shadow

Lista dos perfumes anunciados para Maio de 2014.

Perfumart - lançamentos mensaisChegamos em maio, que já começa com feriado prolongado, mas o Perfumart não descansa para oferecer a você, leitor(a) querido(a), todas as novidades do mundo da perfumaria.

E como é feito no início de cada mês, o Perfumart irá apresentar uma breve introdução dos principais lançamentos anunciados entre femininos, masculinos, alta perfumaria, duos de fragrâncias e perfumes unissex.

Começando pelos FEMININOS, a marca Ghost – conhecida por seus famosos frascos em formato de lua crescente – apresenta sua nova fragrância: Eclipse. Com notas de mandarina, maçã, limão, pêssego, lótus, rosa, almíscar e âmbar, esta fragrância poderá ser encontrada a partir do dia 7, no mercado internacional.

A Kenzo lançou, no verão de 2013, Kenzo Flower In the Air EDP, que foi uma interpretação do tradicional Flower by Kenzo (2000) para a estação mais quente do ano. Agora, a marca traz Flower In the Air EDT, um floral refrescante com notas de toranja rosa, pera, frésia, rosa e almíscar branco.

A Cacharel, que no início do ano lançou a versão Premier Delice para uma de suas mais famosas fragrâncias, Anais Anais (1978), resolveu relançar a sua fragrância original – agora com o sufixo L’original – em duas concentrações: EDT e EDP. Obviamente, as novas fragrâncias sofrem com as famosas reformulações.

A casa Agatha Bijoux, que é muito tradicional na França, resolveu entrar na briga do mercado de perfumes e anunciou o lançamento de 3 fragrâncias com variações linguísticas no nome: Rue Agatha, Agatha Street e Via Agatha (Francês, Inglês e Italiano). A fragrância e o frasco serão os mesmos, mas a coloração será diferente: azul, rosa e dourado, como numa coleção de jóias. A princípio, serão vendidas somente nas lojas próprias, em frascos de 50ml.

A sex Symbol Jennifer Lopez continua encontrando inspiração e lançou Glowing Goddess, em concentração Eau de Parfum e com contas de pera, mandarina, flor de laranjeira, jasmim, sândalo, baunilha, almíscar e cedro.

Já o aclamado Thierry Mugler, continua colhendo os frutos do seu famoso Angel (1992) e anunciou uma edição limitada chamada Angel Eau Sucrée, com notas de sorbet de frutas vermelhas, merengue caramelizado, patchouli e baunilha. Um gourmand que faz a gente salivar, sem dúvidas!

A tradicional Guerlain, em comemoração aos 30 anos da sua linha de cosméticos chamada Terracota Bronze, anunciou o lançamento do perfume Terracota Le Parfum, que será vendido apenas em frascos de 50ml e contém notas de coco, bergamota, gardênia do Tahiti (Tiaré flower), jasmim, ylang-ylang, flor de laranjeira, baunilha e almíscar.

A La Perla anunciou duas novas fragrâncias: a edição dourada do perfume J’aime, como uma afirmação do amor eterno, simbolizado pelo ouro. Traz um mix de bergamota com lichia, além de pimenta preta, jasmim, lírio d’água, framboesa, caramelo, patchouli, almíscar e âmbar. Será vendido em frascos de 100ml EDP.
Além de J’aime Gold Edition, a marca lançou La Perla in Rosa EDP, uma reinterpretação da versão Eau de Toilette, de 2012. O frasco manteve o mesmo formato, mas agora em tons de rosa. Em sua composição raspas frescas de frutas vermelhas, groselha preta e mandarina, tons florais no coração e uma base com óleo de patchouli da Indonésia e baunilha.

A Iceberg traz ao mercado a sua nova fragrância Tender White, como sucessora de Iceberg White (2013). O frasco é o mesmo, mas a tampa é em tons de prata, simbolizando uma fragrância mais luminosa. Na sua composição, notas de peônia, framboesa, pimenta, rosa, baunilha e íris, entre outras.

A alemã Thomas Sabo, que também começou como joalheria, anunciou mais uma fragrância à sua linha: Charm Rose Summer. Contém notas cítricas e de pêssego, na saída, além de notas de chá verde, menta, manjericão e peônia, no coração. Por fim, uma base de madeiras e notas marinhas. Uma homenagem aos dias ensolarados na praia, cheios de prazer, alegria e boas risadas.

Nosso amigo Jean Paul Gaultier, conhecido por sua exuberância, resolveu anunciar uma versão mais intensa de uma de suas mais clássicas criações: Classique, de 1993. Em Classique Intense, as regras são claras: não perder as características florais e a identidade do tradicional, mas adicionar uma interpretação mais moderna. Para isso, a fragrância foi criada como 2 unidades distintas: 40% mantém a fórmula original e 60% é novidade. Contém notas de acordes gourmands, tiaré flower (gardênia), romã, jasmim, rosa, flor de laranjeira, baunilha e patchouli. O frasco é o mesmo de sempre, porém em tons dourados.
Embora tenha sido anunciado em maio, será vendido apenas a partir de 28 de julho, no Reino Unido e a partir de setembro, no resto da Europa. Só Deus sabe quando veremos esta maravilha em solo brasileiro!

A italiana Liu Jo anunciou a sua 1ª fragrância: Liu Jo Eau de Parfum, que será licenciada pela mega empresa Perfume Holding (Ferrari, La Perla, Atkinsons, etc.) e terá notas de lichia, bergamota, mandarina, framboesa, lírio do vale, jasmim, ylang-ylang, baunilha, sândalo e almíscar.

A Victoria’s Secret já deixou de ser famosa apenas pelos seus cremes (loções) corporais, quando se trata de cosméticos. A linha de fragrâncias não para de crescer e a empresa anunciou mais um lançamento: Angels Only, criado para as jovens confiantes e que traz notas de flor de macieira, frésia e violetas.

A Biotherm continua apostando nas suas fragrâncias revigorantes e, com base nisso, anunciou Biotherm Eau Fraiche, com notas de pera, óleo de sementes de coentro e absoluto de jasmim.

Calma gente, ainda não acabou!

A descolada Diesel anunciou uma versão mais fresca do lançamento de 2013, Loverdose Tattoo, que vinha em um frasco escuro e em concentração Eau de Parfum. Agora, Loverdose Tattoo Eau de Toilette, traz notas de chá, cassis, mandarina e limão, além de rosa, magnólia, fava tonka e acorde de arroz cozido. Dá pra acreditar nisso?

Paco Rabanne – odiado por alguns, amado por muitos – anunciou uma nova fragrância que irá substituir a versão EDT (2012) do mercado: Lady Million Eau My Gold. O nome é maravilhoso! Me lembra a brincadeira de mesmo estilo que fiz, quando resenhei o perfume Lolita Au Masculin.

Voltando ao que interessa, o frasco foi alongado e ganhou nuances transparentes, o que eu acho muito bom, pois fica mais fácil de distinguir o novo, dentre as outras versões (Lady Million EDP e Absolutely Gold). Contém notas de manga, toranja, néroli, mandarina, bergamota, folhas de violeta, flor de laranjeira, cedro, almíscar, âmbar e sândalo.

Jean Patou também segue o mesmo padrão da concorrência e lança uma versão Eau de Toilette para uma fragrância de 2013, que foi lançada em Eau de Parfum: Joy Forever. Nesta versão EDT, foram utilizadas matérias-primas mais naturais, começando por bergamota, gálbano e mandarina, além de um coração bastante floral e uma base de madeiras nobres e almíscar.

A modelo e apresentadora de TV britânica, Kelly Brook, anunciou a sua terceira fragrância: Audition, de aspecto frutal-floral, trazendo notas de maçã, melão, heliotrópio, patchouli, íris, baunilha, benjoim, âmbar e almíscar.

A Tous, que também iniciou suas atividades como joalheria na Espanha, resolveu lançar Tous Rosa Eau Legere, dando continuidade à Tous Rosa, de 2013. A fragrância foca no lado sutil e delicado da rosa e traz notas de pêssego, laranja, morus (amora), magnólia, rosa selvagem, camurça, almíscar e madeira de âmbar.

A brasileira Fernanda Brandão, socialite que vive na Alemanha, anunciou a sua segunda fragrância: Brazilian Summer EDP, que contém notas de flor de macieira e de laranjeira, açaí, romã, melão, morangos, baunilha, almíscar e sândalo.

Roberto Cavalli vem se aventurando nas linhas exclusivas, desde o ano passado, quando lançou Oud Edition, Tiger Oud e Nero Assoluto. Agora, a marca anuncia a chegada de Roberto Cavalli Gold Edition, que é totalmente inspirado na paixão de Roberto pelo ouro. É tanto luxo que o frasco e a tampa são totalmente cobertos por folha de ouro branco e no “pescoço” do frasco existe um adorno, que pode ser usado como pingente ou anel, feito com 138 diamantes brancos e 121 diamantes negros. Ainda, o frasco poderá ser guardado em uma bolsa minaudière (caixa rígida no estilo das famosas clutches), também em ouro branco e estilo crocodilo, criada pelo próprio Roberto. Mas a edição é tão limitada que só foram anunciadas 3 unidades até o presente momento.

A L’occitane em Provence virou queridinha do público brasileiro, já que é fácil de ser encontrada, possui loja virtual e ainda oferece bons produtos. Para maio, a marca anunciou 2 lançamentos para as mulheres: Neroli & Orchidee, mais uma fragrância integrante da La Collection de Grasse, que traz a combinação de flores brancas de dois continentes: essência de néroli do Mediterrâneo e absoluto de orquídea de Madagascar. Ainda conta com notas de leite de figo, pêssego, mandarina, íris e almíscar. A outra fragrância chama-se Roses et Reines, que combina vários tipos de rosas, como a da Bulgária, de Grasse, da Turquia e a Marroquina. Ainda contém notas de bergamota, cassis, framboesa, amoras, cedro branco, almíscar e heliotrópio.

Estamos chegando à reta final dos lançamentos femininos. Vamos lá!

A Vera Wang, famosa por seus vestidos de noiva desejados por várias celebridades, anunciou Princess Power, dando continuidade à linha Princess que existe desde 2006 e já conta com 8 fragrâncias diferentes. Neste lançamento, foram adicionadas notas de pera, framboesa, jasmim, rosa, baunilha e almíscar.

Mais uma tradicional joalheria, que alcançou inúmero sucesso com suas fragrâncias, a Van Cleef & Arpels anunciou Revê Elixir EDP, após o sucesso de Revê (2013). A linha representa um mundo de sonhos localizado em um jardim mágico de lírios. Contém notas de pêssego, pera, lírios, íris, osmanthus, sândalo, cedro e âmbar.

A japonesa Masaki Matsushima lança mais uma fragrância, como uma das sucessoras da original “mat;” de 2005, e também foi inspirada no florescer das rosas. Mat; Limited contém notas de chá verde, romã, bambu, manga, pétalas de rosas, lótus, jasmim, grama, entre outras. E fiquem ligadas (os) porque o Perfumart recebeu um lote bacana de perfumes (a maioria de femininos) desta marca. Em breve, muitas resenhas serão apresentadas no portal!

A casa Rochas lançou Eau de Rochas em 1970, como uma opção refrescante para as mulheres. Ao longo dos anos, algumas versões foram criadas, como reinterpretações deste grande clássico. Agora, a marca anunciou a sua 1ª edição limitada, aparentemente leal à original, com notas de bergamota, limão e mandarina, narcisos, jasmim, lírio do vale, íris, patchouli e olíbano.

E para encerrar esta grande leva de lançamentos voltados ao público feminino, Giorgio Armani lançou mais uma fragrância da sua linha exclusiva Armani Privé: Ombre & Lumière. A fragrância é concentrada na nota de íris, suportada pelo jasmim Sambac, representando o contraste indicado no nome: sombra & luz. Ainda contém notas de bergamota, frésia, ambroxan e almíscar. Foram anunciadas somente 120 unidades em frascos de 100ml EDP, pelo preço de €550,00.


Já com relação aos MASCULINOS, parece que a transição entre os meses de abril e maio não foram muito promissoras para grandes anúncios. Vale lembrar que a estação do ano na Europa é diferente da estação do ano no Brasil. Neste momento, lá ainda é primavera e, por isso, justifica-se o grande número de perfumes florais e, consequentemente, a redução de criações voltadas para os homens.

Mesmo assim, a italiana Salvatore Ferragamo anunciou um novo perfume para os homens: Acqua Essenziale Blu, inspirada no poder do mar, na força das ondas e na natureza. Contém notas de cardamomo verde, raspas de limão e bergamota, cedro do Atlas, lavanda, Cypriol, benjoim, patchouli, ente outras.

Vince Camuto, que iniciou na perfumaria em 2011 e lançou a sua 1ª fragrância masculina em 2012, agora traz Vince Camuto Homme, em um frasco coberto por couro azul, com a promessa de ser luminoso e refrescante. Contém notas de limão, gim, zimbro, lavanda francesa, Artemísia, etc.

A Lacoste foi um pouco além e anunciou 2 novos lançamentos: Eau de Lacoste L.12.12 Blanc Limited Edition e Lacoste L!ve Pour Homme (leia-se Live). O primeiro, faz parte da linha L.12.12 e segue a linha neon da marca, com detalhes em amarelo luminoso e notas de alecrim, toranja, cedro, cardamomo, tuberosa, ylang-ylang, cedro da Virgínia, couro, camurça e vetiver. O segundo traz uma nova perspectiva à linha de fragrâncias e aos seus usuários, em um frasco com formato de cubo e notas de lima, acordes verdes e marinhos, madeira de Guáiaco e alcaçuz. Será fabricado em 40 e 100ml EDT, tendo início de vendas no mercado do Reino Unido, passando por outros países e chegando à América Latina em Agosto de 2014.

A English Laundry, marca de roupas lançada em 2009, acaba de anunciar a sua 10ª fragrância: Oxford Bleu EDP. Contém notas de limão, menta e maçã verde, na saída, além de notas de gerânio, íris e fava tonka, no coração, baunilha, vetiver, sândalo e musgo de carvalho, na base.

A tradicional Azzaro também anunciou duas novas fragrâncias, já pensando no verão lá de fora: Azzaro Pour Homme Limited Edition e Chrome Pour Homme Limited Edition. Ambas fazem parte da linha Summer Edition 2014 e serão edições limitadas, como o próprio nome diz. A primeira traz notas de laranja brasileira, cardamomo da Guatemala, madeira de Guáiaco do Paraguai e fava tonka da Venezuela. A segunda traz notas de pimenta rosa do Brasil, mandarina da Argentina e vetiver. Os frascos e as caixas mantiveram o mesmo formato, mas contam com ilustrações bem bacanas!

Para terminar a lista dos lançamentos masculinos, Thierry Mugler abalou as estruturas dos fãs da linha A*Men ao anunciar o novo A*Men Pure Wood. Trata-se de mais uma edição limitada e, embora anunciada agora, está prevista para ser comercializada somente a partir de junho. Contém notas de carvalho, café, baunilha, patchouli e cipreste. Este promete!


Encerrando a nossa longa lista de lançamentos com os DUOS DE FRAGRÂNCIAS e também com as UNISSEX, temos Calvin Klein que nos brinda com 2 duos. O primeiro chama-se Euphoria Liquid Gold e suas fragrâncias foram anunciadas como luxuosas e viciantes, ambas em frascos escuros com adornos dourados e que serão comercializadas apenas em 100ml EDP. A versão feminina contém notas de canela, orquídea negra e sândalo. Já a masculina, traz notas de pimenta, açafrão e sândalo.

O segundo chama-se Eternity 25Th Anniversary Edition e, como o próprio nome diz, vieram para celebrar os 25 anos destas fragrâncias tão adoradas em todo o mundo. Quem nunca teve (ou quis ter) 1 frasco de Eternity na vida, que atire a 1ª pedra! Os frascos terão acabamento em prata e serão vendidos em tamanho de 100ml EDT. A versão feminina contém notas de sálvia, mandarina, frésia, lírio branco e lírio do vale, patchouli, âmbar, entre outras. A masculina traz notas de lavanda, mandarina, ervas aromáticas, manjericão, estragão, sálvia, vetiver, cedro, entre outras.

A Puma está no clima da Copa do Mundo de Futebol e anunciou o duo Brasil Edition 2014, aproveitando o duo anterior Green & Yellow e o forte apelo que o nosso País exerce, no que diz respeito aos esportes, mundo afora. Também será uma edição limitada! A versão feminina (yellow) traz notas de bergamota, maçã, amora, rosa, violeta, magnólia, íris, cedro, entre outras. A masculina (green) traz notas de bergamota, lavanda, folhas de violeta, resinas, cedro, etc.

Maurer & Wirtz, dona da famosa 4711 Original Eau de Cologne, também anunciou um duo de fragrâncias: 4711 Wunderwasser, que significa Águas Maravilhosas (Wonder Waters). A versão feminina promete ser sensual, com notas de toranja, néroli, flor de pistache, íris, mel, pimenta, sândalo, baunilha e almíscar. A versão masculina promete ser dinâmica e traz notas de pimenta preta do Madagascar, limão, bergamota, lavanda, anis, manteiga de íris, ládano, sândalo, madeira flutuante (nós conhecemos por madeira de demolição), fava tonka, entre outros.

A Mont Blanc também continua investindo na linha Legend e anunciou mais um duo: Legend Special Edition 2014. É importante relembrar que o Legend tradicional foi lançado em 2011 e era somente masculino. O feminino surgiu em 2012, junto com a 1ª edição especial. Depois vieram as versões Intense e a 2ª edição especial, em 2013. Agora, a promessa é de fragrâncias mais refrescantes, já pensando no verão que se aproxima no exterior. A versão feminina contém notas de lichia, laranja amarga, peônia, flor de laranjeira, jasmim, almíscar e madeiras; enquanto que a versão masculina contém notas de menta, lima, folhas de violeta, cardamomo, maçã e madeiras nobres. Os frascos permanecem os mesmos, com modificação nos tons de azul e rosa.

A marca de nichos Jo Malone também anunciou 2 novas fragrâncias à sua linha: Silk Blossom e Tuberose Angelica. A primeira foi anunciada como edição limitada e traz notas de bergamota, damasco, pimenta, flor de seda, pétalas de jasmim e de rosas, musgo e heliotrópio. Já a segunda faz parte da linha de colônias intensas e contém notas de tuberosa, angelica e madeira de âmbar. Será comercializada apenas em frascos de 100ml e estará disponível a partir de junho deste ano.

A tradicional Atkinsons, fundada em 1799, em Londres, vem se restabelecendo no mercado mundial desde o ano passado, quando lançou 2 linhas em lindos frascos e com nova abordagem: a Relaunched 2013 e a Oud Collection. Agora, anunciou uma nova linha: The Contemporary Collection, que traz 3 fragrâncias unissex distintas: Lavender on the Rocks, Posh on the Green e Rose in Wonderland.

A 1ª é um mix gélido e complexo de rosa, gerânio e manjericão, lavanda, lavanda doce, amêndoas e feno, além de oud, açafrão, âmbar e madeira de Guáiaco. A 2ª foi feita com finas notas verdes: coentro, petitgrain, menta, gálbano, gerânio rosa, vetiver e cedro. E a 3ª traz um intenso aroma de rosas sobre um fundo terroso: rosa, bagas de cassis, gerânio, absoluto de rosas, vetiver e âmbar cristalino.

Outra marca de nichos, a Keiko Mechery, anunciou uma nova fragrância unissex à sua coleção de luxo que, por sinal, foi bastante elogiada na última feira Esxense 2014, de Milão. O nome é Bois Satin e embora venha no característico frasco escuro da linha, traz uma fragrância suave e acetinada, composta por mandarina, jasmim, rosa, açafrão, patchouli, camurça, âmbar, baunilha e madeiras nobres. É comercializada apenas em frascos de 75ml EDP.

E para encerrar este mega post, mais uma vez temos Thierry Mugler e seus lançamentos surpreendentes. Estou falando da nova coleção Les Exceptions, que traz 5 fragrâncias distintas, a saber: Chyprissime, Supra Floral, Fougere Furieuse, Over the Musk e Oriental Express, todas em frascos de 80ml e disponíveis, somente, no Canadá e na Itália.


*Fonte: Fragrantica.com

Se você perdeu as listas dos lançamentos anunciados nos meses anteriores, basta clicar nos links abaixo para ir direto aos posts do nosso blog.

• Janeiro / 2014                      • Fevereiro / 2014                         • Março / 2014                           • Abril/ 2014


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Latest posts by Cassiano Silva (see all)

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »