shadow

Lista dos perfumes anunciados para Maio de 2017.

Perfumart - lançamentos mensais

Chegamos em maio, mês do trabalhador, das noivas, das mães, da Abolição da Escravatura, etc. E a realidade do tempo bate à nossa porta e nos relembra que 2017 já está quase na metade.

No universo dos perfumes, vale lembrar que muitas novidades estão chegando com cara de verão, pois, enquanto as temperaturas caem por aqui, na Europa o clima começa a esquentar.

Quer saber sobre os novos perfumes anunciados para chegarem às lojas a partir deste mês? É só conferir a lista abaixo.Perfumart - divisor opaco lançamentos

Começando pelos FEMININOS, a Prada anunciou mais uma variação (flanker) de um de seus grandes sucessos: Prada Candy Gloss, que vem a ser a quinta fragrância da linha Prada Candy (lançada em 2011). O novo perfume reinterpreta o cheiro de batom de cereja, através de notas de cereja, flor de laranjeira, amêndoas, baunilha e almíscar. O frasco foi mantido e ganhou um acabamento rosa laqueado, sendo vendido nos tamanhos mais comuns de 30ml, 50ml e 100ml EDT.

E a Jo Malone chega com mais uma coleção limitada, inspirada na primavera: The Blossom Belle Collection reúne três fragrâncias que se destacaram na época de seus lançamentos e vai estar à venda, exclusivamente, no mercado de viagem, ou seja, em lojas de aeroportos. As fragrâncias são: Plum Blossom (2012), Osmanthus Blossom (2013) e Silk Blossom (2014). As fragrâncias serão vendidas somente em frascos de 100ml EDC.

A casa de Valentino anunciou Valentina Blush, que já é o nono flanker de Valentina (2011), e é classificado como um perfume suave e trabalhado em contrastes. Possui notas de cereja morello, pimenta rosa, flor de laranjeira e uma base de pralinê. O frasco manteve o design da linha, ganhando uma pintura de cor salmão e vai estar à venda em tamanho único de 50ml EDP.

E ao que tudo indica, Nina Ricci abriu a janela do pombal! 🐦 😀 .Na lista de novembro do ano passado, anunciei uma coleção especial de edições limitadas em homenagem ao clássico L’Air du Temps, de 1948 – a L’Air du Temps Collection Lumière. Em dezembro foi a vez de L’Air du Temps Eau Sublime. Na lista do mês passado, a grife anunciou L’Air du Temps Eau Florale. Agora, chega ao mercado L’Air du Temps L’Aurore, que incrementa a Collection Lumière, representando o momento em que a luz do sol toca a Terra pela manhã, de forma radiante. Com notas de toranja, pimenta rosa, flor de laranjeira, rosa Damascena, figueira, musgo e madeira flutuante, o frasco icônico ganha pintura “nude” e formato de 100ml EDP.

Agatha Ruiz de la Prada anunciou seu novo Crazy Florever, que se trata de um novo flanker da linha iniciada com Florever, em 2015 e Sexy Florever, em 2016. O frasco, em formato de flor, continua o mesmo, agora em um tom lilás. A fragrância carrega notas de kiwi, mirtilo, laranja do Brasil, magnólia, gengibre, mimosa, frésia, flor de laranjeira, lírio, maçã verde, almíscar, âmbar e madeiras. Será vendido em 50ml e 80ml EDT.

A famosa casa das “angels” anunciou mais um perfume. Sim, estou falando da Victoria’s Secret e seu novo Bombshell Summer 2017. Se trata de um novo flanker lançado para o verão, assim como já aconteceu em 2011, 2012 e 2014. Desta vez, a fragrância combina toranja, groselha preta e muguet, em um frasco de mesmo design das edições anteriores e tons quentes de rosa e laranja, que reforçam o aspecto frutado. Será vendido em tamanhos de 50ml e 100ml EDP, além de outros cosméticos como loção perfumada e rollerball.

A Elizabeth Arden está trazendo duas edições limitadas de fragrâncias super conhecidas: Sunflowers Sunlight kiss e 5th Avenue NYC Uptown. A nova versão de Sunflowers promete ser um floral energizante e fresco, com nuances marinhas. Suas notas são: bergamota, mandarina, folhas de macieira, ciclâmen, rosa, acorde ozoônico, etc. Será vendida em 100ml EDT. A edição limitada de 5th Avenue reforça o estilo requintado e cultural de Nova Iorque, através de notas de petitgrain, prosecco, flor de cerejeira, magnólia, sândalo, baunilha, etc. Será vendida em frascos de 75ml EDP.


Abrindo a lista dos perfumes MASCULINOS, vamos de Hugo Boss com seu novo The Scent Intense. A versão original foi lançada em 2015, com concentração Eau de Toilette, enquanto esta nova chega em concentração Eau de Parfum. Ela foi anunciada como memorável e carrega notas de gengibre, cardamomo, oncoba (também conhecida como Maninka), lavanda, couro e baunilha. A princípio, a composição parece ter se mantido bastante fiel, ganhado apenas maior concentração de óleos essenciais e alguns toques adicionais. O frasco foi mantido e a fragrância ficou um pouco mais escura, em termos de coloração. Será vendido em 50ml e 100ml EDP.

Em 2014, a Montblanc lançou Emblem e Emblem Intense. Agora, a empresa acaba de anunciar o lançamento de Emblem Absolu, combinando madeiras e especiarias. Possui notas de pera, mandarina, cardamomo, lavanda, frutas, mel, pimenta rosa, vetiver, patchouli e musgo. O frasco ganhou um banho dourado metalizado e a fragrância será vendida em 100ml EDT. Rapaziada, só uma dica: não julguem ou comparem com o 1 Million antes de conhecer, ok? 🤐👍

Um clássico da perfumaria francesa, Pour Un Homme, de Caron, foi lançado em 1934 e conquistou inúmeros usuários ao longo de décadas. Agora, uma versão mais potente foi anunciada, trazendo uma visão moderna para um clássico: Pour Un Homme Parfum. Trata-se de um sucessor de Impact Pour Un Homme, mais conhecido como Impact, combinando notas de lavanda, baunilha, almíscar e âmbar. Chega no frasco de mesmo design do restante da linha Pour Un Homme, com gradiente escuro e acabamento metálico, além de concentração Parfum.

Outro clássico da perfumaria mundial também voltou à cena: Cool Water, um grande best-seller dos anos 80 e 90. Desta vez, Davidoff traz um novo flanker chamado Cool Water Wave, que combina notas de toranja, acorde marinho, pimenta Sichuan, folhas de vidoeiro, zimbro, patchouli e sândalo. A nova fragrância chega no frasco padrão da linha, nos tamanhos tradicionais de 40ml, 75ml e 125ml EDT. Vale lembrar que a versão feminina já existe desde 2007. 

Michael Kors anunciou seu novo Michael Kors Extreme Night, que parece ser a primeira variação de Extreme Blue, lançado em 2015. Desta vez, a fragrância promete nuances orientais e amadeiradas, obtidas através de notas de pimenta preta, bergamota, noz-moscada, cipreste, sálvia esclareia, lírio, fava tonka, íris, almíscar, baunilha, cedro e sândalo. O frasco permanece com o mesmo design, mas ganhou efeito azul-noturno, a fim de refletir a iluminação sobre o asfalto molhado. Será vendido em tamanhos de 40ml, 70ml e 120ml EDT.

Em julho de 2016, noticiei o lançamento de Ferragamo Uomo. Na época, ficou claro que seria o novo pilar de fragrâncias masculinas da casa. Agora, chega ao mercado a primeira variação da linha: Salvatore Ferragamo Uomo Casual Life. A cor diz tudo sobre a nova fragrância, que combina notas de limão, cardamomo, folhas de violeta, café gelado, gerânio, ambrox, almíscar, cedro e cashmeran. O frasco continua o mesmo, mas os acabamentos ganharam pintura prateada. Os tamanhos disponíveis serão de 30ml, 50ml e 100ml EDT. Mas atenção! Só vai estar à venda a partir de junho deste ano.

A casa de Alfred Dunhill anunciou seu novo Desire Extreme, fazendo coro com os demais perfumes da linha Dunhill Desire, lançada em 2000. A nova edição possui notas de bergamota, açafrão, laranja, sálvia esclareia, cipreste, âmbar, couro, vetiver e patchouli. O frasco, em formato de cantil curvo, ganhou nova roupagem desde 2014, com Desire Black. Agora, volta a ficar vermelho e será vendido em tamanhos de 40ml e 100ml EDT.

Antes de encerrar esta parte dos lançamentos, decidi abordar um assunto pertinente: após publicar a última lista, fui questionado por um dos leitores do portal sobre o novo Valentino Uomo Acqua, que foi noticiado em 23 de março e não entrou na lista de abril. Vou deixar a foto abaixo e vou falar das notas divulgadas, mas reforço o meu posicionamento: houve algo sobre a divulgação oficial deste perfume, que fez com que a informação fosse retirada dos principais sites de perfumaria. Não é à toa que ele não aparece listado no Basenotes ou no Perfume Master, até o presente momento. A princípio, o perfume possui notas de mandarina, tomate verde, sálvia, couro, íris e patchouli. O frasco é o mesmo da linha, porém transparente. Fica o registro.


Para encerrar a lista, vamos aos DUOS, LINHAS EXCLUSIVAS, NICHOS e fragrâncias UNISSEX. Encabeçando esta última seção, a Trussardi anunciou sua mais nova fragrância para fazer parte da coleção exclusiva dedicada ao oriente Médio: The Black Rose. Ela chega após o lançamento de Amber Oud (anunciado na lista de julho de 2016) e possui notas de pimenta rosa, rosa Taif (rosa Real), patchouli, âmbar, almíscar e baunilha. Vai estar disponível em um frasco de design padrão da grife, com degradê de tons quentes e detalhes em rosa metalizado. Cabe lembrar que quando Amber Oud foi anunciado, a empresa havia dito que a inspiração seria o Oriente, mas não citou uma possível coleção. Por isso, na época, surgiu na lista de lançamentos masculinos. Agora, com o lançamento de The Black Rose, que é unissex, fica clara a intenção de novos lançamentos. Só faltava dar um nome à coleção, demonstrando maior cuidado ao segmento.

A lendária Atkinsons voltou com tudo ao mercado, ao se reinventar através de coleções mais modernas e elaboradas, além de nova identidade visual. Em 2013, trouxe a Legendary Collection e a Oud Collection. Em 2014, foi a vez da Contemporary Collection. Agora, a empresa anunciou o novo Californian Poppy, que vem a ser uma reinterpretação do clássico homônimo de 1906. Com notas de limão, bergamota, jasmim, pimenta rosa, flor de laranjeira, papoula, cedro, almíscar, incenso e calone, o perfume ganhou coloração laranja e tamanho de 100ml EDT com preço de 130 Euros no mercado internacional.

A Guerlain possui uma tradição de mais de uma década ao lançar, todos os anos (pouco antes da data de 1º de maio), uma versão limitada que enaltece o lírio do vale, também conhecido por Muguet. Neste ano, Le Muguet Millesime 2017 ficou disponível para venda por apenas 1 dia, mais precisamente no dia 20 de abril. Ao todo, foram criados apenas 2146 frascos de 125ml com acabamento feito pela Atelier Bizet Haute Couture.

Annick Goutal estabeleceu uma parceria com a estilista (designer) parisiense Claudie Pierlot para o lançamento de seu novo Petite Chérie, releitura do perfume homônimo, de 1998. Ambas as grifes afirmam ignorar as tendências do mercado e assumem o mesmo gosto pela elegância. Em conjunto com a fragrância, a coleção da estilista trouxe tons pasteis e muitos padrões florais. A fragrância combina notas de pera, grama, pêssego, rosa, hediona, lilás, almíscar e baunilha.

Finalmente, anunciaram (de forma oficial) a coleção exclusiva criada pela Boucheron, chamada La Collection. Mas essa notícia já havia sido dada, em 1ª mão, nas mídias do portal, em fevereiro. Para relembrar e conhecer a novidade, clique aqui.

O primeiro duo de fragrâncias de maio vem da grife Tommy Hilfiger, com seus novos Tommy Tropics. Enquanto o masculino – Tommy Tropics – transmite a sensação de relaxamento na praia, através de notas de lavanda, cipreste e pistache e um frasco decorado com folhas de palmeiras, o feminino – Tommy Girl Tropics – vem a ser uma reinterpretação de verão da fragrância original, através de notas de toranja, flor de laranjeira, sândalo e almíscar e o frasco padrão, trazendo uma flor na tampa. 

A L’Artisan Parfumeur também anunciou uma nova criação: Histoire d’Orangers, que foi criada por Marie Salamagne, da Firmenich, e inspirada por suas memórias de viagens no Marrocos. Possui néroli, chá branco, flor de laranjeira, helvetolide (mólecula de almíscar da Firmenich), ambrox e fava tonka. Chega no frasco padrão da casa, em tamanho de 100ml EDP e custo de 122 Euros. Mas só vai estar disponível a partir de junho.

*Fontes: fragrantica.com , nstperfume.com / Textos: edição própria / Imagens: acervo disponível na internet.

Se você perdeu as listas dos lançamentos dos meses anteriores, basta clicar nos links abaixo para ir direto aos posts do nosso blog.

• Janeiro / 2017                              • Fevereiro / 2017                              • Março / 2017                              • Abril / 2017

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »