shadow

ALLURE HOMME EDITION BLANCHE EDT CONCENTRÉE, DE CHANEL

Perfumart - resenha do perfume chanel allure homme EDITION BLANCHEDepois do sucesso de Allure Homme (1999), surgiram algumas versões: Allure Homme Eau Fraichissante Pour l`Ete (2002), Allure Homme Sport (2004), Allure Homme Sport Cologne (2007) e esta aqui, de 2008. Outras já surgiram no mercado depois, como Allure Homme Sport Eau Extreme (2012) e uma nova versão Eau de Parfum, totalmente reformulada, para Allure Homme Edition Blanche (2014).

Esta criação de 2008 foi lançada como uma edição de luxo. Há relatos de que era para ser uma edição limitada, mas a Chanel resolveu manter em produção, tamanho o sucesso de vendas. Na caixa, é possível notar a inscrição Concentrée, bem como no fundo dos frascos. Isso significa que, embora muitas de suas notas sejam bastante voláteis, foi usada a concentração mais alta possível, dentro da categoria Eau de Toilette, a fim de se obter um melhor resultado.

Na composição, pimentas preta e rosa, além de limão Siciliano e bergamota da Calábria, combinadas com couro, sândalo, fava tonka do Brasil, almíscar, vetiver do Haiti, além de nuances de gengibre, baunilha e um sutil toque de âmbar.

Quando toca a pele, o limão domina. E não é a nota mais natural de limão que eu já senti. Mas espere, porque a fragrância não nasceu para ser do tipo esportiva (sport). De forma muito sutil, a nuance cítrica se mistura à cremosidade do sândalo e da tonka brasileira. É quando se percebe o porquê do apelido “torta de limão”. É exatamente este o aroma que fica, a partir do momento em que a evolução começa e as notas de coração surgem.

Depois disso não muda mais. Porém, o frescor do limão, sem aquele aspecto azedo e cítrico da fruta, exalando como uma mousse aerada, é fantástico. E mesmo com esse aspecto cremoso, não é doce ou enjoativo e pode ser usado, inclusive, em dias quentes. Belo perfume!


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

One comment on “ALLURE HOMME EDITION BLANCHE EDT CONCENTRÉE, DE CHANEL

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »