shadow

Aplicador NOTE chega com tudo na perfumaria.

Perfumart - Aplicador Note Testada

Aptargroup lança NOTE, o novo aplicador inspirado na história da perfumaria.

A Aptar Beauty + Home é uma das divisões da empresa Aptargroup, que possui mais de meio século de experiência na operação de embalagens para consumidores em todo o mundo, com expertise técnica, ampla gama de produtos e cerca de 13.000 funcionários espalhados em 18 países.

A divisão de Beleza + Lar é responsável pela fabricação de frascos, tampas, materiais promocionais, válvulas e acessórios, difusores, além de bombas de pulverização, normalmente chamadas de spray. Aquele seu perfume preferido pode ter um toque dado pela empresa e você nem sabia. É o caso do spray utilizado nos frascos do Poison Girl, da Dior ou La Nuit Trésor, de Lancôme.

Nestes casos, a bomba utilizada expele uma névoa suave e de difusão contínua, alcançando uma área maior na pele e gastando a mesma quantidade de fragrância. Além disso, detalhes como pressão do dedo e tamanho das partículas também são estudados durante o processo. Esse é o famoso “efeito mist“, citado em alguns sites, durante as etapas de divulgação de novas fragrâncias.

 O que é o sistema NOTE?
Perfumart - post sobre sistema Note

No ano passado, mais precisamente em outubro, a Dior lançou J’adore Touch de Parfum 20ml, que contou com a inovação do sistema NOTE. Foram três anos de estreita colaboração, envolvendo as equipes de inovação e desenvolvimento da Dior e da Aptar, a fim de se obter o resultado esperado. O perfume ganhou prêmio de “Melhor Embalagem de 2016” pela Cosmetiquemag, que é uma revista francesa voltada para o mercado de beleza, além de um prêmio como “Escolha do Júri”.

Com o sistema NOTE, a Aptar Beauty + Home reinventou um gesto atemporal, de uma época em que o perfume era aplicado sobre a pele com delicadeza e simplicidade, graças à tampa esmerilhada. O que a empresa deseja resgatar é, justamente, esse gesto delicado, que desapareceu para dar lugar ao spray, que ofereceu eficiência, velocidade e proteção para a própria fragrância. No entanto, o toque delicado de outrora vive na memória coletiva de marcas e consumidores.

O Perfumart antecipa a tendência.

O sucesso do sistema NOTE despertou a curiosidade e o interesse de outras marcas do mercado de perfumes, fazendo com que a empresa se preparasse para uma maior disseminação do seu produto, gerando divulgação nas mídias especializadas do mundo inteiro. O aplicador foi testado por consumidores de quatro países (inclusive o Brasil) e recebeu avaliações positivas. Tudo indica que o sistema NOTE será tendência nos próximos lançamentos.

Por que revisitar esta técnica?
“Há vários anos, temos notado um abrandamento no mercado de fragrâncias – especialmente em mercados maduros – com uma perda de interesse por parte dos consumidores. Para a Aptar Beauty + Home, a resposta está na inovação. Precisamos motivar e surpreender através de ideias que, acima de tudo, estão focadas na experiência do consumidor.”, disse Sabine Lubot, Gerente de Marketing Estratégico da Aptargroup.

Como funciona?
Ao usar um frasco equipado com o NOTE, cada vez que a(o) usuária(o) abre a tampa, o aplicador transparente se enche, automaticamente. Em seguida, o perfume é colocado sobre a pele, progressivamente, por ação capilar.

A empresa recomenda o sistema, especialmente, para fragrâncias em maior concentração, tais como elixires, absolutos, extratos, etc., que exigem aplicação moderada, delicada e em pontos mais estratégicos. Confira o vídeo:

*Fonte: news.aptar.com / Imagens: reprodução


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

4 comments on “Aplicador NOTE chega com tudo na perfumaria.

    • Na verdade, ele já está sendo utilizado em alguns perfumes, então o seu custo de produção está embutido no preço final do produto. Não acredito que seja tão mais caro do que um bom sistema de spray.

  1. Excelente a matéria Cassiano… Eu não conhecia esse tipo de aplicador de perfumes. Eu achava que antes dos borrifadores com spray só existiam aqueles frascos que a pessoa colocava o dedo e aplicava na pele. Obrigado por mais essa aula, abraços!!!

    • Meu caro amigo e seguidor fiel, obrigado pelo feedback.
      Na verdade, não chega a ser novidade para mim, porque alguns perfumes, vendidos como absolutos e attares, ainda são comercializados de forma similar. Só que eles trazem um aplicador de vidro, parecendo um conta-gotas, que você encosta na pele. Dá uma olhada clicando aqui.
      O novo sistema parece evitar desperdícios, de forma automatizada, o que ficou bem interessante!

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »