shadow

Sapientiae Niche: do Brasil para o mundo.

Perfumart - Post Sapientiae testadaA Sapientiae Niche surgiu no mercado brasileiro em 2015, como um projeto pessoal e visionário do perfumista Sanderson Santana. Na época, ele também criava fragrâncias para uma outra empresa, da qual não é mais associado (Royals Parfum).

A Sapientiae Niche se enquadra naquilo que chamamos de Perfumaria Indie que, embora seja mais divulgada nos dias de hoje, ainda deixa muitas dúvidas ao consumidor brasileiro, tendo em vista a má comunicação e disseminação sobre o assunto. Tentando explicar de forma simplificada, se trata de uma ramificação da Perfumaria de Nicho, que surgiu através das mãos de perfumistas experientes da indústria, cansados dos padrões mercadológicos e das restrições de criação e matéria-prima.

A principal diferença é que, na Perfumaria Indie, os perfumistas são desconhecidos do mercado, mas seguem à risca os tais princípios básicos, como liberdade de criação e uso de boa matéria-prima. Além disso, por conta da restrição orçamentária, na maioria das vezes o processo é manual/artesanal e os lotes são restritos, enquanto que a Perfumaria de Nicho já carrega maior investimento financeiro e processo industrializado.

Em novembro de 2016, publiquei um post apresentando a marca e alguns de seus produtos. Entretanto, pouco tempo depois, a empresa passou por um processo interno de reestruturação, que chegou a envolver troca de logotipo, cores, embalagens e até formulação das fragrâncias. Durante esse período, decidimos que seria melhor dar um tempo na divulgação para que o público consumidor e os meus leitores pudessem entender, de forma mais precisa, quais seriam as principais mudanças.

Depois de alguns testes, a Sapientiae Niche (através de seu criador) decidiu manter seu padrão visual original, tirando de linha tamanhos intermediários (25ml) e com algumas mudanças mais sutis, conforme mostro nas imagens abaixo.

(clique nas imagens para ampliar)

Atualmente, a Sapientiae Niche já possui sete fragrâncias à venda, todas em concentração Parfum Extrait (extrato de perfume), além de um Discovery Set com frascos de 8ml em vidro escuro, que protegem mais contra a luz e trazem spray com recrave, evitando o vazamento. Vale lembrar que outras empresas do ramo costumam trabalhar com frascos de 5ml, no máximo. Volumes superiores, costumam ser vendidos em frascos de 10ml spray, conhecidos como frascos de viagem (travel sizes).

Outro serviço oferecido pela Sapientiae Niche, assim como é de costume nesse ramo, é a criação de um perfume personalizado, que coloca o cliente em contato direto com o perfumista, em um processo detalhado e exclusivo.

(clique nas imagens para ampliar)

 

Rumo ao exterior

A grande novidade (em primeira mão, só aqui no Perfumart) é que a Sapientiae Niche está ampliando seus horizontes e já está em processo de exportação para França e Dubai. Em breve, um perfumista brasileiro terá seus perfumes vendidos em outros países e isso é um grande passo dentro do mercado mundial de perfumes.

Perfumart - Post Sapientiae recebidos
Sapientiae Niche – identidade visual atual e frascos de 50ml.

Para encerrar, trago mais uma boa notícia: os leitores/seguidores do blog poderão comprar qualquer produto no site da Sapientiae Niche com 7% de desconto, incluindo os que estiverem em promoção e os perfumes personalizados. O cupom é PERFUMART.

Em breve, como vocês já sabem, teremos uma página própria para a marca, na nossa base de resenhas, contendo as minhas análises sobre os perfumes recebidos. 

Parabéns Sanderson e boa sorte em terras estrangeiras!

 

*texto e imagens: Perfumart


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

3 comments on “Sapientiae Niche: do Brasil para o mundo.

  1. Fábio Ribeiro

    Já adquiri os 8 decants para testar, e sei que vou comprar uns três, só pelas resenhas que li aqui. Leio muitas e sei do seu profissionalismo! Parabéns!

    • As demais resenhas desse material trabalhado no Discovery Set também já estão prontas. Estou aguardando o material acordado para fotografar e publicá-las.

  2. Hildebrando Filho

    Já estou esperando ansioso pelas resenhas, principalmente a do Saphir Rosé, que é o que tenho mais curiosidade!!!

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »