shadow

AMBER OUD, DE KILIAN

Perfumart - resenha do perfume Kilian - amber oudTive a oportunidade de conhecer esta obra de arte através de uma amostra, que ganhei de um amigo que vive na Argentina. É um perfume muito bem elaborado, que mostra uma faceta nova a cada instante, evoluindo na pele, minuto a minuto. Só o senti “estabilizar” após cerca de 1h30 de aplicação.

Assim que aplicado e, durante os seus 20 minutos iniciais, ele é bem forte (e atraente). Isso se dá pelas notas de âmbar e Agarwood na saída. Confesso que senti um pouco de receio, porque minhas experiências com oud não foram muito boas. Mas aqui não! Aqui está tudo muito bem balanceado. Ao mesmo tempo em que ele pressiona, também retrai. É estranho e, como eu disse, atraente.

Passada esta fase, ele entra numa evolução mais feminina (que sorte minha, não ficou na pele por muito tempo). Durante uns 10 minutos, eu comecei a achá-lo um perfume mais floral, algo que eu poderia nomear como Rose Oud. Se me dissessem que ele tinha notas de rosas na composição, eu acreditaria!

Resolvi deixar o perfume “crescer” na pele e curtir o aroma que me envolvia. Quando me dei conta, ele estava PERFEITO, no ponto ideal para um perfume que remete classe, elegância e é muito confortável. A baunilha e a folha de louro indiano só aparecem bem nesta etapa da evolução. Perfumaço!


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »