shadow

ALCAZAR POUR HOMME, DE TED LAPIDUS 

Perfumart - resenha do perfume Ted Lapidus - AlcazarContrariando alguns “especialistas” que afirmam que perfume novo não pode exalar nenhum cheiro antes de ter sido usado pela 1ª vez, Alcazar é mais uma daquelas fragrâncias que exalam, só de abrir a caixa. Aqui, neste caso, a tampa da lata, já que ele não traz a embalagem cartonada padrão, sendo protegido por uma lata oval e azul. E não se assuste se você reconhecer um aroma familiar neste momento. Há uma total sensação de “déjà vu” com a fragrância de Silver Scent (Bogart). Mas falarei sobre isso mais adiante.

Alcazar abre com notas de limão Andaluz, petitgrain e noz-moscada. Em seguida, no coração, surgem notas de flor de Azahar, alecrim e lavanda. Na base, cedro branco, fava tonka e couro de Córdoba. O resultado é mais uma daquelas potentes fragrâncias que levam a assinatura TL, com muita riqueza – quando se tratam de especiarias – e qualidade, que trazem, como consequência, um misto de sedução e segurança para quem usa.

Mas e a lembrança inicial com o Silver Scent? Pois bem, quando borrifada na pele, não tem como não se lembrar. Mas quase que, instantaneamente, a noz-moscada surge e nos leva por caminhos diferentes. Ouso dizer que Alcazar poderia ser vendido, tranquilamente, como um flanker de Silver Scent Deep, que também é um lançamento recente. Em se tratando da evolução, a flor de Azahar é a grande estrela da parte central desta composição, com o mesmo aspecto forte e seco que existe em Fleur du Male (Gaultier), guardadas as devidas proporções. Por fim, o acorde de couro traz uma sensualidade viril e elegante.

O frasco é bonito, em tons de azul profundo e o recorte da placa ajuda na pegada. Alcazar é uma viagem pelo Mediterrâneo, que percorre castelos, areias e mares. Adorei!


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

3 comments on “ALCAZAR POUR HOMME, DE TED LAPIDUS 

  1. Gabriela martins Cardoso

    Muito bom meu esposo adora

  2. Pedro

    BOM DIA CASSIANO. ESTE PERFUME SUBSTITUI COM LOUVOR O SILVER SCENT (AROMA,FIXAÇÃO E PROJEÇÃO).

    • Ainda bem que não fui o único a perceber a semelhança. Sobre “subtituir com louvor”, eu não sei. Acho que Alcazar é mais refinado, enquanto Silver Scent é mais cru.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »