shadow

212 VIP MEN, DE CAROLINA HERRERA

Perfumart - resenha do perfume CH - 212 VIP MenLançado em 2011, muitos acham que veio para dar seguimento ao sucesso de 212 Men (hoje renomeado para 212 Men NYC). Obviamente, uma coisa está ligada à outra, mas ele foi criado para fazer par com a versão feminina, lançada um ano antes. O conceito, bem como os slogans, permaneceram os mesmos: “Você está na lista?” e “Esta é uma festa privada.”, que refletem o estilo e a atitude dos seus usuários.

A composição oficial traz notas de lima-caviar (explico adiante), menta congelada e pimenta preta, na saída. No coração da fragrância, um coquetel de vodka gelada, gengibre e fatias de maçã. Na base, notas de madeira de lei, âmbar salgado e fava tonka.

Mas o que é essa lima-caviar? É a Citrus Australasica – uma planta com frutos cítricos, de formato peculiar e polpa totalmente diferenciada, que parece caviar, mas tem sabor cítrico. Pode ter várias cores e também é conhecida por lima-dedo.

É preciso tomar cuidado com o que se lê por aí, pois, de acordo com alguns sites, a fragrância teria notas de lima e de caviar, separadamente. Há, ainda, quem cite a presença do maracujá (no topo) e de couro (na base). Não encontrei nada sobre isso na página oficial da marca.

Na pele, a saída é frutada e levemente adocicada. Então, rapidamente, acordes gelados surgem, equilibrando o aspecto doce. Há um misto de citrinos e gengibre, mas eu não senti a nota de maçã. Todas as vezes nas quais voltei com o nariz ao local em que borrifei, senti a menta bem evidente, junto com o teor alcoólico. O âmbar acrescentou cremosidade, ainda mais pelo fato de estar aliado ao aroma da fava tonka. Mas há mesmo, de certa forma, um aspecto salgado nele. Por fim, a madeira conferiu um aroma mais seco à fragrância.

Na minha pele, projeta bem por cerca de 2 horas, depois fica rente. Mas a fixação é boa, de aproximadamente 8 horas. E o frasco seguiu o mesmo estilo do 212 Men, encapsulado por uma camada metálica de acabamento prateado, trazendo a tampa magnética. Já as versões de 200ml são de vidro.


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

6 comments on “212 VIP MEN, DE CAROLINA HERRERA

  1. Raphael

    Tem algum outro perfume parecido ou que lembra o 212 vip?

  2. Luis

    Esse perfume parece o silver scent?

      • Luis

        Adquirir ele só que tô grilado eu sinto ele durante umas 2 horas depois só sinto se aproximar do lugar da borrifada as pessoas ao meu redor continua sentindo?

        • Esta é uma pergunta que você precisa fazer para alguém ao seu redor. Muitas vezes, o usuário pensa que o perfume não está mais exalando, mas está. Trata-se de cansaço olfativo!

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »