shadow

Natura&Co, a nova marca corporativa.

Perfumart - post nova marca Natura&Co

Natura, Aesop e The Body Shop anunciaram, no dia 05 de fevereiro de 2018, a nova marca corporativa do grupo: Natura&Co. A escolha sublinha a essência de cooperação da estrutura de governança criada para o convívio de três marcas pioneiras, com forte identidade e que compartilham propósitos e o compromisso com práticas empresariais sustentáveis ​​e éticas.

Natura&Co remete à marca que dá origem ao grupo (a Natura), mas também traz elementos que expressam a construção coletiva dessa união: o “&” representa elo e vínculo, formando senso de comunidade, enquanto o “Co” sintetiza conexão, colaboração, cocriação e coexistência. A nova marca Natura&Co tem uma identidade global e atemporal. A tipografia exclusiva, com traços limpos e claros, evoca proximidade em detalhes como o “N” maiúsculo na mesma altura das demais letras, que também transmite igualdade. 

“Natura&Co engloba os códigos e valores de três marcas que trilharam caminhos paralelos, mas sempre tiveram propósitos comuns em seu compromisso com a vida e com o planeta”, afirma Andrea Alvares, vice-presidente de Marketing, Inovação e Sustentabilidade da Natura. E ela ainda afirma:“Em seu universo visual, a nova marca une elegância a linhas simples, formada por um único elemento gráfico que simboliza a convivência entre Natura, Aesop e The Body Shop, em uma paleta cromática inspirada na natureza.”

Perfumart - post nova marca Natura&Co 2A nova marca corporativa consolida a criação de um grupo de cosméticos global, multicanal e multimarcas, movido por propósitos. As três empresas do grupo estão empenhadas em gerar impactos econômicos, sociais e ambientais positivos por meio de ações como o desenvolvimento de produtos a partir de matérias-primas vegetais, com ingredientes rastreáveis ​​e de origem sustentável, promovendo comércio justo com fornecedores e sem realizar testes em animais.

“A marca simboliza as características da nova estrutura de governança corporativa criada para o grupo”, afirma Roberto Marques, Presidente-executivo do Conselho da Administração da Natura. 

A nova estrutura de governança e administração da Natura&Co foi implementada após a conclusão da aquisição da The Body Shop, para garantir execução e integração das operações com excelência. Roberto Marques, membro do Conselho da Administração da Natura desde abril de 2016, passou a ocupar a posição de Presidente-executivo do Conselho. Os três fundadores da Natura, Luiz Seabra, Guilherme Leal e Pedro Passos, permanecerão como co-presidentes do Conselho de Administração. Natura, Aesop e The Body Shop continuam a operar com seus respectivos CEOs – João Paulo Ferreira, Michael O’Keeffe e David Boynton – e Comitês Executivos próprios, garantindo autonomia para as marcas e poder decisório para a direção de cada uma delas. 

 

*Fonte: Conteúdo Comunicação – Ass. de Comunicação da Natura&Co no Brasil. / Fotos: Divulgação


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, crítico de fragrâncias nacionais e internacionais, consultor particular de estilo em perfumaria e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, portal especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »