shadow

ALCAZAR POUR HOMME, DE TED LAPIDUS 

Perfumart resenha Alcazar

Contrariando alguns “especialistas” que afirmam que perfume novo não pode exalar nenhum cheiro antes de ter sido usado pela 1ª vez, Alcazar é mais uma daquelas fragrâncias que exalam, só de abrir a caixa. Aqui, neste caso, a tampa da lata, já que ele não traz a embalagem cartonada padrão, sendo protegido por uma lata oval e azul. E não se assuste se você reconhecer um aroma familiar neste momento. Há uma total sensação de “déjà vu” com a fragrância de Silver Scent (Bogart). Mas falarei sobre isso mais adiante.

Alcazar abre com notas de limão Andaluz, petitgrain e noz-moscada. Em seguida, no coração, surgem notas de flor de Azahar, alecrim e lavanda. Na base, cedro branco, fava tonka e couro de Córdoba. O resultado é mais uma daquelas potentes fragrâncias que levam a assinatura TL, com muita riqueza – quando se tratam de especiarias – e qualidade, que trazem, como consequência, um misto de sedução e segurança para quem usa.

Mas e a lembrança inicial com o Silver Scent? Pois bem, quando borrifada na pele, não tem como não se lembrar. Mas quase que, instantaneamente, a noz-moscada surge e nos leva por caminhos diferentes. Ouso dizer que Alcazar poderia ser vendido, tranquilamente, como um flanker de Silver Scent Deep, que também é um lançamento recente. Em se tratando da evolução, a flor de Azahar é a grande estrela da parte central desta composição, com o mesmo aspecto forte e seco que existe em Fleur du Male (Gaultier), guardadas as devidas proporções. Por fim, o acorde de couro traz uma sensualidade viril e elegante.

O frasco é bonito, em tons de azul profundo e o recorte da placa ajuda na pegada. Alcazar é uma viagem pelo Mediterrâneo, que percorre castelos, areias e mares. Adorei!


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Latest posts by Cassiano Silva (see all)

3 comments on “ALCAZAR POUR HOMME, DE TED LAPIDUS 

  1. Gabriela martins Cardoso

    Muito bom meu esposo adora

  2. Pedro

    BOM DIA CASSIANO. ESTE PERFUME SUBSTITUI COM LOUVOR O SILVER SCENT (AROMA,FIXAÇÃO E PROJEÇÃO).

    • Ainda bem que não fui o único a perceber a semelhança. Sobre “subtituir com louvor”, eu não sei. Acho que Alcazar é mais refinado, enquanto Silver Scent é mais cru.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »