shadow

1 MILLION COLOGNE, DE PACO RABANNE

Perfumart - resenha do perfume Paco - 1 million cologneEm 2008, Paco Rabanne lançou um perfume que se tornou, quase que de forma imediata, um recorde de vendas no mundo inteiro: 1 Million.

Para dar continuidade à saga 1 Million, houve o lançamento de uma versão mais concentrada, em 2012, chamada 1 Million Absolutely Gold, que teve menos notas na sua composição e da qual pouco se ouviu falar por aqui. Em 2013, o mercado ganhou 1 Million Intense e em 2014 uma edição limitada comemorativa, chamada 1 Million $, que trouxe a composição original de 2008.

Em abril de 2015, a empresa anunciou esta versão mais fresca, feita para o verão, chamada 1 Million Cologne. Contém notas de cardamomo, mandarina, nuances cítricas e acorde marinho, na saída. Em seguida, o coração traz um mix exótico de zimbro e rosas, que chega sobre uma base de patchouli, fava tonka da Índia e couro.

O conceito do playboy ainda se mantém, mas de forma mais descontraída. 1 Million Cologne é um jogo de sedução, com três etapas: um mergulho refrescante, um toque de exuberância e uma dose de desinibição, para quebrar o gelo. E é exatamente assim que eu interpreto a fragrância.

Ao tocar a pele, é refrescante, frutada e suculenta. Em seguida, o coração se revela floral, com uma rosa luminosa e exuberante, que faz com que esta versão seja a mais compartilhável de todas, o que é uma boa notícia para as mulheres que adoram perfumes masculinos. Por fim, uma base sensual e adocicada (não espere sentir o couro), que garante o sucesso durante a conquista.

Infelizmente, por questões de puro preconceito (já estabelecidas com toda a linha 1 Million), acho que este perfume será julgado, sem a devida atenção. Mas, na minha opinião, é uma fragrância maravilhosa, que traz a nostalgia dos perfumes frutados dos anos 80 e 90, com um toque todo especial que reside no coração da fragrância, fazendo com que ela rompa barreiras de gênero, como já vem sendo feito na alta perfumaria.

O único ponto negativo que eu percebo é a falta do DNA característico da linha, que costuma me incomodar quando se tratam de flankers. 1 Million Cologne segue as últimas tendências do mercado, que chegam em nomes já conhecidos, trazendo produtos completamente distintos.

Particularmente, não sinto qualquer semelhança com as demais fragrâncias da linha. E antes que me perguntem, eu posso dizer que a única semelhança que eu sinto com o aroma de Invictus é o acorde frutado da saída, com o mesmo mix de mandarina e notas marinhas. Mas é rápido e não determina a evolução.

Se é para falar de semelhanças, achei este perfume muito mais similar ao Lacoste L.12.12 Red, no contexto frutado. Ainda assim, 1 Million Cologne apresenta nuances levemente atalcadas e sensação de banho tomado, que cresce com o passar do tempo. Projeta muito bem e durou por mais de 10 horas na minha pele.

Para finalizar, o frasco em formato de lingote de ouro foi mantido, mas não trouxe a aplicação metálica na face. Agora, o frasco é todo em vidro, com conteúdo amarelo e um fundo laqueado em dourado, que reflete por todas as paredes, transmitindo luminosidade.

Me desculpem os exclusivistas, mas eu adorei este lançamento!


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

5 comments on “1 MILLION COLOGNE, DE PACO RABANNE

  1. Victor Lima

    Como é a fixação dele gente?

    • Victor, a resenha fala por si só. Na minha pele, por exemplo, durou por mais de 10 horas.
      Se você procurar resenhas em outros canais da internet, irá perceber que a maioria das pessoas elogiam esse perfume nesse quesito também.

  2. Quando provei o one million em uma loja fisica, não curti muito, achei ele muito forte, me deu dor de cabeça até no momento o que me fez esquecer de qualquer lembrança dele rsrs, ai lançaram o one million absolutely gold e falaram ser mais leve e requintado que o tradicional, fiquei curioso e acabei por adquirir um decant, gostei dessa versão, achei mais usavel, ai fiz uma viagem para BH e acabei dando de cara com esse lançamento, o one million cologne, fiquei curioso e provei, e gostei!! achei ele com um pouco do DNA do absolutely gold, mas bem de longe mesmo rsrs, mas achei ele mas bem adaptado para o nosso clima quente, principalmente eu que moro no NE onde o calor é maior, e isso me fez querer um frasco desse danadinho em breve, antes que o mesmo deixe de ser produzido.

  3. Rafael

    “haters gonna hate” …. mas quem liga pra haters “exclusivistas” não é mesmo ?! ;]

    • Pois é, eu ia usar esta expressão. Mas como o site é em Português, preferi dar uma “alterada” na ideia central. 😉

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »