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Lista dos perfumes anunciados para Julho de 2014.

Perfumart - lançamentos mensaisEntramos na segunda metade do ano. E tão rápido quanto os dias se vão, os lançamentos do mercado de perfumes chegam. E alguns fazem história, de verdade!

Mas vamos deixar de enrolação e partir para o que interessa?

Para não perder o hábito, começamos com os FEMININOS: A Lancôme lançou La Vie Est Belle em 2012 e, de lá pra cá, já lançou mais 2 flankers (La Vie Est Belle L’Eau de Parfum Legere (2013) e La Vie Est Belle L’Eau de Toilette (2014)). Agora, para a segunda metade de 2014, anunciou La Vie Est Belle L’absolu, com notas de groselha preta, pera, íris, flor de laranjeira, jasmim, rosa damascena, fava tonka, pralinê e caxemira. O mercado feminino também recebe muitos flankers, embora não sejam tão criticados quanto os masculinos.

Clinique traz Beyond Rose, classificado como “moderno, limpo e sofisticado; o perfume para o hoje e o amanhã”, segundo representantes da marca. Conta com erva mate, pimenta branca, óleo de rosas, absoluto de rosas, frésia, resinas, âmbar e benjoim. O frasco é bonito, pelo menos na foto.

A Mandarina Duck também anunciou uma fragrância jovial para o verão: Oh Bella, que conta com notas de mandarina, framboesa, maçã e pera, rosa, jasmim e frésia, além de patchouli, cedro, almíscar e baunilha.

A Jill Stuart, marca que teve a sua 1ª fragrância lançada em 2005, anunciou mais um lançamento: Crystal Bloom, inspirado na beleza dos diamantes, e que contém notas de ervilheira-doce, néroli, laranja, magnólia, rosa, jasmim, framboesa, ylang-ylang, entre outras. A tampa possui cristais Swarovski.

A Juicy Couture se antecipa e anuncia Viva La Juicy Gold Couture, versão da fragrância Viva La Juicy (2008), que estará disponível, na verdade, só a partir de agosto. Trará notas de frutas silvestres, jasmim Sambac, sândalo, lonicera (madressilva), caramelo e baunilha.

A brasileira O Boticário também anunciou 2 novas fragrâncias da sua linha Make B: Make B EDP e Make B Rio Sixties. A primeira terá notas de bergamota, framboesa, chá, damasco, pimenta, jasmim, orquídeas, baunilha, patchouli, etc. Será comercializada em frascos de 30ml, com um cristal Swarovski central. A segunda, promete ser mais fresca e, até mesmo, compartilhável. Com notas de bergamota, canela, noz-moscada, mandarina, cardamomo, hibisco, baunilha, âmbar, sândalo e cedro, será vendida em frascos de 75ml.

A Chopard também acionou as turbinas e parece que não quer mais ficar um minuto de fora deste mercado. No mês passado, falamos do lançamento Enchanted Midnight Spell e, agora, a marca anuncia Rose Malaki, em continuação à fragrância Oud Malaki (2012). Rose Malaki tem notas de açafrão, rosa Damascena e Cedro Atlas.

A Vince Camuto anunciou Amore, que faz parte da coleção Vince Camuto, iniciada em 2011, e que promete trazer um misto de romance e paixão. Contém notas de clementina, maracujá, orquídea, lótus, frésia, lírio, sândalo, entre outras.

Burberry está pra lá de adiantada e já anunciou o seu próximo lançamento, disponível no mercado a partir de setembro: My Burberry, inspirado no famoso trench coat e em um jardim de Londres, após a chuva. Contém notas de ervilheira-doce (ervilha-de-cheiro) e bergamota, frésia, folhas de gerânio, marmelo dourado, patchouli, Rosa damascena e Rosa centifólia. Vale observar que o perfumista foi Francis kurkdjian.

A Fendi também anunciou seu lançamento para setembro: Furiosa. O nome diz tudo, né gente? Perfume italiano, com frasco bonito e notas de bergamota, Erysimum (wallflower) e âmbar.

Mas não para por aí!
Seguindo a tendência das empresas que lançam, primeiramente, suas versões EDP para, posteriormente, lançarem versões EDT, com a promessa de serem mais “luminosas” e de “uso diário”, a Fendi anunciou também L’Acquarossa Eau de Toilette. O frasco é igual ao seu antecessor, mas o tom do vermelho parece um pouco mais claro.

E como perfume é algo que dá dinheiro, os artistas estão correndo atrás dessa fatia de mercado e trabalhando pesado em lançamentos constantes. Começamos com Katy Perry e seu Royal Revolution. É uma fragrância floral, inspirada na beleza do diamante azul. Contém notas de romã, jasmim, flor de laranjeira, sândalo, orquídea, almíscar e couro.

Em seguida, temos Nicki Minaj com Onika e Minajesty Exotic Edition. O primeiro tem notas frutais de pera, mandarina e carambola, além de orquídea, osmanthus, lírio d’água, cedro, almíscar e torrões de açúcar. O segundo, promete ser mais fresco, uma versão frutal do Minajesty, lançado em 2013.

A estrela da música Beyoncé Knowles anunciou mais um lançamento à sua linha Heat (2010): Heat Wild Orchid, que traz notas de româ, coco, madressilva, orquídea, magnólia, almíscar, etc.

E para encerrar, Justin Bieber anunciou mais uma fragrância para a sua legião de fãs enlouquecidas: Justin Bieber Collector’s Edition. Traz notas de maracujá, bergamota, pera, madressilva, heliotrópio, frésia, âmbar, sândalo, damascos, etc. As meninas vão à loucura!

A Lancaster também anunciou uma fragrância que promete ter a cara do nosso País: Sol da Bahia. Contém notas de água de coco, limão, gardênia, baunilha e almíscar. Mas o melhor mesmo é que a empresa garante que o perfume pode ser usado sob o sol, já que não contém moléculas foto-tóxicas. Se for bem posicionado por aqui, tem tudo para virar um campeão de vendas, principalmente, no verão.

A coleção de perfumes de altíssima qualidade de Robert Piguet acaba de ganhar mais uma fragrância: Gardénia, que traz notas de gardênia, lírio, ylangue-ylangue, flor da baunilha de Madagascar, couro preto, caxemira e madeiras.

No mês passado, quando falamos dos lançamentos anunciados em junho, a Elizabeth Arden trouxe Untold Eau Légère. Agora, já anunciou Untold Absolu, que promete ser mais forte e melhor do que as versões anteriores. O frasco se manteve o mesmo, com tons de dourado e a fragrância tem notas de ameixa vermelha, groselha preta, absoluto de flores e âmbar. A princípio, será vendido somente na Harrods, em frasco de 100ml EDP.

Sigamos em frente, porque ainda tem muita coisa boa pela frente. No ano passado, a casa Armani lançou Armani Si e, para este ano, acabou de anunciar o lançamento de Armani Si Intense, para mulheres mais corajosas e cheias de paixão. É um Chipre moderno com notas de groselha, bergamota, mandarina, rosa, néroli, patchouli, baunilha, etc. O rosto da campanha é a atriz Cate Blanchett.

Após inúmeras versões inspiradas na “Big Apple”, a DKNY anunciou sua nova fragrância DKNY MY NY, cujo frasco possui formato de coração e possui, na parte superior, acabamentos que remetem às construções da cidade. Possui notas de framboesa, gálbano, pimenta rosa, jasmim, frésia, raiz de íris, absoluto de baunilha, patchouli, ambergris e almíscar. Além desta, a empresa também anunciou uma nova edição da famosa fragrância DKNY Women, de 1999: DKNY Women Sparkling Fall, que chegará ao mercado a partir de agosto e foi inspirada nas mulheres confiantes em seu sex appeal para uma noitada na cidade.

Givenchy também brinda as mulheres com uma nova fragrância: Dahlia Divin EDP, mais uma que só chegará às lojas em setembro deste ano. Sua composição gira em torno do jasmim de Sambac e foi criada por Francois Demachy. Traz como garota-propaganda a cantora Alicia Keys.

A marca Repetto lançou sua 1ª fragrância no ano passado (Repetto Eau de Toilette) e agora anuncia mais uma: Repetto Eau de Parfum, com suas notas de ameixa, flor de cerejeira e de laranjeira, rosa, patchouli, baunilha e âmbar.

A Anna Sui traz ao mercado uma belíssima criação, pelo menos, por fora: La Nuit de Bohème, que sucede a versão de 2012, La Vie de Bohème. Para não estragar a surpresa, vou apenas elogiar o frasco, que repete a beleza da versão original, mas agora, todo em tons dourados.

Por causa do sucesso de Modern Muse, em 2013, Estée Lauder resolveu lançar uma edição limitada chamada de Modern Muse Bow Edition, com frascos de 20ml EDP, imitando o formato da gravata borboleta. A fragrância traz notas de mandarina, tuberosa, jasmim Sambac egípcio e chinês, madressilva, baunilha, entre outras.

A Lanvin também anunciou uma edição limitada para o seu clássico Éclat d’Arpege (2002), após o sucesso das edições limitadas dos anos passados (2012 e 2013). A nova versão, chamada Éclat d’Arpege Arty, chega em tons fortes de rosa, em frasco de tamanho único (50ml EDP), mas a composição promete ser idêntica a original.

A Benetton lança uma nova linha com 3 fragrâncias femininas, chamada United Dreams. As fragrâncias carregam mensagens positivas para aquelas que precisam acreditar nos seus sonhos: Stay Positive (laranja), Love Yourself (rosa) e Live Free (verde). As cores representam bem o seu conteúdo: a laranja traz nuances cítricas; a rosa traz nuances sensuais e florais e a verde traz nuances verdes e aromáticas. Particularmente, achei os frascos lindos e modernos, no estilo da Maison Martin Margiela.

Em 2003, a marca Narciso Rodriguez despontava no mercado das fragrâncias, através do seu aclamado Narciso Rodriguez For Her. Agora, a empresa anuncia uma nova fragrância feminina, com o intuito de fazer virar as cabeças masculinas: Narciso EDP – com gardênia, rosa, almíscar, vetiver e 2 tipos de cedro – que chegará às prateleiras, também, só a partir de Setembro.

A marca de perfumes de nicho Annick Goutal, que tem se tornado mais famosa a cada dia, anunciou mais um lançamento para as mulheres: Vent de Folie, com notas de laranja-sangue, groselha preta, framboesa, ervilheira-doce, gerânio, molécula Hedione, almíscar e cascas de cedro. Também está prevista somente para setembro.

Ulric de Varens, marca francesa que teve sua imagem difundida como de “2ª linha”, anunciou 2 novas fragrâncias femininas para a linha Femme de VarensSensuelle e Sublime.

A versão Sensuelle chega em um frasco metálico, que esconde sua composição Chipre-floral, com alcaçuz, toranja, rosa, íris, patchouli e almíscar. Já a versão Sublime, chega em um frasco rosa, prometendo ser mais sedutora, com notas de mandarina e néroli, jasmim e flor de laranjeira, baunilha e marshmallow.

Guerlain, uma das rainhas da perfumaria mundial, anunciou uma fragrância que promete abalar a estrutura emocional de suas fãs: Shalimar Souffle de Parfum. Trata-se de mais uma interpretação sobre o clássico de 1925, agora apresentada em um frasco de nuances azuis, em tamanhos de 30, 50 ou 100ml EDP. Já consigo sentir a ansiedade de algumas pessoas mais próximas!


Com relação aos MASCULINOS, iniciaremos com o lançamento anunciado pela Trussardi, chamado Black Extreme, que afirma que todos os valores principais da marca estão presentes nesta fragrância. Tem limão italiano, notas marinhas, ameixa, íris, madeiras, patchouli e couro. O frasco mantém o formato de Trussardi Uomo (2011).

A empresa de carros de luxo Bentley anunciou Bentley for Men Absolute, que traz notas de gengibre, pimenta rosa, olíbano, cedro, sândalo, musgo, âmbar e oud (madeira de Agarwood).

A marca de perfumes Jeanne Arthes, também conhecida como “2ª linha” pela maioria dos usuários, entrou no ritmo da Copa do Mundo e anunciou 2 fragrâncias para o público masculino: Silver Goal e Golden Goal. A versão Silver traz notas de pimenta, bergamota, noz-moscada, violeta, manjericão, anis estrelado, patchouli, vetiver e couro. Já a versão Golden, possui notas de bergamota, cardamomo, lavanda, alcarávia, especiarias e vetiver. Ambas serão vendidas em 100ml EDT.

A Paul Smith – da qual eu já usei uma fragrância há um bom tempo – também traz uma novidade: Paul Smith Extreme Sport. Trata-se de uma edição limitada, que contém notas de bergamota, citrinos, menta do Marrocos, gerânio egípcio, pimenta, lavanda, incenso, cedro e cumarina.

A marca Korloff, que também iniciou seus negócios no ramo das joias, acabou de anunciar Black Vetiver Korloff Private. Diz-se que é uma fragrância mais “desenvolvida” da Korloff Noir for Men, de 2010. Tem notas de bergamota, pimenta preta, cardamomo, íris, olíbano, vetiver, acorde de madeira ambarina e almíscar.

O cantor Henrique Iglesias, que já emprestou sua imagem para comerciais de perfumes, resolveu aproveitar o sucesso e o rendimento deste tipo de mercado para lançar a sua 1ª fragrância masculina: Adrenaline. Contém notas de limão, violetas, mandarina, pimenta, açafrão, jambo, cedro, fava tonka e couro. Será vendida em frascos de 30 e 50ml EDT.

O famoso jogador/celebridade David Beckham traz Classic Blue, um flanker da versão Classic, de 2013. Esta promete ser mais forte do que a original e tem notas de abacaxi, toranja, violeta, sálvia, gerânio, maçã, patchouli, caxemira e musgo.

Este próximo lançamento irá agradar aos fãs de Bleu, de Chanel: Bleu Eau de Parfum. A versão original foi lançada em 2010 e agora a casa promete uma fragrância aprimorada, seguindo o mesmo estilo, porém, mais ambarada, a ser vendida em frascos de 50ml e 100ml EDP.

A famosa casa de sapatos Jimmy Choo, finalmente anunciou o seu 1º perfume para os homens: Jimmy Choo Man, que traz como rosto da campanha o ator Kit Harington (John Snow, da série Game of Thrones) que, segundo a equipe de criação da casa, é naturalmente masculino e sedutor, o que representa muito bem a nova fragrância. Contém notas de melão, pimenta rosa, folha de abacaxi, lavanda, patchouli e camurça.

A italiana Police anunciou mais um lançamento e, finalmente, resolveu mudar a identidade visual de seus produtos. Agora, o perfume não está mais dentro de um frasco em formato de caveira, mas de um falcão lapidado, transmitindo a elegância e altivez do pássaro. O nome da fragrância é Icon e traz notas de morango, cardamomo e pimenta rosa, além de lavandin, alecrim, patchouli, ládano e baunilha. Só terá, a princípio, frascos de 125ml EDP.

Ainda no final de junho a Oriflame anunciou a linha Kick Off para os homens. Conta com desodorante, bolsa, óculos de sol, fragrância EDT (somente 30ml) e gel de banho para corpo e cabelos. A inspiração foi a Copa do Mundo de futebol e a fragrância é classificada como cítrica-amadeirada, trazendo notas de citrinos, lavanda e madeiras.

A Nautica lançou, no ano passado, 2 fragrâncias para os homens. Este ano, traz mais uma novidade para a sua linha de fragrâncias: Nautica Life. Mais uma vez, é dedicada ao mar e à liberdade, tema principal das fragrâncias da casa. Pelo menos inovaram um pouco no frasco, agora cilíndrico, com uma tampa escovada e um tubo interno que imita a corda usada nos barcos, por onde passa o tubinho do spray vaporizador.

Diesel também quer aumentar a sua linha Only the Brave (2009) com o novo Only the Brave Wild. Inspirado nos homens mais “selvagens”, que ainda acreditam e se deixam levar por alguns instintos mais primários, traz um frasco no mesmo formato dos antecessores, porém, em padrão militar. Particularmente, não curti muito a imagem. Mas pode ser que, em mãos, seja bacana. Traz notas de capim-limão, toranja, pimenta, noz-moscada, lavanda, cumarina, gerânio, cedro, vetiver, musgo e acorde de água de coco.

Fechando esta seção de perfumes masculinos, com chave de ouro, a GUESS anunciou uma nova fragrância para o mês de agosto: Guess Night Access. Teve, como inspiração, as cores e o estilo de vida noturna das pistas de música eletrônica, com suas notas de açafrão, toranja, elemi, cedro, gerânio verde, patchouli, fava tonka e baunilha. Este promete!


Iniciando a relação dos UNISSEX / LINHAS EXCLUSIVAS / PARES DE FRAGRÂNCIAS, a Maurer & Wirtz lança 4711 Ice Blue Cool Dab-On, como uma edição de Ice Cool (2008). A fragrância promete uma abundância de frescor, graças às notas de bergamota, violeta, abacaxi, além de menta, lírio do vale, ameixa, pêssego, cedro, âmbar e almíscar. Trata-se de um perfume unissex, que será vendido em frascos de 40ml EDC.

No início do mês de maio, quando publicamos a lista dos lançamentos, Calvin Klein encabeçava a mesma com 2 duos diferentes: Eternity 25Th Anniversary EditionEuphoria Liquid Gold. Mas parece que a empresa está perdendo espaço no mercado e resolveu colocar as equipes de perfumaria para trabalharem, pois acaba de anunciar mais 2 duos de uma só vez: Eternity Night e Euphoria Gold Limited Edition, ambas com previsão para o mês de agosto deste ano.

Eternity Night Eau de Parfum (o feminino), é uma fragrância floral e cremosa, com notas de sabugueiro, pimenta, prunus (da família da ameixa), jasmim, frangipani, cumarina, sândalo e almíscar. Já Eternity Night EDT (o masculino), veio como amadeirado-fougère e possui notas de coentro, ameixa, páprica, sálvia, violeta, lavanda, cedro, vetiver e sândalo.

Com relação à Euphoria Gold Limited Edition, a versão feminina é oriental-frutal, com notas de damasco, tangerina, mel, gardênia, patchouli, sândalo, entre outras. A versão masculina é oriental-fougère e traz notas de limão, gengibre, canela, mel, manjericão, âmbar, patchouli e baunilha. Isso me lembra xarope para gripe, mas a base me deixou curioso. Os frascos são os mesmos de sempre, respeitando a identidade visual e mudando, apenas, detalhes e acabamentos.

A Playboy também anunciou um duo inspirado na geração das redes sociais: #Generation (for Her / for Him). A versão das meninas traz pimenta, cereja, mandarina, folhas de jasmim, violeta, framboesa, cedro, almíscar e sândalo. A dos rapazes traz notas de bergamota, abacaxi, canela, xarope de cumarina, lavanda, baunilha, couro e cedro. Nunca tive uma fragrância da marca, mas devo admitir que fiquei curioso com este aqui. O problema, no meu ponto de vista, é que o duo não possui nenhuma similaridade visual. Os frascos são completamente diferentes, o que eu vejo como defeito de conceito.

A Avon também vai lançar um duo: Luck. Em Luck for Her, temos um floral-frutal-oriental, com notas de mandarina, bergamota, frutas vermelhas, flores brancas e sândalo. Em Luck for Him, notas de mandarina, pimenta, especiarias, madeiras e sândalo. Começarão a ser vendidos em setembro, na Europa; em Outubro, na América do Norte e em novembro, na Ásia.

A Gucci resolveu arriscar um lançamento inspirado no oud (madeira de Agarwood) e com classificação unissex: Gucci Oud. O frasco é o mesmo de Gucci by Gucci (conhecido em alguns mercados como Gucci Ambre), em tons mais escuros, prometendo ser luxuoso e opulento. Tem notas de pera, açafrão, framboesa, rosa Búlgara, flor de laranjeira, almíscar, patchouli, âmbar e oud de Laos, que parece ser o mais caro e 100% natural, com muita nuance de madeiras, de qualidade pungente e aguçada. Mas também não será barato: custará 102 e 137 euros, para os frascos de 50ml e 75ml, respectivamente. Ou seja, preço de muito perfume de nicho.

Vamos falar de luxo? A Cartier resolveu lançar mais 3 fragrâncias para a sua linha Les Heures de Parfum (2009), sendo estas, inspiradas no Oriente: Oud & Oud, Oud & Rose e Oud & Musc. Somente serão vendidas no site oficial da marca e em frascos de 75ml EDP.

A casa de nicho Ajmal, de origem nos Emirados Árabes e há mais de 60 anos no mercado, acaba de lançar uma nova série chamada W Series, que nasce inspirada nas madeiras nobres (por isso o W, de Wood). São 3 fragrâncias unissex: Amber Wood, Hatkora Wood e Santal Wood. A 1ª traz notas acentuadas de maçã, pimenta, lavanda e cardamomo, além de cedro, patchouli e, obviamente, madeira ambarina. A 2ª traz notas de óleo da casca do limão Hatkora, pêssego, gengibre, açafrão, rosa, lavanda, além de ambergris, madeira de sândalo, âmbar e oud. E a 3ª traz notas de cardamomo, alcaravia, calêndula, jasmim, rosa, gengibre, além de cedro, oud, patchouli e sândalo indiano. Tirando o fato da origem destas fragrâncias e do histórico de uma empresa com mais de 100 perfumes de estilo do Oriente Médio, só de ler estas composições, eu já fico fascinado e curioso.

A Caron, clássica no mundo da perfumaria e uma das pioneiras deste mercado mutante, iniciou a linha La Selection, no ano passado. E esta linha exclusiva acaba de receber a sua 6ª fragrância: Lady Caron. A fragrância homônima foi lançada em 2000 e homenageava a Estátua da Liberdade. Agora, acaba de ser relançada dentro da nova roupagem concebida para a La Selection, com seu frasco reto, etiqueta dourada e tampa branca.

Finalizando, a marca esportiva Puma que, recentemente, lançou um duo de fragrâncias inspiradas na Copa do Mundo de Futebol, acaba de anunciar mais um duo: Puma Time to Play. Desta vez, nos convida a deixar o lado positivo da vida nos guiar, curtindo o jogo. A versão feminina traz notas de manga verde, lima, frutas vermelhas, lírio, rosa, âmbar, sândalo, etc. E a masculina é composta sobre notas de bergamota, limão, abacaxi, melancia, manjericão, cedro, almíscar, entre outras.

*Fonte: Fragrantica.com

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Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

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