shadow

ÁGUAS DE VERÃO CAVALHEIROS, DE CIA. DA TERRA

Perfumart - resenha do perfume Cia. Terra - Água de verão vidroCarregando o título de “o mais antigo perfume masculino ainda em fabricação”, este clássico (não consigo pensar em outro adjetivo) da perfumaria nacional existe desde 1976. Criado pelo perfumista (e dono da empresa) Ricardo Penafiel, esta fragrância foi concebida para ser usada por ele mesmo e recebeu este nome em homenagem à música Águas de Março, gravada por Elis Regina e Tom Jobim, ambos amigos de seus pais.

O perfume é bastante rústico e sustenta bem o seu título de “cavalheiros”, pois foi feito para este tipo de homem. Tem o estilo dos perfumes old school, que abrem potentes, arrebatadores, animálicos. Como não recebi a lista das notas, estou apostando na percepção que a fragrância me passou, ao longo de sua evolução. Abre com muitas flores, diria rosas e cravos (talvez gerânio) e deliciosas notas cítricas – como bergamota – que dão o toque de “verão” à fragrância. Em seu encantador coração, senti uma suave canela, patchouli e mirra. No fundo, algo mais atalcado e terroso. Acredito que a base possui vetiver, baunilha e almíscar. Posso estar enganado, mas a percepção na minha pele foi esta e, para quem gosta de ter uma referência olfativa, este perfume é muito similar ao Giorgio for Men (que muitos também acham similar ao Gentlemen, de Givenchy) com um toque mais cítrico e refrescante na saída.

Para terminar, o que todos esperam: muita projeção durante umas 3 horas para, então, acalmar e ficar mais “domado”. Fixação superior a 10 horas. Belo trabalho!

*imagem: reprodução


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

20 comments on “ÁGUAS DE VERÃO CAVALHEIROS, DE CIA. DA TERRA

  1. KÁTIA BOMFIM

    Sou apaixonada por Águas de Verão. Porém não encontro mais na minha cidade. Como faço para comprar Cassiano

  2. antonio roberto souza

    aprovo, sempre usei tal perfume, desde de sua criação, 1976, morei no rio de janeiro de 1971 até 2001, hoje reside no Estado da Bahia, Laje, sempre faço pedido pela internet, Há revendedor na Capital – salvador?

    • Você acha que o perfume está igual ao que estava desde que começou a usar ? quero comprar novamente, mas tenho receio de que não seja como antes.

    • isis rocha

      Antonio ….. vc teria como me passar o site que vc compra ? Fico com medo de comprar de alguns site falso ……

      • Isis, se for para comprar os produtos da marca, o caminho certo é o site oficial, já citado nos comentários abaixo. Não tem como eles te enviarem perfume falso.

  3. Vanderleia Amorim

    Eu ainda vou ficar tentando encontrar o águas de verão original.Esses perfumes são maravilhosos.Parabéns,muito sucesso.

  4. Roberto Antônio de Paula

    A primeira vez que usei Cavalheiros – Águas de Verão foi na década de 80, comprei na Mesbla aqui em Goiânia, usei por alguns anos, depois perdi o contato mas guardei a embalagem com um pouquinho e que tenho até hoje, mas sempre pesquisei procurando encontrar, agora espero receber informação dos locais onde eu possa adquirir o mesmo, se possível aqui em Goiânia, contando com o interesse de vocês em ajudar, antecipadamente, agradeço.

  5. isis rocha

    Querido, vc tem conhecimento de alguma loja onde consigo comprar os perfumes da Companhia da Terra ? eu era apaixonada pelos perfumes …..

  6. Usei muito o Águas de Verão…. mas não houve continuidade no formato do vidro da foto …. vendeu na Taco …… para mim foi o melhor perfume que já usei. Hoje meu favorito é o Calvin Klein B

  7. Cristiano

    Qual perfume vc indica da Cia da Terra?

    • Oi Cristiano! A Cia. da Terra tem muita coisa boa: Bergamota e Da Vinci Profumo são ótimos!

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »