shadow

411 INTENSO, DE GIOVANNA ANTONELLI

Perfumart - resenha do perfume Giovanna Antonelli - 411 Intenso

A fragrância de 411 Intenso teve, como inspiração, um passeio pelo Palais Royal de Paris. A perfumista responsável foi Julie Massé, que já esteve envolvida com diversas criações para grifes de peso internacional, como Lalique, Giorgio Armani, Courrèges, etc. O nome (cada fragrância traz um número na frente) não tem um conceito estabelecido, a não ser pelo fato de que uma das exigências foi a utilização do 11, que possui grande significado pessoal para Giovanna. 

O perfume 411 Intenso é classificado, pelo fabricante, como chipre-floral. Possui notas de rosa, bergamota, pimenta e flor de camomila, no topo da pirâmide olfativa, abrindo caminho para um coração floral de jasmim Sambac, peônia e ylang-ylang, sobre uma base amadeirada com notas de sândalo, vetiver, patchouli e um toque de âmbar.

Na pele, 411 Intenso ratifica as definições de elegância, através de uma fragrância floral e saponácea, cheia de estilo feminino (apenas no início) e que se transforma em um elegante sabonete de luxo conforme evolui. Assim que aplicada sobre a pele, apresenta um aspecto bastante floral, no qual a camomila e a peônia reinam, de forma absoluta, com suas nuances luminosas, lembrando um buquê de rosas e flores recém-colhidas. A nota de peônia confere uma nuance muito parecida com a da rosa cor de rosa.

A evolução é rápida e o jasmim se apresenta em um piscar de olhos, trazendo o lado cremoso do sândalo e do âmbar, presentes na base. Na minha pele, não consigo notar muito vetiver, tampouco patchouli. Há um misto de sensações entre o clássico e o moderno, entre os florais mais antigos e cheios de muguet (lírio do vale) e os mais atuais.

411 Intenso é, na minha opinião, a mais diurna e versátil dentre as três criações iniciais que levam o nome da atriz e empresária brasileira. Traduz, com perfeição, as manhãs de primavera e dá uma incrível sensação de bem-estar e banho tomado. O perfume exala de forma considerável por cerca de três horas, o que é ótimo tendo em vista seu aspecto límpido. Mas a durabilidade não é espantosa: durou cerca de oito horas na minha pele.

Para encerrar, vale falar da apresentação, cuja caixa traz um papel especial branco e uma etiqueta dourada, em homenagem ao Teatro Municipal, no Rio de Janeiro. Os frascos são feitos com um vidro pesado e linhas retas, trazendo uma tampa em metal zamak e fazem referência às fachadas de vidro e metal dos edifícios imponentes de São Paulo.


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »