shadow

A LA NUIT, DE SERGE LUTENS

Perfumart - resenha do perfume A La Nuit

A La Nuit chegou ao mercado em 2000 e seu nome significa, em Português, “Uma Noite”. Serge Lutens compara sua fragrância a uma escada com degraus de seda, pela qual o aroma exala até atingir o céu estrelado para explodir como fogos de artifício.

A La Nuit possui notas de mel branco (considerado um dos mais valiosos do mercado, por causa de seu teor adocicado, sua pureza e sua cor), benjoim, cravos, almíscar, brotos verdes e três tipos de jasmim: Marroquino, Egípcio e Indiano (também conhecido como jasmim estrela).

Obviamente, trata-se de um perfume dominado pelo jasmim. Por esta razão, é um dos poucos perfumes da casa a ser classificado como feminino. Se você não gosta de fragrâncias com jasmim muito presente, então nem pense em conhecer A La Nuit. Porém, ainda que seja este o caso, eu tenho certeza que você irá admirar a qualidade desta criação.

A La Nuit toca a pele mostrando todas as mais possíveis facetas do jasmim. Na primeira fase da evolução, é possível sentir o jasmim indólico, o sensual e o frutado, bem como o jasmim sujo, o carnal e o verde. É como mergulhar em um absoluto de jasmins que exala com primor. Em seguida, cerca de duas horas após a aplicação, o aspecto floral se torna mais calmo e é possível notar nuances mais verdes e vegetais, por assim dizer. Acredito ser o cheiro dos brotos. Ao mesmo tempo, uma leve doçura banha a base da fragrância e o almíscar também se torna mais vívido.

Nessa fase, me pego intrigado com o aroma diferenciado e me questiono se teria coragem de comprar um frasco para uso próprio. Então, a razão fala mais alto do que a emoção e eu me lembro que A La Nuit não é um perfume feito para os homens, por opção do próprio Serge. Vale dizer que, além de projetar muito, permaneceu por mais de 10 horas na minha pele.

Eu consigo enxergar várias mulheres usando este perfume: a solteira, a comprometida, a inocente, a safada, a ingênua, a esperta, a simples ou a elegante. Assim como todas as nuances de jasmim foram engarrafas, com A La Nuit todas as mulheres podem ser uma só.


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »