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Lista dos perfumes anunciados para Junho de 2017.

Perfumart - lançamentos mensais

Chegamos na metade do ano. E não está sendo fácil, viu? Mudanças políticas, desemprego, crise econômica, amizades destruídas por causa de questões partidárias, etc.

Mas como dizem os especialistas: “comida, beleza e vestuário são as áreas que menos sofrem”. E parece que eles estão certos. O mercado de cosméticos e cuidados pessoais não se deixa abater e as novidades continuam pipocando por todos os lados.

Falando em perfumes, que tal a gente conferir a lista dos lançamentos anunciados para chegarem às lojas a partir deste mês? Vem comigo!Perfumart - divisor opaco lançamentos

Começando pelos FEMININOS, a Gucci anunciou o novo Bloom, que só será lançado no mercado em agosto. É o primeiro perfume lançado sob o olhar do novo Diretor Criativo, Alessandro Michele. A empresa também afirmou que será um novo pilar de fragrâncias da grife. O perfume contém notas de tuberosa, jasmim Sambac e madressilva chinesa e foi criado por Alberto Morillas. O frasco possui acabamento de porcelana laqueada.

A espanhola Loewe anunciou seu novo Aire Loewe Sutileza, mais um flanker da linha Aire, assim como as versões Evasion, Sensual, etc. A nova fragrância conta com notas de mandarina da Calábria, groselha, pera, jasmim, magnólia, lírio do vale, vetiver, sândalo e almíscar. O frasco permanece o mesmo, mantendo o padrão visual.

Paul Smith anunciou uma edição limitada tendo a rosa como tema central: Paul Smith Rose Limited Edition 2017 reforça o que foi lançado no mercado, em 2007, através da fragrância original de Paul Smith Rose. Com notas de chá verde, rosa Turca, violeta, almíscar e cedro, será vendida em tamanho único de 100ml Eau de Toilette.

Lançada no final do mês passado, a nova fragrância da grife Prada faz parte da coleção Les Infusions de Prada e se chama Infusion de Rose (2017). Se trata de uma nova interpretação da rosa, diferente da fragrância de Infusion de Rose (2011). Possuindo as mais finas essências de rosa Turca e rosa Búlgara, além de gálbano, néroli e mandarina, chega no padrão visual da linha, em frascos de 50ml e 100ml EDP.

Na lista de março do ano passado, anunciei o primeiro perfume da grife Alexander McQueen criado após seu falecimento, em 2010, e sob a direção criativa de Sarah Burton. O perfume se chamou McQueen Parfum. Mais tarde, em agosto do mesmo ano, foi a vez da primeira variação, chamada McQueen Eau de Parfum. Agora, chega ao mercado o novo McQueen Eau Blanche, com folhas de violeta, jasmim Sambac, tuberosa, ylang-ylang, madeiras e almíscar branco. O frasco permanece o mesmo, com detalhes em branco e nos tamanhos de 50ml e 75ml EDP.  

Em abril do ano passado, a designer Stella McCartney (filha do famoso integrante dos Beatles) anunciou um novo pilar de fragrâncias voltado para a geração dos Millennials. Na época, publiquei um post sobre a presença da filha de Madonna como uma das estrelas da campanha. O perfume se chamou POP e trouxe a união da tuberosa e do sândalo. Para este mês, chega ao mercado o primeiro flanker, chamado POP Bluebell, que combina notas de bluebell (da família do jacinto) e sândalo. O frasco ganhou tampa pintada na cor púrpura.

A Guerlain anunciou mais uma versão para a família La Petite Robe Noire. Desta vez, o perfume segue uma tendência que chegou em forma de maquiagem primeiro, quando a empresa lançou um esmalte e um batom, na cor vermelho-borgonha ultra escuro, que ganhou o nome de Black Perfecto. Sendo assim, o novo perfume La Petite Robe Noire Black Perfecto chega em um frasco totalmente preto e sua fragrância combina notas de cereja, rosa, amêndoas, alcaçuz e couro. Esta nova versão será vendida como Eau de Parfum Légère, em tamanhos de 50ml e 100ml.

Em outubro de 2015, as mulheres foram convidadas a conhecerem Valentino Donna, com suas notas de bergamota, rosa e íris. Agora, a casa de Valentino anunciou uma nova versão chamada Valentino Donna Acqua, trazendo notas de pera e amêndoas, além de jasmim, frangipani, espinheiro e sândalo. O frasco, com acabamento de bico-de-jaca, foi alongado e será comercializado em tamanhos de 30ml, 50ml e 100ml EDT.

Uma marca que produz fragrâncias muito bacanas é a La Perla. E agora, a empresa está trazendo ao mercado uma fragrância que irá dar início a um novo pilar: La Mia Perla. Criada por Honorine Blanc, é classificada como solar-oriental e possui notas de mandarina, pimenta, jasmim, peônia, íris, ambroxan, camurça, sândalo e almíscar. O frasco traz o conceito de uma fragrância 3D, já que a empresa defende que este novo perfume não segue o tradicional estilo criativo com uma pirâmide olfativa.

Emanuel Ungaro lançou La Diva em fevereiro do ano passado, como uma reinterpretação do clássico Diva, de 1983. Agora, chega ao mercado um novo flanker, chamado La Diva Mon Amour, um floral-frutado docinho, com notas de mandarina, framboesa, groselha preta, rosa, frésia, alcaçuz, fava tonka, bálsamo do peru e almíscar. O frasco e a caixa permanecem os mesmos, mas os acabamentos ganharam cor rosa. E tem mais lançamentos da marca na parte final do post!

Em um passeio pela história, a Maison Dior lançava Miss Dior no ano de 1947. Em 2005, trouxe Miss Dior Cherie para o mercado, que foi reformulado por volta de 2011. Em 2012, o termo Cherie foi retirado do nome e o perfume passou a se chamar apenas Miss Dior Eau de Parfum. Em meados do mês passado, em um evento luxuoso no Chateau de La Colle Noire, a grife anunciou uma nova edição de Miss Dior Eau de Parfum. Com notas de limão, mandarina, pimenta rosa, rosa Damascena, rosa de Grasse, folhas de jasmim, jacarandá e patchouli, a nova fragrância estará à venda somente a partir de setembro deste ano. Aparentemente, dá para perceber pequenas diferenças entre os frascos, bem como nos acabamentos, além de que as composições são bem distintas.

Há um ano atrás, a marca da princesa Marina de Bourbon lançava Cristal Royal, em um frasco inspirado pelas fabricantes de cristais da França. Neste mês chega o primeiro flanker da linha, chamado Cristal Royal Rose, com notas de limão, pera, rosa, frésia, violeta, pêssego, ambrox, almíscar e cedro. O frasco foi mantido, obviamente, e o líquido ganhou coloração rosa.

Em agosto de 2015, a Bvlgari anunciou o lançamento de um novo pilar de fragrâncias. Surgia, então, Goldea, com seu perfume “floriental” e inspirado na Deusa do Ouro. Ele só chegou às lojas em outubro daquele ano. Em agosto de 2016, a grife anunciava a primeira variação, chamada Rose Goldea. Agora, quase um ano depois, chega ao mercado o novo Goldea The Roman Night, que só estará à venda a partir de setembro deste ano. Com assinatura de Alberto Morillas, possui notas de bergamota, pimenta preta, peônia negra, jasmim, rosa, tuberosa, patchouli, almíscar branco, vetiver e musgo. O frasco agora é todo preto, mas a tampa não ganhou acabamento em cor, ficando transparente.

Carolina Herrera chega na reta final e anuncia uma nova versão de CH L’Eau (2017). A fragrância brinca com notas “vermelhas”, bem como a cor tradicional da grife. Possui notas de limão, laranja-sanguínea, néroli da Tunísia, pimenta vermelha, cardamomo, gengibre, essência de rosas, chá, vetiver, patchouli, entre outras. Será vendida em frascos de 50ml e 100ml Eau Fraîche.


Abrindo a seção dos perfumes MASCULINOS, a marca italiana de Sergio Tacchini traz Smash, tendo a prática esportiva do Tênis como pano de fundo. Possui notas de maçã verde, limão, yuzu, flor de laranjeira, cardamomo, cedro branco, fava tonka, almíscar e cristais de âmbar. O frasco possui formato cilíndrico e facetado com a logo da grife e será vendido em tamanhos de 30ml, 50ml e 100ml EDT.

Fazia um tempo que a Ferrari não aparecia por aqui. E a famosa marca do mercado automobilístico anunciou seu novo perfume Scuderia Ferrari Forte. Criada pelo perfumista Maurice Roucel, essa nova Eau de Parfum traz um acorde frutado de maçã verde, abacaxi e limão, sobre um corpo de ameixa, flor de laranjeira e canela, em uma base de baunilha de Madagascar, patchouli caramelizado e cedro. O design do frasco foi mantido, de acordo com a identidade visual da empresa e será vendido em tamanhos de 75ml e 125ml EDP.

A Chopard apoia a tradicional corrida de carros “Mille Miglia” (Mil Milhas). De tempos em tempos, a empresa lança fragrâncias para uma coleção intitulada 1000 Miglia, como aconteceu em 2013 e, mais tarde, em 2015, conforme anunciei em fevereiro daquele ano. Para 2017, a grife anunciou Chopard 1000 Miglia Chrono, combinando especiarias quentes, acorde de asfalto, lavanda, mirra e âmbar. O frasco permanece o mesmo, agora com gradiente em nuances de vermelho e preto e será vendido em tamanho único de 80ml EDP.

Da grife Mandarina Duck vem o novo Mandrina Duck for Man, com notas de limão, maçã, rosa, flor de laranjeira, cedro, almíscar, baunilha, âmbar e sândalo, além de moléculas sintéticas que prometem conferir maior durabilidade à fragrância. Será comercializado como Eau de Parfum, em um frasco igual ao da fragrância M+, de 2014, agora na cor preta e em tamanho de 100ml. 

Dando seguimento à coleção Essenze, a marca de Ermenegildo Zegna anunciou o novo perfume Acqua di Iris. Com notas de folhas de violeta, bergamota, especiarias, íris, ládano, sândalo e almíscar, promete representar o luxo italiano, aliando o frescor e a faceta atalcada da íris. Chega no frasco padrão da coleção, em tamanho de 100ml EDT.

 


Para encerrar a lista, vamos aos DUOS, LINHAS EXCLUSIVAS, NICHOS e fragrâncias UNISSEX. Encabeçando essa seção, a italiana Police anunciou um novo par chamado Police Legend. A versão feminina – Police Legend for Woman – é uma Eau de Parfum que combina notas de bergamota, groselhas vermelha e preta, jasmim, rosa, magnólia, flor de laranjeira, âmbar, madeira de caxemira (cashmeran), patchouli e baunilha. A versão masculina – Police Legend for Man – também é uma Eau de Parfum que traz notas de pimenta preta, lavanda, absinto, anis, cumarina, gerânio, couro, vetiver e madeiras ambaradas. Ambas as versões serão vendidas em tamanhos de 30ml, 50ml e 100ml EDP.

A grife Banana Republic anunciou uma coleção exclusiva de cinco fragrâncias, chamada Icon Collection. Cada um foi nomeada com números, que representam anos significativos dentro da história da empresa: 78 Vintage Green fala do ano de fundação da marca e traz notas de bergamota, magnólia, figo, etc.; 83 Leather Reserve representa o ano do individualismo e possui notas de cipreste, néroli, fava tonka, etc.; 90 Pure White traz de volta as fragrâncias de aspecto límpido e natural, através de notas de chá verde, lavanda, vetiver branco, entre outras; 06 Black Platinum fala de 2006 e da volta do estilo elegante ao mercado fashion. Possui pimenta preta, âmbar, patchouli, couro, etc.; 17 Oud Mosaic encerra a coleção e fala da união dos mercados do Oriente e do Ocidente, através de notas de cardamomo, rosa Turca, açafrão, oud, etc. A coleção será vendida da seguinte forma: frascos de 75ml ou travel sprays de 15ml, com preços sugeridos de US$48 e US$25, respectivamente.

Na TFWA (Tax Free World Association) de 2016, a grife Replay mostrou seu novo duo de fragrâncias, que chega às lojas reforçando a base fashion da casa, associada a bons tecidos e estampas: Replay Signature. A versão feminina é um chipre-floral com notas de mandarina, nectarina, jasmim, ylang-ylang, gerânio, vetiver, patchouli, almiscar e âmbar. Já a versão masculina é especiada, com notas de bergamota, pimenta rosa, canela, gerânio, noz-moscada, rosa, menta, cedro e acorde amadeirado. Os frascos são lindos e facilmente identificáveis, já que o perfume masculino possui padrão camuflado militar, enquanto o feminino traz motivos florais.

A casa de Giorgio Armani possui uma coleção exclusiva bastante famosa no mercado, chamada Armani Privé. Dentro dela, há uma subcoleção (ou coleção cápsula, como alguns chamam), que é a Les Éditions Couture. E direto da última coleção primavera/verão apresentada em Milão, em setembro do ano passado, surge a fragrância Charm’. Possui notas de bergamota, íris, Paradisone, incenso, madeira de Guáiaco, chá verde, baunilha, patchouli e almíscar branco. Foram fabricadas apenas 1.000 unidades com 100ml EDP e as cores traduzem a estampa da peça Charmani, apresentada nos desfiles.

Ainda falando da grife, a subdivisão Emporio Armani também vai contar com um novo par de fragrâncias: Stronger With You e Because It’s You. De acordo com o press release, o próprio Giorgio se envolveu com a criação das fragrâncias e o design dos frascos. A primeira delas é a versão masculina, que combina notas de cardamomo, folhas de violetas, castanha, baunilha, etc. A outra é a versão para as mulheres, que traz notas de framboesa, néroli, absoluto de rosas, baunilha e almíscar. Ambas serão vendidas em tamanhos de 30ml, 50ml e 100ml.

A Lalique, empresa fabricante de cristais reconhecida mundialmente, também possui excelentes fragrâncias, como Encre Noire, Nylang, etc. Para este mês, a casa anunciou uma coleção exclusiva chamada Mon Premier Cristal (Meu Primeiro Cristal), que contém três fragrâncias em frascos de puro cristal, contendo 80ml de Eau de Parfum. Além disso, também serão vendidos frascos para recarga, contendo 100ml cada. Sensuel (Molten Crystal) possui notas de bergamota, lírio do vale, heliotrópio, baunilha, patchouli, almíscares, fava tonka e âmbar. É a de coloração e acabamentos em rosa. Lumière (Sculpted Crystal) é um chipre com notas de mandarina, açafrão, amêndoa, jasmim, tuberosa, alcaçuz, patchouli, cashmeran e almíscar. É a de coloração amarela e acabamentos pretos. Tendre (Satined Crystal) é um floral com notas de pera, lírio do vale, pétalas e essência de rosas, baunilha e almíscar. É o de coloração e acabamentos na cor nude.

E por mais que muitos não gostem das fragrâncias de celebridades, Antonio Banderas continua sendo um sucesso dentro da PUIG, representando os artistas masculinos. As novidades anunciadas fazem parte de um novo capítulo dentro da Secret Collection e chegam em forma de um novo par de perfumes. A versão feminina se chama Her Secret Temptation e combina notas de néroli, pimenta rosa, jasmim, rosa, íris, âmbar, patchouli, cana de açúcar e almíscar. A versão masculina se chama The Secret Temptation e possui notas de bergamota, cardamomo, pimenta rosa, resina de elemi, Artemísia, jasmim, manjericão, vetiver, baunilha e almíscar. Descritas como misteriosas e irresistíveis, chegam em frascos novos, mudando a identidade visual da linha.

A Cartier anunciou o lançamento de três edições limitadas para a sua coleção exclusiva chamada Les Heures Voyageuses. Lançada em 2014, teve inspiração na viagem da perfumista interina (Mathilde Laurent) para Dubai. Primeiro vieram Oud & Oud, Oud & Rose e Oud & Musc. Em 2015, foi a vez de Oud Radieux e, em 2016, Oud & Santal e Oud Absolu. Agora, em comemoração ao Ramadã (mês no qual os muçulmanos praticam o seu jejum ritual), as fragrâncias mais populares da coleção chegam em frascos de 45ml Parfum, decorados com motivos Orientais. 

Tom Ford anunciou mais um perfume para sua Coleção Exclusiva Private Blend: Oud Minérale está previsto para chegar às principais lojas do ramo a partir de julho e possui notas de sal marinho, pimenta rosa, oud, estoraque e algas marinhas. Chega no frasco padrão da linha, nos tamanhos de 50ml e 250ml EDP.

Em agosto de 2016, falei da coleção exclusiva da Lancôme, chamada Les Parfums Grand Crus. Com seis fragrâncias, sendo três delas florais e as outras três inspiradas pela nota de oud, a coleção une requinte em todos os detalhes. Para este mês, a empresa anunciou o lançamento de mais duas fragrâncias, cuja inspiração foi a rosa, tão peculiar na perfumaria: Rôses Berberanza, que combina o absoluto e a essência pura da rosa Damascena, além de especiarias e pistache e Parfait de Rôses, com concentrações altas da rosa Centifólia, além de acordes frutados e licor de rosas. Cada frasco de 100ml EDP custa 180 Euros.

A casa de nichos Clive Christian anunciou o lançamento de VIII Rococo Magnolia e VIII Rococo Immortelle. A empresa segue a tendência da perfumaria mundial ao focar em ingredientes específicos. Enquanto VIII Rococo Magnolia combina notas de cassis, mandarina, bergamota, magnólia, rosa, cravo, canela, sândalo e musgo de carvalho, VIII Rococo Immortelle traz notas de bergamota, limão, Immortelle, papiro, vetiver e âmbar.

Emanuel Ungaro foi citado lá no topo da lista, trazendo um novo perfume feminino, mas também anunciou um novo duo: Ungaro Gold e Ungaro Silver. O primeiro deles é feminino e foi anunciado como chipre-floral, contendo notas de mandarina, groselha, sorbet de pera, jasmim, gardênia, peônia, baunilha, patchouli e âmbar. O segundo é masculino e foi anunciado como aromático-amadeirado, contendo notas de toranja, pimenta-rosa, cardamomo, gerânio, lavanda, tomilho, patchouli, camurça e âmbar. Ambos serão vendidos em concentração EDT.

Encerrando as novidades deste mês, a Nobile 1942, que é uma tradicional casa de perfumes de nicho da Itália, da qual eu sou fã declarado, anunciou seu novo perfume chamado Levante. No ano passado, mais precisamente em maio, a empresa lançou Perdizione e Sandalo Nobile e há pouco tempo lançou 1001, dentro da sua Premium Collection. Levante fará parte da coleção conhecida como Fragranza Suprema e seu nome foi inspirado no termo italiano usado para falar do nascer do sol. Contém acorde marinho, flores brancas, jasmim, patchouli, cedro, baunilha, caramelo, resinas, almíscar e benjoim. Será vendido no frasco padrão da casa, em tamanho 75ml EDP.

*Fontes: fragrantica.com / Imagens: reprodução / Fragrantica e Banana Republic website. 

Se você perdeu as listas dos lançamentos dos meses anteriores, basta clicar nos links abaixo para ir direto aos posts do nosso blog.

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Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

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