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Lista dos perfumes anunciados para Janeiro de 2015.

Perfumart - lançamentos mensaisE cá estamos nós, iniciando mais um ano cheio de novidades perfumadas. A cada ano que passa, a impressão que eu tenho é de que o volume de lançamentos aumenta, cada vez mais, de forma assustadora: surgem linhas novas; as empresas se desdobram criando fragrâncias em edições limitadas, a fim de garantirem a tão sonhada exclusividade que os consumidores deste mercado tanto buscam; novas marcas nascem; há uma exploração massiva sobre um mesmo tema (como no caso do OUD, nos últimos anos); frascos antigos passam por modernização e perfumes clássicos são reformulados.

Até mesmo para aqueles que, como eu, estão imersos neste universo cerca de 12 horas por dia (ou mais), seja lendo, escrevendo, conhecendo, testando, estudando ou ensinando, ainda assim, está complicado acompanhar todas as novidades.

Em 2014, eu apresentei uma lista mensal dos lançamentos anunciados no mercado internacional, a fim de oferecer a você, leitor(a) brasileiro(a), a chance de estar antenado(a) com o que está chegando às prateleiras das lojas. Em 2015 este trabalho irá continuar, pois o Perfumart continua crescendo e não pode parar. Feliz 2015 e vamos às novidades!

Perfumart - divisor opaco lançamentos

Começando pelos FEMININOS, a cantora Jennifer Lopez abre a categoria das celebridades com mais um flanker da linha Glow, iniciada em 2002: Wild Glow. A fragrância traz notas de mandarina, groselha preta, frutas tropicais, jasmim, muguet, sândalo, almíscar e baunilha. Estará à venda somente em frascos de 100ml EDT.

A marca Nina Ricci, famosa pelas suas fragrâncias contemporâneas e frascos delicados, anunciou mais uma edição limitada: Les Délices de Nina, dando seguimento às suas edições limitadas anuais, baseadas no perfume Nina, de 2006. Desta vez, a inspiração foi a balinha de morango e combina notas de limão, mandarina, morango, caramelo, pralinê, framboesa e almíscar branco. O frasco continua o mesmo, no formato de maçã, com um aplique dourado, como se estivesse derretendo, simbolizando o caramelo.

A marca de Angel Schlesser traz ao mercado Angel Schlesser Pour Elle, descrita como um “toque de mistério”. Traz notas de calêndula, frutas vermelhas, jasmim, peônia, maçã e benjoim, entre outras. Será vendida nos tamanhos mais comuns do mercado, em frascos de 30, 50 e 100ml EDP.

Para as mulheres que viveram na década de 90 e conheceram a fragrância de Tresor, da Lancôme, uma novidade vem por aí, mas só estará disponível a partir do mês que vem (fevereiro de 2015): La Nuit Tresor. Anunciada como uma fragrância gourmand afrodisíaca, traz o lado negro das rosas e o aroma da orquídea-baunilha, além de nuances de lichia, incenso, papiro, patchouli e pralinês. O frasco remete ao formato de um diamante, em tons escuros e rosados, a ser vendido em tamanhos de 30, 50 e 100ml EDP.

A L’Occitane também possui uma tradição de criar fragrâncias inspiradas na flor da cerejeira, durante a primavera. Desta vez, anunciou Fleurs des Cerisier L’eau, que combina limão, melancia, groselha preta, flor de cerejeira, rosa, orquídea, flores brancas, madeiras e almíscar, em uma coleção completa de cosméticos, além do perfume, disponível em 50ml EDT.

A Chanel também preparou uma novidade. Na verdade, eu vejo muito mais como uma jogada de marketing do que algo feito, diretamente, para agradar às suas fãs. A linha Chance irá receber frascos de 35ml, em adição aos tamanhos normais de 50, 100 e 150ml já existentes. Até então, somente Chance Eau de Parfum tinha um frasco neste tamanho. Desta forma, fica mais fácil carregar o perfume na bolsa, bem como há a possibilidade da venda de novas unidades.
É sabido que a Chanel tornou restrita a venda de seus produtos para a maior parte dos distribuidores e que seus perfumes não são muito baratos. Com isso, quem tinha receio de investir em um frasco maior, poderá agora arriscar a compra em um frasco menor com preço mais acessível.

Avon International possui mais de 300 fragrâncias catalogadas e, após o sucesso obtido com as vendas do perfume Premiere Luxe, no ano passado, agora traz uma nova versão chamada Premiere Luxe Gold Blush, que traz notas de pêssego, romã, rosa, jasmim, orquídea, pimenta rosa, entre outras. Estará à venda em frascos de 50ml EDP.

Em 2011, surgia um perfume chamado Le Parfum, da marca Elie Saab. Poucas vezes vi um perfume ficar tão famoso em tão pouco tempo, como aconteceu com este e as demais fragrâncias da casa. Pelo menos, aqui no Brasil, o sucesso de venda foi imenso entre o público feminino. E agora, a marca anunciou a sua 1ª edição limitada (esperta!): Le Parfum Resort Collection. A fragrância traz notas de figo, jasmim, flor de laranjeira e frangipani. O perfumista responsável foi Francis Kurkdjian, que dispensa maiores comentários.

A marca de sapatos que ficou muito conhecida durante a série de TV Sexy and The CityJimmy Choo – já anunciou seu próximo lançamento (que também só vai estar à venda a partir de fevereiro de 2015): Blossom. Contendo notas de framboesa, citrinos, ervilha-doce, rosas, sândalo e almíscar, chegará ao mercado em frascos de 40, 60 e 100ml EDP.

Issey Miyake também anunciou mais um flanker para a linha L’eau D’issey feminina, iniciada em 1992, que se chamará L’eau D’Issey City Blossom e trará notas de pimenta rosa, calone, citrinos, frésia, magnólia, cedro, almíscar e ambrox.

No final do mês passado, naquela época em que as pessoas estão mais preocupadas com as festas de final de ano, uma nova fragrância foi liberada para venda: Vince Camuto Bella, que manteve o mesmo design das demais criações da marca, trazendo um laço laranja em seu frasco, que simboliza a energia da composição. Suas notas são: bergamota, jasmim, flor de nectarina e âmbar branco. Vai estar disponível em tamanho único de 100ml EDP.

Em 2011, a Chloé lançou uma linha, considerada mais “urbana”, contendo uma nova fragrância, chamada See by Chloé. Então, no ano passado, nesta mesma época, lançou uma versão mais fresca, chamada See by Chloé Eau Fraiche. Agora, para fevereiro de 2015, anunciou uma 3ª fragrância da mesma linha, chamada See by Chloé Si Belle. O frasco é o mesmo, mas a cor do líquido é mais viva. Tem néroli, folhas de vidoeiro, flor de laranjeira, gardênia e almíscar. Os tamanhos são 30, 50 ou 75ml EDP.

A Lanvin possui uma linha dedicada aos casamentos, ao momento do “sim, eu aceito”. Esta linha se chama Marry Me, que foi lançada em 2010 e recebeu flankers em 2012 (Marry Me Love Edition), 2013 (Marry Me a la Folie)  e em 2014 (Marry Me Love Balloons). Agora, a tradição continua com o lançamento de Marry Me Confettis, que combina notas suculentas de frutas vermelhas, pêssego e absoluto de jasmim, além de madeiras claras e almíscar. Estará disponível somente em 50ml EDT.

Em 1997, a Hugo Boss lançou um perfume feminino chamado Hugo Woman. Na época, eram poucas as fragrâncias femininas que chegavam ao mercado em concentração EDT. Agora, a empresa anunciou o lançamento da versão Hugo Woman Eau de Parfum, que traz notas de boysenberry (um tipo de amora), jasmim, chá preto e acordes ambarados. Vai estar disponível em frascos de 50 e 75ml EDP.

Obviamente, o ano não começaria sem uma novidade da casa Givenchy (que eu, particularmente, sou fã): Very Irrèsistible Mes Envies é o nome da nova criação, que chega ao mercado como Edição Limitada da família Very Irrèsistible. Na verdade, o Perfumart se antecipa com este anúncio, já que o lançamento está previsto apenas para março deste ano. A fragrância conta com notas de peônia, rosas da Califórnia, vários outros tipos de rosa e anis estrelado. O frasco continua o mesmo da linha, em tamanho de 75ml e, desta vez, vem com um lenço floral aplicado ao longo do seu corpo.

Após o sucesso do perfume Armani Si, de 2013, que ganhou flankers no ano passado (Si White e Si Intense), chegou a vez de uma versão mais “leve” da fragrância original: Si Eau de Toilette. A composição traz notas de pera verde, groselha preta, bergamota, mandarina, néroli, frésia, rosas, patchouli, madeira ambarina, almíscar e baunilha. Os tamanhos são 30, 50 e 100ml EDT. E a campanha conta com a mega atriz Cate Blanchett dizendo “sim” para tudo!

A Clinique anunciou Clinique Happy in Bloom 2015, que dá seguimento às edições limitadas e anuais de mesmo nome. Segundo informações, a fragrância não é alterada; somente os frascos são. Desta vez, o frasco foi todo decorado com tulipas.

O Brasil também entra na lista deste mês, com o lançamento da nova fragrância da atriz Juliana Paes: Juliana Paes Glam. Esta é a 3ª criação sob o nome da atriz, combinando notas de tangerina, bergamota, groselha preta, framboesa, pêssego, jasmim, flor de laranjeira, pralinê, âmbar, sândalo e baunilha. Disponível em 2 tamanhos: 60 e 100ml EDT.
Vale ressaltar que a fragrância entrou na lista dos lançamentos do site internacional Fragrantica, que é uma referência no mundo inteiro. Bom para a Juliana, que até já fez filme para o cinema internacional, ao lado do irmão da Julia Roberts (Eric) e do antigo Superman, Dean Cain. Por aqui, o filme se chamou Amor por Acaso e é uma comédia romântica bem legal.


Em se tratando dos lançamentos MASCULINOS que foram anunciados para o início de 2015, a casa Ralph Lauren também se rendeu à famosa nota obtida da madeira de Agar (conhecida por AOUD ou OUD) e anunciou Polo Supreme Oud. A fragrância contém notas de canela, pimenta rosa, oud indiano, madeira de guáiaco e vetiver, prometendo qualidade, força e alta duração. O frasco manteve a identidade visual da linha e estará disponível, a princípio, somente em tamanhos de 125ml EDP.

A marca Dunhill, que agora está sob nova direção, anunciou uma nova fragrância para os homens: Icon. Criada por Carlos Benaim, traz notas de néroli absoluto e bergamota, além de um coração de pimenta, cardamomo e lavanda, sobre uma base de madeira fumarenta, vetiver, musgo de carvalho e couro. O frasco é citado como sendo pesado e metálico, em tamanhos de 50 e 100ml EDT.

Em 2011, a Lacoste lançou uma linha inspirada na sua coleção de camisas polo, que chegou ao mercado com a versão White, partindo para a Green, Red (leia a resenha aqui), etc. Agora, a empresa anunciou o lançamento da versão Yellow (L.12.12 Yellow for men), com notas de toranja, pimenta rosa, maçã dourada, coentro, vetiver, cipreste e âmbar. Confesso que fiquei curioso, pois adoro nuances de cipreste em perfumes masculinos. O frasco é o mesmo da linha, em tamanhos de 50, 100 e 175ml EDT.

A italiana Bottega Veneta lançou a sua 1ª fragrância masculina em 2013. Agora, a empresa decidiu lançar uma versão mais intensa e sensual, chamada Bottega Veneta Pour Homme Extrême, que promete manter o mesmo DNA da versão original, com nuances melhoradas de ládano e pimenta. O frasco manteve a identidade visual, em tons de cinza e virá em 2 tamanhos: 50 e 100ml EDT.


Na parte final da lista, chegam os PERFUMES DA ALTA PERFUMARIA, bem como DUOS DE FRAGRÂNCIAS E LINHAS EXCLUSIVAS.

Abrindo este grupo, temos a Gucci, que anunciou um duo chamado Gucci Guilty Diamond Edition. Ou seja, não é só um novo par de fragrâncias, mas também são edições limitadas, decoradas com cristais, simbolizando pedras preciosas. A versão feminina combina notas de pimenta rosa, lilás, cardamomo e uma base de âmbar e patchouli. Vai estar disponível em frascos de 50ml EDT apenas. Já a versão masculina, vem categorizada como um fougère e traz notas de limão italiano, mandarina, folhas verdes, lavanda, coentro, néroli, patchouli e cedro, entre outras. Estará disponível em tamanho de 90ml EDT.

Outro duo que vem por aí faz parte da família Black XS (lançada em 2005 com o perfume masculino e seguido, pela versão feminina, em 2007), de Paco Rabanne. Os últimos flankers lançados, mundialmente, foram os de sobrenome Potion, no ano passado (2014), e que já estão disponíveis em diversas lojas brasileiras. Agora, a marca resolveu homenagear ícones do Rock mundial, lançando este duo em edição limitada.
A versão feminina teve como inspiração a cantora Debbie Harry (da banda Blondie) e se chamará Black XS Be a Legend Debbie Harry, mantendo a composição original. Ou seja, é item de colecionadora mesmo! Da mesma forma, a versão masculina – Black XS Be a Legend Iggy Pop, também manteve a composição da fragrância original, trazendo Iggy, que já havia participado da campanha da versão L’Excès.

A Hermès possui uma linha exclusiva chamada Les Classiques e, desta vez, uma versão mais moderna de um de seus clássicos foi anunciada para o público: Rose Amazone. Inspirada no perfume Amazone, de 1974, que foi relançado em 1989, esta nova fragrância traz notas de limão, laranja, bergamota, mandarina e toranja, além de groselha vermelha, sementes e folhas de groselha preta, framboesa e amora, rosas, âmbar, baunilha e madeiras. O frasco segue o padrão da casa e a nova fragrância vai estar à venda em 100ml EDT.

Há cerca de 2 anos atrás, os criadores do site internacional Fragrantica resolveram se aventurar e lançar um perfume sob a categoria de nicho, chamado Enchanted Forest. Agora, a marca (que se chama The Vagabond Prince) anunciou o lançamento de 2 novas fragrâncias, na verdade, um duo: Land of Warriors e Swan Princess. A primeira é masculina e traz aspectos do couro em suas mais diversas nuances, além de absoluto de carvalho, romã, folha de tomate, açafrão, entre outras. Já Swan Princess, como o próprio nome diz, é feito para a princesa, é feminino e delicado. Contém aldeídos, bergamota, pimenta rosa, jasmim, gardênia, rosas, íris, vetiver, sândalo e almíscar, entre outras.

A empresa que dá nome a famosas peças de cristal, reconhecidas no mundo inteiro – Baccarat – resolveu lançar um perfume para comemorar seus 250 anos de vida: Baccarat Rouge 540. Trata-se de uma edição limitada e exclusiva, cujo nome foi inspirado na temperatura exata que é necessária para que o cristal atinja a cor vermelha (540 graus). A fragrância contém notas de laranja-sangue, cascas de citrinos, lavanda, hedione, sálvia, açafrão, madeiras, musgo de carvalho e ambergris. Serão feitos apenas 250 frascos (1 por cada ano de vida) contendo 100ml EDP, pelo preço módico de 3.000 euros.

A linha exclusiva da casa Armani, chamada de Armani Privè The Thousand and One Nights Collection (Coleção As Mil e Uma noites) acaba de ganhar uma nova edição limitada para a sua fragrância Rose d’Arabie. No ano passado, ela foi lançada em uma versão de ouro, chamada Rose d‘Arabie L’Or du Desert. Agora, um novo frasco foi criado, trazendo 4 tipos de cristais Swarovski (Golden Shadow, Crystal Dorado, Smoked Topaz and Black Crystal) que embelezam este perfume de 100ml EDP, vendido na loja Neiman Marcus por 460 dólares. E o nome desta versão é Rose d’Arabie Limited Edition Swarovsky. Quer exclusividade? Quer um frasco pleno de cristais? Esta é uma ótima opção!

Ainda falando das linhas exclusivas da Armani, há também a coleção Les Eaux (As Águas), que acaba de ganhar uma nova integrante: Armani Privè Pivoine Suzhou, inspirada nos jardins asiáticos. Contém notas de pimenta vermelha, mandarina, framboesa, peônia, rosa e absoluto de rosas de maio, além de âmbar, almíscar e patchouli.

A marca Jeanne Arthes é mal vista por aqui, já que foi colocada no mercado como uma marca de “contratipos”, sendo mal posicionada no nosso mercado. Mas é uma marca com quase 40 anos de tradição e mais de 130 fragrâncias já lançadas no mercado mundial. E agora, acaba de anunciar uma coleção exclusiva chamada La Ronde des Fleurs, como uma homenagem à Grasse, Capital dos perfumes e berço da empresa.
São 4 fragrâncias: Jasmim de Provence (jasmim, mandarina, laranja amarga, flor de laranjeira e baunilha); Musc Ambré (bergamota, ylang-ylang, tuberosa, jasmim, almíscar e baunilha); Rose de Grasse (rosas de Maio) e Vanille Tropicale (coco, frutas exóticas, citrinos, baunilha, almíscar e sândalo). E o melhor de tudo é que todas virão em frascos de 30ml EDP com preço anunciado de 4,90 euros (menos de 20 reais). Pena que, se importadas para o Brasil, estas fragrâncias não sairão por menos de 50 reais.

Pensando em modernizar a coleção Eaux de Caron, a empresa Caron anunciou o lançamento de um novo duo: L’Eau Pure e L’Eau Cologne. Ambas são unissex e seguem a tradição da alta qualidade encontrada nas fragrâncias da casa. A primeira combina notas de lima, bergamota, aromas marinhos, noz-moscada, coentro, madeira de guáiaco e cedro. A outra possui apelo mais “Italiano”, trazendo nuances cítricas de mandarina amarela da Itália, bergamota, aromas marinhos, néroli, alecrim da Tunísia, petitgrain do Paraguai, cedro, vetiver e almíscar. Os frascos são simples, mas este conceito foi proposital. Ambas as fragrancias podem ser obtidas em tamanhos únicos de 100ml EDT.

A luxuosa Puredistance anunciou uma nova fragrância, que só vai estar disponível no último semestre. Os boatos começaram em setembro do ano passado, na famosa Pitti Fragranze (feira anual de perfumes) e poucos detalhes foram passados. O que se sabe até o momento, é que o perfumista responsável é Antoine Lie – o mesmo que criou Puredistance Black, além de outras fragrâncias para marcas diversas (Armani, Zegna, Café-Café, Comme des Garçons, etc.) – e que a fórmula final já foi encontrada, após várias tentativas. E mais um detalhe: terá concentração de 38% Pure Perfume Extrait.

E assim começou 2015 para nós, viciados em perfumes e tudo o que está relacionado a essa arte. Mês que vem tem mais!

*Fonte: Fragrantica.com


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Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

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