valentino Uomo 2015 Edition, que traz a mesma fragrância original, dentro de um frasco em preto mate. Isso é o que eles chamam de “new packaging”, ou seja, nova embalagem. A intenção foi atender ao volume de críticas que pipocaram nos fóruns e blogs sobre a versão original, que citavam “garrafas de bebida”, “aspecto velho”, etc.  Na minha resenha, eu cito isso, só que de uma forma positiva, pois adorei o frasco e o glamour da apresentação. Embora eu tenha achado esta nova embalagem elegante – que foi uma das intenções da casa, ao traduzir a elegância dos ternos Valentino -, eu ainda acho a versão original mais bonita. Porém, verdade seja dita, o frasco escuro ajuda a manter o perfume inalterado por mais tempo.

A Chopard não é uma marca muito difundida por aqui, mas possui boas fragrâncias que, geralmente, chegam em frascos muito bonitos e elegantes. E uma das tradições da empresa é apoiar a corrida de carros “Mille Miglia” (mil milhas). Então, a casa anunciou esta nova fragrância chamada 1000 Miglia Extreme, como uma versão mais intensa do perfume de 2013, que traz lavanda, acordes de asfalto, cedro e couro. O frasco possui detalhes inspirados nos relógios exclusivos da Chopard, da série de mesmo nome.

A Hugo Boss também segue o mesmo caminho de Valentino e anuncia uma versão de colecionador da sua icônica fragrância Boss Bottled: Boss Bottled Collector’s Edition 2015, que celebra o 15º aniversário e o sucesso da versão original e traz um frasco escuro, na cor cinza-pólvora (ou cinza-chumbo, como costumamos chamar), enaltecendo elegância e masculinidade. Do meu ponto de vista, o grande acerto da casa foi ter contratado Gerard Butler como o garoto-propaganda, indo na contramão das demais marcas e seus modelos de rosto anguloso e beleza jovial, como aconteceu com as casas Armani e Azzaro.

O casal Beckham também anunciou uma nova fragrância, que complementa a linha Instinct e se chama Instinct Golden Edition. Traz notas de limão, óleo de bergamota, cardamomo, alecrim, zimbro, patchouli, vetiver e cedro. O frasco mantém o design das versões anteriores, coberto por uma tinta dourada. O tamanho comercializado é de 50ml EDT e a perfumista responsável é Alienor Massenet, que já criou Antidote, Joop! Homme Wild, Only the Brave, entre outros perfumes.

Tom Ford, ao contrário do que muitos ainda pensam, é um designer que possui ótimas fragrâncias, algumas de linhas exclusivas e alta qualidade, mas que não é uma marca da Alta Perfumaria, tampouco, casa de nicho. Após Tom Ford Noir EDP (2012) e a versão EDT (2013), a casa anunciou Tom Ford Noir Extreme, que só vai estar à venda a partir de maio deste ano. Estrelando a campanha, o próprio Thomas, que ficou famoso com suas propagandas eróticas e sensuais. Afinal de contas, pra que gastar dinheiro com modelos, se você já tem cara de safado e ajuda a vender, não é mesmo? O perfume traz notas de néroli, mandarina, açafrão, noz-moscada e cardamomo, só na saída. Além destas, flor de laranjeira, jasmim, rosas, kulfi (um sorvete tradicional indiano), mastic (goma arábica, também chamada de lentisco), âmbar, sândalo e baunilha. Vai ser vendido em tamanhos de 50ml e 100ml EDP.

Alguém falou em flanker? Pois é, a casa de Giorgio Armani acaba de anunciar um novo perfume para os homens, dentro de uma das suas mais famosas linhas: Acqua di Gio (1996). Agora, quase 20 anos depois, chega ao mercado Acqua di Gio Profumo, criado por Alberto Morillas e que combina notas de bergamota com acordes aquáticos, além de gerânio, sálvia, alecrim, patchouli e incenso. A identidade visual foi mantida através de seu frasco, que recebe pintura preta e detalhes em prata. Eu acredito que os fãs da fragrância original vão querer (e muito) conhecer esta nova versão.

Aos 45 minutos do 2º tempo, a Givenchy anunciou mais um flanker (e mais choro ao redor do globo): Givenchy Gentlemen Only Casual Chic. A versão original da linha foi lançada em 2013, trazendo um novo olhar sobre a fragrância original de 1974 e se tornou um sucesso de vendas, pelo menos, aqui no Brasil. No ano passado, a casa anunciou a versão Intense (publicada aqui no portal em fevereiro e recebida para resenha, recentemente). Agora, a intenção é fazer do seu usuário um homem mais sedutor, sem abrir mão do lado descontraído e relaxado. Contém notas de cardamomo, gengibre, zimbro, cedro, vidoeiro, sândalo e ambroxan. O frasco continua o mesmo, respeitando a identidade visual, com detalhes na cor laranja, inclusive, na caixa.


Encerrando o nosso post, as categorias DUOS, UNISSEX e LINHAS EXCLUSIVAS e/ou NICHOS, que chegam representadas pela Avon International e seu novo duo chamado Avon Mesmerize Black. Tratam-se de flankers das versões de 1992. A versão feminina (for Her) traz notas de  mandarina, essência de jasmim e sândalo; a masculina (for Him) combina notas de pimenta rosa, noz-moscada e cedro. Os frascos foram mantidos, mas receberam uma pintura preta e detalhes em dourado.

Karl Lagerlfeld (que ocupa o posto de Designer-chefe e Diretor Criativo da Chanel) também anunciou um novo duo: Paradise Bay. Eu ainda nem consegui conhecer o duo do ano passado e agora tenho mais esse para me deixar curioso. A versão feminina (for Women) traz lichia, abacaxi, pêssego, jasmim, rosa, magnólia, sândalo, almíscar e baunilha. Já a versão masculina (For Men) traz notas de bergamota, menta, maçã, folhas de violeta, vetiver e madeira de caxemira. Os tamanhos serão de, respectivamente, 25ml e 45ml EDP e 30ml, 50ml e 100ml EDT.

Fragonard, Casa de nichos fundada em 1926, criou um costume de celebrar, todo ano, algum tipo de ingrediente especial, lançando uma linha completa de produtos concebidos sobre este. Em 2010 foi a Mimosa, em 2011 a flor de laranjeira; em 2012 foi a vez das violetas, seguidas pelo lírio do vale, em 2013. No ano passado, a casa celebrou a flor da ervilheira-doce e este ano será a vez do jasmim. O perfume será lançado em frascos de 50ml EDT e traz notas de bergamota, folha de laranja, jasmim de Grasse, jasmim Indiano, jasmim do Egito e âmbar.

A Jo Malone também está adiantada e já anunciou uma nova coleção, que estará disponível somente a partir de março deste ano: Rock the Ages. O objetivo da coleção foi retratar diferentes períodos da história britânica. As fragrâncias se chamam: Tudor Rose & Amber (rosas, gengibre, pimenta, etc.), Lily of the Valley and Ivy (toranja, cassis, lírio-do-vale, etc.), Geranium & Verbena (verbena, bergamota, manjericão, etc.), Pomegranate Noir (romã, framboesa, ameixas, etc.) e Birch & Black Pepper (cardamomo, pimenta preta, patchouli, etc.). Vale lembrar que tratam-se de edições limitadas e os frascos serão vendidos em tamanhos de 30ml.

Agora vamos falar da casa Davidoff. Eu posso estar enganado, mas acredito que Cool Water é uma das linhas com o maior número de flankers já lançados até hoje. Para este ano, a casa acaba de lançar um novo trio de versões summer (como acontece todos os anos) chamado Summer Seas. A versão masculina se chama Cool Water Man Summer Seas e possui notas de mandarina, menta fresca e sândalo. Uma das versões femininas se chama Cool Water Woman Summer Seas e traz notas aquáticas, misturadas ao acorde de melão, além de lírio-do-vale e raiz de íris. Ambas as versões chegam em um gradiente que relembra as nuances do mar, do verde ao azul. A outra versão feminina se chama Cool Water Rose Summer Seas e contém notas de mandarina, rosas e madeira de caxemira. Sinceramente, não entendi o porquê desta 3ª versão nesta coleção, já que o frasco é rosa e ela poderia ter sido, perfeitamente, lançada mais adiante com um outro nome. Na minha opinião, destoou.

Em setembro de 2013, a Burberry lançou um perfume masculino chamado Brit Rhythm for Him, que foi seguido, em 2014, pela versão feminina. Agora, a marca britânica anunciou um novo duo de flankers para dar continuidade à linha: Brit Rhythm Intense (o masculino) e Brit Rhythm Floral (o feminino). Na versão masculina, a promessa é de uma fragrância mais intensa, com nuances acentuadas de couro. Possui notas de sálvia, pimenta, cominho, âmbar, patchouli e couro, fava tonka e madeiras de guáiaco e de caxemira. A versão feminina, como o nome diz, é um floral que possui notas de limão da Sicília, laranja, jasmim, lilás, flor de lótus, âmbar e almíscar. Ambas poderão ser encontradas em frascos de 90ml EDT.

A Cartier também vai dar as caras por aqui, na categoria das fragrâncias compartilháveis (unissex). A famosa linha Eau de Cartier, lançada em 2001, que conta com cerca de 7 flankers desde então, acaba de ganhar mais um: Eau de Cartier Vetiver Bleu. A composição parece simples, mas intrigante: menta, alcaçuz e vetiver. Vai estar disponível em formatos de 50ml, 100ml e 200ml EDT, inicialmente, nas lojas Bloomingdale’s.

A Chanel anunciou uma nova fragrância para a sua linha Les Exclusifs de Chanel: Misia. O nome se inspirou em Misia Sert, que foi uma grande amiga de Coco Chanel. Olivier Polge foi o criador deste perfume, que combina notas de violetas, íris, rosas de Grasse, rosa Turca, notas atalcadas, benjoim e fava tonka. O frasco é o mesmo dos demais, podendo ser encontrado em tamanhos de 75ml ou 200ml.

A Hermès também anunciou um novo duo, mas não de fragrâncias novas, sim de frascos novos. A casa possui uma “tradição” de brincar com o design de alguns frascos, lançando-os em edição limitada. Agora, a novidade se chama 24 Faubourg EDP Edition Numero 24, em um frasco decorado com padrões dourados, que ressaltam o número 24 de forma muito sutil. A fragrância permanece a mesma da versão original (1995) e pode ser encontrada nas lojas Neiman Marcus pelo preço de US$173 no frasco de 100ml EDP. Além desta novidade, a casa também anunciou uma edição limitada para os fãs de Terre d’Hermès (2006): Terre d’Hermès Flacon H Edition 2015. No frasco, é possível ver a ilusão em 3D que foi criada a partir da letra H. Esta versão já está à venda nas lojas Sephora da França.

A Calvin Klein também nunca nos deixa sem uma novidade aqui no Perfumart. Como acontece todos os anos, versões summer das fragrâncias CK One, bem como da linha Eternity são lançadas. Então, chegou a hora de apresentar o novo duo de verão Eternity Summer 2015, além da versão CK One Summer 2015. A versão feminina de Eternity Summer contém notas de pera, peônia e sândalo, enquanto a versão masculina possui acorde da brisa oceânica, notas de folha de figueira e madeiras. Os frascos são sempre os mesmos, mas a maior mudança ficou na pintura das caixas. Já a versão de verão de Ck One combina notas de gin tônica, anis estrelado e âmbar. O frasco é muito bonito e me remete às ondulações do mar (ou da água de uma piscina natural). Particularmente, eu vejo mais qualidade nessas versões de verão, do que na fragrância original.

L’artisan Parfumeur é uma marca de nicho (pertencente ao conglomerado PUIG) e que também se antecipou bastante ao anunciar sua nova fragrância, que só estará à venda a partir de abril deste ano: Rose Privée. A inspiração foi a maravilhosa Rosa de Maio e o resultado foi concebido através da colaboração de 2 perfumistas: Bertrand Duchaufour (que já criou mais de 20 perfumes para a casa) e Stéphanie Bakouche, que é sua aprendiz e perfumista júnior da casa. A fragrância contém notas de manjericão, lilás, magnólia, rosa de Maio, folhas de violeta, entre outras e vai estar disponível em 50ml e 100ml EDP.

Encerrando a lista das novidades deste mês, voltamos à casa Jo Malone com Incense & Cedrat, que irá integrar a linha Intense Collection (2000) e foi inspirada no incenso Omani. Além da nota de incenso, foram usadas notas de limão, pimenta, resina de elemi, ládano e benjoim.

*Fonte: Fragrantica.com

Se você perdeu a lista dos lançamentos anunciados no mês passado, basta clicar aqui.


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Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

2 comments on “Lista dos perfumes anunciados para Fevereiro de 2015.

  1. Rafael Oxn

    Belo post Cassiano (como sempre rs)
    muita coisa pra despertar o interesse né?

    Cara esse A*Men Ultra Zest! que nome legal, a cor berrante, o peso da casa Thierry Mugler … é de despertar as lombrigas hahaha (ja vi no ebay pra vender )

    agora sobre o Valentino Uomo, confesso que a mim tbm agradou muito a versão de vidro transparente “cara de velho” “frasco de licor”… achei lindo (mais que a versão “new packaging”) alias o frasco (assim como o cheiro claro) foi o que me fez (tambem) a comprar. Agora já no Armani ficou bem melhor a cor preta … vai entender hahaha

    nunca senti nada dos Beckham, mas saber que a responsável por Joop! Homme Wild e Only the Brave tbm trabalhou nesse merece uma atenção (embora as notas descritas por si só não chamem a atenção…)

    bom e que venham suas avaliações então rs

    • Obrigado Rafael!
      Essas listas são sempre complicadas. Enquanto eu vou fazendo, trabalhando as imagens e apurando as informações, eu vou ficando louco, aumentando a lista pessoal de desejos e a curiosidade só aumenta. É uma tortura! risos

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