shadow

Lista dos perfumes anunciados para Março de 2017.

Perfumart - lançamentos mensais

Agora não tem mais desculpa! Entramos em março e, como costuma-se dizer, no Brasil o ano só começa para valer depois do Carnaval. Por esta razão, a lista com todos os principais lançamentos do mês atrasou um pouquinho (também mereço, né gente?). 😉

Mas vamos ao que interessa, porque o mês de março está trazendo muitas novidades perfumadas para todos os gostos (e bolsos). Vale lembrar que alguns perfumes que chegam ao mercado neste mês já foram anunciados, antecipadamente, em listas anteriores. Os links podem ser acessados ao final do artigo.

Perfumart - divisor opaco lançamentos

Começando pelos novos perfumes FEMININOS, a Givenchy está trazendo várias novidades para o mercado. A primeira delas é Songe Précieux, que faz parte daquela linha exclusiva de perfumes que são feitos para venda em aeroportos e, posteriormente, acabam sendo liberados para alguns mercados, como o nosso. A nova fragrância contém notas de toranja rosa, pimenta rosa, goiaba, peônia rosa, lírio d’água, jasmim, sândalo, cedro e almíscar branco. Como padrão, será vendida apenas em 50ml EDT.

Em seguida, a empresa traz seu novo L’Ange Noir Eau de Toilette, que vem a ser a primeira variação de L’Ange Noir, anunciado aqui no site na lista de outubro de 2016. Abre com notas de pera e bergamota, seguidas por peônia, gergelim e íris branca, sobre uma base de patchouli, cedro, sândalo e almíscar. Será comercializado em tamanhos de 30ml, 50ml e 75ml, no frasco de mesmo desenho de Ange ou Demon Le Parfum & Accord Illicite (2015).

Calma meninas, pois tem mais! A linha Eau demoiselle acaba de ganhar um novo integrante: Eau demoiselle Essence des Palais. Em um frasco preto, a nova fragrância promete ser intensa e oriental, combinando notas de açafrão, couro, gengibre, incenso, rosa, mirra, benjoim, patchouli, fava tonka e cedro. Será vendida em tamanho único de 100ml EDP por 140 Euros. Não vou mentir: com essa composição, até eu quero um frasco.

Jill Stuart anunciou seu novo Aurora Dream, que irá ampliar a linha Crystal Bloom e foi inspirado nas cores da Aurora Boreal. Assim como nas versões anteriores, as tampas possuem flores feitas de cristais. A composição é rica e combina notas de pera, abacaxi, laranja, toranja, pé-de-leão, flor-de-leite, ervilheira-doce, gerânio, peônias, frésia, jasmim, rosa, dama-da-noite, campânulas, sândalo, osmanthus, íris e almíscar. Vai estar à venda em tamanhos de 30ml e 50ml EDP.

Giorgio Armani está trazendo uma nova fragrância pertencente à linha Armani Si (2013)Armani Si Signature II Eau de Parfum. Desde que a fragrância original foi lançada, vários flankers foram criados, além de algumas edições limitadas. É exatamente o caso deste novo perfume, que repete a composição de Si Rose Signature, anunciado aqui no portal em fevereiro de 2016. Possui notas de bergamota, mandarina, groselha, absoluto de rosa Turca, íris, absoluto de ambrette, entre outras. Desta vez, a fita de cetim representa o decote em V dos vestidos de gala e termina presa em um selo preto, com o nome do perfume. Será vendido em tamanhos de 50ml e 100ml EDP com preços sugeridos de 82,90 Euros e 110 Euros, respectivamente.

E tem mais novidade vindo da casa Armani! Dando continuidade à linha Acqua di Gioia (2010), chega ao mercado o novo Sky di Gioia, com notas de lichia, peônia, rosa e cedro. Será comercializado nos tamanhos de 30ml, 50ml e 100ml EDP.

E depois de anos à frente de uma das linhas frescas mais famosas do mercado feminino – Green Tea –, a Elizabeth Arden anunciou seu novo pilar de fragrâncias, que chega sobre a nota de um outro tipo de chá: o branco. White Tea conta com notas de mandarina Italiana, sálvia esclareia, acorde de brisa do mar, samambaia Japonesa, extrato de chá branco, absoluto de mate do Paraguai, íris branca, acorde de sapucaia, madeira de Madras, absoluto de ambrette, absoluto de fava tonka da Venezuela e almíscares. O frasco contém um gradiente branco e leitoso.

A marca alemã Bruno Banani anunciou seu novo Woman’s Best, que combina o frescor frutado de notas como toranja rosa, laranja, pêssego, sorbet de pera, flor de romã, rosa, panna cotta e sândalo. Vai ser comercializado em tamanhos e concentrações distintas: 20ml EDP ou 20ml, 30ml e 50ml EDT.

Eu sempre achei a linha Alien, de Thierry Mugler, uma das mais bonitas no que diz respeito aos frascos. Com relação às fragrâncias, acho que o sucesso fala por si só. E a empresa nunca me decepciona! O novo perfume anunciado se chama Alien Musc Mysterieux e faz parte de uma espécie de coleção exclusiva dentro da linha Alien, que é chamada de Alien Oriental. Na lista de agosto de 2015, noticiamos o lançamento de Alien Oud Majestueux e agora, a nova criação traz toda a riqueza do almíscar em uma composição que possui notas de açafrão, especiarias diversas, jasmim Sambac, cashmeran, baunilha e almíscar branco. Também será comercializado em tamanho único de 90ml EDP.

Outro lançamento da casa é o novo Angel Eau Sucrée, que vem a ser uma edição limitada de verão, que apareceu no mercado em maio de 2014, depois em abril de 2015 e, novamente, no ano passado. A composição permanece inalterada e traz notas de sorbet de frutas vermelhas, caramelo, merengue, patchouli e baunilha. Trata-se de mais uma daquelas edições de colecionador, que mantém até o frasco, mudando uma coisa aqui e outra ali. Particularmente, gostei mais dos frascos passados.

A Victoria’s Secret está empenhada em vender muitos perfumes nos últimos tempos. Mais um perfume foi anunciado, juntamente com uma gama de cosméticos contendo a mesma fragrância. Com um frasco decorado com flores e um borrifador de estilo vintage, Tease Flower antecipa a primavera (no exterior) e carrega notas de orquídea, tulipas, chantili e baunilha em um frasco de 50ml EDP.

Em junho de 2014, o Perfumart anunciou Bronze Goddess Eau Fraiche Skinscent, que foi uma edição limitada, lançada por Estée Lauder. Para 2017, a empresa acaba de anunciar uma nova edição desta fragrância, juntamente com uma outra, em concentração Eau de Parfum. Bronze Goddess Eau Fraiche Skinscent 2017 possui notas de mandarina, bergamota, limão, laranja, jasmim, gardénia (Tiaré), magnólia, flor de laranjeira, lavanda, âmbar, coco, sândalo, baunilha, vetiver e mirra. O frasco dourado de 2014 deu lugar a outro, transparente. Já Bronze Goddess Eau de Parfum carrega notas de mandarina, gengibre, bergamota, jasmim, coco, frangipani (plumerias), baunilha, cashmeran, âmbar e almíscar e chega num frasco de pintura cobre.

A GUESS anunciou sua nova fragrância feminina, que vem a ser um novo pilar dentro da divisão de perfumes da casa: GUESS 1981. Vem sendo enaltecido como o mais sensual de toda a sua coleção de perfumes já lançados até hoje. Possui notas de violetas, ambrette, jasmim, pera, sândalo, cedro, almíscar e âmbar. Vai estar disponível em tamanhos de 50ml e 100ml EDT.

Obviamente, nenhuma lista está 100% completa sem uma fragrância do grupo das “celebridades”, né gente? E a Shakira chegou trazendo logo duas. Primeiro vamos falar de S Kiss by Shakira, que combina notas de limão, groselha preta, peônia, madressilva, sândalo e almíscar. O frasco ganhou um pom-pom como adorno e a fragrância será vendida em tamanhos de 50ml e 80ml EDT. A outra fragrância é mais um flanker da linha Rock! e se chama I am Rock!. Possui notas de maçã verde, bergamota, pimenta preta, pétalas de jasmim, jasmim Sambac, frésia, patchouli, baunilha e madeiras. Será comercializada em tamanhos de 50ml e 80ml EDT.

A Dior anunciou seu novo flanker para a linha J’Adore. O perfume se chama J’Adore in Joy e clama pela primavera e pelo amor à vida. O perfumista François Demachy incrementou a composição com um inusitado acorde salgado, partindo da famosa Flor de Sal, tão apreciada no universo gourmet. A fragrância ainda conta com notas de jasmim, ylang-ylang, neroli, tuberosa e pêssego. O frasco continua o mesmo, mantendo o padrão visual e vai estar à venda em tamanhos de 50ml e 100ml.

Com relação ao novo CH Privée de Carolina Herrera, o Perfumart saiu na frente e já noticiou seu lançamento na lista do mês passado. Quer conferir? É só clicar aqui.

A Halloween anunciou uma nova fragrância, abrindo um novo pilar na divisão feminina: Mia Me Mine. Criada sobre a nota da flor da campânula, possui uma abertura frutada de lichia, yuzu e pimenta rosa, além de campânulas, rosa e açafrão no corpo, sobre uma base de almíscar, davana e patchouli. Vai estar disponível em tamanhos de 40ml e 100ml EDP, somente a partir de abril.

Da casa Viktor&Rolf chega o novo Bon Bon Spring Summer, que vem a ser uma edição limitada mais “leve” da versão gourmand original, lançada em 2014. Com notas de tangerina, toranja, laranja, groselha preta, flor de laranjeira, jasmim Sambac, açúcar, pêssego, caramelo, almíscar, cedro e madeira de guáiaco, vai estar à venda em frascos de 50ml EDT, com exclusividade, na Bloomingdale’s.

Mais uma vez, a L’Occitane en Provence traz uma fragrância inspirada nas flores de cerejeira. Com o nome de Cerisier Pastel Eau Légère, o novo perfume foi inspirado no Hanami, que é uma tradição japonesa de picnic sob as cerejeiras. Possui notas de pera, flores de cerejeira, raspas de cerejas e baunilha. O frasco possui tons que vão desde o rosa ao amarelo e tamanho único de 50ml EDT, além de outros cosméticos como gel de banho e loção perfumada.

Em julho de 2015, a Mont Blanc anunciou o lançamento de Lady Emblem. No final do ano passado, chegava ao mercado sua primeira variação, chamada Lady Emblem Elixir. Agora, a empresa traz ao mercado uma nova versão, na qual a rosa foi suavizada com uma nuance cremosa de pêssego branco e almíscar. Possui notas de folhas de mandarina, pêssego branco, lichia, rosa, magnólia, almíscar, cedro e resinas. O frasco continua o mesmo, mas a fragrância ganhou coloração verde luminosa.

Chegamos ao final e a última novidade vem “limpando a gordura” das mãos mais suadas e trêmulas. Na lista de novembro de 2015, noticiamos um dos perfumes mais criticados e exóticos dos últimos tempos: Fresh Couture, de Moschino. Seu frasco incomodou, chocou e empolgou usuários e fãs de perfumes em todo o mundo. Agora, mais uma vez, a empresa mantém a identidade visual e o conceito e lança Pink Fresh Couture, que traz notas de toranja rosa, groselha preta, lírio-do-vale, romã, rosa, jacinto rosa, cedro, almíscar e ambroxan. Disponível em 30ml, 50ml e 100ml EDT, me deixou com uma dúvida: será uma variação à altura ou mais um caso de flanker que pega carona no design e no conceito?


Abrindo a seção dos lançamentos MASCULINOS, a primeira novidade foi anunciada pela Prada com seu novo Prada Luna Rossa Carbon, que reforça a tendência mundial do uso de compostos sintéticos na perfumaria. Classificado como um fougère-mineral, carrega notas de bergamota, citrinos, pimenta, lavanda, carvão, acorde metálico, patchouli e ambroxan. A identidade visual foi mantida, com um frasco de tonalidade cinza e acabamento fosco.

Agora, devo confessar que este lançamento me deixou bastante curioso quando começou a pipocar nas redes sociais: JOOP! Wow! chega ao mercado como um novo pilar da casa JOOP! e traz uma campanha no estilo “Tarzan”, além de um frasco de mesmo desenho dos Bottega Veneta. A composição carrega notas de bergamota, cardamomo, folhas de violeta, gerânio, bálsamo de abeto, vetiver, fava tonka, cashmeran e baunilha. Vai ser vendido em tamanhos de 40ml (edição limitada), 60ml e 100ml EDT. Vale a pena dar uma conferida no vídeo oficial, clicando aqui, para perceber a diferença entre uma campanha feita para o mercado de língua Inglesa, com a marca sendo pronunciada de forma “errada”, já que a correta é “iôpe”. Isso é mais comum do que se pensa!

A Burberry acaba de anunciar o primeiro flanker de Mr. BurberryMr. Burberry Eau de Parfum. O novo perfume chega ao mercado um ano após o lançamento da versão original, em concentração EDT, que foi noticiada, antecipadamente, na lista de novembro de 2015 aqui no portal. Mr. Burberry Eau de Parfum chega em um frasco de mesmo desenho, agora em tons mais escuros, com a promessa de ser uma versão mais intensa da anterior. Foi criado por Francis Kurkdjian e possui notas de canela, patchouli, âmbar e acorde de madeiras. Será vendido em 30ml, 50ml e 100ml EDP.

Ao invés de lançar um perfume em concentração EDT, para depois criar uma variação mais intensa em concentração EDP, como normalmente acontece no mercado masculino, a Bentley anunciou duas novas fragrâncias de uma só vez: Momentum e Momentum Intense. Elas representam o homem urbano e criador de tendências e formam mais um pilar dentro da divisão de fragrâncias da empresa. Novamente, a perfumista foi Nathalie Lorson e as fragrâncias seguem o estilo amadeirado-aromático. Momentum (EDT) possui notas de bergamota, violeta verde, sálvia esclareia, acorde aquático, ambergris, cashmeran, pétalas de jasmim, sândalo, fava tonka, musgo e almíscares. Momentum Intense (EDP) combina notas de bergamota, essência de elemi, essência de lavanda, essência de gerânio, fava tonka, ambergris, sândalo, madeiras ambaradas e almíscares. A princípio, a versão EDT só será vendida em 100ml, ao passo em que a versão EDP será vendida em frascos de 60ml e 100ml.

A casa Azzaro anunciou Solarissimo Marettimo, que dá seguimento à linha inspirada no mediterrâneo e que foi iniciada com o lançamento de Solarissimo Levanzo, em 2016. A composição é muito simples, apostando no estilo minimalista, e traz notas de limão, acorde aquático e cedro. No acorde aquático, foi utilizada a molécula sintética Calypsone, patenteada pela Givaudan e que confere cheiro ozônico e/ou frutado de melão. Será vendido em tamanho único de 75ml EDT, em um frasco de desenho idêntico ao anterior e com nuances azuis.

Em 2015, a Mercedes-Benz lançou o perfume Mercedes-Benz Man (não confundir com a linha For Men, de frascos cilíndricos). Para este mês, a empresa está anunciando o novo Mercedez-Benz Man Blue, que só vai chegar ao mercado em maio. Enquanto o anterior foi criado por Olivier Cresp, este novo traz a assinatura de Michel Almairac, através de uma composição com notas de bergamota, pimenta, lavanda, fava tonka, almíscar e âmbar. O frasco estiloso ganhou pintura azul e continua a ser comercializado em dois tamanhos: 50ml e 100ml.

A espanhola Loewe acaba de anunciar um novo flanker de Solo Loewe, lançado em 2004. Solo Loewe Esencial promete se destacar dos demais perfumes da linha, pois é construído sobre quatro direções diferentes, em se tratando de famílias olfativas. São elas: acorde fresco-metálico (tangerina, limão, menta e absoluto de lavanda); acorde de madeiras secas (incenso, patchouli, madeira de guáiaco e fava tonka); acorde aromático (tomilho, alecrim e cardamomo) e acorde picante (chá mate e noz-moscada). A tampa ganhou estilo vazado, assim como a placa frontal. Vai estar à venda nos tamanhos de 50ml e 100ml EDT. Mais alguém desejando desde já?

 


Para encerrar, na lista dos DUOS, LINHAS EXCLUSIVAS, NICHOS e fragrâncias UNISSEX, trazemos as novidades da Calvin Klein, que dão continuidade às tradicionais edições de verão de todos os anos. Em primeiro lugar, vamos de CK One Summer 2017, que é unissex e foi inspirada no calor do deserto. Possui notas de limão verde (lima), limão siciliano, pepino, pimentas, açafrão, gengibre, madeira de guáiaco e almíscar. O frasco ganhou detalhes que lembram os raios do sol e pintura azul. Será vendido apenas em formato de 100ml EDT. Confesso que a nota de açafrão me deixou curioso!

Em seguida, a marca anunciou o novo duo (também inspirado no deserto) da linha Eternity: Eternity Summer 2017 (a versão feminina) possui notas de anis estrelado, bergamota, rosa do deserto, osmanthus, açafrão, sândalo, vetiver, olíbano e almíscar. Eternity for Men Summer 2017 (versão masculina) combina notas de sálvia do deserto, bergamota, gengibre, jasmim, água de coco, folhas de violeta, vetiver, sândalo e almíscar salgado. Na minha opinião, os frascos ficaram lindos, como se fosse a junção do céu com as areias escaldantes do deserto. Ambos estarão à venda em tamanhos de 100ml EDP e EDT, respectivamente.

A italiana Replay anunciou seu novo duo, chamado #Tank, explorando o momento das famosas hashtags e o conceito de ter seu próprio suplemento de perfume, em um frasco com formato de tanque de combustível. A versão feminina se chama #Tank for Her e possui notas de maçã, laranja amarga, rosa, tuberosa, jasmim, sândalo, almíscar, baunilha e pralinê. A versão masculina se chama #Tank for Him e é mais energética, através de notas de bergamota, mandarina, cardamomo, chá, menta, gengibre, jasmim, acorde verde, couro, cedro, madeiras ambaradas e fava tonka.

E mais um duo entra na lista. Desta vez, foi Kenzo quem anunciou o lançamento de L’Eau Kenzo Aquadisiac, que chega em edições limitadas convidando os usuários a mergulharem em um mundo aquático de sonho. L’Eau Kenzo Aquadisiac pour Femme (versão feminina) é um floral-frutado refrescante com notas de mandarina, pera, jasmim, flor de lótus e almíscar. L’Eau Kenzo Aquadisiac pour Homme (versão masculina) é amadeirado-picante e possui notas de yuzu, limão, pimenta, cardamomo e madeira de guáiaco. Ambas as versões serão comercializadas apenas em tamanhos de 50ml EDT. Embora muita gente torça o nariz para essas edições limitadas da marca, vale dizer que as fragrâncias foram criadas por Christophe Raynaud e Olivier Cresp, respectivamente.

Em junho de 2015, chegava ao mercado a luxuosa coleção exclusiva de Carolina Herrera, chamada Herrera Confidential Collection. Neste mês, complementando a coleção, teremos Gold Incense, que contém ricas notas de bergamota, canela, sementes de angélica (tuberosa), calêndula, cedro, ládano, incenso, caviar-baunilha e sândalo. O frasco segue a identidade visual da coleção, contendo 100ml de Eau de Parfum feito com materiais nobres.

Jean Paul Gaultier anunciou um novo duo, novamente inspirado em personagens dos quadrinhos. Desta vez, Classique traz a Mulher Maravilha, enquanto Le Male traz o SuperMan. Entretanto, é importante lembrar que as fragrâncias são apenas edições limitadas para colecionadores e que as composições são as mesmas das fragrâncias lançadas em abril do ano passado (Popeye e Bety Boop). A diferença principal está nos tamanhos: o novo Classique Wonder Woman Eau Fraîche será vendido em 50ml e o novo Le Male Superman Eau Fraîche será vendido em 75ml, enquanto as versões do ano passado saíram em tamanhos de 100ml e 125ml, respectivamente. Para saber as notas, clique aqui e descubra.

A Chopard também possui uma coleção exclusiva chamada The Malaki Collection que, embora seja pouco comentada, foi lançada em 2012 com Oud Malaki. Mais tarde, na lista de julho de 2014, o Perfumart noticiou o lançamento de Rose Malaki. No ano passado, foi a vez de Amber Malaki e agora, mais uma criação concebida com matérias-primas mais nobres chega ao mercado: Musk Malaki. A fragrância conta com notas de almíscar, cedro, pimenta e couro e o frasco permanece o mesmo, com acabamentos prateados de alta qualidade, remanescentes dos relógios da marca.

A Mancera Paris anunciou Black Gold, que combina citrinos, Oud do Nepal, lavanda, canela, noz-moscada, jasmim do Egito, violeta, rosa, notas marinhas, patchouli, vetiver, notas amadeiradas, couro, âmbar e almíscar branco. O frasco ganhou acabamento novo, pintado em preto fosco e mantendo a base transparente. É vendido em tamanhos de 60ml e 120ml EDP.

A casa de Patricia de Nicolaï, Nicolaï Parfumeur Créateur lançou Rose Royale. A nova fragrância presta tributo ao Palais Royale, em Paris. Possui absoluto de bagas de groselha preta, maracujá, essência de bergamota, absoluto e essência de rosas, essência de coentro, essência de sementes de ambrette, absoluto de sempre-vivas, almíscar e essência da madeira de guáiaco. Já está à venda desde meados do mês passado, mas só agora foi oficialmente anunciada.

E a famosa casa de Nova Iorque – Bond Nº9 – acaba de lançar mais uma fragrância inspirada na cultura e nas vizinhanças da cidade. Desta vez, Nolita reforça as características do bairro, sem os famosos arranha-céus, mas não é endereçada aos homens. É classificada como feminina e feita para este público, contando com notas de tangerina, frésia, jasmim, lírios, âmbar, sândalo e almíscar. O frasco ganhou desenhos de bocas e possui uma edição especial com um dos desenhos cobertos por cristais swarovski. E a empresa ainda inovou e lançou um batom, na mesma cor da tampa. Vai estar disponível somente a partir de abril de 2017, nas lojas próprias e revendedores autorizados.

A italiana Etro anunciou seu novo MenRose, que possui notas nobres de bergamota, pimenta Sichuan, cardamomo, elemi, rosa, gerânio, incenso, patchouli, vetiver, almíscar, couro, âmbar e madeiras. Será comercializado em frascos de 100ml EDP.

Outra empresa italiana, a Dolce&Gabbana acaba de anunciar mais uma criação para a Velvet Collection, lançada em 2011: Velvet Cypress é a 15ª fragrância da coleção e possui notas contrastantes de bergamota e limão Siciliano, sobre notas de gálbano, sálvia esclareia, cipreste e cedro. Chega no frasco padrão da coleção, na cor verde e nos tamanhos de 50ml e 150ml EDP.

Para quem não se lembra (ou não soube), em fevereiro do ano passado noticiamos a aquisição da luxuosa By Kilian pela gigante Estée Lauder. Para conferir o post, basta clicar aqui. Agora, a By Kilian anunciou mais uma nova fragrância, chamada Black Phantom, que foi inspirada no universo dos piratas e possui notas de açúcar, rum, chocolate amargo, café tostado, caramelo, amêndoas, heliotrópio e sândalo. Vai estar à venda a partir do dia 1º de Maio.

Calma, tem mais…muito mais! Além de Black Phantom, a empresa ainda está lançando duas velas perfumadas, um sabonete, dois flankers novos (Good Girl Gone Bad virou Good Girl Gone Bad Extreme e Straight to Heaven virou Straight to Heaven Extreme). O primeiro ganhou notas mais leitosas, bem como um buquê floral, enquanto o outro ganhou uma dose dupla de baunilha e rum. Ambos vão estar à venda a partir do dia 15 de abril.

E para encerrar, ainda teremos três novas clutches, em formato de antigas cigarreiras, carregando os nomes de fragrâncias já conhecidas pelos fãs da marca, conforme mostram as imagens abaixo.  

*Fontes: fragrantica.com , nstperfume.com / Textos: edição própria / Imagens: acervo disponível na internet.

Se você perdeu as listas dos lançamentos dos meses anteriores, basta clicar nos links abaixo para ir direto aos posts do nosso blog.

• Janeiro / 2017                            • Fevereiro / 2017


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

2 comments on “Lista dos perfumes anunciados para Março de 2017.

  1. Wagner

    Excelente site amigo, parabéns Deus te abençoe!

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »