shadow

ÁGUA DE ALMÍSCAR, DE CIA. DA TERRA

Perfumart - resenha do perfume Cia. Terra - Água de almíscarEste foi o 2° feminino que eu experimentei, e a surpresa foi imensa. Diferente do Água de Flores, que eu achei muito feminino, este aqui pode ser perfeitamente compartilhável. É de uma naturalidade incrível.

De cara, ele se mostra limpo, fresco, levemente floral e pode-se perceber que a projeção vai ser arrasadora. Com apenas uma borrifada no meu braço, a sensação de que eu estava todo perfumado era grande. A fragrância gira em torno do almíscar, mas é importante esclarecermos o tipo de almíscar. Sempre que se fala nesta nota, a tendência é imaginarmos aquele que tem origem animal, extraído do cervo/veado almiscarado (ou almiscareiro). Entretanto, este não é o único tipo existente. Existe almíscar vegetal também, que pode ser extraído de  árvores, como o breu-branco ou a daisy bush e, ainda, de flores como o jacinto (ou arcangélica) ou o hibisco. Este aqui, definitivamente, só pode ser o floral, porque o tom floral é divino! Acredito ter também, em sua composição, jasmim e algo que me remete a chá branco.

Como referência olfativa, sua base, já bem evoluída, me lembrou bastante o Bijan Nude for men. Perfume delicioso!

*imagem: reprodução


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »