shadow

AMBRE D’ALEXANDRIE, DE BOUCHERON

Perfumart - resenha do perfume Boucheron - Ambre d'AlexandrieAmbre d’Alexandrie presta homenagem à Alexandria, que foi uma das cidades mais importantes do mundo nos tempos antigos.

Dentro da Boucheron La Collection representa a importância da cidade que abriga o famoso Farol de Alexandria (uma das sete maravilhas do mundo) e que floresceu na parte comercial, através da distribuição dos produtos (riquezas minerais e especiarias) que vinham do Oriente, atraindo os caçadores de pedras.

O âmbar representava mistério e era utilizado para aprimorar joias. Sua cor quente serviu de inspiração para esta fragrância, que foi criada por Jean-Christophe Héraut e composta através da união de benjoim e baunilha, além de um acorde de narguile (obtido através do tabaco), no topo da pirâmide olfativa, abrindo caminho para notas de ládano e âmbar, no coração, rumo à base de ambergris e almíscar.

Na pele, Ambre d’Alexandrie é a mais potente dentre as seis fragrâncias da coleção. Com apenas alguns sprays, a fragrância exala de forma majestosa e pode até incomodar, se aplicada em excesso (ou em dias de muito calor). Carrega o DNA de fragrâncias árabes, unindo o estilo do oriente com o ocidente de forma muito sensual. Possui uma das combinações mais eficazes em perfumaria, quando a intenção é retratar o Oriente Médio: âmbar, tabaco, baunilha e resinas (mirra, olíbano, etc.). Um outro exemplo seria o uso de rosas, açafrão e incensos. Mas este não foi o caso.  

Ambre d’Alexandrie é, ao mesmo tempo, doce e seco, sedutor e agressivo, feminino e masculino. Por vezes, a baunilha domina, mas em questão de segundos o tabaco aparece. Então, uma faceta leve de couro surge, mas o almíscar vem e confere leveza e teor sedoso.

De acordo com a empresa, as concorrências olfativas seriam Ambre Orient (Armani Privé) e Tobacco Vanille (Tom Ford).

Ambre d’Alexandrie é aquele tipo de fragrância que te transporta para um filme no deserto, cavalgando sobre um cavalo árabe, vestindo o turbante e as roupas da região, tendo uma paisagem quente e de nuances douradas como pano de fundo. Na minha opinião, um grande acerto da casa, que cumpre o que promete.


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, crítico de fragrâncias nacionais e internacionais, consultor particular de estilo em perfumaria e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, portal especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »