Conhecendo a LUSH SPA de São Paulo.

Perfumart - Lush SPA 1

LUSH é uma empresa de origem inglesa, que já teve lojas aqui no Brasil (mais de 10), mas por motivos que nem compensam entrar neste artigo, fechou as suas portas. Há cerca de 6 meses, a marca voltou ao Brasil, abrindo a sua maior loja, em São Paulo. Mas antes de falar sobre a loja e a deliciosa visita que fiz por lá, quero falar um pouquinho sobre a empresa e seu conceito.

Tudo começou nos anos 70, quando Mark Constantine (tricologista treinado, que estudava a saúde dos cabelos e couro cabeludo) e Liz Weir, terapeuta esteticista, se reuniram em um salão de beleza em Poole, na Inglaterra. Alguns anos mais tarde, eles decidiram iniciar seu próprio negócio de venda de produtos naturais para cabelo e produtos de beleza. Eles começaram a trabalhar em suas casas, criando produtos com ingredientes frescos e naturais. As primeiras criações, feitas à mão e com ingredientes naturais, foram oferecidas à uma famosa rede inglesa de cosméticos politicamente corretos: a The Body Shop. Durante uma década, eles foram os principais fornecedores da empresa, que decidiu comprar as fórmulas dos seus produtos.

O projeto deu certo e eles decidiram partir para um negócio próprio, em 1988 (10 anos depois), mas por questões contratuais, eles não poderiam abrir lojas num prazo mínimo de cinco anos. Então, iniciaram vendas por catálogo, mas não deu muito certo. Na época, o nome era Cosmetics to Go.

Mesmo sem grana e desiludidos com a falta de sorte, eles continuaram. E depois que o período contratual (5 anos) acabou, inauguraram a LUSH na cidade de Poole, localizada no litoral da Inglaterra. Nesta época, a equipe era formada por Mark e Mo Constantine, Liz Weir, Helen Ambrosen, Rowena Bird a Paul Greaves. A marca surpreendeu a todos, com produtos inovadores, como os shampoos sólidos e as barras de massagem. Surgia, então, uma empresa de cosméticos única, cheia de criatividade e bons produtos finais.

Um dos conceitos mais fortes da empresa, em toda a sua rede de lojas, é a exposição de seus produtos como se fossem frutas e vegetais frescos e cortados na hora, no mesmo estilo de quem visita o Mercado Municipal de São Paulo e prova todas aquelas frutas exóticas que estão à venda por lá.  E esta ideia partiu de Mark Constantine. Então, o cliente entra na loja e pode testar todos os produtos, sem pressa, escolhendo o que deseja levar, inclusive pedindo para que o vendedor corte pedaços (por peso), como no caso dos sabonetes em barra, por exemplo. O sucesso aumentou e uma segunda loja foi inaugurada, na famosa King’s Road, em Londres. Desde então, a LUSH não parou de crescer, com inaugurações de lojas na Austrália, Japão, Suécia, Brasil, etc.

As inovações não pararam e a LUSH criou um espaço, dentro de suas lojas, para vender perfumes e maquiagens. Na época, quem comprava um perfume, podia escolher o vidro, todos em estilo antigo. Outra novidade, foi uma linha infantil com talcos e sabonetes para crianças (os produtos foram testados no bebê de uma das fundadoras da marca). A linha também contava com sais de banho, para que os pequenos consumidores pudessem crescer, associando a rotina de higiene ao prazer, desde cedo.

São tantos produtos inovadores e de qualidade, que o público sempre encontra algo que lhe conquiste como, por exemplo, os hidratantes labiais com cores e brilhos, as pastas de dente naturais com sabores diversos e dose única, estimulando a troca diária e a diversão com a higiene bucal, entre outras tantas opções.

Atualmente, a LUSH fabrica seus cosméticos feitos à mão na Austrália, Europa, Canadá, Japão e agora, também irá fabricar aqui no Brasil, pois a nova fábrica está prestes a ser inaugurada, permitindo que os produtos que são comercializados e vendidos aqui, possam chegar às mãos do consumidor (seja nas lojas físicas ou enviados pelos Correios) com o máximo de frescor, já que os produtos frescos agem com mais eficiência e requerem menos conservantes. Para vocês terem uma ideia da seriedade da empresa, um dos produtos (uma máscara facial fresca, que possui validade curtíssima) foi retirado da lista de produtos disponíveis na loja brasileira, justamente, porque demorava muito a chegar aqui, levando-se em consideração os processos de importação, legalização, etc. junto aos Órgãos fiscais do País. Isso é o máximo do respeito ao consumidor final, bem como a todos os envolvidos no processo de produção, que esperam que seu trabalho apresente resultados satisfatórios no final da cadeia produtiva.

E por falar em produção, a LUSH produz sabonetes, shampoos, máscaras, cremes para rosto e corpo, espumas, sais de banho, perfumes, etc. E tudo de forma natural e sem quaisquer testes em animais. Um dos conceitos da marca é jamais permitir que os hábitos diários de higiene e beleza sejam sinônimos de monotonia ou obrigatoriedade.

O conceito máximo de sustentabilidade é levado e defendido – com unhas e dentes – pelos funcionários da empresa, em todos os níveis: a LUSH não realiza testes de seus produtos em animais, usa embalagens minimalistas e, sempre que possível, biodegradáveis e recicláveis. Seus cosméticos artesanais são feitos com ingredientes frescos e poucos conservantes. Seus processos de fabricação são não-poluentes, resultando em produtos de alta qualidade, sem agredir ao meio ambiente. Além disso, a ética é mantida de todas as formas: a LUSH não testa nada em animais, bem como não compra matéria-prima de empresas que possuem tal prática.

Outra conduta da empresa é o cuidado com a verdade: é da natureza das empresas de cosméticos, o exagero nas promessas. Nenhum produto LUSH promete “acabar com as rugas”, por exemplo. A intenção é cuidar da pele de forma natural e gostosa, mantendo-a saudável por mais tempo. Não é à toa que a clientela da LUSH é composta por celebridades do mundo inteiro, desde a Rainha do POP, Madonna (fã de Banana Moon, um sabonete de banana e iogurte que suaviza o envelhecimento da pele), passando por Angelina Jolie (que não fica sem o Breeze on a Sea Air, tônico feito com água do mar da Escócia, sem contaminação por poluentes), até Sarah Jessica Parker (que adora a Butterball Ballistic, um sal de banho com partículas de manteiga que relaxam a face). E a lista mal começou!

Hoje, a rede soma mais de 600 unidades em diversos países, como Reino Unido, Canadá, Austrália, Itália, França, Alemanha, Espanha, Japão, Coréia, Cingapura, Hong Kong e Taiwan. A empresa fabrica seus deliciosos e criativos produtos em fábricas espalhadas pelo mundo. Só da fábrica de Poole saem cerca de 150.000 itens, diariamente, em meio a caixas de frutas frescas, algas, pétalas de flores, etc.

Atualmente, a empresa oferece o Prêmio Anual Lush Prize, que valoriza indivíduos que prezam pelo fim de práticas de testes em animais, através de processos mais efetivos e humanos. Este ano, o ganhador foi um brasileiro e você pode saber mais, clicando aqui.

*fontes: página oficial, outros sites da internet e informações dadas durante a visita à loja LUSH SPA de São Paulo.

Perfumart divisor opaco

Agora, que tal me acompanhar por este delicioso tour à loja LUSH SPA, localizada em São Paulo?

Vamos por partes. A loja é toda feita sobre o conceito da empresa: as paredes são revestidas com uma espuma vegetal e as lâmpadas funcionam com energia solar. Ponto positivo, que ratifica a ética da LUSH no mundo inteiro. Você mal acredita quando vê tamanha estrutura!

Logo na entrada, uma placa suspensa com os valores do produto “fresco”. As placas em estilo “quadro negro” com escritos manuais, contrastam com a diversidade de cores e aromas do ambiente.

Perfumart - Lush SPA Placa


Pele Fresca

A disposição dos produtos é um espetáculo à parte: por vezes me peguei pensando estar em uma festa de casamento, com aqueles pratos de bombons e doces organizados por uma equipe de Cerimonial. Mas não é pra comer, viu gente?!

No cantinho esquerdo, tudo para manter a sua pele fresca: são sabonetes e produtos de cuidados para pele oleosa, sérum em barra para uma pele com mais viço, cremes e produtos para os pés, além de produtos específicos e criados para esta época de Final de Ano como, por exemplo, a Buche de Noel, que parece um pão macio, mas é uma bucha de limpeza com textura fofa, que contém conhaque e cranberries. Tem o sabonete em barra de carvão, chamado de Coalface, que absorve a oleosidade, além de possuir alcaçuz e óleos, que acalmam e dão maciez à pele (eu comprei um pedaço, é claro!). O sérum em barra Full of Grace parece um bombom, mas não é! Você passa entre as mãos, com a ponta dos dedos, e o calor da pele irá dar uma leve derretida no produto, que pode, então, ser aplicado sobre a pele. Contém calamina, óleos essenciais orgânicos e cogumelos frescos.

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Um produto que me chamou a atenção foi o Ocean Salt, por sua textura cremosa e aroma revigorante. São limões macerados em vodka e toranja (grapefruit), com sal marinho e manteiga de abacate fresco. E para os pés, os produtos também são muito interessantes: eu gostei da pedrinha Stepping Stone, que tem formato de um pé pequenino e, como os demais produtos sólidos, ao entrar em contato com a água começa a dissolver e fica fácil de ser aplicada, removendo as células mortas e auxiliando contra o ressecamento. Possui sal marinho, óleo de jojoba, manteiga de cacau, entre outros ingredientes. E tem, também, a deliciosa loção para os pés chamada Fair Trade Foot Lotion, que tem óleos de hortelã, arnica, glicerina e, por incrível que pareça, quando cheirada pela primeira vez, lembra um bombom de chocolate com morangos. E a textura, obviamente, é divina!

Mas eu não poderia deixar de citar o produto que mais me chamou atenção nesta seção, tendo em vista que sou, constantemente, questionado sobre o uso de desodorantes que possuem o melhor benefício juntamente com perfumes, qual a melhor marca, qual o que dá o melhor resultado, etc. Então, o Aromaco não poderia ficar de fora deste post. Ele serve para axilas sensíveis, raspadas, possui textura seca, pode ser usado até nos pés que sofrem com suor excessivo. É vendido em barra (como os sabonetes), absorve odores e possui vinagre de camomila, óleo essencial de patchouli e hamamélis, fechando os poros, sem obstruí-los. Também comprei um pedaço para testar e avaliar, o mais rápido possível. Este é o produto que todo mundo precisa testar na própria pele, principalmente, os apaixonados por fragrâncias.

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Continuando pelas prateleiras recheadas de produtos frescos e sedutores, achei umas pastilhinhas com aparência de biscoito amanteigado. São as Dream Steams. Quer saber o que elas fazem? Pois saiba que cada “biscoitinho” desses esconde um tônico facial maravilhoso, feito com óleo absoluto de rosas, próprio para acalmar a pele. Ainda conta com óleo de camomila e de lavanda e é indicado para peles secas ou sensíveis.

Para obter o máximo desse tônico, o que você precisa fazer é colocar uma pastilha em uma bacia com água quente e deixar o vapor atingir o seu rosto. Os poros irão se abrir com o calor e os ingredientes irão agir automaticamente.

Perfumart - Lush SPA Dream Steams

Em um balcão central, logo na entrada, estão expostos os novos sabonetes em barra criados, exclusivamente, para as festas de final de ano. Eles trazem relevos festivos, como as renas, o anjinho, etc. Nas fotos abaixo, é possível conferir o tamanho da barra do Snowcake (feito com glitter vegetal brilhante, contém absoluto de rosas e acácia, além de óleo de amêndoas), bem como os detalhes do Yog Nog (a barra traz decorações natalinas, como anjos e árvores em relevo, além de possuir um aroma delicioso de especiarias, óleos essenciais de cravo e ylang-ylang, além de noz-moscada em pó). Este foi mais um dos que eu não pude resistir em comprar. Foi inspirado na bebida tradicional chamada Eggnog.

Tem também o Baked Alasca, que traz formas e cores novas a cada corte, com uma profusão de aromas de óleo de canola e de coco, além de ylang-ylang e toranja; e o Reindeer Rock, que tem óleo de bergamota, cipreste, absoluto de cassis e amora alpina. Uma delícia! Mas não dá para deixar o pequeno cogumelo vermelho de fora. Estou falando do sabonete Fairy Ring, que parece aquelas casinhas de desenhos animados, como nos “Smurfs”, por exemplo. Ele é feito com cogumelos, óleo de vetiver e absoluto de jasmim. O difícil vai ser você mandar cortar um pedaço dessa casinha…dá vontade de comprar uma peça inteira e botar no banheiro, só para decorar e perfumar o ambiente (pode fazer isso, viu pessoal. Basta pagar!).

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Barbear e Saúde Bucal

Virando-se para uma das colunas de sustentação, encontramos um nicho com produtos para o barbear. E é claro que o destaque fica por conta da linha Dirty, que é completa na LUSH: spray corporal, creme de cabelos, creme de barbear, sabonete, tablete para os dentes e gel de banho. O creme de barbear é hidratante e suaviza irritações na pele. Contém leite de aveia, manteiga de karité e óleo de cártamo. Mas o segredo está no mel, que alivia a pele, ainda mais para aqueles homens que precisam se barbear diariamente. Se você é um deles, não perca tempo e procure conhecer este produto da linha Dirty (iremos falar dos outros adiante).

Perfumart - Lush SPA Barbear
Linha Dirty – barbear.

Em outra coluna, alguns produtos para ajudar a manter a saúde bucal: são esfoliantes labiais, bálsamos e tinturas para os lábios, além de tabletes para escovação dos dentes, de uso único e sem a necessidade de tubos plásticos ou de alumínio, que desperdiçam o produto. São 40 tabletes dentro de cada caixinha, que é feita com papelão 100% reciclável.
 
E mais uma vez, a linha Dirty está presente também aqui, com tabletes feitos com óleos de hortelã e néroli (da flor de laranjeira). Mas as opções de escolha são diversas: Sparkle, Breath of God, Atomic, Aquatic, Ultrablast e Chou Chou I Love You.

Perfumart - Lush SPA beijinho doce
Produtos para saúde bucal.

Eu também experimentei o esfoliante Bubblegum, que é feito com óleo de jojoba e açúcar de confeiteiro. Basta dar uma esfregadinha com a ponta dos dedos e a pele morta (para quem sofre com descamações labiais) sai. E não tem problema se você lamber os lábios…afinal de contas, é açúcar!

Assim como aconteceu com os sabonetes e produtos de banho, a LUSH também lançou uma tintura labial natalina, em edição limitada: Santa Baby, que é feita com óleo de rosa mosqueta, extrato de cerejas e tâmaras.

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Dividindo as seções “Pele Fresca” e “O poder do chuveiro”, está o balcão da loja, que é bem grande e permite que a equipe trabalhe de forma confortável, evitando filas. Na foto abaixo, o meu “guia” Joel, acompanhado por alguns membros da equipe LUSH. Aliás, Joel é um especialista no assunto, além de ter me guiado com muita alegria e expertise, demonstrando todos os produtos, sempre com um sorriso no rosto e a maior paciência. Mas não se preocupe: todos os funcionários da casa vestem a camisa, literalmente. Não é à toa que eles estão vestidos de duendes, como vocês podem conferir.

Perfumart - Lush SPA balcão central

O Poder do Chuveiro

Então vamos falar dos produtos para uso no banho. A maioria das pessoas – mesmo as mais vaidosas – se contentam com um bom sabonete, um bom shampoo e algum creme finalizador para os cabelos, seja durante ou após o banho, como um creme sem enxague, por exemplo. Mas ao conhecer os produtos da LUSH, você realmente ingressa em um outro patamar da rotina diária, chamada de banho. E por mais que você goste daquele seu sabonete mais baratinho ou daquele óleo trifásico que usa durante o banho, quando você se depara (e testa!) a imensa gama de produtos naturais da LUSH, você descobre um caminho sem volta, na qual o custo compensa os benefícios.

Perfumart - Lush SPA Poder do chuveiro

Nesta foto acima, estou rodeado por géis de banho, produtos esfoliantes, sabonetes, etc. Vou começar falando da gelatina de banho chamada Sweetie Pie, que estou segurando nas mãos e é feita com frutas vermelhas, tangerina, cassis e muito aroma. Achei uma excelente opção para quem tem filhos pequenos, que estão naquela fase chata de não querer tomar banho, ou então, que adoram fazer festa dentro do box. O banho pode ser divertido, inclusive, entre adultos (fica a dica). Em seguida, resolvi testar o Sugar Scrub, que é uma “pedra” feita com açúcar, gengibre e erva doce. Muito interessante! Uma pequenina quantidade na ponta dos dedos e uma espécie de gel com açúcar se forma, em contato com a água, deixando a pele bem lisa e levemente perfumada. Pelo menos, foi assim que a minha mão ficou depois do teste. Na foto, dá para ver o Joel demonstrando o produto, diretamente, na minha pele. Ah…e as torneiras da loja LUSH SPA de São Paulo estão preparadas para os produtos e o gosto do cliente: tem água quente!

Perfumart - Lush SPA Sweet Pie
Segurando a gelatina de banho Sweetie Pie.
Perfumart - Lush SPA Sugar Scrub
Testando o Sugar Scrub.

Confesso que os géis de banho também são um espetáculo à parte: So White, The Olive Branch e o próprio gel de banho da linha Dirty, que é mentolado, são deliciosos. Mas eu, particularmente, me apaixonei por alguns queridinhos: Grass, que limpa e hidrata corpo e cabelos, com óleo de sândalo e erva de trigo. É super refrescante e combina com o universo masculino (para os amantes do antigo Mate Verde, da Natura, este aqui é um baita upgrade); Snow Fairy, mais um produto da linha Natalina, tem almíscar sintético, extrato de carragenina (goma obtida do musgo Inglês) e aroma de cerejas; Rose Jam, aquele tipo de produto que conquista qualquer um. Possui óleo de argan, absoluto de rosas e baunilha. Não consegui sair da loja sem comprar um frasco!

Nas fotos abaixo, estou sentindo o aroma do gel de banho Snow Fairy e mostrando, com detalhes, o que vem escrito em seu rótulo. Além de sustentável, a marca é divertida, ao dizer que a garrafa “não é mais virgem”, pois é feita com plástico reciclado. Mais uma prova de que humor inteligente não tem nada ver com falta de respeito ao consumidor. Infelizmente, a maioria das marcas mais comuns jamais pensaria em um rótulo assim. Bom pra LUSH, que pensa em tudo!

Perfumart - Lush SPA Snow Fairy
Apreciando o aroma de Snow Fairy.
Perfumart - Lush SPA Detalhes do frasco
Detalhes do rótulo: sustentável e divertido!

Outra coisa que vocês poderão notar é que em cada frasco, tem um rótulo com o nome e uma carinha (caricatura) de quem fez o produto. Levantando esse rótulo adesivo, há uma mensagem para você.

E mais uma notícia importante, antes que eu me esqueça: voltando na loja com 5 potes vazios de produtos que possuam o símbolo de reciclagem, você ganhará um produto de brinde, por ajudar a manter o conceito e a causa. Hoje, no rótulo dos produtos participantes, eles dizem que você irá ganhar uma máscara fresca. Mas não é isso! Lembram que eu comentei, lá no início do post, sobre uma máscara com validade curta que foi retirada da loja, enquanto não começar a ser produzida por aqui? Então, no lugar da máscara, eles estão dando uma barra de massagem Therapy, que contém óleo de lavanda, manteiga de karité e de cacau, além de óleo essencial de laranja doce. Um baita incentivo para quem pensa no meio ambiente.

Voltando aos produtos, outro item específico desta época é o Snowman Fun Kit, uma massinha de limpeza mega perfumada, que serve para divertir as crianças durante o banho, podendo ser usada no corpo e nos cabelos. Com um pouco de prática, é possível chegar no resultado da foto. Compre mais de 1 unidade e deixe seus filhos exercitarem a criatividade e a coordenação motora. Mas não se esqueça de economizar água, viu?

Perfumart - Lush SPA Snow man Fun Kit 1
Com a prática, chega-se à perfeição.
Perfumart - Lush SPA Snow man Fun Kit 2
Destaque para o produto.


Sabonetes em Barra

E agora eu preciso falar dos sabonetes em barra. Particularmente, eu sempre fui fã de bons sabonetes em barra, daqueles que você usa até o fim e eles continuam cremosos, produzindo espuma e liberando perfume na pele. De que adianta você continuar comprando sabonetes baratos, que chegam na metade e se racham, não espumam e não perfumam nada? Só servem para acumular sujeira na saboneteira. Quer saber? Gaste um pouco mais e experimente produtos melhores, pelo menos, durante o banho. Para o lavabo e as visitas, você pode continuar deixando aquele mais baratinho mesmo…risos.

E por falar em produtos melhores, a LUSH possui uma enorme gama de opções nesta categoria: tem de todos os tipos, cores, funções e aromas possíveis: desde o marinho ao gourmand, do verde ao rosa, do refrescante ao aconchegante. Ao todo, eu consegui contar mais de 20 opções diferentes na loja, das quais tentarei falar um pouco, pelo menos dos que me recordo.

O Dirty é como o resto da linha: refrescante e muito bom para a rapaziada. Mas nada impede que as mulheres também o utilizem. Possui madeira de sândalo, musgo de carvalho, hortelã e pinho. Rock Star é rosinha e possui cheirinho de baunilha. As meninas piram! Sultana of Soap é o sultão dos sabonetes: possui frutas secas, damascos, óleo de olíbano e groselhas. Não pense que sua esposa está comendo panetones de forma escondida no banheiro, mas frutas secas irão cair no chão do seu box. Sexy Peel é a sua opção, caso você seja fã de aromas cítricos pungentes. Estamos falando do aroma das cascas de frutas como limão, laranja e toranja. Mas não pense que espremendo irá sair suco, porque você só encontrará espuma (das boas). Nesta mesma linha eu indicaria Bohemian, que é mais leve, mais “macio”, com glicerina simples e oléos de coco, canola e limão. O frescor aqui é mais suave, como se fossem notas de limão utilizadas no topo da construção de um perfume. Eu achei mais interessante do que o aroma de Sexy Peel, mas não sei como é o resultado após o banho. Vale ir à loja e testar na própria pele!

Karma é totalmente viciante. E também possui alguns outros produtos na sua linha, dentro da LUSH. Contém patchouli e óleos de resina (elemi) e de laranja doce, além de capim limão. Sua cor laranja-sangue é vibrante como seu aroma. Este também veio pra casa! Já Miranda é frutado, colorido, divertido e revigorante. Tem ylang-ylang, zimbro (junípero), bergamota e kiwi. Mais um que vai perfumar o gabinete do meu banheiro, pois eu senti que estava precisando de algo para levantar o meu humor…risos.

Com Figs and Leaves as coisas ficam um pouco mais sérias. É um sabonete elaborado, levemente esfoliante e rico em polpa e folhas de figo, além de babosa e flor de laranjeira. Uma delícia para os sentidos! Vai fazer companhia para os outros aqui em casa também, porque eu não gosto de separar irmãos durante a adoção. Sea Vegetable é para os amantes de aromas marinhos. Contém óleo de lavanda e absoluto de algas marinhas, além de limão e sal marinho. É indicado para queimaduras e picadas de inseto, além de esfoliações leves. Sua cor azul, com uma “casca” de sais marinhos é um verdadeiro convite a um mergulho sob a água. Por fim, Honey I Washed the Kids, para os fãs de um bom aroma gourmand, assim como eu. Ele é feito com água de mel, cera de abelhas, óleos essenciais de bergamota e laranja doce e resulta em um aroma de caramelo. A LUSH o considera um “Crème Brûlée” sólido para a pele. E, obviamente, um pedaço deste doce veio junto comigo. Não tinha como não trazer, gente! Vocês vão entender o que eu estou relatando aqui, assim que sentirem o cheiro deste sabonete. Mas calma! Não corram para a LUSH agora…ainda tem mais coisa a ser lida aqui.

Perfumart - Lush SPA Sabonetes em barra.

Bem ao lado da seção “chuveiro”, temos um cantinho para relaxar, necessário numa loja como essa, porque vai ter muito marido sentado, enquanto a esposa experimenta tudo e faz as compras. E ali está localizada a plaquinha com os tratamentos e valores existentes no SPA da LUSH. Se você pensava que o nome era apenas sugestivo, se enganou. A loja possui mais 2 andares superiores com tratamentos que incluem: aroma, cor, música, vibrações, etc. Vou chegar lá daqui a pouco. Continuem lendo.

Perfumart - Lush SPA Preços dos tratamentos.


Bálsamos e Barras de Massagem

No meio do salão, mais uma daquelas mesas super bem decoradas, capazes de deixar muita noiva revoltada com o casamento sem graça e sem glamour que teve. São diversos tipos de barras de massagem, com texturas, aromas e formatos diferentes. E todas são utilizadas nos tratamentos do SPA, é claro.

E como elas funcionam? Sabe aquele movimento do massagista, ao esfregar as mãos para esquentá-las? Pois bem, este movimento é realizado tendo a barra entre as mãos. Com o calor das mãos, a mesma derrete e libera um “creme”, que substitui o famoso óleo de massagem e é espalhado sobre a área desejada. São tantas opções, contendo óleos como o de oliva, manteigas de cacau, de Karité, graõs (como o feijão Azuki), etc. que você irá desejar receber uma massagem o quanto antes. Mas o grande destaque desta seção, na minha opinião, foi a Soft Coeur. Se você possui um filho espoleta, daquele tipo que não pode tirar os olhos por um segundo sequer, é melhor mantê-lo longe deste produto. Com mel, manteiga de cacau e cacau em pó, não vai ser nada difícil encontrá-lo com os dedos borrados e a cara mais realizada do mundo, pensando que são bombons de verdade. Acreditem: eu fiquei com água na boca! Uma massagem com este produto deve ser muito boa (ou um tormento para os chocólatras!).

Perfumart - Lush SPA Barras de massagens.

Outros produtos também chamaram a minha atenção (pra variar): Black Stockings, que produz um efeito bronzeado imediato, com leve brilho; First Snow, que é um pó iluminador corporal, feito com óleos de laranja e limão, além de absoluto de flor de laranjeira. Imediatamente, pensei no seu uso nas festas de Ano Novo, bem como nos bailes de Carnaval. Quem precisa de glitter grudado, quando se pode brilhar com produtos de qualidade?

O Ultrabalm é aquele produto que todo mundo precisa ter em casa: serve para áreas ressecadas como joelhos e cotovelos, lábios rachados, cuidado com tatuagens e, até mesmo, para uso antes de tingir os cabelos, protegendo a pele das orelhas e testa.

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Cuidados dos Cabelos

Eu espero que vocês não estejam cansados(as), pois eu só cheguei na metade do passeio. Como eu disse antes, a loja é grande e a variedade é ainda maior. Vamos cuidar dos cabelos?

Pois eu me peguei boquiaberto com a qualidade dos shampoos sólidos da LUSH. Nunca tinha visto um produto assim antes. Para vocês terem uma noção, uma pastilha equivale a 3 frascos de 250ml de shampoo líquido. Você faz a espuma nas mãos e depois aplica nos cabelos. A espuma aumenta em contato com os cabelos molhados. É incrível!

Perfumart - Lush SPA Cuidados dos cabelos.

Eu pude sentir o cheirinho de todos, mas eu dei destaque para o Karma, que também veio aqui pra casa, fazer companhia ao sabonete; o Squeaky Cream, que parece que foi feito com ervas finas: tem alecrim, hortelã, camomila, etc.; e o Godiva, que possui um aroma fantástico de manteiga de cacau, jasmim, macadâmia e hibiscos.

Na linha de produtos para cabelos, tem o Shine So Bright, que é esse da foto. Trata-se de um bálsamo para reparar as pontas duplas e outros danos, além de perfumar as madeixas. O Big foi outro produto que me conquistou. Nunca tinha visto um shampoo feito com sal marinho nessa consistência. Além disso, tem suco de limão fresco, óleo de coco e de algas marinhas. Acho um ótimo complemento para o sabonete Sea Vegetable, por exemplo. Mas atenção: deve ser usado com cautela, para que o sal não machuque o seu couro cabeludo. Não vá esfregar a sua cabeça como se estivesse limpando um tapete, pelo amor de Deus!

E para quem gosta de ter seus cabelos modelados e penteado definido, há o creme modelador Dirty Hair Cream, mais um produto da linha Dirty. O aroma dos produtos Dirty em um creme que leva cera japonesa com óleo de coco, além de erva cidreira e outros ingredientes, mantendo seus fios controlados e hidratados. A LUSH ainda oferece máscaras capilares e tratamentos para o couro cabeludo.

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Perfumes

Agora o assunto fica um pouco mais sério: no andar de baixo (descendo alguns degraus somente) a gente dá de cara com a seção de perfumes. A LUSH já enviou alguns itens aqui pro Perfumart, bem como um KIT que foi sorteado, no final da semana passada na nossa fanpage, contendo um spray corporal e 4 perfumes sólidos. Mas falar de perfumes, quando se trata da LUSH é como “chover no molhado”, já que tudo na LUSH está ligado ao mundo dos aromas. Diariamente, muitas pessoas vão até as lojas da rede somente para cheirarem os produtos. Afinal de contas, para cada produto novo, uma fragrância se forma, criando uma nova identidade olfativa. E não seria diferente com a linha de fragrâncias da LUSH, batizada de Gorilla Perfumes.

Perfumart - Lush SPA Gorilla Perfumes

As fragrâncias de todos os produtos da empresa são criadas na Ol’Factory, que foi a 1ª fábrica da LUSH, em um determinado momento da história. Foi lá que Simon Constantine (filho de Mark) aprendeu o ofício de perfumista, seguindo os passos de seu pai e criando fragrâncias únicas e inovadoras para todos os produtos da empresa. E buscando expressar a sua visão do mundo que os rodeia, lançaram a linha de perfumes Gorilla.

Uma curiosidade na criação de algumas fragrâncias é a inspiração na música, sempre presente na vida de todos os funcionários da LUSH. Tem música nas fábricas, nas lojas, etc. Karma, por exemplo, teve inspirações em Radiohead e Massive Attack. Já Bug Perfume, se inspirou em uma música do Magnetic Man.

Outra informação bacana é a imensa variedade que a LUSH vem trazendo para a sua linha de fragrâncias, em um curto espaço de tempo: 11 perfumes e 2 incensos, só nos últimos dois anos.

Segundo Mark e seu filho Simon, a linha de perfumes Gorilla é uma alternativa para o uso dos seus conhecimentos em perfumaria como uma expressão da arte. A Thousand Kisses Deep, por exemplo, foi criado para a sua esposa; Dear John, para o seu pai, que o abandonou quando era criança; Cocktail foi inspirado em sua mãe, que aplicava spray no cabelo para sair à noite. Euphoria foi criado como um antídoto para os dias escuros, enquanto The Sun evoca o poder e a alegria de encarar o sol.

Perfumart - Lush SPA Gorilla Perfumes 2

A LUSH também se preocupa com aspectos voltados para os entendedores de perfumes e desta arte, chamada perfumaria. E para provar isso, não disponibiliza fitas olfativas (blotters) para testes de seus perfumes. Quer testar? Então que seja da forma correta: na sua própria pele. Só assim, você saberá como a fragrância irá reagir em todos os estágios da evolução. E ainda minimiza os gastos com papel, salvando umas árvores, certo? O Perfumart apoia essa ideia!

Nas fotos a seguir, dá para conferir a gama dos produtos disponíveis em loja atualmente, mas o Perfumart adianta, em 1ª mão, que em janeiro de 2015 coisas novas virão por aí. Dá para ver os frascos lindos de 30ml da linha mais tradicional, os bastões de perfumes sólidos (ideais para levar sempre na bolsa, mochila ou no carro), os provadores (testers) que estão lá, disponíveis para você usar e abusar, as embalagens e os produtos do que a LUSH chama de “Volume 2”, que são fragrâncias inspiradas nos campos britânicos e que podem ser testados através de conta-gotas. Muito bacana! Mal posso esperar para ter toda a linha aqui no site, analisada e resenhada para o público brasileiro (leu esta parte, LUSH?).

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Maquiagem

Dividindo o ambiente, bem ao lado da seção de perfumes, está a área de maquiagens. A LUSH possui bases concentradas, sombras cremosas, delineadores e batons líquidos, que são feitos com óleo de jojoba orgânico, cera de rosas e de candelila. Não tenho dúvidas de que são de altíssima qualidade. Mas eu não experimentei nada disso porque, infelizmente, a Drag Queen que habita em mim estava descansando nesse dia. Portanto, deixo essa parte para vocês, meninas e mulheres que adoram uma boa maquiagem, que acreditam no poder de sedução de uma pele uniforme, uma boca luminosa e um olhar marcante.

Perfumart - Lush SPA Maquiagens.


Relaxando na Banheira

Por fim, uma parte que também está ligada à rotina do banho, mas não aquele banho tomado no chuveiro. Aqui o momento é mais relaxante, para quem quer curtir uma infusão de cores e aromas sobre a pele. São bombas de sais de banho espalhadas por todos os lados e, por incrível que pareça, estas bombas você até quer que explodam…risos.

Perfumart na Lush SPA - Balcão de bombas e espumas de banho.

Não vai dar para falar de todas, mas vou citar algumas: Butterbear é uma novidade que promete um abraço de urso. Mas de pelúcia: contém cacau em pó, manteiga de cacau e óleo de ylang-ylang; Twilight tem óleos de lavanda, benjoim, ylang-ylang e absoluto de cumarina (fava tonka). Shoot for the Stars é outro grande sucesso da casa, deixando a superfície da banheira como um grande céu estrelado; a Tisty Tosty é inspirada no amor e possui óleos de rosas e de gerânio, absoluto de jasmim e botões de rosas incorporadas. O formato de coração não engana! A Golden Wonder também é uma novidade da LUSH, que colore a água com tons de amarelo, azul e verde. Possui óleo essencial de laranja doce e de limão do Tahiti. E foi ela que o Joel – especialista da loja – usou para nos mostrar neste vídeo, como é que as bombas funcionam. Confira!

Perfumart - Lush SPA Sais de Banho.
Este é o resultado da Golden Wonder na banheira.

Além das bombas recheadas com sais de banho aromáticos, tem também as espumas de banho, os óleos sólidos, etc. A espuma A French Kiss, por exemplo, é linda. Ela foi inspirada nos campos de lavanda, trazendo o poder calmante da lavanda, juntamente com o óleo essencial de alecrim e de coco extra virgem. E para as crianças, a linha Snowman não chegou apenas com a massinha de limpeza, citada anteriormente, mas também trouxe a gelatina de banho. É refrescante, diferente e divertida. Mas não tem problema se você quiser testar, mesmo não sendo mais criança. Não se preocupe, pois todo mundo sabe que você gosta de dançar e cantar no banho, com os cabelos cheios de espuma.

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Apresentando o SPA da LUSH.

Estamos chegando ao fim do nosso passeio pela loja LUSH SPA de São Paulo. Mas antes, eu consegui conhecer um dos andares do SPA, que possui diversos tratamentos envolvendo música, aromas e sensações. Eles devem ser agendados através da central própria, pois as salas também são preparadas previamente. A equipe responsável pelos tratamentos é treinada na Inglaterra e os(as) profissionais precisam aprender todas as técnicas padronizadas em toda a rede. Ao entrar na primeira sala do SPA, você se depara com uma mesa grande e um ambiente harmonioso, na qual será realizada uma espécie de entrevista prévia, onde o(a) profissional irá lhe conhecer melhor e avaliar qual o tratamento mais indicado para você.

Nas fotos abaixo, vocês podem perceber que existem vários frascos em uma prateleira, abaixo do grande quadro negro que toma boa parte da parede. Além disso, tem também os óleos essenciais que são utilizados durante os tratamentos. Cada um possui um rótulo com um termo a ser escolhido: paz, energia, relaxar, etc. Para cada tratamento, um produto diferente. Para cada palavra escolhida, um resultado a ser alcançado. Tudo isso é utilizado no tratamento chamado Synaesthesia Massage, que foi o primeiro e ainda é o principal tratamento da LUSH.

Eu consegui tirar fotos de uma das salas, já preparada para a realização de um dos tratamentos. A foto mais clara (com flash da máquina) mostra a diferença da ambientação. O cliente chega na sala escura, na penumbra, com uma leve iluminação e ar climatizado. Eu comprei um dos tratamentos – o Taylor Made – e poderei sentir, na própria pele, os resultados. Mal posso esperar!

Perfumart na Lush SPA - Recepção do SPA
Perfumart na Lush SPA – Recepção do SPA.

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Espero que vocês tenham gostado, tanto quanto eu gostei de escrever este post, relembrando os bons momentos que passei dentro da loja. Se você vai passar pela cidade de São Paulo ou mora por aqui, não deixe de conhecer. E para os que moram em outras cidades, vale a pena conhecer o site da LUSH, clicando aqui.

Encerro o post assim, com esta foto, que ilustra bem como as pessoas saem da loja após uma visita. Equipe LUSH, muito obrigado pela atenção e carinho!

Perfumart na Lush SPA - Resultado da visita.

Perfumart divisor opaco

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