shadow

Lista dos perfumes anunciados para Fevereiro de 2017.

Perfumart - lançamentos mensais

🎼 “Lá vou eu, lá-vou-eu…” 🎼

E cá estamos nós, no mês da folia. A lista dos lançamentos deste mês traz muitos perfumes novos e continua surpreendendo, não só pela quantidade de novas fragrâncias, mas pela velocidade com que o mercado avança. Vamos conferir o que fevereiro nos reserva?

Perfumart - divisor opaco lançamentos

Começando pelos FEMININOS, a Miu Miu está trazendo a primeira variação do perfume que foi lançado em agosto de 2015 (Miu Miu Eau de Parfum). Em uma interpretação mais fresca do original, agora se chamará Miu Miu L’Eau Bleue. Contém notas de Lírio-do-Vale, flores brancas, acorde de orvalho da manhã, notas verdes, rosa e Akigalawood. O frasco ficou transparente e a fragrância, ainda que mais refrescante, será vendida em concentração Eau de Parfum nos tamanhos de 30ml, 50ml e 100ml.   

Na lista de janeiro de 2015, o Perfumart noticiou o lançamento de uma edição limitada de Elie Saab, que se chamou Elie Saab Le Parfum Resort Collection e tinha um frasco azul. Agora, uma nova versão chega ao mercado, desta vez em um frasco de nuances vermelhas, com o mesmo nome, porém composição diferente. Elie Saab Le Parfum Resort Collection 2017 tem notas de mandarina, frangipani, romã, flor de laranjeira, jasmim Sambac e patchouli. Será vendida em tamanhos de 30ml, 50ml e 90ml EDT.

Em 2015, a Azzaro lançava Mademoiselle Azzaro, que só chegou por aqui em 2016 e foi comentado na lista de março do ano passado. Neste mês, surge a primeira variação dentro desse pilar de fragrâncias femininas, chamado Mademoiselle Azzaro L’Eau Très Belle. O pano de fundo para a inspiração continua sendo a mulher Parisiense e a nova fragrância traz notas de mirtilo, frutas vermelhas, jasmim, espinheiro-alvar e acorde de macaroons. O líquido ficou mais rosado e o novo perfume será comercializado em tamanhos de 30ml, 50ml e 100ml EDT.

Nina Ricci parece continuar investindo na sua linha L’Extase. Depois da versão original, lançada em 2015, seguida por um flanker, em 2016, agora o mago Francis Kurkdjian criou uma versão de apelo noturno, chamada L’Extase Rose Absolue. Possui notas de pimentas, cedro, rosa Taif, patchouli, benjoim, baunilha e almíscar. O frasco ganhou acabamento negro e o novo perfume será comercializado em tamanho único de 80ml EDP.

Outro sucesso recente da Lancôme, La Nuit Trésor (2015) vem conquistando mulheres do mundo inteiro e até já ganhou uma variação, em 2016. Agora, a empresa anunciou a versão mais fresca e frutada da original, em concentração EDT, que se chama La Nuit Trésor Eau de Toilette e carrega notas de bergamota, framboesa, groselha, lichia, rosa Damascena, peônias, baunilha, etc. O frasco em formato de diamante permanece inalterado, mas alguns detalhes em cor púrpura foram adicionados. Será vendido em 30ml, 50ml e 100ml EDT.

E abrindo o leque das opções sob o comando de celebridades, temos Ariana Grande com mais um perfume, desta vez chamado de Sweet Like Candy Limited Edition. Trata-se do primeiro flanker de um de seus perfumes (neste caso, o próprio Sweet Like Candy, de 2016). Enquanto o outro tinha frasco na cor rosa-bebê, o novo perfume chega em cor vermelha e vibrante, trazendo notas de bergamota, frutas vermelhas, pera, frangipani, jasmim, madressilva, almíscar, âmbar, cashmeran, creme de cassis e marshmallow. Disponível em tamanho único de 50ml EDP.

Outra celebridade – essa mais famosa no ramo dos perfumes – anunciou sua nova fragrância. Estou falando de Britney Spears e o novo perfume dentro da linha Fantasy (lançado em 2005 e um grande fenômeno mundial até hoje). Fantasy in Bloom abre com mandarina, bagas vermelhas e flor de cerejeira, possui um coração floral de tuberosa, jasmim e osmanthus e uma base sensual de baunilha, sândalo e âmbar. É vendido em tamanhos de 30ml, 50ml e 100ml EDT.

Narciso Rodriguez resolveu agradar seu público feminino mais uma vez. Seus perfumes, que retratam o almíscar de forma única, são sinônimo de sucesso e qualidade. E com antecedência, a marca acaba de anunciar o novo Fleur Musc for Her, que só vai estar à venda a partir de março. Depois de Amber Musc (2013), que tinha um aspecto oriental com notas de couro e oud, seguido por Rose Musc (2016), com uma rosa suja e cheia de especiarias, o novo Fleur Musc traz notas de pimenta, rosa, peônia, almíscar, patchouli e âmbar. O frasco voltou a ter acabamento mate e pintura delicada, desta vez em rosa pastel. Será vendido em 50ml e 100ml EDP.

A Gucci anunciou Gucci Bamboo Limited Edition que, ao que tudo indica, manteve a composição da versão original, lançada em 2015, mas ganhou embalagem e frasco novos. O Diretor Criativo da casa, Alessandro Michele, defende que o repackaging ajudará a transmitir mais graça e feminilidade. O frasco ganhou nova pintura e a caixa ilustrações delicadas. Será vendido em 50ml EDP.

A Rochas resolveu prestar um tributo à uma fragrância clássica, lançada em 1960: Madame Rochas. Para tal, a perfumista Anne Flipo criou Mademoiselle Rochas, que só vai estar à venda a partir de março deste ano. Com notas de groselha preta, maçã caramelada, jasmim, rosa, almíscar, ambergris e sândalo, chega em um frasco de coloração rosada, com detalhes nas bordas e em tamanhos de 30ml, 50ml e 90ml Eau De Parfum.

E mais uma notícia antecipada: a Kenzo anunciou seu novo perfume, também à venda a partir de março: Flower by Kenzo Lumière. Como seu nome diz, será radiante e luminoso. Possui notas de bergamota da Calábria, rosa Búlgara, jasmim e almíscar branco. O frasco ganhou acabamentos dourados e o líquido vem amarelado, na cor champanhe. Será vendido em tamanhos de 30ml e 50ml EDT.

Também da Kenzo teremos o novo J’Eau d’Amour Félin. O primeiro perfume deste pilar (J’Eau d’Amour) foi lançado em 2014. Agora, depois das versões Eau de Toilette e L’Elixir, o novo perfume foi anunciado como uma arma secreta no jogo da sedução. Seu nome retrata as mulheres felinas, caçadoras. Possui notas de clementina, morangos, jasmim, tuberosa, âmbar, patchouli e almíscar. O frasco foi mantido e ganhou acabamento preto e será vendido no tamanho padrão de 50ml, em concentração Eau de Parfum.

A casa Repetto anunciou Le Ballet Blanc, cujo frasco ganhou pinturas que remetem às asas dos cisnes, tão tradicionais na história do balé. Possui notas licorosas de ameixa e mandarina, além de um coração floral com peônias e jasmim Sambac, sobre uma base de almíscar branco e ambergris. Será comercializado em tamanho único de 50ml EDT.

Elizabeth Arden ataca de novo com seus perfumes criados sobre a nota de chá verde. Dessa vez, a flor mimosa mergulha no chá, junto com notas de heliotrópio e sementes de ambrette. Foi utilizado o absoluto da mimosa Marroquina, vale reforçar. O perfume se chama Green Tea Mimosa, que chega no frasco padrão da coleção Green Tea, em tamanho de 50ml e 100ml EDT.

Segurem o forninho! Carolina Herrera anunciou o lançamento de CH Privée, que chega após o sucesso da versão masculina (CH Privé), lançado em 2015. Criado por Dominique Ropion, possui notas de flores, almíscar e couro. Não há muitos detalhes sobre o início das vendas, mas o frasco será esse da foto, no mesmo desenho da versão Sublime, com 80ml EDP.

E quando eu já achava que a lista estava chegando ao fim, vem a Givenchy e não me decepciona, ao anunciar seu novo perfume chamado Live Irrésistible Eau de Parfum Délicieuse. O primeiro perfume desse pilar, Live Irrésistible, foi lançado em 2015 em concentração EDP. No ano passado, a empresa lançou uma variação, em concentração Eau de Toilette. Agora, este novo flanker chega no mesmo frasco de acabamento “bico de jaca”, com notas de cereja e acorde de Madeleine (bolinhos franceses), rosa, flor de laranjeira, baunilha, caramelo, íris e amêndoas amargas. Mas só deve chegar às lojas a partir de abril, em tamanhos de 40ml e 75ml EDP.

Para encerrar, as fãs da casa Hermès já podem ir à loucura com o anúncio do novo perfume Eau des Merveilles Bleue, que promete ser aquático, mineral e amadeirado, tudo ao mesmo tempo. Criado por Christine Nagel, possui notas de patchouli, notas amadeiradas e acorde aquático. O frasco continua o mesmo, ganhando coloração azul translúcida. Será vendido em 50ml e 100ml EDT.


Para os homens, também tem muitas novidades. Os novos perfumes MASCULINOS anunciados vão de encontro aos fãs de grandes marcas, fazendo deste mês, um dos melhores dentro do último semestre. E para começar, temos Thierry Mugler com mais um flanker da linha A*Men, chamado A*Men Kryptomint. Desta vez, o clássico gourmand trouxe a hortelã como nota principal, através de uma saída carregada de frescor, além de um coração verde, com gerânio, e uma base mais densa, com o patchouli, já famoso em toda a coleção. Chega no frasco tradicional, na cor verde e em tamanho único de 100ml EDT.

O próximo anúncio precisa de um pouco mais de atenção. Como se sabe, reformulações ocorrem, mas não costumam ser divulgadas de forma ampla, tampouco, oficialmente. Em 2008, a Dior lançou Dior Homme Sport e mais tarde, em 2012, lançou uma nova versão reformulada e anunciada como ainda mais elegante. Agora, uma terceira formulação foi anunciada, tendo adição de nuances extremas de frutas e notas explosivas, de acordo com o perfumista da casa, François Demachy. Dior Homme Sport 2017 traz limão, toranja, laranja-sangue, pimenta rosa, noz-moscada, vetiver e sândalo. O líquido ganhou uma coloração levemente alaranjada e parece que as embalagens também receberam alguns toques novos. Será vendida em tamanhos de 50ml, 75ml e 125ml EDT.

Outra marca famosa que anunciou um lançamento foi a Hugo Boss. E o novo perfume, ao que tudo indica, chega para fazer frente a um outro famoso, que também ganhou pintura prateada e sobrenome igual. Hugo Iced é o novo flanker de Hugo (1995) e a campanha defende que foi criado mirando nos millennials. Possui notas de menta congelada, chá, laranja amarga, zimbro e vetiver. Está à venda desde o final do mês passado, em tamanhos de 75ml e 125ml EDT. Se a empresa continuar melhorando a durabilidade de suas fragrâncias, como tem feito com os últimos lançamentos, este pode se tornar um grande sucesso de vendas em lugares de clima cliente, como o Brasil.

Mas não para por aí! Também da Hugo Boss vem o novo Boss Bottled Tonic, mais uma versão dentro da família Boss Bottled, cuja fragrância original foi lançada em 1998. A campanha defende que esta fragrância foi criada para o homem moderno que deseja alcançar o sucesso. Descrito como o perfume ideal para ser usado no dia-a-dia, possui notas de toranja, laranja amarga, limão, maçã, gengibre, canela e vetiver. O frasco foi mantido, em respeito à identidade visual, ganhando uma tonalidade azul e acabamento prateado. Os tamanhos continuam 50ml, 100ml e 200ml EDT.

A clássica empresa de Loris Azzaro também está lançando um novo flanker de Chrome (1996). O novo Chrome Pure promete manter o conceito da linha Chrome, reforçando a ligação entre pais e filhos, e traz o frescor de sempre com a adição de novas notas sensuais: a Akigala e a fava tonka. Possui bergamota e mandarina, no topo; flor de laranjeira e akigala, juntamente com o acorde aquático, no corpo; fava tonka, erva mate, cedro e almíscar, na base. Eu explico sobre a nota da madeira de Akigala na resenha de #Urbano, da Natura. O novo Chrome Pure será vendido em 50ml e 100ml EDT.

A divisão de fragrâncias Jil Sander anunciou o novo Jil Sander Sun Men Sport, criado por Olivier Pescheux, da Givaudan, que escolheu notas de bergamota, gengibre, cardamomo, ciclâmen, folhas de violeta, cashmeran, almíscar e, mais uma vez, a Akigalawood (parece que está vindo com tudo no mercado). O frasco continua o mesmo da linha, agora em pintura vermelha vibrante, sempre usada em fragrâncias esportivas. Vai ser comercializado em 75ml e 125ml EDT.

O último perfume da marca Baldessarini foi lançado em 2015 (Ultimate). Agora, sob a criação de Vincent Schaller, chega ao mercado o novo Baldessarini Cool Force. Possui notas de bergamota, cardamomo, murta, jacarandá, néroli, sálvia, acorde aquático, cedro, patchouli, sândalo e almíscar. Está previsto para chegar ao mercado somente a partir de março, em um frasco de vidro jateado (efeito frost) nos tamanhos de 50ml e 90ml EDT.

Agora é a vez de Issey Miyake. O novo perfume masculino se chama Nuit D’Issey Bleu Astral e vem a ser o novo flanker de Nuit D’Issey (2014), que já ganhou uma variação mais concentrada, em 2015 (Nuit D’Issey Parfum), além de Nuit D’Issey Austral Expedition, também de 2015. A nova fragrância se inspirou nas noites românticas de céu azul intenso e combina notas de limão, coentro Russo, couro, madeiras ambarinas e acorde amadeirado. O frasco ganhou cor azul noturna e o perfume será vendido apenas em tamanho de 75ml EDT.


Para encerrar, na lista dos DUOS, LINHAS EXCLUSIVAS, NICHOS e fragrâncias UNISSEX, começamos com a novidade de Calvin Klein, que acaba de anunciar um terceiro pilar de fragrâncias unissex chamado CK All. Não se trata de um novo flanker ou uma edição limitada, mas de uma nova linha, seguindo o fenômeno de vendas de CK One e CK Be. Possui notas de citrinos e mandarina, além de Paradisone (molécula de nuances florais criada pela Firmenich) e âmbar. O frasco, mundialmente conhecido, foi mantido e ganhou pintura na cor branca. Será vendido em 50ml, 100ml e 200ml EDT.  

O primeiro duo de fragrâncias vem da italiana Police, com os novos Police To Be Mr. Beat e Police To Be Miss Beat. De cara, já dá para notar o público-alvo, através das famosas caveiras e dos fones de ouvido (grande sacada da equipe de criação). Na versão masculina (Mr. Beat) foram aplicadas notas de sorbet de maçã, bergamota, cardamomo, lavanda, notas marinhas, patchouli, couro, cedro e vetiver. Me soa bem interessante! A versão feminina (Miss Beat) possui notas de flor de coqueiro, lírio-do-vale, groselha preta, pêssego, rosa, heliotrópio, cashmeran, madeiras ambaradas e baunilha. Serão vendidos em 40ml, 75ml e 125ml EDT e EDP respectivamente.

A Courrèges resolveu trazer uma nova fragrância unissex, dando seguimento à antiga fragrância de Eau de Courrèges (1977). Disponível em frascos de vidro jateado com a logo na cor verde cítrica, Eau Hyper Fraîche traz notas de bergamota, mandarina, citrinos, menta, petitgrain, jasmim, patchouli, cedro e musgo. Será vendida em tamanhos de 50ml e 90ml EDT.

O novo perfume da Byredo se chama Bibliotèque e vai na contramão das demais marcas da Alta Perfumaria, ao lançar uma fragrância que se inspirou no cheiro de uma vela perfumada, já lançada no mercado, ao invés de lançar o perfume primeiro e, mais tarde, velas e demais cosméticos com a mesma fragrância. Na composição, notas de pera, ameixa, peônia, violeta, couro, patchouli e baunilha. Segundo a fonte, será vendido em 100ml EDP.

Para dar seguimento à uma de suas tradições – que é lançar edições limitadas com frascos decorados em função da nota principal da composição – a Acqua di Parma anunciou Peonia Nobile Edizione Speciale, com notas de pimenta preta, framboesas, gerânio, peônia, âmbar e patchouli. O frasco de 100ml Eau de Parfum está à venda, com exclusividade, na Harrods ou no site oficial da marca.

A Montale Parfums está atenta ao mercado e depois do sucesso de uma fragrância lançada pela Mancera Paris, chamada Wild Cherry, resolveu lançar um novo perfume para fazer frente à concorrência. Montale Intense Cherry possui notas de cereja negra, bergamota, jasmim, rosa, sândalo, almíscar e baunilha. O famoso frasco de alumínio ganhou pintura rosa e dourada, em uma degradê que esconde 100ml de um verdadeiro Eau de Parfum.

Aerin Lauder lançou Rose de Grasse Parfum em março de 2015. Agora, está trazendo uma edição limitada, em frascos pintados de forma manual, com ouro 18 quilates, chamada de Rose de Grasse d’Or. A composição continua rica, com notas de rosa, cedro, oud, patchouli, etc. Esta edição limitada estará à venda apenas na Saks Fifth Avenue, em Nova Iorque, pelo preço de US$950 – 100ml EDP.

*Fontes: fragrantica.com , nstperfume.com / Textos: edição própria / Imagens: reprodução

Se você perdeu a lista do mês anterior, basta clicar aqui para ir direto ao post do nosso blog.


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

2 comments on “Lista dos perfumes anunciados para Fevereiro de 2017.

  1. Denise

    Cassiano, e para quem usa verdes como Chanel Cristalle, Vent Vert e Chanel 19? Parece que não é a tendência.

    • Exato! Não é tendência. Mas como sempre acontece na perfumaria, tendências são cíclicas e podem voltar à tona com força total. Em breve, veremos esses verdes de outrora pintando por aí, com lançamentos por todos os cantos.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »