shadow

ANIMALE ANIMALE FOR MEN, DE ANIMALE 

Perfumart - resenha do perfume Animale Animale for MenDe uma forma bem generalizada, não há muito que dizer sobre este perfume, além de que é bastante parecido com o A*Men (Angel masculino), ou seja, doce, intenso e poderoso. Porém, pode ser obtido por um preço muito mais baixo e com a excelente qualidade dos perfumes da marca Animale, o que eu acho uma excelente relação custo x benefício.

Comparações à parte, é importante esclarecer que este perfume foi lançado em 1994, enquanto o famoso Angel masculino chegou ao mercado em 1996. Portanto, vale a pena pensar bem antes de afirmar que este aqui é cópia do outro.

De toda forma, vou tentar transcrever um pouco do que eu sinto ao aplicá-lo na pele. Mas antes, vamos às notas da composição: abacaxi, limão, lavanda e gálbano, na saída; cacau, noz-moscada e lírio do vale, no coração; sândalo, cedro, baunilha e patchouli na base. Há, ainda, quem diga que também existem notas de mel, jasmim, âmbar, ylang-ylang, entre outras, na composição deste perfume.

Ao tocar a pele, ele é frutado e adocicado, mas não enjoativo. A nuance de chocolate da qual se ouve falar, vem do cacau, portanto, é mais amarga. E o gálbano ajuda neste amargor. O patchouli é, na minha opinião, o elemento mais importante nesta fragrância, trabalhando entre o amargo e o terroso, sempre conferindo nuances que dançam entre o caramelo e o chocolate. E por isso, também é muito comparado às outras versões do Angel, como o Pure Malt e Pure Havane.

Verdade seja dita, não possui a mesma projeção do A*Men. Por outro lado, é muito mais apreciado em diversos aspectos, inclusive este, pois os homens que gostam de perfumes gourmand, tendem a não gostar de bombas enjoativas. Mas tudo isso é questão de gosto, não é verdade?

Resumindo, é um perfume bom, barato, de qualidade, muito elogiado e cheio de comparações com as famosas fragrâncias que levam a estrela. Então, na minha opinião, merece 10 estrelas.


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

9 comments on “ANIMALE ANIMALE FOR MEN, DE ANIMALE 

  1. Eric Juineau

    Esse perfume é daqueles masculinos que parecem perfume feminino?! porque se for, tô fora! gosto de perfume mais forte e sem ser doce! Voce pode me indicar um Cassiano, que tenha bom custo/beneficio?
    Grato! adoro suas resenhas!

  2. Rene Oliveira

    Bom dia Cassiano, por essa semelhança entre ele e o A*Men vc acha q compensaria ter os 2?

    • Eu acho que só compensa para quem quer economizar no A*Men e quer manter o perfume como assinatura diária. O Animale vai funcionar como uma opção mais em conta nesse caso. Para quem não liga de gastar, não vejo necessidade.

  3. Wilton

    Animale animale, perfume nota10.tem uma saida explosiva ,depois vai ficando mais comportado sem perder suas qualidades.peefume que pra mim transmite charme e bom gosto.

  4. Pedro

    CASSIANO, SÓ LEMBRANDO QUE SUAS RESENHAS SÃO ELEGANTES, PARABÉNS.

  5. Pedro

    BOM DIA CASSIANO. RESPEITO QUE GOSTO É GOSTO E O OLFATO É O MAIS SUBJETIVO DOS SENTIDOS HUMANOS, JÁ TIVE ESTE PERFUME E NÃO GOSTEI DOEI PARA UM SOBRINHO QUE GOSTOU, LEMBRA-ME CHEIRO DE ESTOJO DE MAQUIAGEM É UM PERFUME DE QUALIDADE E BOM PREÇO, MAS NÃO CONSIGO VER MASCULINIDADE NELE, MOTIVO PELO QUAL AINDA NÃO COMPREI SE QUER UM DECANT DO A*MEN, DIZEM QUE ANIMALE ANIMALE FOR MEN É PATCHOULI/ ABACAXI E O A*MEN PATCHOULI/CARAMELO, PARA MIM UMA ESPERANÇA.

  6. Yurilovamar

    Otima resenha, amo animale animale e concordo com tudo parabéns

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »