shadow

AMÓ FEMININO, DE NATURA

Perfumart - resenha do perfume Natura - AmóEm 2015, a Natura relançou a linha Amó, com novas fragrâncias e embalagens mais modernas. O conceito foi inspirado no amor único de cada casal: um olhar de lado, o estender dos braços, mãos que se entrelaçam. Cada casal tem sua conexão, sua narrativa e uma forma de amar que é só sua.

O novo Amó Feminino traz uma fragrância com nuances florais e amadeiradas, através de suas notas de bergamota, laranja e limão (no topo), seguidas de notas de violeta, lírio do vale e jasmim (no coração), rumo às notas de baunilha, cedro e almíscar (no fundo).

Na pele, Amó Feminino é um perfume cheio de facetas. Há quem sinta um lado mais oriental e há quem sinta muita presença de jasmim. Parece que tem frutas doces, como a maçã (que é uma nota bem explorada pelos perfumes da empresa), mas não tem. Na minha pele, por diversas vezes, me fez lembrar de nuances do Black XS masculino, quando já evoluiu por completo e está perdendo a potência.

Amó Feminino é, no mínimo, um perfume curioso. Para mim, se apresentou como um floral-gourmand, no qual o lírio do vale e a baunilha reinaram de forma absoluta e, por este motivo, não indico seu uso em dias muito quentes. Possui boa projeção e alta durabilidade.

Para encerrar, vale falar do frasco, em cor vermelho-borgonha, que se encaixa com o frasco da versão masculina e possui válvula spray de rosca (assim como grande parte dos perfumes da Natura), que parece ser lacrada de fábrica, mas na verdade possui excelente acabamento metálico. Algumas delas até possuem trava interna no próprio spray. Quem quiser, pode guardar para reutilizar naquele perfume de ambiente ou em algum outro frasco de fração (decant).


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

One comment on “AMÓ FEMININO, DE NATURA

  1. Comprei ontem e estou apaixonada pelo Amó, a tempos eu procuro um substituto para o Relevar Momentos que foi descontinuado, não sei se esse substitui, mas algo nele acho que a Jasmim ou Lírio me lembra o Momentos.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »