shadow

1902 GINGEMBRE VERT, DE BERDOUES

Perfumart - resenha do perfume Berdoues - 1902 Gingembre Vert

A fragrância de Gingembre Vert é um exemplo ideal do que se deve esperar de uma água de colônia unissex. Ela faz parte da coleção 1902 Eau de Cologne Tradition, que possui inúmeras águas de colônia de qualidade produzidas pela Berdoues.

Gingembre Vert combina com dias de verão e confere uma perfumação sutil de tons verdes e aromáticos. Possui notas de gengibre, limão e cardamomo, logo na saída, dando um impacto de frescor nos minutos iniciais. Em seguida, notas de menta verde, cravo e lírio do vale trazem um lado mais fresco e especiarado, que evolui sobre uma base de madeiras, noz-moscada e almíscar.

Gingembre Vert é uma colônia verde em toda a sua essência, ao ponto de agradar aos fãs de perfumes com nuances de gengibre, bem como àqueles(as) que curtem a refrescância da menta (ou hortelã). Mas o ponto alto, na minha opinião, fica por conta da nota de cravo, que combina muito bem com o limão e traz um aspecto mais masculino e elegante, ainda que de pouca duração.

Na minha pele, a fragrância de 1902 Gingembre Vert não consegue se manter da mesma maneira que a de 1902 Figue Blanche, o que é uma pena. Ainda assim, as indicações permanecem as mesmas: um almoço de família, uma corrida no parque (ou na esteira da academia), uma visita à pizzaria da esquina numa tarde de sábado, etc.

1902 Gingembre Vert não agride, não incomoda e é uma delícia, sem falar na relação custo-benefício, que é muito boa (já vi o frasco de 480ml por cerca de R$80 em uma loja virtual de procedência). Mas vale lembrar que se trata de uma água de colônia, portanto, não se deve esperar uma fixação alta. Do contrário, não será um caso de baixa qualidade do produto, mas de ingenuidade do consumidor.


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, crítico de fragrâncias nacionais e internacionais, consultor particular de estilo em perfumaria e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, portal especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »