shadow

1804 FOR WOMEN, DE HISTOIRES DE PARFUMS 

Perfumart - resenha do perfume Histoires de parfums - 1804No dia 1º de julho de 1804, em Paris, Amantine Aurore Lucile Dupin, que se tornou a Baronesa de Dudevant nasceu. Ela se tornou conhecida por seu pseudônimo andrógino, George Sand.

Uma grande escritora, ótima amante e comprometida, ela foi a encarnação da primeira mulher moderna. E foi sobre esta personagem que este perfume foi criado, refletindo sua generosidade e sensualidade.

Trata-se de um buquê de flores, aquecido com especiarias inebriantes e colorido por frutas doces. Traz, na saída, notas de flor de Tiare (gardênia do Tahiti), pêssego de Córsega e Ananás do Hawai. No coração, cravo, noz-moscada, jasmim indiano, lírio do vale e rosa marroquina. Na base, notas de sândalo, patchouli, benjoim, baunilha e almíscar branco.

O resultado é um perfume rico e extremamente potente. Um único spray já faz um estrago (no bom sentido)!

Desde o momento em que toca a pele, o tom frutal domina o ambiente. O ananás, que é tido como um abacaxi mais doce e suculento, é o ingrediente mais notável nesta composição. Os narizes menos treinados irão dizer que só sentem abacaxi neste perfume. Mas com um pouco de calma, é possível sentir a nuance do pêssego de mãos dadas ao abacaxi. Já a gardênia, se confunde ao jasmim, por terem nuances tão similares e quase sedosas. Então, cerca de 20 minutos depois, o tom frutal continua forte, mas já é possível sentir a presença da noz-moscada e um pouco mais de flores na fragrância. É quando o aspecto floral começa a ficar mais proeminente e o adocicado inicial, que lembra doce sendo preparado na panela, começa a ficar mais contido.

Este é o perfume em si, pois fica desta forma durante muito tempo na pele. Somente cerca de 3 horas depois de aplicado, as notas de base conferem um tom mais cremoso de baunilha e benjoim, tornando o aroma mais maduro, finalizando o retrato de George Sand, uma das precursoras do feminismo.

Aspectos como longevidade e projeção são irrepreensíveis nesta fragrância.

*imagem: reprodução


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »