shadow

L’Oréal se expande e compra Atelier Cologne.

Perfumart - Post L'oreal testadaA L’Oréal resolveu se expandir e comprou a Atelier Cologne, seguindo os passos da concorrência, que vem esquentando entre os maiores conglomerados do mercado, depois que a Coty adquiriu a divisão de fragrâncias da P&G, a Estée Lauder comprou a By Kilian e, mais recentemente, com a compra da Elizabeth Arden pela Revlon.

Lançada em 2009 por Sylvie Ganter e Christophe Cervasel, a Atelier Cologne – especializada em perfumaria de nicho – irá juntar-se ao portfólio de marcas de prestígio da L’Oréal, após acordo anunciado no último dia 30 de junho. Não foram divulgados os valores, mas o assunto ganhou repercussão rápida.

“A Perfumaria Alternativa é, atualmente, um segmento de alto crescimento. Estamos muito satisfeitos em acolher a casa de perfume Atelier Cologne dentro da L’Oréal Luxe. Graças à sua experiência na perfumaria de nicho, esta marca irá complementar, perfeitamente, o portfólio de marcas L’Oréal Luxe, que inclui coleções exclusivas de perfumes das maiores marcas do mercado, como: Armani Privé, Le Vestiaire des Parfums, de YSL, Maison Lancôme, Maison Margiela e a nova Ralph Lauren Collection”, disse Nicolas Hieronimus, Presidente da Divisão Seletiva da L’Oréal.

A L’Oréal

A L’Oréal tem se dedicado à beleza por mais de 105 anos. Com sua carteira internacional exclusiva de 32 marcas diversificadas e complementares, o grupo gerou vendas de mais de 25 bilhões de euros em 2015 e emprega 82.900 pessoas em todo o mundo. Como líder mundial de beleza, a L’Oréal está presente em todas as redes de distribuição: mercado de massas, lojas de departamento, farmácias e drogarias, salões de beleza, varejo, e-commerce, etc.

A L’Oréal Luxe

A L’Oréal Luxe oferece para mulheres e homens do mundo inteiro uma matriz de 18 marcas internacionais modernas e de prestígio, com um patrimônio único de marcas excepcionais e provenientes da moda (Giorgio Armani, Yves Saint Laurent, Diesel, Cacharel, Ralph Lauren, etc.), marcas históricas do ramo de beleza (Lancôme, Biotherm, Helena Rubinstein) e marcas que representam o novo luxo alternativo de hoje (Urban Decay, Clarisonic, Shu Uemura e Kiehl’s).

A L’Oréal Luxe vendeu cerca de 7,2 bilhões de euros, só em 2015, e cresceu 6,1% com avanços pendentes na maquiagem e perfumes femininos, graças ao sucesso de fragrâncias como “La vie est Belle”, da Lancôme; “Sì”, de Giorgio Armani e “Black Opium”, de YSL.

A Atelier Cologne

Perfumart - post L’Oréal compra Atelier Cologne

A Atelier Cologne é a primeira casa de perfumes a criar Pure Perfumes inspirados nas lendárias Eaux de Cologne. Os fundadores, Sylvie Ganter e Christophe Cervasel, deram vida a uma nova família olfativa, conhecida por Cologne Absolue.

Pela primeira vez, notas cítricas foram misturadas com as mais preciosas matérias-primas naturais, a fim de se obter criações perfeitamente equilibradas e de excepcional duração. Cada fragrância conta a história de emoções importantes e memórias poderosas. Além disso, também são fabricados sabonetes perfumados, gel de banho, loções para o corpo e velas para ambientes.

Com base no seu sucesso, a Atelier Cologne está presente em mais de 800 pontos de venda, nas lojas e perfumarias de maior prestígio em 40 países e em sites de e-commerce. A empresa tem 6 lojas próprias, sendo 3 na França, 2 nos Estados Unidos e 1 em Hong Kong.

“Nosso encontro e história de amor nos levaram à criação da Atelier Cologne. Hoje, outro sonho se torna realidade ao nos juntarmos com o grupo L’Oréal em um projeto ambicioso e compartilhado de atingir novos patamares, mantendo o espírito empreendedor da nossa casa. Estamos muito satisfeitos em nos beneficiar dos conhecimentos digitais e de varejo do grupo, além da experiência da divisão L’Oréal Luxe em tornar a nossa marca ainda mais bem-sucedida”, afirmaram Sylvie Ganter e Christophe Cervasel, fundadores da Atelier Cologne.

 

*Imagens: reprodução / Commons Wikimedia (free)


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »