ALFRED DUNHILL

Perfumart - Dunhill logo

Alfred Dunhill é uma casa de design britânica especializada em vestuário masculino, bens de luxo e acessórios. O negócio começou quando Alfred Dunhill, apenas com 21 anos de idade, assumiu o negócio de seu pai (selaria), em 1893. O automóvel era uma emocionante peça de tecnologia sendo desenvolvida no momento e Dunhill transformou sua empresa em uma loja de acessórios para automóveis. Dunhill também fez casacos de couro, óculos e outros acessórios para os motoristas.

Em 1907, outra transformação de negócios ocorreu quando Duhill abriu uma loja de tabaco, seguida pela sua própria fábrica de cachimbos, em 1910. Isto permitiu a expansão de lojas em Paris e Nova York.

A fabricação de isqueiros também foi um grande passo para a marca. Dunhill foi a primeira empresa a desenvolver um isqueiro que podia ser operado com uma mão apenas. E em 1963, a empresa também começou a fabricar sua própria marca de cigarros. Em 2005, Dunhill revitalizou a sua marca, apresentando seus produtos de luxo para uma nova geração de clientes e reafirmando a importância da moda masculina.

Suas fragrâncias, bem como seus outros produtos, são projetadas para o consumidor de luxo. A empresa produziu apenas uma fragrância feminina em 2001 (Desire). O primeiro perfume masculino da marca foi oferecido em 1934, chamado de Dunhill for Men. A empresa conta com mais de 15 perfumes no mercado e suas fragrâncias foram feitas em colaboração com perfumistas como Philippe Romano, Michel Almairac, Maurice Roucel, entre outros.

FACEBOOK >>

Twitter >>

Instagram >>