shadow

Conheça Esta Flor, a nova linha de perfumes da Natura.

Perfumart - post sobre linha Esta Flor

Na última terça-feira, dia 10 de novembro, aconteceu um evento chamado Vernissage Expedição Bulgária, que marcou o lançamento da nova linha de perfumaria da Natura, chamada ESTA FLOR.

Recebi o convite da Equipe de Relações com a Mídia, mas não foi possível comparecer ao evento. Entretanto, a Natura é nossa parceira e eu costumo destacar a importância das empresas que me estendem a mão, não daquelas que “trocam” posts por um frasco de perfume do seu último lançamento. E por esta razão, mesmo sem ter comparecido ao evento, solicitei que me enviassem tudo a respeito das novas fragrâncias, a fim de dar o devido destaque e levar ao conhecimento dos leitores do portal. Perfumart divisor opaco

Natura lança primeira linha de fragrâncias monotemas do País.

O que está por trás da origem das fragrâncias? Como resgatar a essência dos mais icônicos ingredientes da perfumaria mundial?

Descobrir a essência de uma flor e propor um novo olhar para algo tão simples, quanto a sua beleza única, é o ideal de ESTA FLOR, o mais recente lançamento da Natura.  O resultado é a primeira linha de perfumaria do Brasil com fragrâncias monotemas – que evidenciam uma única matéria-prima. Na perfumaria mundial, costumamos chamar este tipo de fragrâncias de Soliflore, que são aquelas que replicam o cheiro de uma única flor, em toda sua diversidade de tipos e perfumes.

Com ESTA FLOR, a Natura foi até a origem das flores mais icônicas da perfumaria mundial – a Rosa Damascena (da Bulgária) e a Íris (da França) – para criar duas fragrâncias únicas, os primeiros monotemas do mercado brasileiro. “Queremos apresentar uma interpretação mais contemporânea e brasileira para ingredientes clássicos e nobres da perfumaria mundial”, afirma a diretora da Unidade Global da marca, Denise Coutinho.


ESTA FLOR ROSA: diretamente da Bulgária

Perfumart - post sobre linha Esta Flor

O ponto de partida para a criação da primeira fragrância da coleção de ESTA FLOR foi a Bulgária, onde é possível encontrar a Rosa Damascena, que deve ser colhida nas primeiras horas da manhã, para que o orvalho realce suas nuances. Manualmente, uma a uma, as flores são retiradas para, então, em um processo artesanal, se obter o óleo essencial.


Da Bulgária para a França. Da Rosa para a Íris

Perfumart - post sobre linha Esta Flor

Foi na França que os segredos da íris foram revelados. Com características raras e marcantes, o óleo essencial da íris é obtido a cada seis anos. Os primeiros três anos do cultivo da flor são essenciais para o desenvolvimento do bulbo, que permanece debaixo da terra para a obtenção do rizoma da flor. Após a sua colheita, o rizoma fica armazenado em maturação por mais três anos e, então, o seu óleo essencial é extraído.

Para a segunda fragrância da coleção ESTA FLOR, a Íris traz a combinação de um buquê elegante e fresco de cítricos e madeiras que realçam, ainda mais, o seu refinamento.

 
Design e Inovação

A Natura traz para a coleção um frasco de linhas simples, retas, sem detalhes excessivos e de cor neutra, para ressaltar o que está dentro: a essência de cada fragrância.

ESTA FLOR sugere sempre essência e profundidade. Para traduzir esses elementos, apresenta em sua embalagem uma radiografia das flores. Como seu elemento visual central, convida à descoberta das nuances e da beleza de cada flor e, por analogia, de cada mulher. A beleza de dentro e de fora juntas.

Registradas pelo médico radiologista inglês Hugh Turvey, as fotos em raios-X da flor correspondente à cada fragrância são os elementos predominantes das embalagem. Outro diferencial que complementa essa coleção está na válvula do tipo “panache”, que distribui micropartículas, formando uma nuvem delicada e uniforme, aumentando a aderência da fragrância à pele (é o mesmo tipo de válvula utilizada em uma criação da Dior, criando um verdadeiro véu perfumado).

Ambas as fragrâncias foram criadas, em parceria, por Verônica Kato (Natura) e Isaac Sinclair (Symrise). Para informações sobre esses e outros produtos Natura, acesse www.natura.com.br ou busque informações com um(a) Consultor(a).

 

*Textos e imagens: Ass. de Com. Natura


The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

8 comments on “Conheça Esta Flor, a nova linha de perfumes da Natura.

  1. marise

    o meu chegou hj. nada de extraordinário. Perfume bom. Confortável. Mas não vejo diferença de outros florais comuns e mais baratos. Nao sei ainda sobre a fixação porque acabei de experimentar. não compraria novamente por este preço não.

    • Obrigado Marise. Eu ainda não recebi para análise e resenhas, mas acho que todo feedback é positivo para que outras pessoas possam se identificar, não é verdade?

  2. Curiosei nos dois… Se a íris tiver aquele ‘sequinho’ de papel novo, me encanta ainda mais! Beijos Cassiano, obrigada pelas novidades!

  3. Neide

    Há muito tempo não fico tão tentada com um lançamento nacional.To muito atraída pelos dois! Eu busco há muito tempo um perfume que realmente destaque a rosa, mas que não seja enjoativo..até mesmo na perfumaria internacional tem pouquíssimos que me agradam. O de Íris também to super interessada se tiver algo que remeta ao Infusion de Prada, principalmente o EDT vai ser sucesso!

    Um Abraço!
    Neide
    http://www.cosmeticando.com.br

    • A Natura tem um grande potencial e um enorme conceito por trás de cada lançamento. Mesmo que a gente enxergue inspirações em algum outro perfume do mercado internacional, eles sabem como se separar, criando um produto próprio, que instiga o público brasileiro a conhecer.
      Além disso, o investimento com lançamentos, propaganda, etc. é muito grande, demonstrando preocupação com o público. É bem diferente das demais empresas do ramo nacional, que lançam novos produtos nas lojas e fim de papo. Você só conhece se for à uma loja (e for bem atendido).

  4. Será que vão criar uma extensão da linha e lançar fragrâncias de outras flores? Seria ótimo termos um “Esta Flor” de gardênia, jasmim e tuberosa… =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *