shadow

AMBERFIG EXTRAIT, DE AMBERFIG

Perfumart - resenha do perfume Amberfig - Amberfig ExtraitAmberfig Extrait faz parte da coleção Les Parfums de Amberfig, que foi concebida para celebrar os dois anos da marca, lançada em 2014. Essa coleção trouxe três fragrâncias homônimas, porém distintas em composição e concentração (EDT, EDP e Extrait).

Amberfig Extrait possui notas de saída de folhas de figo, conhaque e pêssego. No corpo da fragrância, notas de figo, coco, absoluto de cacau, íris e caramelo. A base possui notas de âmbar, fava tonka, ambergris, immortelle (sempre-viva) e couro.

Com 25% de essência, esta bomba perfumada é a junção de tudo que há de melhor nas versões EDT e EDP. Primeiramente, a beleza da união das folhas de figo com o pêssego (na saída de Amberfig EDT), somada à nota de conhaque, que neste vinha no corpo e aqui surge na saída – muito mais presente – merece elogios. Em seguida, temos o cacau de Amberfig EDP, que ficou ainda melhor, através de um rico absoluto mergulhado em um delicioso caramelo, não existente em nenhuma das versões anteriores. E para fechar com chave de ouro, a mesma nota de immortelle (antes criticada pela sua nuance comum), agora completamente “abafada” pelas notas de ambergris e couro, este último suave e rústico na medida certa. Na minha opinião, a melhor e mais bem aplicada nota da composição.

Amberfig Extrait não projeta tanto quanto Amberfig EDP (para mim, o mais forte de todos nesse quesito), mas está longe de ser fraco em projeção, muito menos em fixação. Possui qualidade latente e, dentre as três fragrâncias da coleção Les Parfums, é a que mais transmite o conceito de luxo à altura que a data comemorativa exige. Definitivamente, se eu fosse o CEO de uma empresa prestes a celebrar um marco importante, eu não pensaria duas vezes ao escolher esta fragrância para a grande noite de gala. Quando ouço a expressão “le parfum”, é nesse tipo de perfume que eu penso.

Para os amantes de perfumes com notas de couro, que buscam o equilíbrio entre a elegância viril dessa nota com a cremosidade moderna de outras, como é o caso de A*Men Pure Leather ou Ferrari Leather Essence, Amberfig Extrait é uma escolha segura e descomplicada. Mas não se engane: o perfume é complexo e elaborado ao extremo.


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »