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Lista dos perfumes anunciados para Novembro de 2014.

Perfumart - lançamentos mensaisE chegamos ao mês 11. Caramba, falta pouco pro final do ano. E como sempre se diz: “passou voando”.

Neste exato momento em que eu começo a preparar este post, faltam 4 dias para as eleições. Será que as coisas vão melhorar? Será que vamos ter melhores condições de importação, com taxas justas e produtos mais em conta, de acordo com seus preços originais?

São muitas questões para poucas respostas. Só nos resta esperar. E enquanto você espera, o Perfumart traz a lista das novidades anunciadas, que estarão disponíveis no mercado a partir deste mês. Perfumart - divisor opaco lançamentos

Vamos começar com os FEMININOS, como sempre: a Lolita Lempicka anunciou Sweet, simbolizando os prazeres da feminilidade, com sabor de fruta proibida. Traz um novo acorde de brilho labial de cereja e cacau, graças às suas notas de cereja, açúcar, angélica, cacau, íris, almíscar e caxemira. Já vem sendo comercializado desde o final do mês passado.

Mais uma celebridade está de olho no retorno garantido que boas fragrâncias podem trazer. Desta vez, uma das cantoras do grupo Pussycat Dolls, Kimberly Wyatt, resolveu lançar o seu 1º perfume: Kaydance. O frasco traz um degradê azulado e a fragrância combina notas laranja, mandarina, lilás, ameixa, rosas, baunilha, etc. Será vendida em frascos de 100ml EDP.

A empresa Elizabeth Arden anunciou mais uma versão da sua icônica fragrância Green Tea. A empresa adora investir nas combinações possíveis sobre a base de chá verde. Desta vez, Green Tea Bamboo reforça o frescor da linha, caminhando pelos tradicionais jardins de bambu. Contém notas de bergamota, limão, toranja, bambu, folhas de tamarindo, gálbano, chá verde, pepino, folhas de violeta, almíscar, mate, entre outras notas. Disponível em 100ml EDT.

A casa Jacomo anunciou Jacomo Le Parfum, que chega no mesmo frasco das versões For Her e Art Collection, trazendo notas de mandarina, pêssego, bergamota, jasmim, rosa, sândalo, almíscar e baunilha. Disponível em frascos de 100ml EDP.

Apresentada em Cannes (na TFWA – Tax Free World Exhibition), no stand oficial da casa Salvador Dali, a nova fragrância La Belle et l’Ocelot chega em um frasco de linhas retas, com contornos 3D em formato de um felino e com tampa em forma de diamante polido. Ocelot significa jaguatirica, também conhecida por nós como gato-do-mato, embora faça parte da família dos leopardos. A fragrância contém notas de mandarina da Sicília, Artemísia, osmanthus, rosa, jasmim da noite, absoluto de patchouli, benjoim e incenso. Estará disponível em tamanho de 100ml EDP.

A excêntrica Paris Hilton anunciou mais uma fragrância à sua linha de perfumes: Paris Hilton With Love, como um presente dedicado aos seus fãs. O frasco é escuro, cinza e com detalhes em dourado. Contém notas de maçã verde, bergamota, kiwi, jasmim selvagem, orquídea, lírio do vale, almíscar e madeiras. Será vendido em frascos de 50 e 100ml EDP.

A famosa marca das “Angels”, como são chamadas as Top Models que desfilam as lingeries da casa Victoria’s Secret, anunciou Scandalous, sua nova fragrância. Na categoria floral-frutada, traz licor de framboesa, além de peônia negra e pralinês. No frasco, um laço grande de cetim preto, fixado ao borrifador.

A marca Britânica Lipsy nunca apareceu por aqui (se não me falta a memória), mas é conhecida no exterior por suas fragrâncias Lipsy e Lipsy London Love. Agora, a marca anunciou Caged, uma nova fragrância que traz notas de pimenta rosa, tuberosa, toranja, gardênia, frésia, patchouli, baunilha, lírio, incenso, âmbar e almíscar. A apresentação é muito interessante, pois o frasco vem dentro de uma gaiola, disponível em tamanhos de 30ml EDT ou em 10ml, quando em KITS.

Outra celebridade resolveu dar o ar da graça recentemente: Kim Kardashian, que anunciou Fleur Fatale, com notas de cassis, bergamota, violeta, íris, peônia, chá, âmbar, sândalo e almíscar branco. O frasco foi inspirado em uma rosa branca e o produto estará disponível em tamanhos de 50 e 100ml EDP.

Em 2007, Marina de Bourbon lançou Reverence. Agora, traz uma nova versão para dar continuidade à linha: Tendre Reverence. O frasco manteve a identidade visual da linha e a fragrância traz notas de groselha, pêssego, bergamota, magnólia, peônia rosa, violetas, sândalo, baunilha e almíscar. O lançamento ocorreu em maio deste ano, no salão da TFWA de Singapura e está disponível para o grande mercado agora, em tamanhos de 30, 50 e 100ml EDT.

Mais uma celebridade está aproveitando o seu retorno à mídia: Gwen Stefani, jurada da atual edição do programa de calouros The Voice, anunciou uma nova linha das fragrâncias Harajuku Lovers, que ficou muito famosa, na época do seu lançamento, por conta dos frascos em formato de “bonequinhas”.  A linha já ganhou diversas roupagens, inclusive, versões natalinas. Agora, as bonecas G, Baby, Love, Music e Lil’ Angel estão brancas e parece que foram mergulhadas em tintas metálicas. G traz notas de creme de coco, flores, almíscar e madeiras; Baby traz notas de almíscar, flores, baunilha e possui acorde de talco de bebê; Love é Frutal e traz nuances de maçãs, peras, jasmim, almíscar e caxemira; Music possui notas de flores d’água, madeira de âmbar e almíscar; Lil’ Angel combina notas de suco de berries, violeta doce, rosa açucarada, acorde de pirulito e âmbar.

A neta de Estée Lauder, Aerin Lauder, criada no meio da indústria de cosméticos, resolveu lançar a sua própria linha de fragrâncias, no ano passado, chamada Aerin, que veio complementar seus outros negócios (cosméticos e móveis). Segundo Aerin, a intenção é dar ao público geral a ideia de ingressar na alta sociedade, com fragrâncias de prestígio, bem construídas e com ótima apresentação final. Desta vez, 2 novas fragrâncias foram criadas: Waterlily Sun, com notas de bergamota, lírio d’água, jasmim sambac e almíscar; e Iris Meadow, com notas de mandarina, cassis, íris, jasmim egípcio e cedro. A linha é realmente muito bonita e parece produto de Alta Perfumaria.

A marca espanhola Adolfo Dominguez lançou um perfume, em 2012, chamado Viaje a Ceylan. Agora anunciou a versão feminina, chamada Viaje a Ceylan Mujer, inspirada em uma viagem exótica ao Ceilão, que é uma ilha conhecida, atualmente, por Sri Lanka. A fragrância abre com limão, toranja, notas marinhas, notas verdes, jasmim, rosa, osmanthus, patchouli, musgo de carvalho, almíscar e especiarias.

Mais uma empresa do ramo das joalherias apresentou uma nova fragrância na TFWA, que rolou em Cannes, no final de outubro: a francesa Korloff. Seu novo perfume, Un Soir a Paris, se mantém leal aos valores da empresa, através de uma composição que traz notas de bergamota, toranja, coentro, absoluto de rosas e de jasmim, pêssego, marshmallow, patchouli e fava tonka. O frasco é o mesmo de um lançamento anterior, chamado Korloff in Love, agora combinando tons de preto e dourado.

A fragrância Trésor de Lancôme, famosa no mundo inteiro desde 1990, irá ganhar uma nova versão contemporânea: Trésor L’eau de Toilette. O criador é Dominique Ropion, o mesmo que fez a versão Trésor EDP Lumineuse, de 2013. A fragrância abre com notas de bergamota e pêssego. O coração abriga rosa damascena e violetas, além de jasmim, sândalo e heliotrópio. A base é mais sensual, com almíscar, patchouli, baunilha e noz-moscada.

A próxima notícia é quente. A Avon International irá lançar uma fragrância exclusiva para o nosso mercado: For You, by One Direction. A banda já possui outras fragrâncias criadas para agradar ao seu público teen e, agora, também irá lançar esta versão com notas de frutas vermelhas, flores e uma base de sândalo e chocolate branco. Será vendida em tamanho único de 50ml e edição limitada. Sua filha curte a banda? Então garanta já o dela com a sua revendedora!

A Clinique anunciou sua nova fragrância feminina: Aromatics in White, um floral-oriental que combina notas de ládano, pimenta, folhas de violetas, rosa, flor de laranjeira, patchouli, almíscar, âmbar cinzento, benjoim e baunilha. O frasco manteve a identidade visual da linha, mas ganhou um toque de luxo, com detalhes dourados sobre um branco laqueado. Ficou muito elegante! Vai estar disponível para venda a partir do início deste mês (no exterior).

Encerrando, a cantora Britney Spears anunciou um novo flanker de seu mega sucesso mundial: Fantasy. Desta vez, os países da América Latina terão prioridade com este lançamento chamado Rocker Femme Fantasy, que traz notas de licor de framboesa, creme de coco, gardênia, violeta, jasmim, âmbar, almíscar, caxemira e baunilha. Vai estar disponível em frascos de 100ml EDP.


Abrindo a lista dos MASCULINOS vem um lançamento da Charriol, empresa do ramo de joalherias, que ficou famosa, mundialmente, por causa do estilo torcido de suas joias, que virou marca registrada da casa. O nome é Philippe Eau de Parfum pour Homme, em homenagem ao fundador da empresa, Philippe Charriol. Contém notas de manjerona, cardamomo e tangelo (híbrido da mistura da toranja (grapefruit) com a tangerina), logo na saída. No corpo da fragrância, canela, gerânio, ládano e âmbar. Na base, madeiras: caxemira, sândalo e cedro. Estará disponível em frascos de 100ml EDP e teve a sua divulgação iniciada no salão da TFWA (Tax Free World Exhibition), em Cannes, agora no final do mês passado.

Brioni é uma empresa italiana, fundada em 1945 e que resolveu lançar sua 2ª fragrância para o público masculino. A fragrância visa transmitir a imagem forte da marca, através de boa matéria-prima e qualidade na produção final. De acordo com os executivos da empresa, os perfumes serão distribuídos de forma limitada, em frascos de 75ml. Contém limão siciliano, violeta, íris, magnólia, açafrão, madeira de Agar (oud), ládano e alcaçuz.

A famosa marca de isqueiros Zippo anunciou uma nova fragrância masculina: Mythos. O conceito por trás do lançamento conta a história em que a virilidade masculina domina a energia dos oceanos. A empresa foi bem clara no conceito, ao determinar que o público-alvo ideal seriam homens entre 25 a 40 anos de idade, o que é raro de ser visto por aí. Contém notas de bergamota, limão e acorde ozônico, na saída; rosa e jasmim, no coração; patchouli, almíscar, fava tonka e âmbar, na base. Mythos está disponível em tamanhos de 40 e 75ml EDT.

O estilista Tom Ford ficou famoso por suas campanhas publicitárias extremamente chamativas e sexuais. Juntando este fator com a qualidade de suas fragrâncias, o sucesso foi tão grande que muitos consideram seus perfumes como sendo de nicho. Não são!
A marca faz parte do chamado grupo de Designers (como Karl Lagerfeld, Giorgio Armani, etc.), porém, suas fragrâncias sempre elaboradas e potentes a colocaram em um espaço diferenciado no mercado. Além disso, como tantas outras marcas, possui Linhas Exclusivas que, por sua vez, são admiradas e desejadas no mundo inteiro. E desta vez, depois do sucesso de Grey Vetiver EDP (2009), uma nova versão mais leve chega ao mercado: Grey Vetiver EDT. Contém notas de bergamota, limão, toranja e flor de laranjeira; manjericão e raiz de íris; almíscar, madeira ambarina, musgo de carvalho e, é claro, vetiver. Estará disponível em tamanhos de 50 e 100ml EDT.

A Mandarina Duck anunciou um lançamento para os homens: M+, que traz um novo conceito de mercado. Todas as compras darão direito a 2 frascos. Ou seja, você poderá escolher 3 combinações diferentes: 100ml + 30ml; 50ml + 30ml ou 30ml + 10ml. Isso porque a empresa acredita que você precisa ter 1 frasco em casa, mas outro sempre consigo, seja no trabalho, na academia, no carro, etc. A fragrância contém notas de limão, lavanda, pimenta, íris, cipreste, cedro, vetiver, entre outras.

A Loewe também tem motivos para celebrar. As fragrâncias Loewe pour Homme e Loewe Esencia pour Homme estão completando 40 anos e irão ganhar edições comemorativas, com frascos inspirados na Fórmula 1 e com o número 40 em destaque. O modelo da campanha será o esportista Javier Hernanz. E eu não sei porque, mas a Porsche deve estar entrando com algum patrocínio (ou parceria), pois está estampada nas fotos da campanha. A princípio, os frascos serão vendidos em tamanhos únicos de 150ml EDT.


Encerrando a lista, alcançamos a nossa área de LINHAS EXCLUSIVAS, FRAGRÂNCIAS UNISSEX, NICHOS E DUOS. A italiana Salvatore Ferragamo anunciou uma edição limitada da sua fragrância Signorina: Signorina Leather Edition. Considerada oriental-floral, traz notas de pimenta rosa, groselha, jasmim, rosa, peônias, almíscar, patchouli e acorde de panna cotta (sobremesa típica da região italiana do Piemonte, elaborada a partir da nata do leite). Será vendida apenas em frascos de 50ml EDP.

A YSL também vai lançar mais uma edição limitada da sua icônica fragrância Opium: Opium Collector’s Edition 2014. Não é a primeira vez que a casa lança uma edição limitada sobre esta fragrância (versão atual, de 2009). No ano passado, uma versão toda dourada chegou ao mercado e, desta vez, o frasco vem em tons prateados, com detalhes em dourado, simbolizando calor e frio, luz e sombras. Também estará disponível em frascos de 50ml Eau De Parfum.

A casa L’Erbolario anunciou para o grande público mais uma fragrância unissex, além de uma linha completa de cosméticos: Accordo Arancio. Tem notas de laranja amarga, mandarina, ameixa e baunilha. Já se encontra no mercado desde setembro, mas sua divulgação oficial se deu recentemente.

Michael Kors também lançou mais uma edição limitada de sua fragrância feminina. Depois das edições Gold, Gold Rose e Suede, chegou a vez de Michael Kors White. Disponível em tamanhos de 20, 50 e 100ml EDP, traz aldeídos, frésia, ylang-ylang, tuberosa, folhas de violeta, gardênia, peônia branca, almíscar branco e baunilha, entre outras notas.

A Carolina Herrera anunciou não só um novo duo de fragrâncias, bem como as lançou como edições limitadas. CH Grand Tour (feminina) e CH Men Grand Tour (masculina) foram inspiradas nas viagens luxuosas feitas nos grandes trens da África do Sul. A versão feminina abre com cítricos brasileiros (limão, toranja e laranja), partindo para um coração mais sedutor de íris e flor de laranjeira, até chegar à base de doce de leite. Isso mesmo! Do-ce de lei-te. Me deu até água na boca!
a versão masculina, chega na cabine do trem para mostrar quem é que manda! Traz notas de incenso e erva-mate, na saída; canela e noz-moscada, no coração e, por fim, mogno e camurça, na base. Atenção parceiros do Perfumart: preciso de um frasco deste perfume para ontem!

A famosa empresa de cristais Lalique também possui grandes fragrâncias. E com o intuito de juntar história e tradição em forma de perfumes, a Lalique lançou sua nova coleção exclusiva (vendida somente na Harrods) Noir Premiere La Collection, com 6 fragrâncias distintas e frascos que podem vir em padrão simples (se é que podemos chamá-los de simples – vide foto) ou em edições de luxo, ainda mais elegantes e sóbrios (acabamento em preto).

Vamos às fragrâncias: Fleur Universelle 1900 combina notas de pimenta rosa, rum e cardamomo; sempre-vivas, mirra e canela; molécula Lorexon, na base; Terres Aromatiques 1905 traz notas de abacaxi, cardamomo e limão, além de tomilho, frésia e lavanda, com uma base de fava tonka, molécula Orcanox e vetiver; Rose Royale 1935 é composta por notas de damasco e pêssego, seguidas por osmanthus e absoluto de rosas e finalizada com notas de almíscar e madeira de caxemira; Sculpteur d’Epices 1945 foi criada, especialmente, para a Harrods. Possui notas de bergamota, pimenta e laranja, absolutos de rosa e jasmim egípcio, além de canela, no coração, enquanto a base traz absoluto de tonka, patchouli e ládano; Fruits du Mouvement 1977 combina mandarina, pimenta preta e gengibre, com notas de frutas, ameixa e absoluto de jasmim, além de sândalo, âmbar e madeira de caxemira; Élégance Animale 1989 abre com notas de açafrão, pêssego e gerânio, seguidas por rosa, jasmim e bálsamo de gurjan (que lembra o óleo de copaíba), numa base de sândalo e couro. Serão vendidas somente em frascos de 100ml EDP.

A casa Davidoff, famosa por criações como Zino, Adventure e, sobretudo, pelo sucesso mundial de vendas Cool Water, que inspira tantas outras criações até hoje, resolveu lançar uma linha exclusiva: Davidoff Blend Collection. Esta nova linha nasce inspirada na curiosidade de Zino Davidoff em conhecer novos materiais, criar de forma livre, prezando pela elegância e qualidade. Esta linha traz matérias-primas mais raras (e caras) e chega ao mercado através da sua 1ª fragrância: Davidoff Leather Blend, que combina notas de açafrão e pimenta com acorde de narguilé e âmbar, encerradas por madeira de papiro e couro. O frasco é luxuoso e se destaca das demais criações da casa, demonstrando a exclusividade da linha. Estou muito curioso, mas só está sendo comercializada em Dubai (até o momento) e em frascos de 100ml EDP.

A italiana Luciano Soprani anunciou Fico Pesca, sua nova fragrância unissex que fala sobre o amor, excitação e alegria, em uma composição que, segundo executivos da marca, descreve a ideia de paraíso. Contém bergamota da Calábria, nectarina e folhas de figo, aliadas às notas de figo de Salento, pera, jasmim, ciclâmen e violetas, sobre uma base de almíscar, sândalo e cedro. Este aroma do Mediterrâneo estará disponível em frascos de 50 e 100ml EDT.

A casa de nichos Amouage anunciou sua nova fragrância, que estará disponível somente nas lojas próprias: Sunshine. A fragrância é parte integrante da coleção Midnight Flower e traz notas de amêndoas, groselha preta e davana, seguidas por jasmim, osmanthus, magnólia e baunilha, sobre uma base de madeira de papiro, patchouli, zimbro e tabaco branco. O frasco é amarelo vivo com detalhes brancos.

Uma marca pouco comentada, mas que também possui seu lugar dentro da Alta Perfumaria é a Hugh Parsons. Suas fragrâncias não são caras como as demais, que ocupam lugar na mesma categoria, mas a empresa possui prestígio mundial. E desta vez, a empresa anunciou Hyde Park, em referência ao maior oásis verde existente em Londres. A criação traz notas de folhas de figo, bergamota, pimenta rosa, Artemísia, angélica, groselha, rosa damascena, jasmim sambac, figos, patchouli, madeira da figueira, vetiver, âmbar, incenso, ládano e almíscar. Parece muito boa e com bastante nuances de figo.

A casa de Patricia de Nicolaï anunciou uma nova fragrância: Cuir Cuba Intense. A criadora afirma: “Embora eu odeie fumar qualquer coisa, eu sempre amei o cheiro das folhas de tabaco”. A composição conta com notas de sálvia, alcaçuz e menta, seguidas por um coração de magnólia, gerânio, lavanda, cominho e ylang-ylang, sobre uma base de cedro, tabaco, patchouli, civeta, entre outras notas. Disponível, a princípio, somente nas lojas físicas próprias e na loja online.

A marca de Frederic Malle também trouxe mais uma novidade, que irá ampliar o seu leque de opções: The Night, sua nova fragrância criada para o Oriente Médio. Isso porque, o lançamento é exclusivo para a loja Bloomingdale’s de Dubai. O mercado de fragrâncias no Oriente Médio tem representado uma nova fronteira para as grandes marcas. Não é à toa que lançamentos estão surgindo, especificamente, para este mercado, como anunciado em setembro com Varvatos OUD e aqui em cima, no campo dos masculinos, com Davidoff Leather Blend. Esta nova fragrância, The Night, contém notas de rosa turca, madeira de Agar Indiana e âmbar. O frasco mantém a identidade visual da marca.

Uma das primeiras marcas de nicho a investir no Perfumart, com suas fragrâncias luxuosas e de procedência italiana – Nobile 1942 – da qual eu sou fã declarado, inclusive, dos donos da empresa, anunciou na última Pitti Fragranze 2014 (que ocorreu em setembro deste ano) sua nova criação: Rudis. Foi, sem dúvidas, uma das mais comentadas em todos os blogs que tratam sobre perfumaria no mundo inteiro.
A caixa traz um couro florentino em cor vermelho-sangue, com inscrições encravadas em baixo-relevo, contendo um frasco de mesma cor e tampa em madeira. Rudis é a 1ª fragrância da nova coleção Nobile 1942, que defende o orgulho e as origens da história da Itália, através de criações ainda mais opulentas. A inspiração de Rudis foi o Coliseu de Roma, templo de batalhas que inspiraram as mais diversas formas de arte ao redor do mundo.
O nome Rudis, do latim, significa rude, selvagem e a fragrância transpira isso através de notas de frutas secas, bergamota, cravos, gerânio, rosa, açafrão, cedro, couro, patchouli, incenso, entre outras. Só de escrever este pequeno texto, já consigo imaginar Rudis como a fragrância do verdadeiro gladiador. Belo conceito!

Uma linha famosa de fragrâncias internacionais, chamada Sexual, da marca Michel Germain, está prestes a ganhar mais um duo este ano: Very Sexual e Very Sexual pour Homme. A feminina contém notas de mandarina, flor de laranjeira, framboesa, gardênia, patchouli, âmbar, pimenta e baunilha. A masculina combina notas de toranja, anis estrelado e cardamomo, aliadas às notas de zimbro, lavanda e folhas de violeta, além de âmbar, pimenta e camurça. Os frascos continuam os mesmos, apenas recebendo novas tonalidades. Serão vendidos em tamanhos de 75 e 125ml, com concentrações de EDP e EDT, respectivamente.

A famosa marca Mustang, uma divisão da Ford que fez muito sucesso no passado, mas ainda mantém usuários fiéis no mundo inteiro, também tem perfumes. E por mais que exista um preconceito idiota (todo preconceito é idiota!) com fragrâncias de empresas automobilísticas, os lançamentos deste mercado não param. Desta vez, a empresa por trás das fragrâncias Mustang – First American Brands – irá lançar um duo de perfumes em comemoração aos 50 anos do Ford Mustang: 50 Years Ford Mustang for Him e 50 Years of Mustang for Her. Vale lembrar que será a primeira fragrância para mulheres, dentro da linha Mustang. E apesar do anúncio recente, as fragrâncias só estarão disponíveis a partir do início de 2015, nos EUA, Europa e Oriente Médio.

*Fonte: Fragrantica.com

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Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

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