shadow

ÁGUA SELVAGEM, DE CIA. DA TERRA 

Perfumart - resenha do perfume Cia. Terra - Água selvagemPerfume tipicamente “verde”, com uma saída arrebatadora e natural, que me trouxe várias comparações à cabeça. Primeiramente, vamos falar do aroma: na abertura (saída), sinto notas verdes, lavanda, bergamota e algo que pode ser tomilho ou manjericão…não sei bem. No coração, o aroma torna-se mais masculino, mais denso e eu posso identificar a presença de notas de gerânio, cravo, rosas e canela. Na base, o toque amadeirado e fresco de cedro e vetiver e, ainda, a presença de musgo de carvalho e patchouli.

Com certeza, existem outras notas que eu prefiro não arriscar aqui nesta resenha, para não correr o risco de levar os leitores para um caminho errado. Talvez couro, sândalo, fava tonka, enfim…muitas indagações que eu deixo a cargo da minha percepção.

Como eu disse, este perfume me trouxe comparações de imediato. Como eu sei que algumas pessoas buscam uma “similaridade” para entender o tipo de aroma que cada perfume apresenta, eu posso adiantar que é muito similar ao Jaguar for Men que, por sua vez, também possui semelhanças com o Tsar, de Van Cleef & Arpels, outro clássico da perfumaria mundial.

Com relação à projeção e fixação, ambas são muito boas. Mais um acerto da Cia. da Terra em oferecer perfumes de padrão altíssimo para um público que, em geral, não pode arcar com o custo de um produto importado.


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

3 comments on “ÁGUA SELVAGEM, DE CIA. DA TERRA 

  1. Redoxon

    Cassiano, eu conheci a empresa Jing, que fabrica perfumes exclusivos por encomenda, e desde então solicito sempre que eles façam perfumes exclusivos para mim e dou sempre o nome aos meus perfumes de acordo com meu gosto. A Jing é cliente antiga da loja de roupas Taco e fabrica para eles os 2 melhores perfumes que já vi na vida: o New Generation e o TS Blue, ambos exclusivos sem serem cópias de outros perfumes conhecidos. Os 2 perfumes são compartilhados e têm cheiro de juventude, de adolescente! Caso você tenha curiosidade, sugiro que vá até uma loja da Taco e sinta a fragrância deles para ver que beleza de perfumes!

    O site da Jing é: http://www.jing.com.br

  2. Redoxon

    Cassiano, você já percebeu que o famoso Malbec da O Boticário ( o tradicional) é similar ao Polo Black? Nas notas de saida então são praticamente o mesmo perfume…

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »