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Lista dos perfumes anunciados para Março de 2014.

Perfumart - lançamentos mensaisEntramos em março e chegou a vez de anunciar o que está sendo divulgado como novidade para este mês, embora alguns tenham sido publicados ainda no final de fevereiro. E como as damas vêm primeiro, vamos começar pelos FEMININOS.

Lançados na época do “Valentine’s Day” (lá fora), os perfumes da linha Bitty Bettys foram inspirados em “pin-ups” cuja personalidade de cada uma foi transportada para a sua própria fragrância: clássica, feroz, cowgirl ou divertida. Conheça Liberty, Rita, Cindy e Betty, respectivamente.

Em seguida, a marca Jette Joop! traz Jette Summer Love, com notas verdes, além de groselha preta, frésia, mandarina, pétalas de rosa, magnólia e peônia. Estará disponível, a princípio, em frascos de 30ml.

Aproveitando a carreira recheada de Prêmios Grammy, a cantora Taylor Swift apresenta Taylor by Taylor Swift Made of Starlight, um delicado frutal-floral, que traz notas de damasco, maracujá, flor de laranjeira, pêssego, entre outras. O frasco é muito bonito, embora seja o mesmo usado na versão anterior, e virá em uma embalagem que relembra uma caixinha de música.

Partimos para Anna Sui e seu lançamento Sui Dreams in Pink, um floral-frutal que estará disponível apenas em versão EDT de 30ml. O frasco em formato de bolsa já foi usado em 2000, quando Sui Dreams foi lançado.

A clássica Roger & Gallet também irá lançar uma novidade: Gingembre Rouge. Esta fragrância promete ser mais intensa e corajosa do que Eau de Gingembre, de 11 anos atrás, e foi criada com a colaboração de Amandine Clerc-Marie e Alberto Morillas, nomes de peso na perfumaria mundial. Terá notas de gengibre, romã, flor de gengibre, flor de mandarina, lichia, gengibre adocicado, almíscar e cedro. Parece muito interessante!

Março ainda traz uma nova coleção da Versace: Gianni Versace Couture. Serão 3 fragrâncias distintas, em frascos cobertos por couro, na cor chave de sua fragrância. Não é a primeira vez que a marca traz uma coleção com este nome (2008), mas é certo que esta coleção limitada vai balançar o coração das fãs. A versão Violet terá notas de violeta, mimosa, almíscar e heliotrópio; a versão Tuberose terá notas de tuberosa, amêndoas e ambrox (sintético criado para reproduzir a sensação do ambergris) e a versão Jasmine terá notas de jasmim, ylang-ylang, benjoim e rosas.

Ralph Lauren também resolveu dar seguimento à uma de suas linhas, Romance (1998) e anunciou Midnight Romance. A fragrância leva a assinatura de Alberto Morillas e Honorine Blanc e será vendida em concentração Eau de Parfum. Terá notas de framboesa, bergamota, lichia, peônia, jasmim, baunilha, etc.

Embora meio tarde para o nosso verão, a Kenzo anunciou mais uma versão Flower by Kenzo Summer. Desta vez, a fragrância contém notas de gengibre, lichia e mandarina, seguidas por violeta e frésia e abraçadas por um límpido e cremoso almíscar.

Calma que não acabou! A Guess também resolveu lançar uma versão Summer e anunciou uma versão de 30ml, que será vendida pelo preço sugerido de €30: Guess Girl Summer.

A Oriflame lançou Lady Avebury, uma fragrância que traz notas de camurça, patchouli, rosa, cedro e chá, entre outras. O frasco é lindo, pesado e multifacetado.

A Lanvin anunciou Lanvin Me L’eau, um buquê floral delicado, enquanto a Victoria’s Secret anunciou mais uma fragrância a ser introduzida na linha PINK (Pink Love, Pink, além da linha Pink Spring Break): Pink Vacay é o nome e terá notas de flor de maracujá, baunilha adocicada e framboesa.


A maravilhosa casa Givenchy anunciou um lançamento que só será vendido nos aeroportos ao redor do mundo: Revê d’Escapade, que traz rosas, madeiras e incenso, exaltando o romantismo. Será comercializado em frascos de 50ml apenas.

A Dolce&Gabbana também fará algo parecido: lançará um perfume a ser vendido na Harrods e em alguns revendedores selecionados. Trata-se de Dolce, que não tem nada a ver com o nome de um dos criadores da marca, mas com a palavra “doce”, tradução do italiano. Contém notas de flor de papaia, Amarílis, lírio d’água, sândalo, etc.

Chegando na reta final, temos a Bvlgari com mais um flanker da linha Omnia. Desta vez, o perfume se chamará Omnia Indian Garnet e trará notas cítricas, ladeadas por flores e recostada em um fundo de âmbar.

A Cacharel também resolveu anunciar um lançamento para abril: Anais Anais Premier Delice, para aumentar a linha iniciada, em 1978, com um clássico da perfumaria mundial feminina. A fragrância terá bergamota, laranja, gálbano, jacinto, peônia, cacau e cedro e leva a assinatura de Olivier Cresp.

A Hugo Boss vem com um flanker de Nuit Pour Femme, de 2012, que se chamará Nuit Pour Femme Intense, criado para ocasiões especiais que exijam elegância, segundo a marca, e com concentração Eau de Parfum.

Encerramos esta leva com a casa HermèsJour D’Hermès Absolu, do mestre Jean-Claude Ellena, que traz notas de gardênia, flor de damasco e jasmim.


Para os lançamentos MASCULINOS, Issey Miyake traz mais um integrante para a infindável família L’eau D’issey. Embora tenham sido anunciados, em janeiro, 2 novos perfumes – Lótus e Yuzu – a novidade agora é L’eau D’issey Pour Homme Mint, uma edição limitada que traz a refrescância da menta no coração da fragrância.

A Oriflame lançou Ultimate, uma fragrância que busca os limites da elegância e contém notas de sal, pimenta, sálvia, acorde de areia quente, folhas de patchouli, incenso, sândalo, etc.

A Calvin Klein também não perdeu tempo e já preparou mais um flanker para uma de suas linhas: CK Free Sport. Brincando com tons de cinza e vermelho, o perfume foi criado com notas marinhas, laranja, bergamota, flor de lótus, jasmim, lírio do vale, cedro, âmbar e sândalo.

A distinta Mont Blanc não trouxe apenas um, mas dois novos lançamentos: Emblem e Emblem Intense, reforçando o poder da marca e seu luxo. Emblem terá notas aromáticas, seguidas por folhas de violeta e canela, finalizadas com um toque de madeiras e fava tonka. Já a versão Intense, promete ser mais forte (é o que eu espero sempre de uma versão Intense) e traz notas de sálvia, cardamomo e coentro, seguidas por violeta, canela e noz-moscada e finalizadas por madeiras, fava tonka, patchouli e camurça. mas não façam confusão: desta vez, a versão intensa não é a de frasco escuro, mas a de frasco prata. Fica a dica!

A marca criada por dois gêmeos, Dsquared², também anunciou He Wood Intense, como uma versão nova e audaciosa do sucesso de 2007, desta vez em um frasco feito de uma madeira do Canadá (Anus Rubra) e que, por isso mesmo, será distinto em cada unidade. A fragrância promete: incenso, folhas de violeta e a própria violeta, além de vetiver, madeira de Guáiaco, Sândalo, cedro, abeto branco, almíscar e âmbar. Só eu fiquei curioso?

A espanhola Loewe resolveu mostrar como é que se faz e lançou uma coleção inteira, das suas principais fragrâncias masculinas, em versões Sport, a saber: Loewe Pour Homme Sport, com notas de toranja, manjericão, pimenta, lavanda, cedro, etc.; Essência Loewe Pour Homme Sport, com notas de bergamota e mandarina, pimenta e gerânio e, por fim, almíscar e âmbar; Solo Loewe Sport, com notas de mandarina, alecrim, bergamota, lavanda, musgo, âmbar e patchouli; Loewe 7 Sport, com notas de mandarina e laranja yuzu, além de menta, folha de tomate, incenso e âmbar. Queremos todos, não é?!

E para terminar os masculinos anunciados, eu não poderia deixar de fora o perfume que mais vem sofrendo “bullying” nos últimos tempos: 1 Million $, é claro! Segundo o fabricante, a fragrância não sofreu alterações, mas o frasco traz o símbolo de $. Acho que é uma resposta àqueles que tanto criticam, para afirmar que a “sua inveja faz o meu sucesso”, ou algo do tipo.


Já com relação aos DUOS DE FRAGRÂNCIAS ou às criações UNISSEX, também foram anunciadas muitas novidades. A YSL lançou a 4ª fragrância da sua Oriental Collection, chamada Splendid Wood. Nela estão inseridas notas de incenso e cardamomo, seguidas por pétalas de jasmim, vários tipos de madeiras do Oriente Médio, além de oud, cedro e cypriol (Nagarmotha).

A Avon International chega com um novo duo: Our Story. O masculino é amadeirado-aromático, enquanto que o feminino é floral-oriental fresco.

A Calvin Klein, mantendo a tradição de lançar versões Summer para todas (ou quase todas) as suas linhas, apresenta Eternity Summer 2014. A versão feminina traz folhas de bambu, pera e melancia, além de flores e madeiras leves. Já a versão masculina traz notas de zimbro, pera, manjericão e melancia, além de tomilho, cardamomo, lavanda, sândalo e almíscar.

A marca Jil Sander traz o duo Sunrise: para ela, um floral-almiscarado repleto de flores, com um toque de fava tonka e almíscar. Para ele, um oriental fresco com maçã verde, flor de laranjeira, benjoim, patchouli e baunilha.

Carolina Herrera também vem aumentando a sua prole 212 faz tempo. Desta vez, o duo de fragrâncias se chama 212 Surf. O perfume masculino contém notas marinhas, toranja e patchouli, enquanto o feminino contém notas marinhas, madeiras e almíscar. Os frascos são decorados com folhas e flores tropicais. Vai entrar nessa onda?

Os italianos da Dolce&Gabanna também se inspiraram nas ilhas de Vulcano e Panarea para criarem mais um duo da linha Light Blue: o feminino irá se chamar Light Blue Escape to Panarea e o masculino Light Blue Discover Vulcano.

Davidoff é mais uma marca que não pretende mudar o conceito de forma radical. Enquanto houver uma forma de explorar a linha Cool Water e o sucesso de vendas por trás de suas inúmeras fragrâncias, assim será. É mais fácil manter a identidade visual, utilizar as formas, a fabricação dos frascos, etc. Por isso, anunciou mais uma coleção especial que contém 3 novas fragrâncias de edições limitadas: Cool Water Man Coral Reef Edition (mandarina, menta e sândalo), Cool Water Woman Coral Reef Edition (melão, lírio do vale e raiz de íris) e Cool Water Woman Sea Rose Coral Reef Edition (mandarina, rosas e madeira de caxemira).

A Cerruti também já anunciou seu duo para abril: Cerruti 1881 Bella Notte. A promessa é de sedução para as noites quentes. O masculino é feito sob notas cítricas, seguidas por jasmim e especiarias nobres, além de cedro, baunilha, almíscar e patchouli, na base. Já o feminino foi criado com notas de suco de amoras, bergamota, flor de laranjeira, baunilha, âmbar e almíscar. Os frascos são muito bonitos!

E para quem achava que Issey Miyake já estava trazendo novidades demais em tão pouco espaço de tempo, com LótusYuzu e Mint (citado aqui neste post), a marca vem e derruba todos os alicerces da perfumaria e apresenta o seu duo de fragrâncias Summer 2014. O masculino traz notas de kiwi, abacaxi, noz-moscada, coentro, cipreste e vetiver. Confesso que fiquei curioso em conhecer um Issey que traga abacaxi e kiwi, se encerrando com cipreste. Na versão feminina, notas muito interessantes de goiaba, maracujá, lichia, flores e baunilha. Os frascos trazem figuras marinhas em estilo “ladrilho”. Bem legal!

Para encerrar, Karl Lagerfeld nos apresenta um novo duo de fragrâncias com seu nome, literalmente: Karl Lagerfeld for Her, o feminino, tem notas de pêssego e limão, na saída, seguidas por notas florais e terminando com uma base mais densa de madeiras e almíscar. A versão masculina, Karl Lagerfeld for Him, segue o estilo aromático-fougère, com notas de lavanda e mandarina, seguidas por violetas e maçã verde, encerrando com sândalo e âmbar.

*Fonte: Fragrantica.com

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Lançamentos anunciados Janeiro / 2014
Lançamentos anunciados Fevereiro / 2014


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Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

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