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Lista dos perfumes anunciados para Junho de 2014.

Perfumart - lançamentos mensaisE cá estamos nós, na metade do ano, para descobrir o que vem por aí quando o assunto é perfume. É uma pena que muitos dos lançamentos anunciados aqui no blog, desde o início do ano, ainda não tenham aparecido por terras brasileiras. É a dificuldade entre unir o poder da globalização com as leis do nosso País. São tantas taxas de importação, tantas normas, burocracias, regulamentações, etc. que acaba sendo contraditório termos acesso às informações em tempo real, se os produtos não chegam aqui da mesma forma como chegam nas prateleiras ao redor do mundo.

Como não podemos mudar nada disso, fazemos aquilo que nos cabe: trazer informação para você, leitor(a). Vamos lá!

Começamos pelos FEMININOS: a tradicional Elizabeth Arden anunciou uma versão mais leve e vívida para sua fragrância Untold, que se chama Untold Eau Légère, anunciada no início de Maio, mas que, ao que parece, já está no mercado desde o final de Abril. Contém notas de toranja, sementes de groselha preta, maçã verde, pimenta, frésia, peônia, sândalo, patchouli, almíscar e âmbar.

A Chopard também quer dar seguimento à linha Enchanted (2012) e anunciou Enchanted Midnight Spell, em uma composição simples que traz pera, heliotrópio, madeira de caxemira e patchouli.

A Dior também resolveu ampliar a família Addict (2002) com o lançamento de Dior Addict Eau de Toilette, trazendo uma fragrância floral-oriental com notas de mandarina, néroli, jasmim sambac, sândalo e baunilha.

Pensando no verão, a Estée Lauder resolveu oferecer mais uma gama de opções para realçar o bronzeado das mulheres. É a coleção Bronze Goddess que traz, também, uma fragrância: Bronze Goddess Eau Fraiche Skinscent. Trata-se de uma edição limitada, que contém notas de limão, suco de laranja, bergamota, pétalas de magnólia, jasmim, gardênia, lavanda, sândalo, leite de coco, entre outras.

A espanhola Loewe publicou o lançamento de Aire Evasion, que dá continuidade à linha Aire, cuja 1ª fragrância foi lançada em 1985. Nesta nova fragrância, foram adicionadas notas de laranja amarga, maçã doce, pêssego, chá, tuberosa, lírio do vale, peônia, jasmim, sândalo, cedro e almíscar branco.

A marca Bebe foi lançada em 2004, nos Estados Unidos, mas conta com colaboradores de renome, como Francis Kurkdjian. E agora traz mais um lançamento, chamado Bebe Nouveau Chic, que é uma variação do antecessor, de 2013. Traz notas de tangerina, pera, magnólia, orquídea, etc. em composição EDP.

Marc Jacobs amplia a sua coleção de fragrâncias com o lançamento Daisy Dream, prometendo um perfume mais sofisticado do que a versão original (2007), através de nuances “azuis”. Contém notas de mirtilo, pera, toranja, lichia, madeiras brancas, jasmim, almíscar e água de coco. E vai além: também anunciou uma edição limitada para o verão de 2014: Pink Honey, que promete ser, ao mesmo tempo, refrescante e acolhedora graças às notas de pera, mandarina, acorde frutado, flor de laranjeira, pêssego, madressilva, mel, baunilha e madeiras.

A casa Hugo Boss também não para de aumentar a sua família de perfumes femininos, trazendo Boss Ma Vie Pour Femme, com a magnífica Gwyneth Paltrow como a face da campanha, assim como nas anteriores. O frasco manteve o mesmo formato de Boss Nuit (2012). Contém notas de flor de cactos, frésia, rosa, jasmim, madeiras e cedro.

Ainda falta muito para setembro, mas a YSL já anunciou a sua próxima bomba no mundo dos perfumes: Black Opium. O perfume Opium foi lançado em 1977 e ainda é considerado o mais famoso de toda a linha de fragrâncias da casa. Em 2009, recebeu uma nova roupagem, algumas interpretações (Belle d’Opium e Opium Vapeurs de Parfum), mas agora a promessa é de uma versão Rock n’Roll, focada no mistério. Terá notas dominantes de café, pimenta, flor de laranjeira, jasmim, patchouli e baunilha, além de um frasco decorado com glitter.

A cantora Celine Dion anunciou mais uma fragrância para as mulheres: All for Love. O frasco manteve o mesmo desenho do perfume Signature (2011), em tamanhos portáteis de 15, 30 e 50ml EDT. A fragrância contém notas de mandarina, frésia, jasmim, rosa, cedro, sândalo, vetiver, entre outras.

No início do mês de abril, o Perfumart publicou o lançamento da Agent Provocateur, chamado Fatale, que tem previsão para chegar ao mercado em junho deste ano. Porém, mesmo antes de chegar ao mercado, a empresa já anuncia uma nova versão desta fragrância: Fatale Pink, que terá notas de pera, tangerina, creme de laranja yuzu, camélia, flor de lótus, bambu e açafrão. Pelo que parece, as 2 fragrâncias serão lançadas de forma simultânea, mas a versão Fatale Pink será distribuída, a princípio, para alguns países somente.

A Balenciaga anunciou Paris L’Edition Reflets, uma edição limitada do perfume Balenciaga Paris (2008), que traz um mix sofisticado de violetas e madeiras e contém notas de pimentas rosa e preta, violetas (folhas e flor), cedro, patchouli e vetiver. Será vendido somente em 75ml EDP.

A Cartier também traz uma nova fragrância para o verão lá de fora: Baiser Vole Lys Rose. Trata-se de mais uma edição do Baiser Vole, de 2011, mantendo o mesmo foco no lírio. Ainda, terá notas de framboesa.

Quase encerrando a lista, a casa Escada também anunciou um novo perfume, chamado Joyful, inspirado na positividade e otimismo do momento. É um floral luminoso, com notas de mandarina, melão, groselha, nectarina, magnólia, folhas de violeta, sândalo e mel. Sabe aquele perfume feito para dar uma levantada no humor? Então, este tem tudo para ser mais um.

Após o lançamento da versão masculina, anunciada em janeiro deste ano, a Davidoff traz Cool Water Night Dive Woman, que visa buscar a sensualidade de um mergulho noturno, quando a luz da lua faz seu reflexo no mar. Traz, em sua composição, mandarina, madeira de pistache, jasmim, cedro e patchouli.


Chegamos aos MASCULINOS. A British Sterling ficou muito famosa no exterior quando, em 1965, lançou sua colônia masculina (de mesmo nome). Agora, após mais de 4 décadas, volta ao mercado com o anúncio de 2 novas fragrâncias: HIM Reserve e HIM Private Stock. A primeira foi criada para a noite, oferecendo sensualidade e sofisticação. Contém notas de bergamota, mandarina, gengibre gelado, pera, romã, cardamomo, camurça, couro, etc. A segunda foi criada para uso diário, celebrando a vida e a simplicidade. Traz notas de lima, zimbro, tangerina, pimenta, vetiver, cipreste, noz-moscada, incenso, cedro, almíscar, flor de tabaco, etc. Não sei com relação a vocês, mas eu fiquei bastante curioso!

A casa de nichos Acqua di Parma anunciou uma fragrância nova, como parte da sua Ingredient Collection (2012): Colônia Leather Eau de Cologne Concentrée. Como o próprio nome diz, o couro é a estrela da composição, que traz notas de laranja brasileira e lima da Sicília, rosa, petitgrain, cedro, couro e madeira de Guáiaco.

Os amantes da linha L’eau d’Issey também já podem comemorar: foi anunciado Nuit d’Issey, desenvolvido por Dominique Ropion, prometendo ser noturno e hipnótico. Terá, em sua composição, notas de bergamota, toranja, couro, madeiras, especiarias, vetiver, incenso, patchouli e cumarina. O frasco permanece o mesmo, porém em preto. Todos queremos um frasco, certo?

A S.T. Dupont também anunciou a fragrância oficial do clube Paris Saint-Germain, que começou a ser distribuída no final do mês de maio. Vendida em frascos de 100ml EDT, Paris Saint-Germain EDT Pour Homme possui notas de menta, limão, folhas de violeta, sálvia, lavanda, musgo, cedro e sândalo.

A Cartier também resolveu expandir a coleção Déclaration e anunciou Déclaration L’eau, como uma versão mais apropriada para climas quentes, com notas de toranja rosa, pimenta rosa e cedro.

E Paco Rabanne vem, mais uma vez, virar o centro das atenções para o bem e para o mal. A marca anunciou o lançamento de uma edição especial do perfume Invictus, que se chamará Invictus Silver Cup Collector’s Edition. A empresa afirma que a fragrância permanece a mesma, com alteração somente para o frasco, agora mais parecido ainda com um troféu em tons prateados. Estará disponível somente nas lojas do Duty Free na Europa e na Ásia, pelo menos, inicialmente. Já posso ver as primeiras críticas gratuitas em 3,2,1…

A casa espanhola Jesus Del Pozo anunciou mais uma de suas misteriosas fragrâncias: Halloween Man Rock On, que é a primeira versão (flanker) do seu perfume Halloween Man, de 2012. Desta vez, o frasco chega em uma cor vermelha e a inscrição Rock On aparece somente na caixa. Foi criada para os homens rebeldes e impulsivos e traz notas de pimenta vermelha, limão, cardamomo, bambu, lavanda, alecrim, maçã, folhas de violeta, musgo, sândalo, âmbar e almíscar.

E aos 45 minutos do segundo tempo, bem no finalzinho do mês de maio, a casa Armani anunciou mais um lançamento para a linha Acqua di Gio: Acqua di Gio Blue Edition Pour Homme. O frasco traz imagens do oceano, com o horizonte ao fundo, e a fragrância é composta por notas de bergamota da Calábria, jasmim, notas aquáticas e patchouli. Será vendido em número limitado, em tamanhos de 100ml EDT e com preço sugerido de 84 Euros.


Chegamos àquela parte da nossa lista que todo mundo gosta: vamos falar dos LANÇAMENTOS EXCLUSIVOS, DUOS E FRAGRÂNCIAS UNISSEX.

Dos italianos Dolce & Gabbana teremos 2 novidades para incrementar a Coleção Velvet, lançada em 2011, que teve 6 fragrâncias, além das edições de 2013, que contaram com 2 adições, revisitando aromas do Oriente. Agora, o foco são os aromas do Mediterrâneo, com Velvet Rose (fem.) e Velvet Bergamot (masc.). Na versão feminina, um floral estupendo ao redor das nuances da rosa, com notas de lírio, rosa de maio, rosa Marroquina e rosa da Bulgária, além de almíscar. Na masculina, óleo essencial de laranja amarga, bergamota, flor de laranjeira, além de sálvia e vetiver.

A Dior anunciou uma fragrância para a sua La Collection Privée: chama-se Cuir Cannage. Foi inspirada no aroma do interior das bolsas de couro e traz uma inesperada mistura de flores e acordes de couro. Contém flor de laranjeira, rosa, jasmim, íris, ylang-ylang, etc.

A marca Clean também anunciou mais uma fragrância que, embora pareça masculina, olhando apenas o aspecto exterior, promete ser compartilhável: Clean Summer Sailing. Contém notas de bergamota, raspas de pepino, aldeídos, calone, folhas de violetas, musgo marinho, almíscar e madeiras.

A casa britânica Czech & Speake não é muito conhecida em terras brasileiras, mas já existe desde 1978 e acabou de anunciar mais um lançamento: Spanish Cedar, que significa Cedro Espanhol. Traz notas de bergamota, gálbano, ameixa, cravos, amoras, sândalo, cedro e óleo essencial de madeira de guáiaco. Só será vendida em tamanho único de 100ml EDP.

Enquanto as pessoas ainda alimentam preconceitos contra marcas nacionais, a Jequiti continua vendendo e produzindo. Agora, a empresa anunciou o lançamento de um duo de fragrâncias chamado 41 Graus. Na versão feminina, notas de frutas vermelhas, damasco e flor de laranjeira, além de baunilha, licor de amêndoas, violetas e lírios, caramelo, sândalo, almíscar e âmbar. Na versão masculina, bergamota, rosa, toranja, lavanda, licor de amêndoas, laranja, âmbar, cedro, vetiver, almíscar e acorde de café torrado.
Não confunda: apesar do nome indicar alta temperatura, a campanha sugere o calor de um casal apaixonado e, por isso, notas quentes, ao invés de fragrâncias refrescantes.

A francesa L’Occitane também vai colocar mais uma edição limitada no mercado: Frisson de Verveine. Terá notas cítricas, além de pepino, limão verbena, almíscar e madeiras nobres. Mais uma opção ao redor do aroma de verbena, em frasco único de 100ml EDT.

Uma nova marca surge no mercado internacional: Vespa. A marca, de procedência italiana, anuncia seu duo de fragrâncias para julho deste ano: Vespa for Her e Vespa for Him. A feminina possui notas de gengibre, limão, bergamota, flor de laranjeira, heliotrópio, maçã verde, baunilha, cedro e almíscar. A masculina conta com notas de toranja, zimbro, violeta, lavanda, pimenta, abacaxi, vetiver, patchouli e camurça. Parece interessante!

O cantor Pharrell Williams andou se encantando com as fragrâncias da marca Comme des Garçons e resolveu se aventurar no lançamento de uma fragrância sem limitações, tida como unissex. Particularmente, acho que já começou errando pelo nome, que não possui nenhum apelo para o público masculino: GIRL.
De toda forma, a fragrância possui notas de pimenta, néroli, lavanda, violeta, íris, cedro, sândalo, vetiver e patchouli. A CdG está no comando da produção e da distribuição, que será limitada às lojas Dover Street Market para, posteriormente, ser vendida na rede Sephora dos Estados Unidos, Canadá e França.

Emanuel Ungaro anunciou um duo inspirado em estampas animais, que já fazem parte do seu estilo. A diferença aqui, é que as fragrâncias foram inspiradas não nas cores das estampas, mas no temperamento dos animais escolhidos. Na versão feminina, Ungaro Feminin, a fêmea leopardo, com seu lado selvagem e independente, foi representada através de notas de frutas vermelhas, peônia, toranja, jasmim, flor de laranjeira, violetas, madeiras, almíscar e âmbar. Já a versão masculina, Ungaro Masculin, traz o falcão, símbolo de coragem e liberdade, que foi representado através de notas de laranja, maçã verde, toranja, notas marinhas, tomilho, lavanda, vetiver, cumarina e patchouli.

Ainda temos algumas notícias espetaculares nesta área: a Byredo anunciou mais três fragrâncias novas, dentro de uma linha que se chamará Eau de Colognes Collection. Possuem os mesmos nomes de fragrâncias já conhecidas da casa, mas virão em frascos maiores do que nas versões EDT e EDP. São elas: Gypsy Water, com bergamota, limão, zimbro, incenso, baunilha, etc.; Mister Marvelous, com néroli, petitgrain, bambú, lavanda, cedro e âmbar; e Sunday Cologne, com bergamota, anis estrelado, cardamomo, vetiver, incenso, entre outras.

Após o sucesso com o duo do ano passado (Fate), a Amouage anunciou o seu novo duo chamado Journey. Journey Woman terá notas de damasco, chá de jasmim, noz-moscada, cardamomo, osmanthus, jasmim, mel, mimosa, tabaco, cedro, açafrão, baunilha, almíscar e Nagarmotha. Journey Man terá notas de pimenta Sichuan, cardamomo, bergamota, néroli, zimbro, folhas de tabaco, incenso, cumarina, Nagarmotha, almíscar e couro.

Por fim, a Acqua di Parma resolveu lançar uma coleção limitada de frascos da sua Blu Mediterraneo Collection. A empresa, em parceria com a Selfridges Beauty Project, apresentou frascos com novas tampas exclusivas, que só estarão disponíveis para quem comprar os tamanhos de 150ml. O bacana disso tudo é que os preços serão os mesmos das versões tradicionais.

*Fonte: Fragrantica.com

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Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

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