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Após 15 anos, Tiffany lança novo perfume em parceria com a Coty.

Perfumart - post novo perfume Tifanny topoA Tiffany & Co., famosa grife do mercado de joalherias, volta a apostar em perfumaria. A empresa norte-americana, que acaba de empossar um novo CEO (Alessandro Bogliolo, que já teve passagens pela Diesel e Bvlgari), assinou um acordo de licenciamento com o grupo Coty para lançar uma nova fragrância, após quinze anos.

O nome do novo perfume é Tiffany & Co. e será lançado, oficialmente, no dia 1º de agosto na loja Bloomingdale’s de Nova Iorque, além de ser comercializado em outras lojas especializadas, totalizando cerca de 7 mil pontos de venda em todo o mundo. A princípio, a distribuição da fragrância irá focar nos mercados da Ásia e Estados Unidos, chegando aos demais países a partir de outubro e com previsão de chegar ao Brasil no início do ano que vem, de acordo com a Assessoria de Comunicação da grife no País.

Edgar Huber, CEO da Coty, explicou que a estratégia a ser utilizada com esse novo perfume é torná-lo referência para presentes e datas festivas, como uma marca registrada que irá representar a herança da grife. Para tal, cada aspecto foi pensado para representar a marca. O conceito de pureza transborda: apenas a pele nua, um aroma, um toque de joias e uma cor icônica.

 

 A fragrância: 

Classificada como floral-almiscarada brilhante, abre com notas vibrantes de mandarina. No coração, a flor de íris é o ingrediente principal. A associação da Tiffany com a íris remonta aos primeiros esboços encontrados nos arquivos da empresa. Foi um broche em formato de íris – com detalhes feitos de pedras preciosas – que trouxe um grande prêmio à Casa, durante a Exposição de Paris, em 1900. Para encerrar, a base traz o patchouli, envolvido em uma mistura de almíscar sensual.

 A apresentação: 

O frasco remete aos diamantes mais icônicos da casa. O elaborado trabalho faz lembrar o diamante Tiffany de 128,54 quilates – talvez o diamante amarelo mais raro do mundo, com 82 facetas – enquanto as linhas geométricas refletem o corte Lucida®, patenteado pela joalheria. Sob a tampa, há uma placa de metal gravada com a marca Tiffany & Co.No interior, um líquido delicado ilumina os cortes precisos. A caixa segue o padrão azul, graças à assinatura “Tiffany Blue Box®”, um símbolo de sofisticação reconhecido no mundo inteiro. Ainda não foram divulgados preços sugeridos para venda no Brasil.

Perfumart - post novo perfume Tifanny frasco

 

Fonte: Mkt Mix – Ass. de Comunicação da Tiffany & Co. no Brasil. / Fotos: Divulgação / Textos traduzidos e editados: Perfumart


 

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Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

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