shadow

ACQUA NOBILE, DE NOBILE 1942

Perfumart - resenha do perfume Nobile 1942 - Acqua Nobile 1942Faz parte da linha unissex de fragrâncias da casa, que tem como padrão de apresentação o rótulo metalizado, frascos de 100ml EDT e uma caixa cuja estampa remete ao padrão geométrico de fachadas de pedra dos palácios históricos, igrejas e catedrais, como uma homenagem à Liguria, terra que adotou a empresa.

De acordo com o fabricante, suas notas de saída são bergamota italiana, tangerina da Sicília, néroli e cardamomo; no coração, gerânio, mirra e flor de laranjeira; e na base, ládano, fava tonka, patchouli, sândalo e couro.

Confesso que, antes mesmo de experimentar, pensei: “com este nome e sendo uma criação italiana, já posso imaginar uma verdadeira colônia, cheia de nuances cítricas, no estilo Acqua di Parma”. Me enganei profundamente!

Trata-se de uma fragrância suave, sem ser fraca. Muito pelo contrário, possui boa projeção e dura por muito tempo. Ao tocar a pele, a saída é frutada, mas evolui, rapidamente, para um coração floral e bem balanceado, sem ficar muito feminino. A mirra dá um toque todo especial. Mas o grande segredo desta fragrância vive no fundo da composição, quando as nuances cremosas da fava tonka se encontram com o amargo do patchouli e o aroma seco do couro. É uma mistura bastante inusitada e inovadora, para uma fragrância que leva o nome de “água nobre”.

Pode ser usada em qualquer ocasião e acredito que deva alcançar o seu clímax em temperaturas mais quentes. Transmite um misto de suavidade e conforto. É como se uma chuva fina estivesse caindo sobre minha jaqueta de couro, enquanto carrego nos braços um belo buquê de flores.


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »