Demeter Fragrance Library

Vamos para mais um pedaço da nossa viagem, ainda falando sobre as surpresas que podem ser encontradas nas drogarias gigantes que existem por lá.

Em uma delas pude me deparar com um display imenso da Demeter Fragrance Library, que eu não sei se todos conhecem mas, até então, na minha cabecinha, também tratavam-se de perfumes de nicho.

Olha, ainda bem que eu estava lá para conhecer, porque foi uma decepção e tanto! Na verdade, pra mim, não passam de “aromatizantes de ambiente”. Aliás, em lugares como Bed, Bath & Beyond, se encontram aromatizantes mais potentes e diferenciados.

Pra começar, tratam-se de “cologne sprays”. Depois você se depara com aromas como: “comida de anjo”, “entre os lençóis”, “cera de abelhas”, “bolo de aniversário”, “goma de mascar”, “champanhe”, “pele limpa”, “leite condensado”, “giz de cera”, “poeira”, “sujeira”, “casa funerária”, “cola”, “lavanderia”, “cogumelos”, “pipoca”, “massa de modelar”, “maconha”, etc.

E olha que eu experimentei muitos…e fiquei bobo com tamanho mau gosto! O de poeira é pavoroso…parece que você está cheirando um pano cheio de pó, ou abrindo o filtro de um aspirador. E eu me pergunto: “Como as pessoas tem coragem de comprar algo assim?”, porque eu não tenho dúvidas de que compram, o que é pior!

Enfim…peço desculpas a quem usa e gosta, mas eu achei péssimo gosto para colônias. As poucas que eu curti foram as mais “naturais”, como: gengibre negro, rosa da Bulgária, Cipreste, etc. mas, mesmo assim, não duraram nada na pele. Como eu disse, tenho aromatizantes de ambiente importados lá em casa que, se eu passar na pele um dia, vão durar muito mais e ter mais sucesso.

E é, justamente, por passar por experiências como esta, que eu me revolto quando ouço (ou leio) comentários ruins sobre os perfumes de 2ª linha, como os da Paris Elysées, os Cuba, etc. São INFINITAMENTE superiores a estes da Demeter, verdade seja dita!

Bem, espero que estejam curtindo os relatos deste “Diário de Bordo” através dos meus olhos.


4 comments on “Demeter Fragrance Library

  1. Nossa, eu acho a invenção genial! Uma pena as fragrâncias terem baixa fixação porque o que esperamos é justamente poder sentir por um bom tempo a fragrância desejada. Há alguns aromas de mau gosto mas outros são demais. Tenho uma paixão louca pelo Dirt e olha que até hoje foi o único perfume que consegui usar e acabar com o frasco ( de 120 ml). Quando comprar já pego logo mais 3 porque é um aroma viciante, é o cheiro que mais amo no mundo: de chuva, de terra molhada!

    • Li, que legal sua participação por aqui.
      Pois é, perfume é pessoal e ponto final. Eu tb gostei de algumas fragrâncias, como eu disse no texto, mas não compraria nenhuma delas. E olha que o preço lá nem era tão caro, pois peguei o dólar a R$1,80 na época. Mas achei todas muito fraquinhas, pelo tanto de elogios que eu já tinho lido a respeito. Acho que a decepção falou mais alto.

  2. Valéria

    Concordo plenamente com vc sobre os perfumes Demeter, são superestimados, eu não invisto um centavo sequer neles! Paris Elisées são mil vezes melhores!

    • Que bom Valéria! Eu sou o tipo de usuário/colecionador que não costumo implicar com marcas, de forma geral. Mas enquanto formador de opinião, me sinto na obrigação de ser honesto com as minhas sensações. Respeito quem gosta, mas eu não curti.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

FACEBOOK >>

Twitter >>

Instagram >>