shadow

Lista dos perfumes anunciados para Janeiro de 2017.

Perfumart - lançamentos mensais

Conseguimos pessoal! Atravessamos 2016 e entramos em 2017, um ano que promete muitas coisas boas (sejamos otimistas).

Já no ramo dos perfumes, parece que as coisas continuam prósperas. E para acompanhar o que teremos a partir deste primeiro mês, o Perfumart traz a lista contendo os principais lançamentos anunciados. Lembrando que alguns perfumes já foram anunciados em listas recentes, antecipando sua entrada no mercado.

Boa leitura e Feliz ano novo!

Perfumart - divisor opaco lançamentos

Iniciando pelos FEMININOS, a tradicional Guerlain anunciou uma edição especial em comemoração aos 400 anos da Aritayaki e contou com a ajuda do Arita Porcelain Lab, empresa criada em 1804. Desta vez, a empresa deu vida ao frasco de Mitsouko com técnicas manuais incríveis, retratando o céu nascente. Foi lançada em 1919, mas até hoje a fragrância de Mitsouko é considerada uma obra-prima de equilíbrio. Foram feitas apenas 500 peças de 75ml EDT, que serão vendidas por 350 Euros cada.

A marca de prestígio Cartier deu vida à uma linha de fragrâncias inspiradas nos beijos, em 2011, quando lançou Baiser Vole (Beijo Roubado). Agora, a empresa anunciou uma nova criação para este pilar, chamada de Baiser Fou (Beijo Louco), trazendo a orquídea como nota principal, já que a fragrância é descrita como “Soliflore”. Desta vez, a Cartier quis retratar um beijo dado com batom nos lábios. Mas o novo Baiser Fou só vai chegar nas lojas a partir de março, em frascos de 50ml e 75ml EDP.

A Elizabeth Arden anunciou um novo pilar, trazendo ao mercado novas fragrâncias inspiradas no chá, porém, desta vez, no chá branco. A empresa deu vida a dezenas de perfumes inspirados no chá verde, quando lançou Green Tea, em 1999, criado por ninguém menos do que Francis Kurkdjian. Com notas de mandarina italiana, sálvia esclareia, brisa do mar, samambaia branca do Japão, rosa Turca, extrato de chá branco, absoluto de mate do Paraguai, âmbar, sementes de ambrette, fava tonka e acorde amadeirado, o novo perfume foi feito em uma colaboração que envolveu três perfumistas, dentre eles, Rodrigo Flores-Roux.

A Benetton anunciou duas novas fragrâncias para as mulheres, ampliando a linha Colors de Benetton. Colors de Benetton Pink possui notas de bergamota, tangerina, maracujá, rosa, jasmim, flor de laranjeira, patchouli, madeiras, âmbar, baunilha e almíscar. Já Colors de Benetton Blue combina notas de limão, laranja amarga, yuzu, frésia, flor de laranjeira, mate, cedro, fava tonka e almíscar. Ambas serão vendidas em frascos redondos com acabamento dourado, trazendo a logo da empresa na tampa e em tamanhos de 80ml EDT.

No final do ano passado a Givenchy lançou mais uma fragrância, em edição limitada, para um de seus maiores sucessos: Ange ou Démon. O novo perfume se chama Ange ou Démon Le Secret Edition Bal d’Or e traz uma composição floral-oriental, através de notas de oxicoco, citrinos, chá branco, jasmim, peônia, patchouli e almíscar branco. O frasco continua o mesmo e possui alguns detalhes festivos. Será vendido em tamanho único de 50ml EDP.

Todos os anos, Marc Jacobs libera uma minicoleção limitada de flankers, assim como acontece com outras marcas, como a Cacharel, por exemplo. No caso da marca, os escolhidos são sempre Daisy, Daisy Eau So Fresh e Daisy Dream. Desta vez, o nome da coleção será Daisy Kiss Collection e as fragrâncias chegam em frascos tingidos com um degradê rosa. Em Daisy Kiss a fragrância traz notas de pomelo, damascos, violeta, osmanthus, peônia, rosa, ambrox, cedro e almíscar. Daisy Eau So Fresh Kiss traz notas de folhas de mandarina, groselha preta, pimenta rosa, peônia, rosa, flor de cerejeira, sândalo, ambrox e madeiras claras. Por fim, Daisy Dream Kiss combina notas de groselha preta, toranja, abacaxi, frésia, jasmim, ruibarbo, cedro, ambrox e almíscar.

Elie Saab anunciou uma nova versão, mais intensa e refinada da fragrância original Le Parfum (2011). Elie Saab Le Parfum Eclat D’Or chega em um frasco que mantém a qualidade e o alto acabamento de sempre e faz alusão a uma pedra preciosa, com acabamentos de ouro. Possui notas de laranja brasileira, flor de laranjeira, jasmim, ylang-ylang, rosa, patchouli e madeiras. Será vendida em tamanho único de 50ml EDP, como edição limitada.

Outro perfume que saiu no final do ano passado foi Vince Camuto Ciao. A composição traz notas de mandarina, toranja, morango selvagem, amora, peônia, rosa, lírio-do-vale, jasmim, madressilva, flor do maracujá, âmbar, cashmeran, sândalo, patchouli e amareto. O frasco continua o mesmo das edições anteriores, disponível em tamanhos de 30ml ou 100ml EDP.

Vera Wang dá seguimento à sua linha Princess, com Princess of Hearts, que convida as mulheres a celebrarem a vida e o amor, todos os dias. O perfume contém notas de bergamota, morango selvagem, melancia, jasmim estrela, muguet, cedro, creme de baunilha e almíscar. O frasco repete o formato de coração, em tamanhos de 30ml e 50ml EDT. 

Depois da linha Simply Jil Sander (2014), a marca de Jil Sander acaba de anunciar o novo perfume Softly Jil Sander, enaltecendo conforto e suavidade. Com notas de gengibre, magnólia, algodão, jasmim, flor de laranjeira e heliotrópio, ainda traz notas de sândalo, almíscar e baunilha. Disponível em concentração Eau de Toilette, chega no mesmo frasco dos demais, mantendo a identidade visual, agora em tons de azul turquesa e branco.

Na lista de julho do ano passado, anunciamos o novo perfume de Nina Ricci, que prometia se tornar um novo pilar dentro da linha de fragrâncias: Luna, que começou a ser vendido apenas a partir de setembro. Eis que a empresa acaba de anunciar a sua primeira versão, focando no mercado asiático e chamada de Luna Blossom. Possui notas de bergamota, pera, jasmim, peônia, magnólia, cedro e almíscar. O frasco ganhou pintura violeta e Luna Blossom será vendido em tamanho de 50ml EDT.

Tom Ford é aquele profissional que sempre causa impacto em tudo o que faz. E quando falamos de seus perfumes, não é nada diferente. Principalmente, quando o nome é Black Orchid, fragrância lançada em 2006, que continua a atrair fãs até os dias de hoje, incluindo, homens de todo o mundo. Agora, para comemorar seus 10 anos de sucesso, a divisão de beleza sob a tutela de Tom Ford anunciou o lançamento de 1.200 unidades, em edição limitada, que chegam em frascos de 15ml criados pela casa de cristais Lalique, contendo a mesma fragrância, porém na mais alta concentração já feita.

Donna Karan também traz sempre novas edições limitadas ao longo dos anos: edições de verão, comemorativas, de primavera, etc. A base são as suas famosas maçãs da linha DKNY Be Delicious. E para janeiro, a empresa anunciou a minicoleção DKNY Be Delicious City Girl Collection, inspirada nos bairros de Nova Iorque. Em Be Delicious City Brooklyn Girl foram combinadas notas de mirtilo, frésia, jasmim e âmbar; Be Delicious City Chelsea Girl evoca a mulher misteriosa através de notas de maçã, rosa vermelha, orquídea e almíscar branco; Be Delicious City Nolita Girl encarna a mulher que vive tudo que vai contra o que é decente e puro. Possui notas de morango, violeta, magnólia e sândalo. Todas serão vendidas em 50ml EDT.

Thierry Mugler anunciou uma nova variação para Alien (2005), sua fragrância exótica e de frasco ainda mais exótico. Dessa vez, a casa traz uma nova fragrância, em edição limitada, chamada Alien Eau Sublime, com concentração Eau de Toilette e apelo mais energético. Possui notas de limão, mandarina, laranja, gálbano, flores solares, flor de cerejeira, jasmim, heliotrópio, gardênia, vetiver, cashmeran e âmbar. O frasco ganhou um belo gradiente entre branco e dourado, a ser vendido em tamanho único de 60ml EDT.

Ainda para o início deste ano teremos Flowerbomb Bloom, uma nova versão do grande sucesso da casa Viktor&Rolf, que promete ser mais jovial, fresca e chega em concentração Eau de Toilette, mantendo a composição original refrescada por um blend de frutas, citrinos e um acorde de ar líquido. Possui notas de mandarina, romã, rosa, jasmim, frésia, acorde de ar líquido e notas amadeiradas. O frasco ficou mais alongado e estará disponível em tamanhos de 30ml, 50ml e 100ml EDT. Até o presente momento, não há imagem oficial disponível.  


Trazendo os novos perfumes MASCULINOS, vamos de encontro a David Beckham e seu Made of Instinct, que foi anunciado como vibrante e energético. Com notas de toranja, carambola, erva-doce, folhas de violetas, sálvia, pimenta rosa, cashmeran, resina de abeto e musgo, chega no frasco padrão da coleção, agora na cor azul e em tamanho único de 50ml EDT.

A marca italiana do designer Vince Camuto anunciou uma nova fragrância masculina, chamada Vince Camuto Terra. Trata-se da sexta fragrância da linha, que começou em 2012, quando foi lançada Vince Camuto for Men. A nova fragrância foi anunciada como o perfume do homem que é seguido por outros. Possui notas cítricas, além de gerânio, sândalo e ruibarbo, sobre nuances de fava tonka, baunilha e madeiras. O frasco continua o mesmo e o acabamento traz um couro vegetal de tons terrosos. 

A Bottega Veneta anunciou seu novo perfume masculino, mantendo a tradição de fragrâncias inspiradas no luxo e nos artigos de couro: Bottega Veneta Pour Homme Parfum foi anunciado como um mix de refinamento e ingredientes de alta qualidade. Possui notas de cardamomo, folhas de cedro, pimenta, resina de abeto, couro, fava tonka e ládano. O frasco foi mantido, feito de vidro Murano e vai estar à venda em tamanhos de 50ml e 90ml EDP.

Em 2005, chegava ao mercado um dos maiores sucessos masculinos da casa Bvlgari: Aqva Pour Homme. Com o passar dos anos, algumas versões foram lançadas dentro da mesma linha, como Aqva Marine (2008), Aqva Tonic (2011) e Aqva Amara (2014). Agora, a empresa anunciou o novo flanker, chamado Aqva Atlantiqve. Com notas de limão, bergamota, acorde aquático, ambergris marinho (acorde desenvolvido por Jacques Cavallier), patchouli, vetiver, sândalo e benjoim. O frasco foi mantido, agora em azul, nos tamanhos de 30ml, 50ml e 100ml EDT. Mas atenção! Só vai chegar às lojas a partir de março de 2017.

Da casa Armani vem o novo Armani Code Colonia, que dá seguimento à linha Code (2004) e promete um novo tipo de frescor e sensualidade, através de nuances de flor de laranjeira. Na composição, notas de mandarina, bergamota, pimenta rosa, sálvia esclareia, flor de laranjeira, fava tonka, heliotrópio, madeiras ambarinas e salicilato. O frasco ganhou pintura azul e o novo perfume chegará ao mercado em tamanhos de 50ml, 75ml e 125ml EDT.


Para encerrar, na lista dos DUOS, LINHAS EXCLUSIVAS, NICHOS e fragrâncias UNISSEX, trazemos a nova coleção exclusiva da Zara Home, chamada Zara Home The Perfume Collection. É isso mesmo que você leu! Depois das fragrâncias para ambientes, a divisão “Casa” da empresa anunciou uma coleção que inclui seis perfumes unissex, elaborados em colaboração com dois perfumistas internacionalmente conhecidos: Alberto Morillas e Jérôme Epinette. O intuito é provocar no usuário a vontade de regressar ao lar.

Tonka Wood possui notas de limão, bergamota, groselha preta, violeta, muguet, vetiver, fava tonka e pralinê; Floral Mystery possui notas de limão, groselha vermelha, flor de lótus, peônia, bambu, magnólia, madeiras claras, âmbar e pêssego; Absolutely Sublime chega com notas de bergamota, mate, violetas e chá preto, além de açúcar mascavo e madeira de guáiaco; Aqua Bergamota apresenta um frescor acentuado pelas notas de bergamota, tangerina, limão, néroli, groselha preta e pamplewood; Cuir Velvet surpreende com limão, gengibre, pimenta caiena, resina de elemi, lavanda Provençal, gerânio, sândalo, patchouli e notas marinhas; Evitorial Twist encerra a coleção com notas de sálvia e lavanda, seguidas por notas de gengibre e cedro, em direção à uma base de cardamomo e almíscar.

Da Viktor&Rolf chega uma nova coleção exclusiva, com cara de alta perfumaria e seis fragrâncias unissex: Magic Collection. A empresa anunciou que cada fragrância possui uma combinação especial de ingredientes naturais e acordes sintéticos e todas foram criadas por perfumistas femininas de casas como Firmenich, Givaudan e IFF.

Sparkling Secret possui notas de lima adocicada e toranja, gengibre, flor de laranjeira, madeiras claras, baunilha de Bourbon e âmbar; Lavender Illusion possui notas de lima-caviar, lavanda, groselha preta, almíscar e pinho; Dancing Roses combina rosas, pimenta rosa, lichia, açafrão e brandy de cerejas; Liquid Diamonds traz notas de pimenta rosa, peônia, rosa Búlgara, jasmim, ylang-ylang, patchouli e almíscar; Dirty Trick é feito com camurça, cedro e íris; Sage Spell possui notas de toranja rosa, pimenta rosa, menta, absinto, patchouli e sálvia. Cada fragrância de 75ml vai acompanhada de um cartão ilustrado, pelo preço de 220 dólares, e a nova coleção vai estar à venda a partir de fevereiro de 2017.  

 

Além da novidade para os homens, a casa Armani também está lançando mais uma fragrância para ampliar a sua Privé Collection. O novo perfume se chama Iris Céladon e possui notas de cardamomo, aldeídos, bergamota, mate, íris, chocolate, patchouli, almíscar e sementes de ambrette. O frasco é o mesmo do resto da coleção, com tampa em forma de pedra preciosa em tons de azul, já que o próprio Giorgio disse: “a cor Céladon não é totalmente azul, nem verde e nem cinza. É uma cor indefinida que eu acho fascinante”.

A Amouage inicia 2017 trazendo uma nova fragrância feminina, chamada Bracken. A versão masculina foi lançada em julho do ano passado (apesar de ter sido mal divulgada) e trouxe a nuance verde da samambaia, como foco principal. Agora, a versão feminina chega com notas de bagas selvagens, acorde Bracken, lírio, narciso, camomila, couro, patchouli, vetiver e vidoeiro. Porém, ao contrário da versão masculina, que possui um lindo frasco transparente ornamentado com folhas de samambaia, a versão feminina chega em um frasco simples e todo pintado na cor coral. Fiquei um pouco desapontado. Bracken Woman já está à venda na loja da Amouage, em Oman, e está prevista para chegar aos principais distribuidores a partir de março.

E para encerrar, a Montale Parfums anunciou Aoud Jasmine, já que a empresa decidiu voltar a focar seus esforços em fragrâncias com oud e flores. Desta vez, a fragrância traz notas de maçã, pera, mandarina, jasmim Indiano, rosa, oud do Nepal, almíscar e âmbar. O famoso frasco de alumínio segue a tendência das últimas fragrâncias da casa, pintado em gradiente. Desta vez, entre o dourado e o rosa. Este novo perfume está disponível apenas na loja da Montale em Paris ou no site oficial, em tamanho único de 100ml EDP e custando 115 euros.

*Fontes: fragrantica.com , nstperfume.com / Textos: edição própria / Imagens: reprodução

Se você perdeu a lista do mês anterior, basta clicar aqui para ir direto aos posts do nosso blog.


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »