shadow

AMÓ ESQUENTA, DE NATURA

Perfumart - resenha do perfume Natura - Amó EsquentaEsta criação da Natura foi lançada, em 2012, para ampliar a linha Amó, que defende o amor e tudo o que está relacionado à intimidade do casal, bem como aquilo que é compartilhado e comemorado a dois. Não é à toa que sua divulgação ocorreu próxima do Dia dos Namorados.

De acordo com a fabricante, Amó Esquenta é um convite para aquecer os sentidos intensamente, até chegar ao ponto máximo de causar frio na barriga.

Possui uma composição rica, que combina notas de cardamomo, maçã, bergamota e abacaxi, no topo. Em seguida, o coração é aquecido com nuances de gengibre e noz-moscada, além de gerânio e cedro. E para encerrar, notas de almíscar, baunilha, fava tonka e sândalo, banhadas por um belo conhaque.

O resultado é delicioso! É a prova de que a perfumaria nacional ainda faz boas fragrâncias, sem que pareçam extremamente sintéticas ou de mau gosto.

Na minha pele, começa como um leve oriental, com uma suave nuance de maçã, salpicada pelo cardamomo. Durante a evolução, há momentos em que o gerânio sobressai, mas na maior parte do tempo, a noz-moscada reina absoluta. Depois de um período, já no final da evolução, a fava tonka é a nota que mais se destaca. Gostaria de ter sentido mais do lado alcoólico do conhaque, devo confessar.

Amó Esquenta não é linear e se mostrou, durante um dos testes que realizei, um perfume mutante. Isso significa que ele pode mudar muito de pele para pele e até mesmo, na pele da mesma pessoa. Olhando para o conceito, acho até interessante que seja assim: quanto mais quente e picante a relação, mais diferente fica a fragrância.

Possui fixação boa, mas poderia projetar com mais intensidade e por mais tempo. Este é seu único ponto negativo.

O frasco manteve a identidade visual da linha, que lembra uma pequena garrafa sem tampa avulsa, trazendo um spray emborrachado e com pintura em degradê (aqui, partindo do azul escuro para o vermelho intenso).

Amó Esquenta é o perfume do homem que gosta de esquentar a relação a dois, literalmente.

*imagem: reprodução / natura.com.br


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

3 comments on “AMÓ ESQUENTA, DE NATURA

  1. Felipe

    A embalagem do amo esquenta novo é o mesmo cheiro da embalagem antiga

  2. Rafael

    Tbm acho que poderia ter nuances de conhaque um pouco mais acentuadas.

    ate hj dos amó que mais gostei foi o xodo (que já nao existe mais! o que é uma pena …)

    • O Amó Xodó eu não recebi, mas o pessoal da Natura pode ter algo guardado por lá. Se me enviarem, farei a resenha, com toda certeza. 🙂

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »